| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Noob. Posso usar cassete Sram com cambio Shimano ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Noob. Posso usar cassete Sram com cambio Shimano ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sbfn Ver Drop Down

Portugal
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sbfn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Noob. Posso usar cassete Sram com cambio Shimano ?
    Enviado: 09 Set 2019 as 08:06
E ai galera !!!!

Nao tenho muita nocao de pecas / manutencao em bike e estou precisando de uma ajuda.

Minha duvida eh a seguinte.

Hoje minha bike usa um grupo Sram NX Eagle 12v.

Sempre usei e sempre gostei de cambio shimano e estava pensando em trocar o passador e cambio traseiro. 

Minha duvida eh, se usar um passador e cambio traseiro shimano XT, posso manter o meu cassete Sram NX eagle 11-50 ou preciso trocar o cassete p/ um shimano 10-51

Valeu pela ajuda.
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 08:22
tem que trocar
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 09:25
Uso câmbio SRAM com K7 shimano e funciona igual relógio suíço. Acredito que o caminho inverso também funcione perfeitamente.

A compatibilidade, até onde sei, se limita a Câmbio e Passador, estes precisam estar "casados", pois SRAM a relação de puchada é 1:1 e shimano 1:2
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 09:55
Já teve gente que fez isso e esta funcionando, k7 sram 12v em uso com os novos câmbios e passadores Shimano 12... 

Aqui no fórum não sei se vai achar relatos, e como é algo novo, não vai dar para saber se vai funcionar 100%, so testando, e depois vir aqui contar seu relato, rs....

Editado por rafael_rtg - 09 Set 2019 as 11:04
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 10:04
O espaçamento dos cogs é levemente diferente...
Pode funcionar, mas por projeto não são compatíveis.
Para o colega gm1987 aí em cima faltou falar o número de pinhões. 11v e abaixo o espaçamento era o mesmo, mas 12v não é.
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 10:28
De acordo com este site

A diferença entre ambos é de 0,1mm

Logo, se alinhar no ultimo Cog, a diferença no primeiro será de 1,1mm o que deveria ser bem perceptível

Contudo, se alinhar com o Cog do meio (não há exatamente o do meio né, 12v) ficaria metade disso pra cada lado, o que pode ser aceitável
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 11:04
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

O espaçamento dos cogs é levemente diferente...
Pode funcionar, mas por projeto não são compatíveis.
Para o colega gm1987 aí em cima faltou falar o número de pinhões. 11v e abaixo o espaçamento era o mesmo, mas 12v não é.

No meu caso é sistema 3x10v, câmbio e passador SRAM com K7  e corrente shimano. 
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 11:06
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

11v e abaixo o espaçamento era o mesmo, mas 12v não é.

Isso é uma puta falta de sacanagem!!!!! DeadDeadDeadDead
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 11:10
Tem gente que foi alem:

Instalou apenas o cambio M9100 12v, mantendo o passador GX Eagle:

E aqui discutem sobre isso:

100% não vai ser, mas talvez tenha uma margem que não prejudique o funcionamento....

Editado por rafael_rtg - 09 Set 2019 as 11:11
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 11:53
Muita gente instalou, usa e diz que funciona bem.

No canal Lovemtb no YouTube vc acha informações

Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.