Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi Elite Fs
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi Elite Fs

 Responder Página  <1 131415
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:24
Originalmente postado por ElielBern ElielBern escreveu:

Boa Noite! Espero que alguém ainda acompanhe aqui!
Estou com problemas em 2 parafusos da balança que cobrem os rolamentos. Preciso de comprar novos, alguém tem noção de modelo e polegadas e onde vende??


Dá para medir com um paquimetro né. Vc precisa descobrir o comprimento, o diametro e a rosca.


Editado por LeoSilva - 18 Ago 2020 as 21:26
Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 19:47
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por ElielBern ElielBern escreveu:

Boa Noite! Espero que alguém ainda acompanhe aqui!
Estou com problemas em 2 parafusos da balança que cobrem os rolamentos. Preciso de comprar novos, alguém tem noção de modelo e polegadas e onde vende??


Dá para medir com um paquimetro né. Vc precisa descobrir o comprimento, o diametro e a rosca.


Pois é, simples..., tirei as medidas e o padrão é bem exclusivo, não estou achando os parafusos!!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 21:55
Estranho. Parafuso é padronizado. mAAxbbmm, algo assim. Vai numa casa de parafusos e tenta achar um semelhante.
Voltar ao Topo
caza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Londrina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 21:47
Também estou com dificuldades de encontrar os parafusos!
Precisei trocar o link original pelo link comentado aqui no fórum! (Encomendei pelo Mercado Livre)
Porém na retirada dos parafusos, um parafuso espanou na chave allen, acredito que por estar muito travado com aplicação de trava rosca em excesso ....enfim .....
Fui atrás de lojas especializadas em parafusos ...pior coisa..ninguém tem parafuso de aço inox que bate as medidas...na verdade não existe..

Fui procurar fazer em torno mecânico, e tbm desisti..pois foi orientado comprar um parafuso de bitola maior para reduzir e ficar na mesma medida, porém a cabeça do parafuso teria de ficar diferente, sextavada (maior gambiarra) ...
Mandei até as medidas para alguns fabricantes chineses, e ja me responderam que não tem nas medidas informadas.
Enviei e-mail para a Caloi através do site no SAC e na parte técnica, solicitando onde posso comprar para reposição, estou esperando um retorno que acredito que nunca virá.....
Vi que tem um vendedor no ML vendendo o kit usado por 300 conto...todos os parafusos, sem condições...e vai saber e a cabeça tbm já estão desgastadas...

O que fiz? Comprei um extrator de parafusos, saquei o original, troquei o link e recoloquei o mesmo parafuso....porém perdi o formato de chave allen.. (Fazer o que né!)

Apliquei trava rosca de médio torque, na instalação dos parafusos (sem isso, depois de um pedal de 40km, já vi que começaram a soltar..)

As medidas que consegui do parafuso em questão : (O maior deles na parte superior) 
(no paquímetro) são estas:

Parafuso em aço inox sextavado interno allen
Bitola: 12 mm (1/2 polegada)
Comprimento  = 20 mm
Cabeça: 20 mm (lisa por baixo e por cima guarda chuvas) 
Chave Allen = 5 mm
Rosca (Passo ou Pitch) = 1.25 (Se lê um e vinte e cinco)


Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 07:42
Originalmente postado por caza caza escreveu:

Também estou com dificuldades de encontrar os parafusos!
Precisei trocar o link original pelo link comentado aqui no fórum! (Encomendei pelo Mercado Livre)
Porém na retirada dos parafusos, um parafuso espanou na chave allen, acredito que por estar muito travado com aplicação de trava rosca em excesso ....enfim .....
Fui atrás de lojas especializadas em parafusos ...pior coisa..ninguém tem parafuso de aço inox que bate as medidas...na verdade não existe..

