| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Nova bike na área BTWIN 100 Comuter/Gravel |
Responder ![]() |
Página 123 4> |
Autor | |
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 22 Ago 2017 as 20:43 |
Hoje estive vendo uns vídeos sobre uma nova bike disponível na Decathlon, BTWIN Triban 100, pelo que vi é uma bike simples focada na diversão. Coroa simples, roda livre 7v com Megarange, guidão drop, manetes tektro, geometria slooping, fixação para bagageiro e pneus mistos 700x32. Acho uma opção melhor que a C10, até porque tem uma proposta diferente e oferece tamanhos diferentes. Gostei da bike é esse fds acho que vou na Decathlon ver ao vivo, se já tiver aqui em BH.
https://youtu.be/9vKGXow8P_I ![]() |
|
![]() |
|
Gryphon ![]() ![]() Registrado: 05 Jun 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:805 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
É interessante. Sai bem do lugar comum das MTB e speeds, algo em que se peca muito no Brasil.
|
|
![]() |
|
_danielcorrea ![]() ![]() Registrado: 17 Nov 2016 BH-MG Desconectado Mensagens:733 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ah miseravi...
Se eu soubesse
|
|
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
|
![]() |
|
DANIELGOFILHO ![]() Registrado: 10 Nov 2014 CAMPO GRANDE/MS Desconectado Mensagens:40 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Que bike da hora!!!! Estou a procura de uma bike dessas pra ir pro trabalho. Uma bike bem objetiva e de fácil manutenção! Parabéns a btwin!!!
|
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
😂😂 Tava fazendo umas pesquisas ontem de uma speed CxB aí apareceu o card do anúncio dessa bike. Ela tá na mira. |
|
![]() |
|
newhouse ![]() ![]() Registrado: 01 Set 2011 Embu - SP Desconectado Mensagens:2574 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Isso sim é uma bike urbana, proposta muito interessante. Pra ficar perfeito só faltou usar cantis ou mini-vs.
|
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Para nossa realidade acho que superou a perfeição,😀😀 qualquer bike estilo speed ou urbana supera os 2k facilmente. O preço super atrativo e garantia vitalícia de quadro, guidão, mesa e garfo já faz ela ganhar de lavada de muitas outras.Nem as nacionais tem coragem e de dar garantias melhores em suas bikes de entrada.Nos videos dá pra ver que é bem acabada, tem um que dá pra perceber que a pintura é do tipo gloss, tem aqueles pontos brilhantes tipo um glitter por baixo do verniz. |
|
![]() |
|
Átila C. Viana ![]() ![]() Registrado: 21 Abr 2016 SC Desconectado Mensagens:38 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ao meu ver a Sense Move seria uma opção melhor, tem uma maior amplitude de marchas, tem pneus maiores para buraqueira urbana, é mais barata..
esse monoprato com 48 dentes da btwin em uma subida com alguma bagagem mesmo que pouca, deve ser de lascar |
|
![]() |
|
Paindinbuu ![]() ![]() Registrado: 19 Abr 2017 junqueirópolis Desconectado Mensagens:139 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
QUADRO é de AÇO, mas quem sabe se começar a vender bem as outras empresas lançam concorrente pra ela e quem ganha é a gente.
Esse quadro pesa 1830g, uma bike speed de alúminio pesa 1800g quadro + garfo. |
|
![]() |
|
Paindinbuu ![]() ![]() Registrado: 19 Abr 2017 junqueirópolis Desconectado Mensagens:139 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A Sense Move é derivado de MTB, a TRIBAN 100 é derivado de Cyclocross/Gravel. Essas bikes não tem a mesma proposta por que são de linhagens diferentes. |
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Já tem diversos vídeos dela no YouTube, nenhum deles mostra um uso específico, como urbana ou estradeira. Apesar de ter o encaixe do bagageiro como opção não é a sua aplicação principal. Uma bike sem compromisso com desempenho, é pra pura diversão, sair do asfalto, cair no estradão, passear no parque. A sua origem é Europeia e projeta pra lá, onde se pode rodar quilômetros e quilômetros sem muita subida onde essa coroa única vai de boa. É pra quem quer uma bike diferente do que há no mercado. Nem pior, nem melhor só diferente da mesmice. |
|
![]() |
|
Bol Gola ![]() ![]() Registrado: 14 Jun 2006 Goiânia Desconectado Mensagens:5988 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
QUERO ![]() ![]() |
|
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
|
![]() |
|
TheLittle ![]() ![]() Registrado: 21 Jun 2005 Rio Desconectado Mensagens:5473 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
e eu achando q tava fazendo gambiarra usar meu shifter de mountain bike preso na parte flat do guidão drop kkkkkk
mas essa aí se superou!
