Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova marca de bicicleta para cicloturismo nacional
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova marca de bicicleta para cicloturismo nacional

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2015 as 16:02
Estou torcendo para o projeto, principalmente pq aqui temos muitas hibridas aparecendo for falta de opções no mercado. Quanto ao Deore 30 não sei se há necessidade disso, tendo em vista que no ciclotorismo as mudanças de marchas são mais tranquilas e a relação de 30 é mais em MTB e mesmo assim estão sendo trocadas por 20 devido ao cruzamento da corrente no 30, e também por ter relação cassete/coroa que nunca é usada. Tenho 3 bikes, com relações de 30, 20 e 27. A 27 é minha hibrida e a melhor relação devido ao cassete 12x36  e o novo alivio 2015 com pedivela integrado. Extremamente eficiente. Não volto mais para o 30 quando minha bike que o usa necessitar de troca. O nome Deore causa mais impressão do que eficiência no conjuto de 30, ao contrário do 20 que excelente, mas em MTB. O 27 anda, sobe, desce com mais eficiencia e menos troca além de maior durabilidade do que o 30. Uso rodas 700, bem mais confortáveis em longos percursos. O quadro sim, apesar de vir com v-brake deve conter as furações para disco, principalmente agora que até as speeds estão mudando pra isso. Como vc bem sabe, o brasileiro compra um produto mais em conta dentro do orçamento, mas sempre pensa em melhorar, segue exemplo do automóvel onde lojas de acessórios faturam bastente com estes ups. Falo isso pq trabalho em montadora de automóveis e temos dados estatísticos do que os clientes procuram nas concessionárias. Um forte abraço e sucesso.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 12:07
Minha única ressalva no momento fica para a relação de 10v, acho desnecessária para cicloturismo. Resulta em um desgaste maior das peças, as correntes tendem a ser mais frágeis e as peças mais caras na hora da reposição. Eu acabei de montar uma bike com quadro de cromoly dos anos 90 com 9v, e acho que poderia ter montado com 8v tranquilamente. Chegaria à uma amplitude de marchas muito boa com peças mais resistentes e baratas.

Semana que vem começo o pedal para Ushuaia e volto pelo Chile. Se o seu frameset estivesse disponível antes e correspondesse à descrição, eu provavelmente viajaria com ele agora.
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2015 as 08:49
Originalmente postado por RockNRollNightmare RockNRollNightmare escreveu:

Minha única ressalva no momento fica para a relação de 10v, acho desnecessária para cicloturismo. Resulta em um desgaste maior das peças, as correntes tendem a ser mais frágeis e as peças mais caras na hora da reposição. Eu acabei de montar uma bike com quadro de cromoly dos anos 90 com 9v, e acho que poderia ter montado com 8v tranquilamente. Chegaria à uma amplitude de marchas muito boa com peças mais resistentes e baratas.

Semana que vem começo o pedal para Ushuaia e volto pelo Chile. Se o seu frameset estivesse disponível antes e correspondesse à descrição, eu provavelmente viajaria com ele agora.

Concordo com o amigo, totalmente desnecessário e inviável uma bike com uso específico de Cicloturismo com 10v. A fragilidade dos componentes associada a dificuldade de encontrar peças de reposição gera um risco para qualquer viagem. Estes itens também devem ser levados em conta para os freios a disco, que no meu ponto de vista, se utilizados devem ser shimano do modelo mais padrão possível para facilitar numa possível manutenção.

[]´s


Editado por ivoleo - 25 Ago 2015 as 08:53
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2015 as 16:31
Obrigado pela preocupação de todos e denuncias, mas o tópico foi previamente autorizado, tínhamos esquecido de autorizar.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
LolaF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
Natal - RN
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LolaF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 15:22
Mano, tu falou que o Chain Stay é longo e o movimento central é rebaixado para diminuir o centro de gravidade, isso permite uma altura geral menor? Haha , parece ótimo, considerando que eu sou uma pessoa pequena, aro 26 fácil de achar. Dava pra fazer umas viagens ótimas, e ainda assim andar dentro da metrópole tendo que parar em cada sinal sem destrambelhar pra colocar o pé no chão, ainda mais com alforjes, dá versatilidade... kkk
Com 1,53... achar minha nova bike não está sendo fácil, querendo um quadro 15" ou 44/46cm na minha cidade. Portanto reitero a importância da variedade de tamanhos do quadro ser bacana e não entre 50 e 58 como em marcas menores. Você falou cinco tamanhos? =)
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 15:31
Originalmente postado por RockNRollNightmare RockNRollNightmare escreveu:

Minha única ressalva no momento fica para a relação de 10v, acho desnecessária para cicloturismo. Resulta em um desgaste maior das peças, as correntes tendem a ser mais frágeis e as peças mais caras na hora da reposição. Eu acabei de montar uma bike com quadro de cromoly dos anos 90 com 9v, e acho que poderia ter montado com 8v tranquilamente. Chegaria à uma amplitude de marchas muito boa com peças mais resistentes e baratas.