Fui procurar fazer em torno mecânico, e tbm desisti..pois foi orientado comprar um parafuso de bitola maior para reduzir e ficar na mesma medida, porém a cabeça do parafuso teria de ficar diferente, sextavada (maior gambiarra) ...
Mandei até as medidas para alguns fabricantes chineses, e ja me responderam que não tem nas medidas informadas.
Enviei e-mail para a Caloi através do site no SAC e na parte técnica, solicitando onde posso comprar para reposição, estou esperando um retorno que acredito que nunca virá.....
Vi que tem um vendedor no ML vendendo o kit usado por 300 conto...todos os parafusos, sem condições...e vai saber e a cabeça tbm já estão desgastadas...

O que fiz? Comprei um extrator de parafusos, saquei o original, troquei o link e recoloquei o mesmo parafuso....porém perdi o formato de chave allen.. (Fazer o que né!)

Apliquei trava rosca de médio torque, na instalação dos parafusos (sem isso, depois de um pedal de 40km, já vi que começaram a soltar..)

As medidas que consegui do parafuso em questão : (O maior deles na parte superior) 
(no paquímetro) são estas:

Parafuso em aço inox sextavado interno allen
Bitola: 12 mm (1/2 polegada)
Comprimento  = 20 mm
Cabeça: 20 mm (lisa por baixo e por cima guarda chuvas) 
Chave Allen = 5 mm
Rosca (Passo ou Pitch) = 1.25 (Se lê um e vinte e cinco)


Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 07:48
Então, não é tão simples como estão falando, esse do mercado livre o parafuso também está destruido, esquece, vendedor ta de sacanagem. Até achei parafusos do tamanho, mas a rosca e cabeca não batem, e realmente ninguém fabrica os parafusos. A caloi sem retorno também!!! Um dos parafusos a trek vende na medida igual, o restante até agora não achei nada!!
Voltar ao Topo
Dougglassoaress Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2017
Botumirim/MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dougglassoaress Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 20:34
Também estou com um parafuso com cabeça espanada e os demais do link já estão quase estragado também, tô pensando em ir no reclameaqui, se vc fizesse isso também acho q a caloi pelo menos dava satisfação, ou vc achou os parafusos?
Voltar ao Topo
ElielBern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielBern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 06:04
Entrei no ReclameAqui também, aleguei falta de assistência pós compra, demorou um pouco para responderem, pediram fotos dos parafusos, da bike, nota e tudo mais, em 15 dias chegou um link novo em casa com todos os parafusos. 
Voltar ao Topo
Dougglassoaress Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2017
Botumirim/MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dougglassoaress Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 15:08
O meu como era só um, acabei pegando uma chave tork 6mm e na base da pancada fiz a cabeça do parafuso, deu certo pra mim, e como já tinha comprado o link! mas vou reclamar também, pedir os parafusos, os demais já estão bem estragados, bom saber q a caloi deu assistência, ponto pra ela.
Voltar ao Topo
maicon.k Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2021
rs
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maicon.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 16:28
boa tarde. 
inicilmente eu tinha instalado esta relação com prolongador de gancheira, porém entortava muito facil.
levei em outro mecanico, e ele deixou sem, porém com parafuso maior, ficou perfeito
Voltar ao Topo
maicon.k Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2021
rs
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maicon.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:48
bom dia pessoal.

estou tendo problemas com cambio traseiro.
sempre que pedalo em pé em alguma subida, devido ao movimento do quadro, o cambio traseiro acaba sendo puxado para frente e consequentemente esticando o cabo e trocando a marcha.
ja tendtendei fazer de tudo e não consegui resolver, alguem tem o mesmo problemas?