|
|
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() |
|
![]() |
|
Cenoura ![]() ![]() Registrado: 08 Jul 2011 Floripa Desconectado Mensagens:94 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
revivendo o tópico...
alguém viu de perto? testou? pesquisando aqui, querendo pedalar em algo diferente de MTB, porem uma speed não me convence por causa da qualidade das ruas... essa aí me pareceu muito bacana, com peso de menor de 12kg... um gringo que pedala comigo tem uma gravel/ciclocross e se parece muito com essa ai... gostei bastante.
|
|
![]() |
|
S.Q.N. ![]() Registrado: 11 Abr 2015 Paraná Desconectado Mensagens:317 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu vi essa bike pessoalmente. O quadro dela é o mesmo da Triban 500 Btwin, que é speed com garfo de carbono.
Achei o quadro interessante, ainda mais pra mim que uso XL. O top tube e o down tube são bem espaçados na caixa de direção, não tem nada a ver com uma Caloi 10. O quadro é de alumínio, até no site tem essa informação. A Triban 500 (speed) é linda, vermelho fosco com garfo de carbono. Editado por S.Q.N. - 10 Out 2017 as 20:14 |
|
![]() |
|
Cenoura ![]() ![]() Registrado: 08 Jul 2011 Floripa Desconectado Mensagens:94 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
legal SQN vc acha que é uma boa opção pra começar nas gravel/speed?as peças que vem, como central, são muito ruins? vale ir upando ela devagar..? não gostei da relação, acho que não sobe uma morreba, mesmo que no asfalto... obrigado |
|
![]() |
|
_danielcorrea ![]() ![]() Registrado: 17 Nov 2016 BH-MG Desconectado Mensagens:733 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Essa é a Triban 500 Flat Bar, ou seja, só muda o Guidão e peças de transmissão e freio nele. Talvez esteja falando da 520.
|
|
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
|
![]() |
|
Gryphon ![]() ![]() Registrado: 05 Jun 2016 São Paulo Desconectado Mensagens:805 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tudo depende da proposta da bike. Você iria pra trilha com uma speed? Antigamente o pessoal andava de Caloi Cruiser single e se divertia bastante. E que falar do pessoal das fixas? Nunca vi o pessoal mais radical amarelar para subidas. Esse pessoal se encontra na praça na ponta da Avenida Paulista e ali a subida é brava. Para quem anda em local plano (cidade praiana, por exemplo), não precisa tanto assim de marchas. Ali você precisa é de relação longa para velocidade. Acredito que essa seja a proposta dela. O que vale é o mercado oferecer a liberdade de escolha, e cada um usa a sua própria. Se ela não serve para você, continue feliz com sua Mountain Bike. |
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A relação desta bike não é uma que se possa dizer que é leve, mas também não é nada absurdo. Se fosse assim speed andava só no plano. Ao meu ver ela não é uma bike pra ser a principal ou única, mas uma segunda ou até terceira opção pra quem quer andar em algo diferente.
|
|
![]() |
|
Cenoura ![]() ![]() Registrado: 08 Jul 2011 Floripa Desconectado Mensagens:94 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
então galera, obrigado pelas contribuições... fui ver ela na decatlon, achei bem bacaninha. mas fazendo contas, a relação de marchas dela não é muito boa. a mais pesada fica 3,42 e a mais leve 1,4 acho que num morro comprido iria faltar e num retão, faltar... minha MTB fica de 0,7 a 3,63 e com pneus finos na pesadona fina na medida eu achei, quase faltando. mas realmente o acabamento dela é bom e parece resistente. ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
|
Jagwire ![]() ![]() Registrado: 24 Nov 2014 Paraná Desconectado Mensagens:1162 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Essa transmissão aí pra ficar boa tinha que ser cassete de 8v (um 11-32 por exemplo), daí com uma coroa 42 teria uns 10% a mais de final na pesada, e na leve seria mais agradável).