Semana que vem começo o pedal para Ushuaia e volto pelo Chile. Se o seu frameset estivesse disponível antes e correspondesse à descrição, eu provavelmente viajaria com ele agora.

realmente o ideal é uma relação tripla com 9v. ou 8v.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 17:00
Adorei o projeto. Saindo mesmo já entro na fila e retiro em mãos.
Confirmando o que já falaram para esse uso 27 é melhor que 30. Se tivesse 12 36 de 8v usava feliz. Sistema bem mais robusto. Minha contribuição é que você considere uma versão de gancheira híbrida, horizontal com entrada para câmbio comum. Daria para usar tanto com câmbio convencional como single, fixa ou meu preferido cubo de marchas. Um frameset desses com alfine 11 ficaria bem legal. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 20:20
Não sei se é mito ou não mas preferi me manter no 8v seja hibrida, mountain ou urbana pela provável maior resistência. Ah, em tempo tambem comprei um pequeno arsenal de correntes Kmc 8V com cassetes shimano idem. Allmondega inclusive consegui cassete 12-36 megarange pensando justamente na futura Aerotech Bullet pro cicloturismo.
Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 09:29
Sinceramente,
Eu acho que isso é mito, pelo menos para MTB. Os grupos TOP todos tem na maioria 10 velocidades e a muitas das bikes de cicloturismo de alto nivel usam no mínimo um DEORE 10V. Acho que já está mais do que provado que esse grupos de 10v são duráveis o suficente, e achar que os grupos mais baratos são mais resistentes por que são mais parrudos e pesados não é verdade, usam peças de qualidade pior e menos precisas e provavelmente, quanto mais barato mais chance de você ficar na mão. Só é necessário um pedacinho de plástico ou um mola falhar e pronto, fica sem cambio.
Qualquer equipamento mecânico é sujeito a falhas, mas quando o equipamento trabalha com precisão e no que foi feito para fazer, a chance de falhar é menor.

O que talvez eu concorde com vocês é que um grupo alivio é bom o suficiente para cicloturismo, é mais barato porém a qualidade é boa e confiável, muitas vezes não justificando o investimento em um grupo mais caro. 

Nas pesquisas que fiz, vi poucas bicicletas de cicloturismo com grupo alivio de fabrica, a grande maioria vem com deore pra cima, e a explicação disso é que a diferença de preço na fábrica entre os dois é pequena, ou seja, acaba valendo a pena para a maioria das marcas pagar um pouquinho a mais e ter o marketing de um grupo superior. 

Essa pequena diferença que falei acima se aplica ao mundo todo menos o Brasil, por causa dos impostos de importação e custo operacional desproporcional, onde qualquer pequena diferença acaba se tornando algo significativo.

abraços



Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 10:40
Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Grupos de 8v antigos da mesma categoria dos atuais 10v duram comprovadamente mais, porem saíram de linha. Atualmente 8v é pior em qualidade que 9 e 10.
Mas isso não me preocupa. Num projeto como esse vou adquirir apenas o kit quadro.
Rollim e a gancheira horizontal dupla função tem em vista?  
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 17:26
Originalmente postado por Rollin Rollin escreveu:

Sinceramente,
Eu acho que isso é mito, pelo menos para MTB. Os grupos TOP todos tem na maioria 10 velocidades e a muitas das bikes de cicloturismo de alto nivel usam no mínimo um DEORE 10V. Acho que já está mais do que provado que esse grupos de 10v são duráveis o suficente, e achar que os grupos mais baratos são mais resistentes por que são mais parrudos e pesados não é verdade, usam peças de qualidade pior e menos precisas e provavelmente, quanto mais barato mais chance de você ficar na mão. Só é necessário um pedacinho de plástico ou um mola falhar e pronto, fica sem cambio.
Qualquer equipamento mecânico é sujeito a falhas, mas quando o equipamento trabalha com precisão e no que foi feito para fazer, a chance de falhar é menor.

