Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Bike (montar ou comprar pronta?)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Bike (montar ou comprar pronta?)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova Bike (montar ou comprar pronta?)
    Postado: 11 Ago 2011 as 22:42
la galera, novo tópico e novo membro.
Estou querendo comprar uma bike pra mim desde o ano passado, mas estou enrolando e como no início do ano comprei um carro, acabei por enrolar mais ainda.

Uso: 
Casa > casa da namorada = 2.6km
Casa > trampo ~= 7.5 km

o percurso casa > trampo > facu > casa seria quase que diário.

Bike fit: ainda não fiz. Preciso pegar as medidas, pois a planilha já tenho. Não sei se preciso fazer de fato, seria bom se alguém pudesse me ajudar com isso :D

O ideal é que a bicicleta ficasse em no máximo 750,00... Por que?
Porque terei que comprar roupa, ferramenta e outros blablablás que vão acabar aumentando o custo total do negócio. Posso usar roupa de ciclista sem problemas, pois no trabalho tenho onde tomar banho.

Não sei se uma mountain bike seria o ideal, mas já sei que a bike não pode ter roda de corrida. O trajeto inclui muitos saltos pra calçada ou pra rua, buracos, calçamento tosco, etc...
Conversando com um manolo no trabalho, ele faz um trajeto pouco diferente do meu e utiliza algo parecido com isso: http://imagens.centauro.com.br/900x900/76440246.jpg
com a diferença que a dele é montada, mas não foi ele quem montou. Comprou usada.

Enfim, vocês que já possuem mais experiência: Qual a possibilidade de uma bike montada peça-a-peça sair mais barata que uma pronta com as mesmas especificações?
Pela minha lógica, sairia bem mais barata, mas não sei como funfa esse mercado.

Já me falaram pra importar algumas peças no ebay e comprar o restante aqui que sairia mais barato, mas também não tenho essa noção. Ainda não pesquisei a fundo pra saber quais componentes valeriam a pena importar ou não.

Sábado vou visitar 3 lojas próximas a minha casa e vou cotar uns preços pra saber o que vale mais a pena. Também não sei se é vantagem entrar na loja, comprar uma caloi da vida e sair andando... Pelo que eu li por alguns tópicos, muita coisa pode influenciar na escolha dos componentes... Tamanho do quadro, pedivela, altura do canote, selim, guidão, etc, etc.

Enfim, até semana passada eu ia entrar numa loja e comprar uma 'bicicleta de alumínio aro 26', mas aí eu comecei a ler as coisas por aqui e nem sei mais o que compro hahahahaha... quem puder ajudar com qualquer dica, já ficarei feliz :)

Grande abraço,
Marcelo Rocha.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 23:17
Geralmente sai mais barato comprando montada. E da caloi ainda por cima. Eu não compraria o mais barato...

Mas vem cá, como assim saltos pra calçada?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 23:22
Quem não tem conhecimento e experiência em bike deve comprar bike pronta. Montar bike sem conhecer do assunto é 100% de chance de dar perrengue. Na próxima tu já vais ter mais informações e aí a coisa vai ficar mais fácil.
 
Ah! Não saia por aí subindo e descendo calçadas aos pulos senão vai dar m&rd(a) na certa...
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 03:09
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Geralmente sai mais barato comprando montada. E da caloi ainda por cima. Eu não compraria o mais barato...

Mas vem cá, como assim saltos pra calçada?

quer dizer que no trajeto há lugares que não tem rampa. a não ser que eu vá me arriscar a andar alguns metros a mais no meio dos carros, o ideal seria dar aquela empinada na roda dianteira pra subir na calçada, saca? não to falando pulos tipo manobras radicais, mas simplesmente subir a guia sem rampa.

pelo que oferece, o que pensam dessa?