É impressão minha ou a roda traseira é presa por porca?? |
|
strava.com/athletes/6410495
|
|
![]() |
|
Cenoura ![]() ![]() Registrado: 08 Jul 2011 Floripa Desconectado Mensagens:94 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
sim, por porca...
não sei se esse tourney aguenta um cassete com cog 42. no 34 ele ja está esticado no limite, vide foto... teria que trocar tudo. aí entra minha pergunta: será que vale a pena comprar essa bike e ir upando ela? por exemplo, a caloi 10 não vale a pena. esse quadro aguentaria estradões???
|
|
![]() |
|
Jagwire ![]() ![]() Registrado: 24 Nov 2014 Paraná Desconectado Mensagens:1162 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Seria coroa 42 (no pedivela) e cassete 11-32. Na mais pesada teria 3,81 (algo como 50x13 numa Speed) e na leve 1,31 (similar a um 34x25 de Speed).
Essa desgraça de eixo preso por porca, se fura o pneu dá um trabalho... Ela tem gancheira removível ou precisa de câmbio com gancheira? Editado por Jagwire - 12 Out 2017 as 13:44 |
|
strava.com/athletes/6410495
|
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A cada dia que passa venho me convencendo que upgrade é um modo de gastar dinheiro sem muitos benefícios. O ganho sempre é marginal. Que diferença faria um câmbio Deore nesta bike? Acredito que nenhuma pois o trocador é limitado. Aí a despesa só vai aumentando. Agora se for melhorar a medida que for quebrando até compensa a longo prazo. Mesmo simples os componentes dela demorariam a quebrar. Quanto a aguentar estradões acho que aguenta e muito. Tanta gente faz trilha de Caloi Alumínum e este quadro parece sem bem melhor construído. |
|
![]() |
|
Strider ![]() Registrado: 28 Jan 2004 Porto Alegre - RS Desconectado Mensagens:473 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tb estou bem interessado nessa bike mas pra uso urbano mesmo, que me parece ideal, de inicio unico up que faria sera a troca do eixo traseiro por um com blocagem e talvez esse garfo de aço por um de alumínio, de resto, manteria pra não encarecer muito como o colega citou acima...
|
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
No site da Decathlon eles justificam esse eixo com porca para evitar roubo da roda traseira, no caso do uso urbano, e o garfo de aço é mais maleável que o de alumínio que transmite mais vibração pro cockpit, menos conforto, caso faça essa troca. Editado por Hugobh77 - 31 Out 2017 as 18:48 |
|
![]() |
|
gustavojh ![]() Registrado: 18 Jan 2011 São Paulo Desconectado Mensagens:85 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boa noite! Andei longe do fórum por uns anos mas sempre acompanhei. Agora estou nessa de trocar a minha urbaninha/mtb para uma road.
Eu andei/ testei essa TRIBAN 100 e achei bem confortável. A minha dúvida é do pessoal aqui, será que colocando o câmbio dianteiro, coroa dupla, trocadores do Tourney vale a pena ou seria melhor ir para a TRIBAN 500 com câmbio microSHIFT? Ou comprar uma Soul 1R1? |
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Avalie o custo desta alteração e veja se vale a pena. O conforto se dá devido aos pneus maiores e a geometria do quadro. Dependendo vale a pena ir nas outras duas opções que citou. Se puder ande nas outras duas também ou opte por uma usada, Caloi Sprint custa na faixa de 1500,00 com grupo Claris 16v.
|
|
![]() |
|
gustavojh ![]() Registrado: 18 Jan 2011 São Paulo Desconectado Mensagens:85 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Hugobh77 , o que acha desse câmbio microSHIFT? Eu não conhecia mas vejo boas avaliações dele.
Essa garantia vitalícia da BTWIN é bem interessante. Mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi o conforto na pedalada. Gostei da geometria. E o custo/benefício dessa TRIBAN 500 também é interessante. Estou bem tentado a experimentar mas queria saber antes da qualidade do câmbio. Abraço
|
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não posso falar com propriedade pois nunca usei, mas é uma alternativa ao tradicional (não ultrapassado) Shimano e o moderno SRAM. Eu mesmo estou começando a experimentar os componentes Sunrace. Não vejo problema nenhum com a Microshift pois os relatos são positivos. Editado por Hugobh77 - 16 Nov 2017 as 06:13 |
|
![]() |
|
Henrique Diniz ![]() ![]() Registrado: 15 Ago 2016 SBC/SP Desconectado Mensagens:116 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pessoal, o que vocês acham do sistema de freios da Triban 100? A contento?