O que talvez eu concorde com vocês é que um grupo alivio é bom o suficiente para cicloturismo, é mais barato porém a qualidade é boa e confiável, muitas vezes não justificando o investimento em um grupo mais caro. 

Nas pesquisas que fiz, vi poucas bicicletas de cicloturismo com grupo alivio de fabrica, a grande maioria vem com deore pra cima, e a explicação disso é que a diferença de preço na fábrica entre os dois é pequena, ou seja, acaba valendo a pena para a maioria das marcas pagar um pouquinho a mais e ter o marketing de um grupo superior. 

Essa pequena diferença que falei acima se aplica ao mundo todo menos o Brasil, por causa dos impostos de importação e custo operacional desproporcional, onde qualquer pequena diferença acaba se tornando algo significativo.

Rollin,

Quanto a questão de fragilidade ou durabilidade não questiono tanto, até porque não tenho conhecimento para tal.

Mas defendo a utilização de relação com de 7v e 8v, no máximo 9 pela facilidade ao encontrar componentes durante a viagem

Dou como exemplo uma ciclo-peregrinação pelo Caminho da Fé, é extremamente difícil encontrar peças de reposição neste locais. O mesmo ocorre em viagens nos circuitos ValeEuropeu(SC), Cascatas e Montanhas(RS), Caminhos das Missões(RS), Estrada Real (RJ), entre outros. 

Tanto para o grupo quanto para o freio, pois em várias destas viagens vi gente ficando sem pastilha e não encontrar reposição devido a um modelo não muito comum ou necessitando fazer um sangria e o pessoal não ter os kit ou óleo específico para este serviço. 

Pelo menos por enquanto no Brasil, esta realidade não irá mudar.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 21:44
O que vejo nas bikes de cicloturismo ivoleo, é o uso de discos mecanicos (sempre o Avid BB7) ou v-brake. Outra coisa importante é o uso de pastilhas semi-metalicas, que freiam bem e tem durabilidade muito superior as organicas. Então creio que o melhor mesmo é o uso do v-brake ou disco mecanico, unica coisa é que o v-brake tem que levar pastilhas extras e ter ao menos um jogo de koolstop para situações de chuva (imagina uma bike carregada, em situação de chuva ou pós chuva, o que acontece se nao tiver pastilhas adequadas?).

Em relação a 7v,8v,9v,10v. Tenho uma spz antiga aqui com relação de 8v, k7 deore xt, trocadores x7 e corrente kmc, não falta marcha e tem uma durabilidade ótima. Só que não existe mais para vender k7 e trocadores de 8v de qualidade.
Minha bike principal é 9v, a relação k7 pedivela está duravel (na verdade o peedivela m442 achei que desgastou bastante para apenas 2mil km, achei que nao fosse gastar quase nada, mas tbm nada de dente tubarao logico), a primeira corrente foi uma shimano hg53 que não durou mil km. Não sei dizer se 10v gasta mais rapido do que 9v, temos que ver o nivel das peças.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 21:09
Concordo com o Ivoleo. Acho 10v uma furada, mas de fato me parece que a maioria optará mesmo pelo frameset. Talvez sua escolha por 10v para vender a bike pronta faça sentido, pois muita gente compra pensando em pegar algo "top" e só mais pra frente vai aprender que não se encontram componentes "top" em qualquer lugar.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 23:57
Muito legals as últimas opiniões postas, mesmo q não cocordantes. No meu caso, talvez me expressei mal:minhas relações sao 8v (corrente, cassete e trocador alivio M410 e Sram x4.). Inclusive esse foi o último Alivio 8v, nao sei se é considerado ainda de boa qualidade... contudo a atual pedivela é um Deore com cambio dianteiro Alivio e traseiro Deore XT e Sram X3 cambio diwnteiro e Sram X4 no traseiro. A opinião prevalente dos Sram é q desregulam menos (característica muito importante no cicloturismo) e batem menos que os shimano nao Shadow. Vale lembrar q foi somente nesse ano q o Alivio é integralmente de metal e nao plástico como nos anos anteriores.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 19:23
Sendo pragmático, não acho que alguém vá ficar "encalhado no fim do mundo" por falta de peças pois com um celular e acesso à internet, o cara compra uma peça em qq lugar do mundo e manda entregar. Ou seja, pode ter que aguardar alguns dias, talvez uma ou duas semanas, mas se safa. Isso é fato e uma vantagem de nossos dias.