    Descrição:
    A SK é uma Caloi Full Suspension COM QUADRO EM ALUMÍNIO que oferece precisão E conforto NAS PEDALADAS. Perfeita para encarar uma trilha leve de terra batida ou somente para passear pela cidade com ESTILO. Vem com suspensões e grupo Shimano TZ30. 
    Características:
    FinalidadeMountain Bike
    Velocidades21 Marcha (s)
    Rígida (Sem Suspensão)Não
    Full SuspensionSim
    Capacidade100 Kg
    Material do QuadroAlumínio 6061 - T6 Modelo Full Suspension Com Cabeçote Aliviado E Reforçado Com Gusset No Tubo Inferior, Travessas Laterais Reforçando O Tubo Do Selim E Rabeira Snake Mais Resistente
    Caixa de direçãoMtb - Oversize A - Headset
    GuidãoMtb - Aço Carbono Curvo
    GarfoAluminio Com Suspensão Travel 50 Mm
    ManoplaPlástica
    Cambio DianteiroShimano Fd Tz
    Cambio TraseiroShimano Rd Tz
    Alavanca TraseiraShimano - Revo Shift
    Alavanca DianteiraShimano - Revo Shift
    Freio DianteiroV - Brake Em Aluminio
    Freio TraseiroV - Brake Em Aluminio
    PedalMtb Com Corpo Plastico E Arco De Aluminio Com Refletor
    PedivelaTripla - 170Mm
    CorrenteKmc - Indexada
    ArosCaloi Em Alumínio Anodizado Preto
    Pneus26"
    SelimCaloi Aero
    RaiosAço
    CestaNão
    Suporte do GuidãoA - Headset Em Aço Carbono
    Altura18 cm
    Largura65 cm
    Comprimento1.4 cm
    Peso17.5 kg

eu confesso que sou um pouco chato com aparência e tals, e esse tipo de quadro é o que eu gosto mais... não sei se é o ideal pro que eu quero, mas tá com uma cara bem bonita. talvez eu troque só o guidão depois. tem também a tal caloi city, que não tem suspensão traseira... só dianteira. 

Na verdade acho q trocaria os passadores por rapid fire. e as manoplas por metal, mas isso seria mais pra frente.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 04:54
Você precisa de uma bike pronta e nova, mas vai se decepcionar com a caloi sk, pois ela é uma bike pesada, de má qualidade e os aros fuleiros vão virar um 8 se você inventar se subir calçada com ela. Você vai gastar mais R$400 p/ deixar ela usável e no final, poderia ter comprado uma bike melhor.

Como disseram, montar bike é furada, pois as lojas adoram se aproveitar de iniciantes, pegando um quadro vistoso, porém fuleiro, botando um freio a disco igualmente vistoso, mas de péssima qualidade e o resto, que não é muito reparado pelo iniciante vem naquele esquema de corte de custos: barato, tosco e não dura nada.

Bicicletas full suspension são para trilhas pesadas ou downhill. Custam a partir de R$2000, pois tudo nela precisa ser de qualidade e reforçado. Não é o caso da caloi sk e similares de preço. Ela tem cara de ser forte, mas tudo nela é frágil e de má qualidade. 

Você pode visitar a centauro, lá tem bikes da marca oxer que têm um bom custo benefício com o orçamento que você tem disponível. Tem as bikes da soul que são bem bonitas e você vai gastar seu orçamento. Eu não me preocuparia muito com roupas no começo, elas fazem diferença só em trajetos mais longos, você não precisa sair fantasiado de ciclista para andar de bike.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 16:58
hahahahahahah fansasiado é boa poneis. nem é fantasiado, mas pra pedalar de calça jeans é tenso :(
enfim, eu já vi umas full dessas custando 2k+ e pra mim isso é insanidade pq meu uso não compensa o custo. fora que o risco da bike ser roubada no caminho é 30%+

Em relação às bikes da oxer, já tinha visto.

Bicicleta Oxer Classic apresenta detalhes inovadores para garantir maior leveza e performance. Além disso, é uma bike super resistente, com quadro em alumínio e conjunto Shimano de excelente desempenho. Vale a pena conferir!

