Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leonardodm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardodm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova bike
    Postado: 20 Mai 2018 as 21:42
Boa noite pessoal.

Estou à procura de uma nova bike e pretendo montar essa nova. Queria começar com um bom quadro e pesquisei algumas opções para MTB que seriam:
. GT avalanche 3.0
. GT aggressor 3.0
. Giant xtc
. Giant atx 7
Os amigos poderiam dizer opinião qual seria o melhor para o pior e pq?!
Valeu ae
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 22:41
Giant ATX7 porque é o que conheço.
O G. XTC é , dizem, mais leve é um pouco mais frágil, menos confortável, mais racing enfim... Os demais não conheço mas GT é coisa boa no geral, não deve ficar muito pra trás. Se é que fica. Qual seria o principal perfil de uso?...
Voltar ao Topo
Leonardodm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardodm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 06:37
Valeu pela dica ligeirinho. Então, quero montar uma para ir e voltar ao trabalho e nos fds fazer um pedal urbano, tipo ir a algum lugar, de repente pegar uma estrada delonga distância, n seria p downhill. Queria saber mais pela resistência do quadro mesmo. Abraço
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 08:58
será uma bike 26 ou 29?

Eu tenho uma Agressor 3.0 2012 e nesta época a configuração dela era aro 26, v-brake sem a possibilidade de usar disco, mas é meu xodó pois desde então ja fiz algumas viagens e muitos pedais com ela e o quadro continua integro, é um quadro muito forte e com o fit certo fica muito confortável, de bom ele tem os dois suportes pra caramanhola e furação pra bagageiro, uma coisa a se observar é que nas GT o toptube sempre é bem comprido se comparado a de outras marcas, os quadros da GT das linhas antigas e medianas eram o mesmo e os nomes diferentes eram porque os componentes eram diferentes nas linhas Agressor, Timberline e Avalanche, dos Zaskar pra cima ja eram quadros mais ''tops'' e diferentes destes voltados mais pra performance.

Giant também é uma puta marca de quadro mas nunca tive e não sei explicar a diferença entre ATX e XTC, mas são excelentes em qualidade.

Agora voce tem de ver isto, nos GT cada ano mudou alguma coisa, e se será 26 ou 29, eu sempre dou uma olhada pra ver se aparece um GT aro 29 com procedência pra eu montar a 29 de mTB que tenho nele, achei alguns mas os desta nova fase da GT que eu queria só encontrei de bikes que foram desmontadas novas e as lojas pedem muito neles, a ponto de estar valendo a pena pegar uma bike inteira inferior em componentes nova pra transplantar as peças da que tenho e vender a que sobrar LOL

Hoje minha Agressor 2012 está assim pois só uso ela como urbana, e vou continuar por um bom tempo Big smile

Voltar ao Topo
Leonardodm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardodm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 10:13
Po João, valeu mesmo pela explicação ae. Que acontece, eu sempre tive uma vontade muito grande de montar uma GT e na minha época de moleque a avalanche 3.0 era a top de linha, mas nunca consegui. Já tive quadro Caloi MTB, GT super é p último Giant escaper. Tenho visto preços muitos bons nos quadros GT aggressor, mas n conheço a procedência apesar de ser d linha GT. A Giant eu já conheço melhor a xtc e a atx 7 que na minha época tb eram tops, porém quadros mais caros. Eu sei que a Giant se transformou na GIANT, saca?! Além disso preciso ver o tamanho do quadro p meu tamanho, poderia ser 19 ou 20. Em todo caso quero um quadro que seja forte e sei q a GT e Giant são as melhores no sentido MTB. Alguns n são adeptos ao quadro GT aggressor, mas o preço tá top na internet.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 10:43
Pra o que temos em termos de tecnologia, peso e geometria os quadros das GT das bikes de entrada e medianas não tem mais nada de Top, mas forte eu garanto que ele é, a minha rodou assim por 4 anos, na bagagem sempre próximo de 10 kilos pra vários dias de viagem só em buraquera e nunca tive problema e agora de slick com 70 libras e garfo como na foto acima ela ta sofrendo também e aguentando muito o tranco, forte ele é com certeza pra este tipo de uso.

Voltar ao Topo
Leonardodm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardodm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 11:49
Entendi, então seria melhor buscar uma Giant mesmo. A linha atx 7 tá com preços bons tb, mas a xtc e xtc team tá doído um pouco. Ainda mais pro que eu quero. Acho que a atx 7 vai me atender muito bem. Quanto essa linha ltd da Giant? Sei que falar de Giant é chover no molhado, mas qual o parecer?

Abraço
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 17:31
Pro uso que voce explicou que vai fazer no segundo post eu diria que com qualquer um destes voce vai estar bem servido, tira suas medidas bem certo e o que voce achar pra comprar que combinar com seu bikefit ta valendo
Voltar ao Topo
Leonardodm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardodm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 18:39
Po cara valeu mesmo pela luz. To na procura. Abraço e bom pedal ae.
Voltar ao Topo
Leonardodm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardodm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 10:49
Então galera, achei um quadro Giant atx 8 p 850 pratas. Vamo que vamo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X