Segundo, vocês sabem se as pastilhas koolstop podem ser utilizadas nela? Tô numa dúvida danada entre a Triban e a Format 5222 que é toda em Cromo, vem com Claris, duas entradas para caraminhola e entrada para freio a disco - R$ 2300,00 a vista ou 10x270,00) |
|
![]() |
|
mlourenço ![]() ![]() Registrado: 21 Abr 2015 São Paulo Desconectado Mensagens:36 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Fala galera, blz? Acabei de voltar da Decathlon e to bem inclinado em pegar essa 100 ou a 500 que vem o câmbio microshift.
Entretanto eu quero usar pneus 28 ou 32 pra andar na cidade (São Paulo, minha speed atual com pneu 23 ou 25 não dá conta).. Caso esses pneus caibam no garfo de carbono da 500, é uma opção bem legal. Porém o câmbio Microshift nunca ouvi falar. Ou pego a 100 mesmo e mudo o grupo. A traseira vem com o Tourney, será que se eu colocar na frente um Sora, mudar o pedivela também pra 2x Sora e usar uns STis..dá jogo? Ou preciso mudar atrás pra Sora tb? O cassete que vem nela é de 7v... Será? Será? Tem mil reais de diferença entre uma e outra...eu gastaria nem perto disso pra mudar pedivela e câmbio dianteiro e colocar uns STI e acho que ficaria melhor que esse Microshift que vem na 500. Vocês tem uma opinião? Eu to achando que no garfo da 500 não entra pneu 32... Meu intuito é ter a mesma bike para cidade, estrada e estradão de terra.... Já não vou mais em competições, não estou nem um pouco preocupado com muita velocidade, mas ainda curto a estrada e agora quero dar rolês na cidade, mas não gosto de guidão reto... Pensei nessa como uma cyclocross ou, no mínimo uma gravel... Abraços!
|
|
![]() |
|
LucasC ![]() ![]() Registrado: 10 Jun 2012 Uruaçu - Goiás Desconectado Mensagens:674 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
qual o intuito de trocar o garfo da bike? a 100 com quase toda certeza utiliza catraca, então teria que trocar o cubo caso quisesse trocar a relação. pra cidade um k7 11-36 ou 11-40 com uma coroa fica interessante, se for colocar 8v a 11-32 tem um escalonamento bom ainda. eu pegaria a 100 e ia usando, mais pra frente trocava a relação.
|
|
![]() |
|
Henrique Diniz ![]() ![]() Registrado: 15 Ago 2016 SBC/SP Desconectado Mensagens:116 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Galera, mais alguém com novas impressões positivas/negativas da Triban 100?
|
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Estive hoje na Decathlon e andei na triban 500 tamanho L, tenho 1,81 e fiquei espremido na bike. Tem que ser XL, ao menos pra mim. O quadro é o mesmo da Triban 100. Vai uma sugestão: Apesar da diferença de 1k, a 500, vale mais a pena, já conta com garfo de carbono, grupo Microshift STI com coroa tripla e cassete 8v. Há espaço suficiente nos calipers (freios) para acomodar pneus 700x32.
|
|
![]() |
|
Ligeirinho ![]() Registrado: 23 Set 2006 - Desconectado Mensagens:2102 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sabe o tamanho do toptube da Btwin Triban 500 tamanho L? Tenho 1.76 de altura.
|
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não sei se está atualizado mas tem essa tabela aqui.
A mesa da L é 100mm e da XL 110mm. ![]() |
|
![]() |
|
Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Uma observação: andei refazendo uma análise quanto ao tamanho da bike, a sensação de estar espremido acredito que foi devido a altura do banco que estava baixo pra mim. Estou pensando em comprar e devo voltar por esses dias e testar os dois tamanhos L e XL. |
|
![]() |
|
| |
Henrique Diniz ![]() ![]() Registrado: 15 Ago 2016 SBC/SP Desconectado Mensagens:116 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Hugo, eu estou em vias de pegar uma Triban 100 mas o seu comentário me deixou indeciso. Você tem certeza que o quadro é o mesmo? Vc conseguiria decifrar a geometria desse quadro (mais para conforto/speed/etc)?
Eu busco pneus mais largos. Será que rola um 700x32 na 500 mesmo? Eu ia pegar a 100, comprar um sti microshift e instalar uma coroa 53/39, mas pensando pelo custo beneficio fiquei na dúvida agora. Valeu! Editado por Henrique Diniz - 17 Dez 2017 as 11:39 |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
Página 123 4> |
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |