| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Nova Caloi Strada: Vale a pena?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nova Caloi Strada: Vale a pena?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
pedrohass Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedrohass Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Nova Caloi Strada: Vale a pena?
    Enviado: 23 Out 2014 as 21:50
Boa noite, pessoal.

Sou dono de uma Caloi 10 e gostaria de comprar uma bike melhor. Pesquisando por bicicletas que se enquadram no valor que pretendo gastar, descobri no site da Caloi a nova Caloi Strada ( http://caloi.com.br/bike/strada ) . Sei qui essa bike no se compara antiga Caloi Strada 2012 com grupo Tiagra, mas no geral parece ser uma biclicleta com bons componentes. Ento, gostaria de vossa opinio: Tirando o detalhe do downgrade em relao ao modelo de 2012, essa bike boa? Vale a pena? Obrigado pelas dicas.
Voltar para o topo
Tux Ver Drop Down

Colider - MT
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Tux Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2014 as 22:26
Se no me engano, tem um tpico discutindo sobre ela, no site no consta o valor, mas algumas sprint 10 foram vendidas nesta config e com garfo de carbono por 1700 dilmas.

Os contras desta bike ao meu ver o garfo de alumnio, grafismo (este segundo de cunho pessoal), e, se no me engano oferecida somente com garfo de alumnio e por 2000 dilmas (embora eu nunca tenha visto a venda em nenhuma loja).

Ento fica nessa, SE achar, por 2000 dilmas, compensa mais procurar uma sprint 10 carbono que esteja com grupo claris. Mas se achar por valor menor, as vezes compensa e mais a frente fazer um upgrade do garfo, colocando um de carbono.

Ou as vezes at procurar alguma usada nesta faixa de preo, aqui no forum mesmo me lembro de ter visto uma spz allez por 2500.
Voltar para o topo
samuelgouvea Ver Drop Down

juiz de fora
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de samuelgouvea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2014 as 22:49
outra opo caar um sprint 20 usada... creio que d pra achar nessa faixa de 2000-2500.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar para o topo
pedrohass Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedrohass Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 10:48
Olhem s, eu tenho a Caloi 10 2014. De cara, quando comprei, troquei aquele trocador de marcha sunrace horrvel por um STI Shimano Tourney (essa Caloi 10 je vem de fabrica com cambio dianteiro e traseiro shimano tourney, entao s precisei adquirir o STI). Acontece que no estou muito satisfeito com alguns detalhes da bike, como, por exemplo, a mesa e o guido. Na opinio de vocs, vale a pena fazer upgrades nessa Caloi 10, ou seria melhor comprar outra bike? PAra terem uma idia:

Preo da Bike: Paguei R$940
Preo do Sti Tourney: Paguei R$ 280
Investimento total:   R$1220
Voltar para o topo
pedrohass Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedrohass Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 17:39
Upgrades valeriam a pena?
Voltar para o topo
samuelgouvea Ver Drop Down

juiz de fora
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de samuelgouvea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 18:22
pedro,

eu no acho que upgrades em bikes bsicas valham a pena.

a sua caloi um bike simples com um nicho especfico de mercado, e atende bem a ele.

se vc precisa (ou quer) uma bike de performance superior, a forma mais fcil e barata de vc conseguir subindo de nvel...

no seu caso tambm mais negcio usar essa grana pra trocar de bike, aqui nos classificados do pedal aparecem boas ofertas, s ficar de olho!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar para o topo
pedrohass Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedrohass Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 19:33
Samuel, o que voc acha, ento da nova Caloi Strada, ou de uma sprint 10?
Voltar para o topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Aguinaldo Ap Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 20:32
Eu s deixaria a Caloi 10 depois de usar muito, ter certeza do que realmente preciso, fazer uma boa economia e pegar uma bike superior, pensando em performance! (apenas opinio) Thumbs Up
Voltar para o topo
satoshi Ver Drop Down

Campinas - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de satoshi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 20:44
E fazer upgrade na bike no garantia de valor maior na revenda. Pode at encalhar.
"Afirmaes extraordinrias requerem evidncias extraordinrias"
Carl Sagan
Voltar para o topo
pedrohass Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedrohass Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 23:06
Poiśe, estou em um dilema: entendo que upgrades feitos em uma caloi 10 no agregam valor a ela, mas, a questo que talvez eu no irei trocar de bike to cedo, apesar do nome desse tpico e, alm disso, gostaria de fazer algumas mudanas para atingir uma satisfao at que o dia da compra de uma outra chegue.
Voltar para o topo
pedrohass Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pedrohass Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 23:37
Por exemplo, no estou satisfeito com a mesa e com o guido. Gostaria que esse conjunto ficasse semelhante a essa bike:

http://3.bp.blogspot.com/-YixUmuTHpWc/T3o-omo4MkI/AAAAAAAAFQc/GQlg3lkBb6s/s1600/arquivo_20111108112749.jpg

Acredito que um conjunto nesse formato proporcione mais prazer e conforto na pedalada.
Voltar para o topo
satoshi Ver Drop Down

Campinas - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de satoshi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2014 as 23:16
Se quer continuar com a C10, sugiro ler o seguinte tpico e trocar idia com quem j fez upgrades na bike:
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-10-dicas-de-como-melhorar-um-pouco-a-sua_topic28250_page1.html
"Afirmaes extraordinrias requerem evidncias extraordinrias"
Carl Sagan
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de newhouse Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2014 as 14:24
Se vc fisser um up na mesa+garfo pra ficar como a foto, j vai ter pago quase o preco de uma sprint 10 nessa bike.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X