Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova híbrida
    Postado: 22 Fev 2012 as 21:53
Oi pessoal,

No fim do ano passado eu montei a minha Surly Karate Monkey e usei as peças que estavam na minha híbrida a Giant Seek 2. O quadro+garfo+canote sobraram e eu até pensei em vendê-lo, mas eu gostava do quadro e fiquei com pena de me desfazer dele. Claro que não demorou muito pra eu começar a fazer planos para o quadro :-). Resolvi então montar uma híbrida novamente, mas com alguns "detalhes" a mais. O resultado final foi apelidado carinhosamente de "monstrinho", porque não é uma mtb, não é uma speed, e tb não é exatamente uma híbrida. O quadro tem um desenho de MTB, mas é para pneus 700, tem freios a disco, guidão drop, pedivela de speed (52, 42, 30), e cambio traseiro/k7 de mtb (11-32).

Fiquei bem satisfeito com o resultado final. Anda bem, e ficou bastante confortável! A estréia do monstrinho foi num pedal já tradicional até a colônia Witmarsun (um colega blogou o passeio aqui), o que dá uns 140km. Realmente o guidão drop permite várias "pegadas" diferentes, o que ajuda bastante a evitar o desconforto nas mãos em pedais mais longos. Por enquanto essa é a cara dela:







Uma coisa legal desse quadro é que ele tem furações para bagageiro traseiro, paralamas, e até bagageiro dianteiro! O quadro tb permite pneus mais largos. Hm.. é possível inventar versões ciclocross e touring dela :-)
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Eto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2012
SP/Centro
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 22:00
Cara achei demais sua bike principalmente a geometria do quadro parece ficar bem confortável.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 22:08
Originalmente postado por Eto Eto escreveu:

Cara achei demais sua bike principalmente a geometria do quadro parece ficar bem confortável.


ficou confortavel sim! Ainda estou me ajustando ao guidão drop, então acho que ela vai ficar ainda mais confortavel. A prova de fogo mesmo vai ser no proximo audax floripa :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 00:41
cara, uma vez montei uma bem parecida, com quadro miyamura, freios a disco, cvambio dianteiro tiagra 3, traseiro xt e guidao drop.....  era muito boa...... sou capaz de remontar outra agora bem parecida, se der certo umas coisitas que vou fazer....

TA MUITO LEGAL SUA BIKE....

charles
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 00:47
Curti muito sua bike. Lembra de longe a Salsa Fargo(que é 29er na verdade). 
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 02:27
O que acho mais legal nos Giant Seek é a posição em que o freio a disco traseiro fica, entre os stays (chain e seat). Há nítidas vantagens nesse posicionamento (citando alguns: maior rigidez, maior segurança, visual mais clean, não atrapalha bagageiro, etc), não sei como os fabricantes ainda não perceberam isso.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
chilettox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chilettox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2012 as 18:29
Pessoal,

Estou pretendendo comprar uma bike híbrida para passeio. Mas eu gosto das opções de pegadas que guidão drop oferece. Alguém poderia comentar como eu posso substituir o guidão da bike híbrida por um do tipo drop?

A bike em questão é a Trek Aro 700 24v Livestrong FX Preta 2013
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 21:23
Também tenho interesse no guidão drop, tenho uma Fuji absolute 1.4 e queria algumas opiniões, se fica legal o drop na híbrida. Na verdade essa absolute é tida como road flat bar, mas a considero híbrida mesmo. O que acham?
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 00:48
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Também tenho interesse no guidão drop, tenho uma Fuji absolute 1.4 e queria algumas opiniões, se fica legal o drop na híbrida. Na verdade essa absolute é tida como road flat bar, mas a considero híbrida mesmo. O que acham?


O problema dessas transformações é sempre a questão do tamanho da mesa. O top tube para guidão flat é mais comprido do que para o drop, então se vc simplesmente trocar um pelo outro, vc vai ficar "esticado" demais na bike. Dá para compensar com uma mesa mais curta, o que acaba comprometendo um pouco o manejo.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 08:38
Abaixo é a foto da minha bike, gosto muito dela, confortável, mas nos pedais mais longos torna cansativo a pegada sempre no modo do guidão flat, por isso pensei no drop, mas também não sei se vale a pena mudar tanta coisa, guidão, mesa, sti, passadores, etc.. e pra ter um resultado que não sei se ficaria bom, não é?

http://shack.us/photo/my-s/836/4gm6.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Valeu. 
Abraço

Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 08:45
http://shack.us/photo/my-s/835/h83n.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 08:50
Açude caldeirão - Piripiri - PI

http://shack.us/photo/my-s/845/on4a.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 08:52

Para quem quer ter a experiência e saber como ficaria sua híbrida com guidão das bicis de estrada sem que seja necessário fazer muitas mudanças, recomendo procurar o Drop Bar End da Origin8.




Thumbs Up

Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 09:17
Poxa, legal.. vou dar uma procurada!!
Obrigado.
Valeu!
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 09:20
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:


Para quem quer ter a experiência e saber como ficaria sua híbrida com guidão das bicis de estrada sem que seja necessário fazer muitas mudanças, recomendo procurar o Drop Bar End da Origin8.




Thumbs Up

Tem algum site nacional?

Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 09:25
Um colega aqui do forum fez isso numa caloi aluminum:

Citar







Editado por Andre131511 - 03 Mai 2014 as 10:57
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 09:32
Pra deixar em definitivo vai ter que serrar bem uns 5 cm de cada lado do guidão
senão fica muito largo:

Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 10:00
Aqui no Brasil voces sabem se vende em algum lugar?
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2014 as 10:03
Não existe no Brasil essa peça. Só comprando de fora mesmo. Comprei na http://www.sjscycles.co.uk/. Ótima loja, com boa variedade de produtos. Apesar da demora costumeira nas importações, valeu a pena

RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 08:25
Beleza, valeu! Vou dar uma olhada.. Essa tua é uma Sirrus, né? Pensei em comprar, mas pelo valor que paguei na minha Fuji e como queria uma um pouco mais agressiva, decidi pela Fuji. Parabéns pela bike, bacana!!
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 23:35
Legal, espero que tenha ajudado com a dica Sim, é uma sirrus. Não era a primeira opção, e sim a última. Mas valeu a pena no final. Ótima bicicleta, recomendo
RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 08:49
Nessa bike "pinarello" preta com amarelo, vejo que em vez do STI e manete de freio, tem apenas o apoio, funcionando como bar end. tem pra vender só isso ou ele fez umas adaptação tirando os manetes e deixando apenas o "bar end"? valeu
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 10:25
Minha Fuji Abslute depois do bar end drop.. Gostei muito, tanto esteticamente como na prática, postura, pegada, etc...


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X