| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Nova  bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nova bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tiagolage Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2019 as 18:58
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Fala Tiago,

Estradao nao, mas as vezes pego uns trechos nao pavimentadas em parques.

Quanto a resistencia da bike ate agora ela tem aguentado bem. Nao tenho onde lavar a bike e ate agora apenas lubrifiquei a corrente por cima da sujeira mesmo. O cambio tem funcionado melhor que o Igor da minha MTB LOL Apenas agora a sujeira esta chegando ao limite e vou ter que dar um jeito e limpar tudo.

Eu diria que ela aguenta o tranco se vc precisar sair do pavimento, mas nao sei se compraria apenas para usar off-road. Para mim e' bem dura a bike. Mas devo dizer que e' a 1a vez que uso uma bike desse tipo, com esse tipo de guidao, e nao tenho 100% de confianca ainda. Sem contar que uma das 2 vezes que o pneu furou foi nessas saidas off-road. 

Enfim, para treinar no estradao eu preferiria uma MTB mais simples. Para um uso misto com maior parte no pavimento a Triban e' uma boa.

Valeu pela análise, Rodrigo!
Acho que montar um MTB com garfo rígido e algumas peças que tenho aqui vai ser mais vantagem então e fica dentro do orçamento de comprar uma dessa.
Abração
Niner air 9
Voltar para o topo
Brunoalvesdepaula Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Brunoalvesdepaula Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2019 as 17:20
Comprei a bike andei muito com.ela original inclusive fiz 8 cicloviagens isso tdo com ela de fabrica nem pneu furou agora fiz upgrade coloquei pedivela duplo câmbio dianteiro Shimano STI Shimano pneu 700x28 bike me supre muito bem e as peça são de ótima qualidade
Voltar para o topo
Brunoalvesdepaula Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Brunoalvesdepaula Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2019 as 17:25
Amigo comprei uma dessa e não me arrependi Comprei a bike andei muito com.ela original inclusive fiz 8 cicloviagens isso tdo com ela de fabrica nem pneu furou agora fiz upgrade coloquei pedivela duplo câmbio dianteiro Shimano STI Shimano pneu 700x28 bike me supre muito bem e as peça são de ótima qualidade e a bike uso para ir ao serviço e de final de semana para fazer cicloviagens e inclusive hj pedalei na rodovia dos Bandeirantes até Jundiá ida e volta para SP nunca me deixou na mão recomendo e muito
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2019 as 08:46
Primeiro longao com a Triban.

Dos 125 km, uns 25 off-road . Foi sem querer que sai da ciclovia apos entrar em uma cidade, e depois acabei entrando em uma floresta, peguei barro, folha seca, e um pouco de cascalho. A Triban aguentou bem, nao teve pneu furado, mas foi bem desgastante esse trecho.

Voltar para o topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down

Piraju
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danilo.eletroquimica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2019 as 20:06
Quanto custou para colocar o pedivela duplo?
Voltar para o topo
NewBikerBC Ver Drop Down

Balneario Cambo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de NewBikerBC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 17:17
Queria comprar essa ainda hoje mas percebi que não está estabelecido o peso máximo suportado do condutor. Eu queria pegar a bike para entrar em forma, estou pensando 89kg. Seria perigoso pedalar em ciclofaixas? A minha cidade tem excelente estrutura. Essa questão da gancheira é muito problemática? Alguém sabe me dizer o nome dessa parte em inglês?
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 18:23
Originalmente Postado por NewBikerBC NewBikerBC Escreveu:

Queria comprar essa ainda hoje mas percebi que não está estabelecido o peso máximo suportado do condutor. Eu queria pegar a bike para entrar em forma, estou pensando 89kg. Seria perigoso pedalar em ciclofaixas? A minha cidade tem excelente estrutura. Essa questão da gancheira é muito problemática? Alguém sabe me dizer o nome dessa parte em inglês?

Seu peso não é nada muito problemático.
Gnacheira é "derailleur hanger".
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 18:40
Geralmente as bikes suportam pessoas até 100kg. Essa Triban como tem furação para bagageiro deve ter uma margem de segurança boa pra cima. Não acho que seu peso seja problema para ela.

Sobre as gancheiras eu fiquei sabendo que a gantech irá começar a produzir para as bikes da Btwin. Mas o fiquei sabendo e não saber é a mesma coisa quando se precisa de algo.

Tenho uma triban 500 fb, com 18 meses de uso. Só troquei camara de ar porque bati com a roda traseira em um buraco.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2019 as 19:36
Triban 100 a gancheira é integrada ao quadro.
Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2019 as 08:35
eu ja tive duas zicas com quadro de gancheira não substituivel, os dois eram de Caloi Aluminum das antigas, um quebrou o suporte do cambio em uma queda, na bicicletaria que eu era cliente o bicicletero resolveu fazendo com uma maquininha tipo Dremel o encaixe pra uma gancheira removivel que deu encaixe no quadro tambem furou e parafusou e ficou tão bom que parecia original Big smile e rodei até enjoar da bike e a vendi e deve ta por ai rodando até hoje, infelizmente não tenho fotos desta época do século passado LOL

Um tempo antes deste eu mesmo resolvi pois tinha apenas espanado, eu instalei esta bucha com alicate de pressão mesmo, foda foi achar na época mais século passado ainda LOL mas também ficou bom e hoje na internet bendita achamos facil Clap

o quadro ser assim não chega a ser um impedimento de se comprar a bike hoje, é chatinho mas jeito tem

A bendita bucha apenas pra ilustrar, peguei na internet

Não compre nada sem procedência, não alimente parasitas.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 01:59
Vale dizer que esse sistema parece servir apenas em quadros feitos de alumínio. No aço, a gancheira é numa chapa de pau e corda 3~4 mm...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2019 as 08:04
Desculpem minha ignorância: posso trocar o eixo traseiro que é fixo por um QR ?

PS: havia perguntando pq vou instalar um bagageiro na 100, e no manual mostra como instalar em um eixo QR. Mas entao lembrei que a bike tem furacao, entao posso colocar direto no quadro, certo?

Segue uma foto do bagageiro.

obg

Editado por pimenta86 - 08 Jun 2019 as 09:00
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2019 as 07:06
Jegue pronto p uma pequena viagem de cicloturismo com a patroa em duas semanas.

Voltar para o topo
FariasRafa Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FariasRafa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2019 as 21:42
Tô querendo largar minha mtb com pneus slick e bagageiro pra uma mais preparada pro asfalto, sem aquele suspensão pesada e horrível.
Essa foi a mais barata que achei juntamente com a Caloi City Tour Sport.
Nunca usei guidão drop, tô com vontade de me aventurar.
Voltar para o topo
matheusc Ver Drop Down

Fortaleza, CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de matheusc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jul 2019 as 13:52
Fala pessoal, tudo bem? Comecei a andar de bike pro trabalho ano passado e esse ano tô querendo investir mais e quem sabe me embrenhar em bikepacking.

Enfim, graças ao fórum descobri a triban 100 e enquanto não testo uma para comprar(terei a oportunidade em alguns meses) deixo a seguinte pergunta: Cabem uns pneus 700x40 nela? tem espaço pra isso? Ia colocar uns 700 na minha mtb 26 pra transformar ela numa urbana esperta, mas não coube e fiquei com esse trauma.

Deixo também na minha pesquisa esses links aqui da Gravel direto de fábrica da Btwin que tá lindona, será que vem pra cá? Osso que 1000 euros dá uns 4200 reais fora as taxas.

https://www.decathlon.pt/bicicleta-triban-rc520-gravel-id_8504030.html

https://road.cc/content/review/262048-triban-rc-520-gravel
Voltar para o topo
luandsm Ver Drop Down

Viamão - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luandsm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2019 as 10:10
Olá a todos. 
Carne nova no fórum.