Principais Características


  • Quadro alumínio

  • Garfo suspensão Oxer 65mm

  • Mesa Promax ajustável em alumínio

  • Guidão em alumínio curvo

  • Manopla 86mm fl-221

  • Alavancas de freio alumínio

  • Pedivela triplo 28/38/48 index

  • Freios V-Brake 101 mm alumínio

  • Alavancas de câmbio Shimano Shift Lever SL-RS35-Revo

  • Câmbio traseiro Shimano rd-tx31 6-7v

  • Câmbio dianteiro Shimano fd-tz30  Top Route

  • Pedal 9/16" Comfort  com esfera

  • Corrente  index 1/2*3/32*110l kmc

  • Roda livre  7-velocidades  14-16-18-20-22-24-28t  Shimano tz21

  • Cubos alumínio com blocagem

  • Aro alumínio parede dupla

  • Pneus híbrido 26 x 1,95"

  • Saddle Oxer conforto c/ elastomero

  • Canote alumínio com suspensão 27,2mm

Só tem essa no site da centauro... não sei nas lojas (pretendo ir só amanhã)
também não sei se essa é boa.

se alguém puder me responder rápido hhahahahahahah tá em promoção por 539 dilmas.
só falta apertar o botão vermelho pra comprar :D
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 18:14
bem, o poneis respondeu minha mp e a bike já está comprada. chegando, eu levo pra montar e depois vejo os ups com a galera :)


Voltar ao Topo
thovar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thovar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 21:56
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

hahahahahahah fansasiado é boa poneis. nem é fantasiado, mas pra pedalar de calça jeans é tenso :(
enfim, eu já vi umas full dessas custando 2k+ e pra mim isso é insanidade pq meu uso não compensa o custo. fora que o risco da bike ser roubada no caminho é 30%+

Em relação às bikes da oxer, já tinha visto.

Bicicleta Oxer Classic apresenta detalhes inovadores para garantir maior leveza e performance. Além disso, é uma bike super resistente, com quadro em alumínio e conjunto Shimano de excelente desempenho. Vale a pena conferir!

Principais Características


  • Quadro alumínio

  • Garfo suspensão Oxer 65mm

  • Mesa Promax ajustável em alumínio

  • Guidão em alumínio curvo

  • Manopla 86mm fl-221

  • Alavancas de freio alumínio

  • Pedivela triplo 28/38/48 index

  • Freios V-Brake 101 mm alumínio

  • Alavancas de câmbio Shimano Shift Lever SL-RS35-Revo

  • Câmbio traseiro Shimano rd-tx31 6-7v

  • Câmbio dianteiro Shimano fd-tz30  Top Route

  • Pedal 9/16" Comfort  com esfera

  • Corrente  index 1/2*3/32*110l kmc

  • Roda livre  7-velocidades  14-16-18-20-22-24-28t  Shimano tz21

  • Cubos alumínio com blocagem

  • Aro alumínio parede dupla

  • Pneus híbrido 26 x 1,95"

  • Saddle Oxer conforto c/ elastomero

  • Canote alumínio com suspensão 27,2mm

Só tem essa no site da centauro... não sei nas lojas (pretendo ir só amanhã)
também não sei se essa é boa.

se alguém puder me responder rápido hhahahahahahah tá em promoção por 539 dilmas.
só falta apertar o botão vermelho pra comprar :D

esse quadro é standard?
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 22:26
Algum amigo seu entende de bike?
Caso sim procure alguma usada, muitas vezes encontra algo legal e com pouco uso num preço bom... do contrario compre pronta (seja de fabrica ou montada pela loja), pois se nao entende fica dificil definir uma bike completa (ate pra quem entende um pouco é complicado).

Um abraço
Voltar ao Topo
thovar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2011
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thovar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 07:00
Alguém sabe informar o tamanho da caixa de direção dessa bicicleta ?over ou standard?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 16:31
(a)thovar, 

brother, não faço idéia.

to esperando chegar pra levar na loja e tirar todas as dúvidas
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 21:23
caríssimos, devido a um erro da centauro, não consegui comprar a bike na sexta por 539 :(

comprei hoje por 449 :D

o vendedor que me atendeu na sexta, foi o mesmo que me atendeu hoje e me deu uma moral.
ainda saí com tranca e bomba com desconto tb :)

total de 499,00 :D :D :D

agora to querendo um pisca e um farol. 

alguém já teve algum farol desse tipo?
é ruim?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X