Por outro lado, se vc usa uma relação de 7 ou 8 velocidades, a corrente é a mesma, forte e facilmente encontrável, assim como outras peças. Provavelmente se safa em qualquer bicicletaria por aí, são peças que qualquer lugar estoca.

Mesma coisa com rodas, raios, freios... Bike de clicloturismo não é pra ficar inventando moda, nada de raios proprietários por exemplo. Outro erro da galera é andar com a bike fazendo trilhas ou no dia a dia e inferir que as rodas vão aguentar. Não, na hora em que colocar 20 ou 30 kg de carga nelas e mais o estresse das exigências na viagem, vai quebrar raios várias vezes, e quebrando um você automaticamente sobrecarrega outros. Nesse pormenor, raios comuns, levar reservas, rodas com mais raios (32 ou 36) são interessantes. Alternativamente, optar por um trailer alivia a bike de tensões de um modo geral. Questão de escolhas particulares, ainda bem que existem opções.

No projeto do autor do tópico gostei bastante do local para raios de reserva. É algo muito importante em cicloviagens mais longas!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 20:06
Originalmente postado por Rollin Rollin escreveu:

Pessoal,

Estou montando uma marca de bicicletas brasileira para cicloturismo e gostaria de uma ajuda de vocês. Esse é um projeto meu antigo que resolvi tentar tirar do papel.


DADOS DE GEOMETRIA

- Chain stay longo com 460m para dar conforto e não deixar pedal pegas nos alforges
- Movimento central rebaixado para diminuir centro de gravidade
- 5 tamanhos disponíveis para quase todos os ciciclistas
- Pneus 26"

LOCAL PARA ACESSORIOS
- 3 suportes de garrafa
- Suporte para rack traseiro
- Suporte para rack low ride dianteiro no garfo
- Suporte de raio extra no chain stay
- A geometria é parecida com a Surly LHT, com o top tube ligeiramente mais curto e um detalhes de design exclusivos



Parabens pelo projeto. Espero que de certo, porque é um nicho de mercado fraco no Brasil. Pra variar to chegando atrasado na discussão, mas segue alguns comentários/sugestões/dúvida:

Pela descrição deu a entender que vc vai montar a bike com guidão flat, mas citou a LHT e o fato de ter o top tube mais curto. A LHT é feita pra guidão drop... É isso mesmo?

Como outros já citaram, faço o meu +1 para pneus 700c :-). Um tempo atras que queria uma LHT e fiquei meio decepcionado ao descobrir que ela é 26 até o tamanho "M", mas tem opção 700c para os tamanhos maiores.

Eu não sei o quanto isso acrescenta ao processo de fabricação mas existem alguns detalhes pequenos que podem ser diferenciais legais (não é bom quando os "opcionais" são itens padrão de fábrica? :-) ), como por exemplo: pump peg e chain hanger (http://moots.com/our-bike/mtb-29/mooto-x/options-2/); limitador de curso (ergo stop steering http://www.en.tout-terrain.de/bicycles/silkroad/).

Alguma previsão/suporte para cubos com marcha?

http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
DukeDeVespa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDeVespa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 16:08
Brother, nada contra o seu projeto, mas isso aí está totalmente descolado da realidade brasileira. Essas “touring legítimas” de estilo europeu, não se adaptam bem ao cicloturismo brasileiro, que tem mais características de MTB, do que de estrada. Fora que esses componentes e preço, me parece mais uma tentativa de gourmetização do cicloturismo do que qualquer outra coisa... Esse fetiche por bicicletas de cromoly beira ao limite do patético. 
Para mim, bicicleta de cicloturismo deve ser barata (pela facilidade de encontrar peças de reposição), resistente e confortável. O resto é frescura gourmet.

Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 18:15
Originalmente postado por DukeDeVespa DukeDeVespa escreveu:


Para mim, bicicleta de cicloturismo deve ser barata (pela facilidade de encontrar peças de reposição), resistente e confortável. O resto é frescura gourmet.



Barato, resistente e confortável? Tudo junto? tá...
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2015 as 19:07
Eu não acho que o cara esteja errado no projeto, apenas acho que a realidade Brasileira nao permite que o cicloturismo seja o que é lá fora. Aqui neste pais com administração de merda ate uma boa bicicleta é inviável de se comprar pra maioria das pessoas, vide eu mesmo. Lá fora isso nasceu como uma opção barata e legal de se viajar, enquanto aqui o buraco é mais embaixo...
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
DukeDeVespa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDeVespa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 12:54
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por DukeDeVespa DukeDeVespa escreveu:


Para mim, bicicleta de cicloturismo deve ser barata (pela facilidade de encontrar peças de reposição), resistente e confortável. O resto é frescura gourmet.



