| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Nova RockRider XC100S 1x12V
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nova RockRider XC100S 1x12V

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 13:27
a tabela indica s p 1.5 a 1.65, certo?

eh possivel q te atenda sim, mas talvez fique uma bike agil/agressiva.

a decatholn se nao me engano tem politica de devolucao caso vc nao curta a bike . (na europa tenho ctz q fazem isso, tem q conferir nas lojas br).
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 13:53
A diferença de 1cm é metade da diferença entre um M/G da sense. Entre P e M a Impact SL tem diferença de 3cm.
A sense é notadamente curta, mas se vc se sente bem nela não vai mudar da água para o vinho.
Agora se vc já acha a sense curta (pouco espaço para se movimentar em cima da bike, não muito segura nas descidas) vai ficar pior na XC100 S.
Voltar para o topo
tiagolage Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 16:13
Olá amigo. Procure um profissional de bikefit e peça para fazer um fit pré-compra. Imagino que se vai investir 10k numa bike, um fit pelo menos vai fazer. Se fizer um pré-compra ele vai poder te orientar certinho. Leve para ele as opções de bikes que pretende comprar, pra ele mimetizar a geometria na de teste que ele deve ter.
Abraços
Niner air 9
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 19:35
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

A diferença de 1cm é metade da diferença entre um M/G da sense. Entre P e M a Impact SL tem diferença de 3cm.
A sense é notadamente curta, mas se vc se sente bem nela não vai mudar da água para o vinho.
Agora se vc já acha a sense curta (pouco espaço para se movimentar em cima da bike, não muito segura nas descidas) vai ficar pior na XC100 S.

A Sense me atende muito bem sim, acredito que 1 cm de reach não seria tão grande a diferença, mas antes de comprar preciso ter uma grande certeza para não fazer cagada, pois a bike seria para os próximos 5 anos.
Tinha em vista uma Spark 970 por 12x820, só que ela não tem  trava nas suspensões e é boost 141, por outro lado, ela é bem mais bonita, mais valorizada na re-venda e  tem um acabamento muito bom.

Originalmente Postado por tiagolage tiagolage Escreveu:

Olá amigo. Procure um profissional de bikefit e peça para fazer um fit pré-compra. Imagino que se vai investir 10k numa bike, um fit pelo menos vai fazer. Se fizer um pré-compra ele vai poder te orientar certinho. Leve para ele as opções de bikes que pretende comprar, pra ele mimetizar a geometria na de teste que ele deve ter.
Abraços
Fiz bike fit uma vez, porém a bike era uma Breezer Storm Expert tamanho 17.
Essas foram as medidas que o fitter deixou na bike.

Essa imagem abaixo contem a geometria da  breezer.

Voltar para o topo
tiagolage Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2019 as 12:55
Que bom Guives. Você já conhece o esquema do bike fit, vai ficar mais fácil pra você.
Mas não se engane. O fit entre duas bikes é completamente diferente e no caso do fit pré compra, o fitter vai tirar as medidas da bike que melhor se encaixa para você. Assim, quando for fazer o bike fit depois da compra, não precisará de tantas adaptações.

Outra coisa, em termos de dirigibilidade e sensação de pilotagem, 1 cm faz diferença bagarai! LOL

Abraços
Niner air 9
Voltar para o topo
moacirgon Ver Drop Down

Jundiai
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de moacirgon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2019 as 16:10
Ola Guives,
Eu tenho 1,74m de altura e a XC100S tamanho M ficou perfeita para mim.
Eu acho que a "P" ficará pequena para você, se for para opinar, eu recomendaria vc pesquisar em outra filial para verificar se consegue o tamanho M.
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2019 as 19:30
Obrigado pelo feedback, galera. Acabei decidindo que não vou comprar a bike no tamanho P, vou ir de spark 970 2019 pois achei no tamanho M em promoção.
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2019 as 20:03
Deixando um feedback adicional, acabei comprando a Spark no tamanho M e a bike me serviu muito bem. Totalmente diferente uma bike full, estou gostando bastante.
Voltar para o topo
leotassinari Ver Drop Down

Itapira-sp
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leotassinari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2019 as 23:04
Alguém sabe se a xc100s 2020 vira para o Brasil?
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <123
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.