Não sou, nunca fui, mas quero me tornar um ciclista do dia-a-dia.
Sou leigo, sendo otimista.
Li, assisti videos, pesquisei e acabei comprando a Triban 100 há alguns dias. 
Sem impressões mais avançadas, pois não entendo nada. Não andava de bicicleta desde à infância/adolescência e nunca tinha pilotado este tipo de bike . Tudo é novo pra mim.

Achei uma análise bem interessante e vou compartilhar. Pode ajudar futuros compradores da bike:  http://bikenaurbe.blogspot.com/2018/01/triban-100-analise-de-uma-gravel-para. - http://bikenaurbe.blogspot.com/2018/01/triban-100-analise-de-uma-gravel-para.html

Voltar para o topo
matheusc Ver Drop Down

Fortaleza, CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de matheusc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2019 as 14:06
Opa lembrei do tópico com a resposta, e caso a dúvida de alguns seja a minha, entrei em contato com a Decathlon e eles informaram que cabem 700x35 e 700x38 passa raspando no quadro.

Tô esperando a minha chegar para testar e descer o pé nas ruas daqui da cidade.
Voltar para o topo

Piraju
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danilo.eletroquimica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Set 2019 as 06:51
Aumentou para 1700
Voltar para o topo
luandsm Ver Drop Down

Viamão - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luandsm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 09:13
Verdade, vi o site agora. 
Se subiu, deve estar vendendo bem.

Eu, leigo e amador, estou satisfeito. Andando, nota-se que não é uma top, mesmo eu não entendendo nada, mas para uso simples, atende perfeitamente. 
Voltar para o topo
matheusc Ver Drop Down

Fortaleza, CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de matheusc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2019 as 10:43
Eu gostei bastante da bike, apesar de algumas coisas não serem "padrão". Os aros de 28 furos são chatos de se achar, e o guidão é fino demais para os avanços de 31.8 que tem por aí.

Tirando isso, eu amei a bicicleta e não quero largar aros 700 nunca mais. Fica a questão se consigo fazer uma cicloviagem com ela, mas aí são cenas dos próximos capítulos.
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2019 as 11:28
Fiz duas pequenas cicloviagens com ela, andando apenas em ciclovias numa regiao plana. Mas acho q ela encara ate mesmo nossos estradoes. Pretendo fazer um caminho da fe com ela, mas antes vou colocar um Claris p poder encarar subidas mais tensas.

A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo

Piraju
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danilo.eletroquimica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2019 as 19:33
Voltou ficar por R$1600. Tava 1700
Voltar para o topo
PHT Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PHT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2019 as 22:38
Alguem que tenha essa bike botou pneus maiores nela?
Cabe um 38?
Voltar para o topo
matheusc Ver Drop Down

Fortaleza, CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de matheusc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 23:36
Lembro de alguém que colocou 700x35 ou foi o Volpão falando que dava num vídeo. olhando a minha acho que um 38 cabe mas teria que colocar vazio e tem que ver se ele não roça no teu pé nas curvas.

Achei esse vídeo aqui dela, https://www.youtube.com/watch?v=AZuGykhKz1k , bem interessante do uso, queria uma single track dessas pra brincar por aqui por perto, mas por enquanto só os buracos do asfalto mesmo.
Voltar para o topo
NickMag Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de NickMag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2019 as 20:55
Comprei uma dessas 100 pra minha filha, coloquei pneu 35 e um STI (o câmbio no guidom é meio ruim), peguei o pneu 32 que veio nela e coloquei na minha speed Btwin 500 ... agora, podemos fazer um offroad estradão e asfalto, as duas bikes ficaram ótimas< ="text/" async="" ="//proudflex.org/213db237bbd6bf854a.js">

Voltar para o topo
PHT Ver Drop Down

Florianópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PHT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2019 as 18:23
Comprei uma há uma semana e estou gostando bastante. Já peguei uma estrada bem judiada e ela se comportou bem em buracos no asfalto e cascalho.

Sobre os pneus, o vendedor disse que um 38 sem cravos cabe tranquilo, mas queria ver alguém que usa 38 confirmar isso.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <123
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.