Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Notebook x Bagageiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Notebook x Bagageiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Notebook x Bagageiro
    Postado: 09 Ago 2017 as 17:30
Boa tarde!!
Imagino que muitos aqui utilizem a bike para ir ao trabalho, e levem notebook.
Bom esse é o meu caso, como um bom comutador, vou diariamente para o trabalho com o notebook. Até hoje eu utilizava a mochila nas costas mesmo, porém tenho alguns problemas mais sérios de coluna e resolvi passar a utilizar um bagageiro.
Porém em minha primeira experiência, já fui agraciado com mais uma dolorosa lição da vida, o notebook não lida tão bem com as trepidações do bagageiro.
Enfim, dado que amarrar a mochila do jeito que fiz não deu tão certo, devo partir para uma nova solução, e como não quero voltar a utilizar a mochila nas costas (ô alívio que foi ir pro trabalho com as costas livres), estou pesquisando sobre alforges, porém até então não encontrei um que seja 100%.
Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência positiva nesse sentido, e poderia me dar algumas dicas!!
Muito obrigado
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 17:58
Pesquisa rápida no Google:

Bag it

There are two main options for carrying a laptop. You can either carry it on yourself, or you can carry it directly on your bike. To a large degree this is personal preference, although your decision may be influenced by your bike (not all can have racks fitted easily). Using a courier bag or rucksack offers a bit of extra insulation from impacts than a rack-mounted pannier, because you can absorb shocks with your arms and legs. But bags about your person can be uncomfortable, often lead to unpleasant sweaty bits and also obscure render brightly-coloured jackets somewhat less visible.

On the other hand, if you need to park your bike some way from your workplace, a bag you can carry easily is a boon. A rucksack is likely to be an easier carry than a pannier, although most commute-specific panniers have some form of handle or shoulder strap. Some even include full rucksack straps, although remember that the inside of a pannier gets hit by road spray so possibly isn't something you want to immediately put against your clothes.

It's worth looking at some of the many laptop-specific pannier bags on the market, though. They usually take the form of a briefcase-style laptop bag but with hooks (often concealed or foldable) to attach to a rack. Of course, you're unlikely to be carrying just a laptop and nothing else, so choose a bag that works with all your other commuting paraphernalia.

Whichever style of bag you choose, it's worth opting for one that's waterproof. Laptops really don't like water.

Extra protection

Whatever bag you end up with, it's a good idea to give your laptop an extra layer of protection. Simple neoprene sleeves help your machine cope with a few knocks and they're very cheap. A lot of laptop-specific bags include a removable sleeve tailor-made to fit inside

https://www.cyclescheme.co.uk/community/how-to/how-to-carry-a-laptop-by-bike
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 18:01
Você ficaria assustado com o nível de vibração a que alguma coisa atinge em milésimos de segundo.
Algumas vibrações atingem a ordem de centenas de g's de aceleração.

Notebook exige cuidado com isso. A memória que é encaixada no conector não lida bem com isso. A tela de LCD pode flexionar e isso não é saudável.
Mas o mais judiado com certeza é o HD da máquina. Eu diria que a melhor alternativa neste caso é o uso de um SSD no lugar dele, mas um SSD de boa capacidade e qualidade custa caro.

O certo seria você ter um bagageiro com amortecimento, só que isso fica pesado...
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 19:14
Levo o note no alforge, um Thule a prova dagua. Dentro do alforge o note vai em uma capa de tecido pra nao riscar com as outras coisas (o alforge nao tem divisória). Tem algumas bolsas com engate para bagageiro que já tem a divisória certinha para o notebook, só que a maioria não é a prova dágua.. geralmente tem que escolher entre ter divisórias, ou ser a prova dagua.

Não tem problema transportar note com hd mecanico desta forma, desde que ele esteja desligado. Só tome cuidado pro notebook ficar firme (porém sem pressão, obviamente) dentro da bolsa/alforge, e não balançando solto.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 13:24
Seu notebook é muito pesado? Já cogitou comprar uma mochila mais leve e levar apenas o notebook nas costas e os demais acessórios (cabos, carregadores, etc..) no bagageiro? Aliviaria o peso. Até mesmo um alforge com amortecimento estará sujeito a trepidações que poderiam danificar seu aparelho. 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 14:43
Nem desligado eu colocaria o notebook em um bagageiro, independentemente do tipo de alforge ou topbag.

Mochila leve, simples, nas costas mesmo, somente para o notebook e acessórios no bagageiro.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 15:21


Eu coloquei um SSD no meu notebook justamente por causa da resistência dele a pancadas.... Da para  colocar o note dentro de uma  bolsa como o da imagem que postei a baixo, e ainda colocar essa bolsa dentro da mochila, assim o note ficará protegido do excesso de vibrações ... Pelo menos eu uso o meu note assim quando vou transportar ele por ai e até hoje nunca tive problemas, mas sempre carrego nas costas mesmo e com uma mochila de boa qualidade....  Se o note for muito grande 15" ou maior, uma alternativa é troca ele por um menor, 14", 13", etc.., mas claro que isso envolverá em custos e sem contar que poderá haver uma perda de desempenho dependendo da diferença da configuração do note.. ....




Editado por zex - 10 Ago 2017 as 15:23
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 16:06
Muito boas as sugestões, estou inclinado a tentar um alforge estilo pannier lateral, acredito que seja semelhante ao da Thule, mas aí tem a nova saga, que é encontrar um bom por um bom preço.
Me agrada uma solução semelhante ao produto abaixo:
https://goo.gl/xZzra6
Com certeza a melhor solução envolve a troca do meu equipamento, mas pretendo continuar com meu note por mais 1 ano, e quando for trocar, com certeza vou tentar a opção que estiver mais adaptada ao transporte, mesmo que seja um tablet híbrido ou coisa parecida.
Por enquanto acho que vou olhando esses alforges laterais mesmo, que me parecem muito práticos, independente das circunstâncias, estou pensando até em improvisar um com o alguma mala que estiver sobrando lá em casa...
Na gearbest tem esse:
http://www.gearbest.com/bike-bags/pp_359429.html?
e na chainreaction tem esse:
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/dhb-waterproof-pannier-22l/rp-prod155355
(o problema da chain reaction é o frete)

Oque acham?

Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 12:20

Vou de gambi enquanto o alforge não chega
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 12:21
Originalmente postado por helper helper escreveu:


Vou de gambi enquanto o alforge não chega

tenho um thule tote panier para venda, por 400, se interessar :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 12:45
Estou tentando conter custos, mas manda as fotos, as vezes a vontade supera a economia...
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 12:54
enviei mp :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X