Barato, resistente e confortável? Tudo junto? tá...


Barato é um conceito relativo, eu sei. Mas é relativamente fácil encontrar bicicletas com as características acima, por um valor bem mais em conta do que 4k. A Canadian X-Terra, por exemplo, é uma excelente bike, que se adapta muito bem as necessidades brasileiras, e possui um bom preço. Cito também a Soul Copenhague (tenho uma e já fiz várias viagens com ela, sem nenhum problema, inclusive no Caminho da Fé), Caloi 700, Groove Blues, Caloi Elite 2.4, etc. Para aqueles com o orçamento mais curto ainda, é possível montar uma boa bicicleta de cicloturismo a partir de um quadro antigo de Caloi Aspen (aço carbono). Enfim, são muitas as opções, muito mais em conta e adaptas a nossa realidade.  Não precisamos entrar nessa onda de gourmetização...
Voltar ao Topo
DukeDeVespa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDeVespa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 12:54
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por DukeDeVespa DukeDeVespa escreveu:


Para mim, bicicleta de cicloturismo deve ser barata (pela facilidade de encontrar peças de reposição), resistente e confortável. O resto é frescura gourmet.



Barato, resistente e confortável? Tudo junto? tá...

Barato é um conceito relativo, eu sei. Mas é relativamente fácil encontrar bicicletas com as características acima, por um valor bem mais em conta do que 4k. A Canadian X-Terra, por exemplo, é uma excelente bike, que se adapta muito bem as necessidades brasileiras, e possui um bom preço. Cito também a Soul Copenhague (tenho uma e já fiz várias viagens com ela, sem nenhum problema, inclusive no Caminho da Fé), Caloi 700, Groove Blues, Caloi Elite 2.4, etc. Para aqueles com o orçamento mais curto ainda, é possível montar uma boa bicicleta de cicloturismo a partir de um quadro antigo de Caloi Aspen (aço carbono). Enfim, são muitas as opções, muito mais em conta e adaptas a nossa realidade.  Não precisamos entrar nessa onda de gourmetização...
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 20:02
Originalmente postado por DukeDeVespa DukeDeVespa escreveu:


Barato é um conceito relativo, eu sei.
Não precisamos entrar nessa onda de gourmetização...


Fale por vc :-). Pra mim é tarde demais, já entrei! Eu tenho uma bike de cromoly para ciclotour.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 22:46
Meu sonho é ter grana pra montar uma speed(touring) de chromoly, peguei uma Monark Super10 de aço carbono pra reformar e a diferença de conforto pro alumínio ja é gritante...
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por DukeDeVespa DukeDeVespa escreveu:


Barato é um conceito relativo, eu sei.
Não precisamos entrar nessa onda de gourmetização...


Fale por vc :-). Pra mim é tarde demais, já entrei! Eu tenho uma bike de cromoly para ciclotour.


Editado por JeffWagen - 12 Set 2015 as 22:46
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
guidealmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2013
bahia - brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guidealmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 00:53
achei o preço do framesetok até, mas se for pra gastar uma grana dessas prefiro fazer um nas minhas medidas com algum framebuilder por aqui, temos caras muito bons trabalhando aqui pertinho, não acho necessario vir do outro lado do mundo...
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 08:28
Mas e ai? Como esta o projeto, Rollim? Com essa alta do dolar, ainda rola?
 
abs
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 02:43
Primeiramente, parabéns ao Rollin pelo empreendedorismo.
Penso que independente de acertar ou não a "mão" e conseguir lançar um modelo que caia na graça de todos os cicloturistas tupiniquins, o mais importante de tudo é termos (nós, consumidores finais) mais OPÇÕES no mercado. Se vai ser financeiramente viável, se vai atender plenamente as exigências de uma cicloviagem, daí é questão particular de cada um... cada caso é um caso - e de antemão só o que se pode dizer é que não existe uma única bike que seja perfeita para todos.
Mais importante que atender a todos é não deixar a desejar no básico, e me parece que quanto a isso o Rollin está no caminho certo.