uso grupo nx 1*12

abraço
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:53
bom dia, 

para chegar a esticar o cabo quando o quadro move, não ta muito curto este cabo de marcha?
Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:57
Minha está com 12v também, SlX e cassete sunrace 11x50, já deu umas trocadas pedalando em pé, mas era regulagem fina do câmbio, aparentemente nada relacionado a movimentação do quadro, após a regulagem nunca mais ocorreu!
Voltar ao Topo
pckras Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2021
poa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pckras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 09:24
Eu estou trocando os rolamentos da suspensão da minha caloi e surgiu um problema. A minha já é com o link inteiriço e na hora de desmontar, na correria não observei exatamente como estava.
Acontece que existe uma folga de menos de 1mm no eixo da suspensão. Isso não deve ter pois quando se faz o aperto, o eixo deve firmar.
Não sei o que ocorreu, se nesta correria perdi uma arruela de ajuste ou se tem algum detalhe que não estou vendo. Tentei ate ver se alguma daquelas arruelas servem mas são um pouco grossa.
Nestas imagens coloquei um pedaço de papel onde identifiquei a folga.
Alguém pode me ajudar?


Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 09:34
Quando desmontei a minha também ficou esta folga, ai achei aqui neste tópico a tabela de torque para o aperto e qual trava rosca usar. resolvido o problema.

olhando sua foto, está tudo ai. nao perdeu peça.
Voltar ao Topo
pckras Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2021
poa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pckras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 11:11
Valeu a dica ai, eu já estava providenciando uma arruela hehehehe.
Vou observar na hora de apertar se corrige esta folga.

Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 11:19
olhe na página 11 que tem a tabela de torque  e o tipo de trava rosca pra usar. 
Voltar ao Topo
bigude Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 19:39
Originalmente postado por pckras pckras escreveu:

Eu estou trocando os rolamentos da suspensão da minha caloi e surgiu um problema. A minha já é com o link inteiriço e na hora de desmontar, na correria não observei exatamente como estava.
Acontece que existe uma folga de menos de 1mm no eixo da suspensão. Isso não deve ter pois quando se faz o aperto, o eixo deve firmar.
Não sei o que ocorreu, se nesta correria perdi uma arruela de ajuste ou se tem algum detalhe que não estou vendo. Tentei ate ver se alguma daquelas arruelas servem mas são um pouco grossa.
Nestas imagens coloquei um pedaço de papel onde identifiquei a folga.
Alguém pode me ajudar?



Prezados,

Vcs teriam as dimensões das buchas do shock traseiro? Comprei um quadro novo no ML e veio sem o shock. Irei adquirir um DNM AO38, que atende para meu uso. Grato
Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 02:32
Alguém aqui ainda com a bike ???
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 14:02
eu tenho 
Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 14:23
E ai como está a bike??? Tinha pensado em trocar ainda a algum tempo atrás, aí só vi os preços subirem e achei que não compensava mais trocar.
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2022 as 14:37
Originalmente postado por ElielB ElielB escreveu:

E ai como está a bike??? Tinha pensado em trocar ainda a algum tempo atrás, aí só vi os preços subirem e achei que não compensava mais trocar.

nem me fale, eu paguei a minha na epoca 4500. tem loco ai vendendo uma usada por 10mil.

a minha fiz alguns upgrades e está ótimo assim. para o que eu ando está divertida. nao preciso trocar.
Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2024 as 17:57
Originalmente postado por caza caza escreveu:

(...)
Apliquei trava rosca de médio torque, na instalação dos parafusos (sem isso, depois de um pedal de 40km, já vi que começaram a soltar..)

As medidas que consegui do parafuso em questão : (O maior deles na parte superior) 
(no paquímetro) são estas:

Parafuso em aço inox sextavado interno allen
Bitola: 12 mm (1/2 polegada)
Comprimento  = 20 mm
Cabeça: 20 mm (lisa por baixo e por cima guarda chuvas) 
Chave Allen = 5 mm
Rosca (Passo ou Pitch) = 1.25 (Se lê um e vinte e cinco)


Problema no parafuso aqui também. Comprei no ML, encaixou bem, mas espanou e caiu. Já é o terceiro rolamento que estoura e parafuso que cai, mesmo com o link novo que é inteiriço. A balança já está perdendo a rosca (acho que a bitola do meu é 10mm, que é o espaço interno de um rolamento 6800).

