| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Nova Scalpel Si 2020 - Duvida Tamanho
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Nova Scalpel Si 2020 - Duvida Tamanho

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Mtaveira Ver Drop Down

So luis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mtaveira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Nova Scalpel Si 2020 - Duvida Tamanho
    Enviado: 13 Jan 2021 as 18:31
Pessoal, estou numa duvida cruel, tenho 1.75 de altura uso uma sworks eoic tamanho M, surgiu uma oportunidade boa de pegar a nova Scapel Si HiMod 2020 porem tamanho L, ouvi alguns dizer que a bike ta mais curta, no proprio site diz que altura recomendada da L 1.72 ate 1.82 e da M 1.67 ate 1.75, ento pelas recomendaes do site daria minha altura. Mais a duvida continua muito grande... o que vcs acham ? alguem ai que adiquiriu a 2020 ou pode ajudar?
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2021 as 07:42
opa, tudo bem??

pelas indicaes da Cannondale, tu ests no ponto entre os dois quadros!
Sugiro conversar com um profissional de BikeFit para ouvir a opinio dele!

EU, pegaria a L sem sombra de dvidas, sabendo que talvez fosse necessrio trocar alguma pea (mesa principalmente).

Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2021 as 10:05
Acredito que seja mais facil "aumentar" uma bike pequena que "diminuir" uma grande.

No seu caso, acho que a L daria de boa.
Voltar para o topo
Zaka Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Zaka Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2021 as 10:12
A M vai ser mais gil, a L mais "landau".

Questo de gosto. EU prefiro sempre uma bike menor.

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2021 as 10:12
Originalmente Postado por Mtaveira Mtaveira Escreveu:

Pessoal, estou numa duvida cruel, tenho 1.75 de altura uso uma sworks eoic tamanho M, surgiu uma oportunidade boa de pegar a nova Scapel Si HiMod 2020 porem tamanho L, ouvi alguns dizer que a bike ta mais curta, no proprio site diz que altura recomendada da L 1.72 ate 1.82 e da M 1.67 ate 1.75, ento pelas recomendaes do site daria minha altura. Mais a duvida continua muito grande... o que vcs acham ? alguem ai que adiquiriu a 2020 ou pode ajudar?

No vai nessa de "ouvi dizer".
Olha qual o reach da sua Spz e compara com o Reach (alcance) da Scalpel.
Guia de Bikes por faixa de preo => AQUI
Voltar para o topo
MLatte Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MLatte Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 00:50
Um quadro menor tem como aumentar, um grande no tem como diminuir.

O lance olhar o reach como o ghd falou, voc meio como eu, tenho 1,77 e 84 cm de cavalo, dependendo da marca eu encaixo nas duas. Porm eu prefiro usar um M do que um L, a questo de gosto.
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 08:05
Vc no disse como surgiu a oportunidade mas, se for possvel, tente fazer um test drive com a bike, no digo ir para as trilhas e tal mas algo mais bsico no asfalto plano mesmo e veja o conforto que vc tem (postura, manobrabilidade, etc). Bikes caras como essa do ao consumidor o "direito" de ver se o produto que pretendem comprar realmente o que precisam... Big smile
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 08:38
Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

O lance olhar o reach como o ghd falou, voc meio como eu, tenho 1,77 e 84 cm de cavalo, dependendo da marca eu encaixo nas duas. Porm eu prefiro usar um M do que um L, a questo de gosto.

Como faz o ajuste? alongando a mesa e subindo a altura do selim. 
Acredito que o inverso tambm seja vlido!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 09:22
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Como faz o ajuste? alongando a mesa e subindo a altura do selim. 
Acredito que o inverso tambm seja vlido!

Mais ou menos... Subir o selim facilmente resolvido usando um canote maior... Abaixar o selim, dependendo da diferena no possvel, limita na posio da abraadeira... Alm do que se o selim ficar no mnimo, a bike vai ficar "torta" com o banco abaixo da mesa... No que seja impossvel, mas a bike menor aceita o FIT mais fcil do que a bike maior, mas claro, tudo tem limites!
Voltar para o topo

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 09:34
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Mais ou menos... Subir o selim facilmente resolvido usando um canote maior... Abaixar o selim, dependendo da diferena no possvel, limita na posio da abraadeira... Alm do que se o selim ficar no mnimo, a bike vai ficar "torta" com o banco abaixo da mesa... No que seja impossvel, mas a bike menor aceita o FIT mais fcil do que a bike maior, mas claro, tudo tem limites!