-----------------------------------------------------
Como não podia deixar de ser, aqui vão os meus "pitacos":

- um sistema de freio não invalida outro; por essa razão, julgo importante o quadro contar com suporte TANTO para v-brake quanto para disco. Freios a disco mecânicos como o Avid BB7 são bastante fiáveis e freiam muito melhor que v-brake em qualquer situação (caso a roda empene, na chuva, com excesso de peso...) desde quê os discos estejam dimensionados corretamente para o peso do conjunto bike/bagagem/ciclista. A manutenção é tão simples quanto a de um v-brake e a desvantagem se limitaria unicamente às pastilhas, que seriam complicadas de se encontrar em lugares ermos. Mas são ítens bastante pequenos e relativamente fáceis de se levar reservas. E na pior das hipóteses (o freio dar algum problema grave insolúvel) então basta que o aro também tenha a pista para a frenagem que você pode facilmente comprar e instalar um v-brake: manetes, cabos e conduítes do freio a disco mecânico são compatíveis com v-brake.
Detalhe importante: o suporte para o freio a disco traseiro deve ser colocado no "V" entre os stays (e não na parte superior do seat stay) para evitar conflito com os variados tipos de bagageiros.

- como já observado, seria interessante ter uma versão para rodas 700c (com espaço suficiente para instalar pneus até 2.3, caso das rodas 29 de MTB). Rodas 26 são muito fortes e bastante desejáveis quando se carrega muita carga na bike por caminhos péssimos ou trilhas. Mas os cicloviajantes que fazem viagens assim, mais duras, ainda são minoria. A grande maioria viaja com pouca carga e por estradas minimamente razoáveis, condição na qual as rodas 700c são substancialmente melhores em termos de rendimento e conforto, inclusive atendendo melhor àqueles que usarão a bike como uma urbana no dia-a-dia.

- sobre a quantidade de marchas, 8v e 9v estão fora da realidade. As pessoas que normalmente usam essa relação de marchas em bikes de cicloturismo invariavelmente apelam para modelos antigos de mais qualidade - coisa que não tem como disponibilizar numa bike nova simplesmente porque os fabricantes não os produzem mais. Qual a oferta de 8v atual? Câmbios simples e de entrada, que não são resistentes/duráveis. Com 9v teríamos o grupo Alívio, mas que na linha 2016 já será somente 10v também, restando Altus e Acera como 9v. Então não há como fugir do 10v numa bike de cicloturismo que será lançada daqui por diante, simplesmente por não ter disponível um grupo eficiente 8v ou 9v para equipá-la.

- rotas de cabos/conduítes devem ser todas por baixo do down tube e com o conduíte do câmbio dianteiro parando num terminal antes da caixa de centro e o do câmbio traseiro indo direto até ele. Isso evita que entre e acumule sujeira dentro deles em condições de muita lama, e deixa o top tube "limpo" para que sejam colocados alforges de quadro bem como para levantar a bike pegando por ele. Há ainda a proteção maior do down tube contra avarias causadas por detritos que voam do pneu dianteiro e também para transporte em que a bike é apoiada com a roda dianteira para o lado de fora (por exemplo, em caminhonetes que fazem o serviço de levar a bike através de túneis onde é proibido passar pedalando).

- gancheira removível com o formato mais simples possível, de modo que numa emergência seja possível um torneiro mecânico (ou mesmo uma pessoa com certa habilidade manual com uma serra) fazer uma cópia ainda que de forma mais rústica, porém funcional.

- muito, mas muito espaço lateral para a passagem dos pneus mais grossos... nada mais frustrante que ter que empurrar uma bicicleta de 50 Kg morro acima com a roda travada devido a excesso de barro aglomerado no quadro/garfo. Essa condição inclusive é impossível de se conseguir em bikes que usam v-brake, então de repente fica como sugestão futura para caso lance novos modelos e um deles seja mais voltado para cicloturismo de aventura, que é aquele mais "off-road" por assim dizer.

Bom, à medida que eu lembrar de alguns outros detalhes eu vou editando esse post para acrescentá-los. (ainda que eu ache que a essa altura seja tarde para certas sugestões referentes a detalhes no quadro)

No mais, boa sorte! Provavelmente tens aqui um provável futuro cliente. Thumbs Up
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 09:34
Wolver1ne_mg,

Obrigado pela contribuição e digo que ainda não é tarde para acrescentar coisas. Estou neste momento trazendo as primeiras bikes para testes finais e o pedido de produção será feito em seguida, mas algumas alterações ainda poderão ser feitas.
As dificuldades são grandes, inclusive com dolar a 4 reais, aumento de impostos.. nosso país faz tudo pra dar errado, mas não vou desistir...