Até tem uns bons vídeos sobre o assunto (vide abaixo), mas as soluções que existem por aí não vao funcionar pra mim.
https://www.youtube.com/watch?v=bNnTdooAfL0
https://www.youtube.com/watch?v=1ExyWeQcPy4

Vou ter que inventar outra solução. No mínimo vai ter que ser um parafuso com porca na parte de dentro, já que a balança não tem mais rosca.

outra opção seria já pegar um parafuso que atravesse o conjunto inteiro (como o usado no shock, ou no eixo), usando arroelas para pressionar os rolamentos no lugar.

pensei até em ir em uma loja de peças de moto pra ver se não tem uma bucha de CG150 ou coisa que o valha que encaixe ali. Até deve ter, mas precisa de muita paciência pra ficar vasculhando peças de moto...

Enfim, olhem sempre esse parafuso depois dos rolês e cuidado na manutenção. Mais cedo ou mais tarde espana e aí já era.
Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2024 as 20:44
Quero aproveitar o espaço pra mandar um beijo pros engenheiros da caloi, que fizeram a bosta que mandaram eles fazerem, mas ocultaram a possibilidade de uma solução fácil. Fizeram um link amigável a gambiarras, com medidas que permitem achar peças alternativas.
Peguei um parafuso de aço de 10mm de bitola, com rosca parcial, com 70mm de parte lisa, arroelas e uma luva de 30mm pra dar um suporte no meio e evitar danos por aperto excessivo. Coloquei com os rolamentos que comentaram aqui e ficou perfeito. Fica até mais fácil mudar depois pra buchas de borracha ou nylon.
Se quiserem mando depois os dados da santa loja que ficou uma hora comigo escolhendo as peças, mas deve ser tudo fácil de achar.
Nem precisei passar a broca de aço rápido de 10mm, a rosca é tão frágil que o parafuso passou com um pouco de força. Vamos ver o que quebra em seguida por que isso aqui não sai mais do lugar e os rolamentos ficam totalmente protegidos pelas arroelas.
Depois é só cortar o excesso do parafuso.


Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2024 as 14:03
O rolamento continua sofrendo... não tinha prestado atenção, mas o 6801 tem 12mm de diâmetro interno, 21mm externo e 5mm de largura. Então o rolamento não está assentado no eixo de 10mm.

Achei uma bucha de bronze no aliexpress (item 32855905999) que deve resolver isso, tem 10mm de diâmetro interno, 12mm de diâmetro externo e 6mm de largura (se precisar reduzir pra 5mm, é só lixar um pouco).
https://pt.aliexpress.com/item/32855905999.html

Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2024 as 18:13
Melhor ainda, achei uma bucha de nylon pra colocar de suporte entre o eixo de 10mm e o rolamento 6801 (12mm de diâmetro interno):

https://pt.aliexpress.com/item/1005006348613529.html
Voltar ao Topo
ewinters Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2013
sp/sp
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ewinters Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2024 as 16:03
Originalmente postado por Orlando Junior Orlando Junior escreveu:

Os números e medidas são os mesmos dos rolamentos originais pois essa referencia serve para todas as marcas, o que muda são as letras no final.

Os modelos são:

6801 LLU MAX - 02 unidades
6800 LLU MAX - 04 unidades
6903 LLU MAX - 02 unidades

Um cara colocou essas referencias aqui no forum



Atualização. O desenho acima está correto. O parafuso que quebrou na minha, levando a rosca embora, é o apontado na linha vermelha. O rolamento está indo bem. O barulho que eu ouvia estava vindo do atrito entre o novo eixo de 10mm e a passagem pelo braço da balança da suspensão traseira (onde a rosca espanou). Apliquei um pouco de graxa e agora tá perfeito.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 131415

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X