Tipo isso?

Editado por GabrielSL329 - 15 Jan 2021 as 09:34
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Sigue Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 09:35
e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa menor do que o quanto se consegue "alongar" ela
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 09:44
Originalmente Postado por Sigue Sigue Escreveu:

e o quanto que se consegue "diminuir" uma mesa menor do que o quanto se consegue "alongar" ela

Essas bikes costumam vir com 80 a 90mm de mesa.
Da pra reduzir at uns 50mm abaixo disso j fica muito diferente.
Ou seja reduz de 30 a 40mm.
Pra alongar geralmente se usa no mximo de 110 a 120mm. Ou seja alonga de 40 a 50mm.
Praticamente a mesma coisa, no d muita diferena pois tb nem sempre comea nos 80 a 90mm, algumas vezes menos.

No adianta ficar discutindo isso ou opinar no achmetro. Tem que olhar as duas geometrias. Se o criador do tpico especificar qual ano da Epic que ele tem ajuda.
Voltar para o topo
Zaka Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Zaka Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 09:54
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Tipo isso?

Isso srio?
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 09:59

Tudo tem um limite!

como eu falei.... melhor ver um profissional de BikeFit!
Gabriel Pires
Voltar para o topo

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 10:00
Originalmente Postado por Zaka Zaka Escreveu:

Isso srio?

Busquei por bike 29 mesa baixa no google!

E j vi algumas assim, no nesse extremo, mas algo do tipo!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Nve Ver Drop Down

So Carlos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Nve Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 10:01
A mesa super negativa j no to incomum de ver, mas t mais de cara com a posio dos manetes...
Voltar para o topo
Fabio.ks Ver Drop Down

Mogi
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio.ks Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 16:14

Tipo eu, tenho 1,77 e 80kg daria pra usar tanto 17 quanto 19.
Uso uma fsi lefty 17 pra andar com a galera e uso uma scott 19 pra pedalar com minha esposa.
Mas acho melhor ele fazer conforme falaram, test drive pra ter certeza.
Voltar para o topo
Mtaveira Ver Drop Down

So luis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mtaveira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 16:16
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Pra alongar geralmente se usa no mximo de 110 a 120mm. Ou seja alonga de 40 a 50mm.
Praticamente a mesma coisa, no d muita diferena pois tb nem sempre comea nos 80 a 90mm, algumas vezes menos.

No adianta ficar discutindo isso ou opinar no achmetro. Tem que olhar as duas geometrias. Se o criador do tpico especificar qual ano da Epic que ele tem ajuda.

Opa, pois a minha a Epic 2018 ja com o brain 2.0, tamanho M, me sinto muito bem nela, a Scalpel seria por uma boa oportunidade mesmo, a 2021 hi mod 1. Mais tamanho L , no site diz que apartir de  1.72 o tamanho L.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 16:30

Opa, pois a minha a Epic 2018 ja com o brain 2.0, tamanho M, me sinto muito bem nela, a Scalpel seria por uma boa oportunidade mesmo, a 2021 hi mod 1. Mais tamanho L , no site diz que apartir de 1.72 o tamanho L.

Sua Epic M tem 433mm de reach.
A Scalpel M tem 424mm e a L tem 445mm.

Ou seja, sua bike atual M est entre a M e a L da Scalpel nova.
Voltar para o topo
Mtaveira Ver Drop Down

So luis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Mtaveira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 17:01

Opa, pois a minha a Epic 2018 ja com o brain 2.0, tamanho M, me sinto muito bem nela, a Scalpel seria por uma boa oportunidade mesmo, a 2021 hi mod 1. Mais tamanho L , no site diz que apartir de  1.72 o tamanho L.

Sua Epic M tem 433mm de reach.
A Scalpel M tem 424mm e a L tem 445mm.

Ou seja, sua bike atual M est entre a M e a L da Scalpel nova.

Olhei aqui a Scalpel 455 no ? L
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 18:35
Aqui t 445mm

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2021 as 18:37
Ficou uma bosta a imagem anterior

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X