Você tocou em um ponto interessante que eu já tinha atentado que é  ter freio a disco no triangulo do seat stay e chain stay para não afetar no uso de racks e o local de passagem dos cabos e a possibilidade de ter freios v-brake junto. Vou te mostrar uma dificuldade em conseguir tudo que você e eu desejamos.

  O que acontece é que quando se coloca o freio a disco no tringulo do seat stay com chain stay, o cabo do freio passará necessariamente pelo chain stay e por baixo do downtube (teria uma curva muito acentuada se fosse pelo top tube), deixando o top tube limpo como gostamos, porém para ter v-brake, não dá pra passar o cabo pelo downtube, pois faria muita curva. Ou seja, se fizer a bicicleta com v-brake e disco dentro do triangulo, teriam dois caminhos diferentes de cabo, de forma que se resolver trocar um freio pelo outro, teria que trocar o tamanho de cabo também. O pior de tudo é ter soldado no quadro prendedores de cabo que você não vai usar pelo menos na maioria do tempo.

Ter V-brake e disco no mesmo quadro encarece o quadro significativamente, pode parecer pouco, mas não é, pois leva mais tempo para produzir, testar e passar pelo controle de qualidade.

Não é o fim do mundo e poderia ser assim, mas estou estudando a possibilidade de otimizar as opções. 

Obrigado pela ajuda. Assim que tiver mais notícias do projeto eu posto aqui.

abraços





Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 11:22
http://www.mtbloko.com.br/imagens/produtos/p18rm9psgp12pi8rh1qt01u71faj3.jpg

É possível incluir isso?
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 19:01
Almondega vc postou essa foto com essa gancheira para permitir o uso de cubo interno?
Vivo perguntando se um Nexus 8 V não se adequaria paracicloturismo pois o sistema interno de marcha manteria-se limpo durante a viagem. Seria possível a instalação de correia dentada? Foram essas as suas ideias?
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 14:53
Noticias Rollin ?

Sobre grupo/transmissão/periféricos a serem ofertados nas bikes montadas, muita contribuição já foi dada, mas para mim tem mais importância por exemplo cubos. movimentos centrais, caixa de direção com rolamentos selados, com alta qualidade bem protegidos contra umidade.

Por exemplo para peças shimano nesse quesito proteção/durabilidade há variações significativas.
Tenho instalado em minha bike o mov central BBUN 51, que deixa bastante a desejar no que se refere a vedação o que implica em baixa dirabilidade percebo fragilidade parecida nos cubos.
O interessante é uns cubos Shimano paralax, que ainda tenho (antigo grupo Alivio de 7V) tinha umas "coifas" de vedação de borracha que simplesmente funcionam.

Nessa mesma bike que tenho, a transmissão em si, tem me atendido no que se refere a qualidade e durabilidade, Cambio dianteiro Alivio, pedevela Deore trekking, cassete Shimano 8V megarange, cambio traseiro Deore, talvez não seja tão simples se realmente como comentaram, não como fujir de uma relação de 30V porque a qualidade minima desejável sé esteja a disposição num determinado grupo. Mas ainda tenho duvidas se não é possível montar um conjunto confiável misto, sem ser grupos inteiros da mesma série.

Minha sugestão se resume em, investir em componentes de comprovada durabilidade em pontos criticos sendo a proposta o cicloturismo, o que pode aumentar o preço, porém, compensar esse custo num grupo de 8V ou 9V, pode ser relativamente mais "simples" mas com compenentes consagrados, bike feita para durar mesmo !!!

Seu publico alvo saberá distinguir, por exemplo, a diferença de se utilizar um Mov Central BBUN 51 contra um superior, assim como entender a diferença de preços que podem chegar a mais de 50% somente nesse item. Assim seu produto não será "mais uma bike com sistema de pedevela integrado" como se isso por si só fosse o melhor a disposição.

Abraço e vamos adiante...pedalando


Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 14:56
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Noticias Rollin ?

Sobre grupo/transmissão/periféricos a serem ofertados nas bikes montadas, muita contribuição já foi dada, mas para mim tem mais importância por exemplo cubos. movimentos centrais, caixa de direção com rolamentos selados, com alta qualidade bem protegidos contra umidade.

Por exemplo para peças shimano nesse quesito proteção/durabilidade há variações significativas.
Tenho instalado em minha bike o mov central BBUN 51, que deixa bastante a desejar no que se refere a vedação o que implica em baixa dirabilidade percebo fragilidade parecida nos cubos.
O interessante é uns cubos Shimano paralax, que ainda tenho (antigo grupo Alivio de 7V) tinha umas "coifas" de vedação de borracha que simplesmente funcionam.

Nessa mesma bike que tenho, a transmissão em si, tem me atendido no que se refere a qualidade e durabilidade, Cambio dianteiro Alivio, pedevela Deore trekking, cassete Shimano 8V megarange, cambio traseiro Deore, talvez não seja tão simples se realmente como comentaram, não como fujir de uma relação de 30V porque a qualidade minima desejável sé esteja a disposição num determinado grupo. Mas ainda tenho duvidas se não é possível montar um conjunto confiável misto, sem ser grupos inteiros da mesma série.

Minha sugestão se resume em, investir em componentes de comprovada durabilidade em pontos criticos sendo a proposta o cicloturismo, o que pode aumentar o preço, porém, compensar esse custo num grupo de 8V ou 9V, pode ser relativamente mais "simples" mas com compenentes consagrados, bike feita para durar mesmo !!!

Seu publico alvo saberá distinguir, por exemplo, a diferença de se utilizar um Mov Central BBUN 51 contra um superior, assim como entender a diferença de preços que podem chegar a mais de 50% somente nesse item. Assim seu produto não será "mais uma bike com sistema de pedevela integrado" como se isso por si só fosse o melhor a disposição.

Abraço e vamos adiante...pedalando




Credo "fujir" não né.....fugir é melhor Confused
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 15:24
Eu tenho o Deore 30 e VBRAKE na minha touring... Ao que me parece ele é um conjunto bem robusto.

Já tive bike de cromoly, e realmente é MUITO mais confortável que o alumínio.

Boa sorte ao projeto!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 15:28
Dago,
Valeu pela ajuda.
Quando ao movimento central, estamos pensando em usar o SMbb52 da shimano que melhorou a vedação em relação ao 51 e tem um custo benefício bom além de ser confiável.

Mesclar componentes de linhas diferentes é possível, porém você não pode (ou deve) mesclar componentes feitos para 9v com um pra 10v... um pedivela para 10 v com um cambio para 9v. Eu conversei pessoalmente com o pessoal da shimano e eles não recomendam nem garantem compatibilidade, isso porque a corrente e espessura das peças de 8v, 9v e 10v são diferentes e mesmo funcionando, pode causar desgate prematura, perda de precisão e confiabilidade.

O projeto está seguindo, estamos um pouco atrasados por problemas burocráticos na importação e constituição da empresa, mas vamos seguir. O dolar subiu muito também e estamos estudando alternativas para não trazer um produto inviável comercialmente.

Em breve dou mais notícias... e obrigado novamente pela contribuição de todos.

Abraços

Felipe
Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 15:31
Marcio,

chromoly, Deore30 e v-brake com certeza é uma ótima combinação. Essa provavelmente uma das receitas que vamos iniciar. 

Abraços 
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 15:50
me interessei em ver o desenho dela...

parabens pelo projeto!!!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 12:59
E ai? rolou as bike teste? manda umas fotos!
continuo torcendo pra dar certo, tô meio parado do forum pois com filhotes pequenos agora só tô passeando de 4X4, mas logo eles crescem e volto a rodar de bike. seria otimo ter opções à mão!
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
Rollin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rollin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 14:43
Amon,
Rolou um atraso por conta de alguns fatores...
Elas estão chegando provavelmente na próxima semana e vai depender da receita federal que está em greve a mais de 2 meses.

Obrigado pelo apoio... assim que tiver notícias eu coloco aqui.

Abraços.

Felipe Rollin
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 16:19
E aí, como anda o projeto?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 17:52
com essa crise que o brasil tá qq projeto vira sonho...mas espero que esse realmente tenha andado e saido do papel...
Rober
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 15:23
Curioso...

Smile

Difícil fazer um conjunto mais estável e confiável que o Surly LHT. Mas se isto acontecer, vai ser muito bem vindo.

http://www.marcosnetto.com.br/bike/surly/lht.htm

(a primeira Surly no Brasil, até prova em contrário LOL )

Muitos diziam que não iria aguentar. Mas...

http://www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm

Big smile

9V, 700, drop bars...

Big smile

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X