Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - NO AR - Teste Scott Scale 980 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


NO AR - Teste Scott Scale 980 2018

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: NO AR - Teste Scott Scale 980 2018
    Postado: 09 Fev 2018 as 15:24
Edit: O teste está no ar - https://www.pedal.com.br/teste-scott-scale-980-2018_texto12711.html

---------------------

Galera, a produção de testes aqui no Pedal segue a 100% do FTP. LOL 

Recebemos aqui a Scale 980 da Scott para testar. Estou criando o tópico para coletar perguntas e dúvidas de vocês, aproveitando para abrir um bate papo sobre ela. 

Contamos MESMO com a participação de vocês.
Ps: Quero uma roupa igual a do Nino. 


Ficha Técnica
Quadro: Scale Alloy 6061 Custom Butted Tubing Tapered HT / BB92 / Bridgeless Seatstays Internal Cable Routing / replaceable hanger
Garfo: Rock Shox 30 Silver TK Solo Air Tapered Steerer / Reb. Adj. Remote Lockout / 100mm travel
Trava: SCOTT RideLoc Remote
Caixa de direção: Syncros OE Press Fit / Tapered 1.5" - 1 1/8" OD 50/61mm / ID 44/55mm
Câmbio Traseiro: Sram NX1 / 11 Speed
Trocador: Sram NX1 Trigger
Freios: Shimano M365 Disc 180/F and 160/Rmm SM-RT10 CL Rotor
Pedivela: Sram NX1 GXP PF 30T
Central: Sram GXP PF integrated / shell 41x89.5mm
Guidão: Syncros T-Bar / Alloy 6061 T shape Flat / 9° / 720mm
Mesa: Syncros 6061 Alloy oversize 31.8mm / 1 1/8" / 6° angle
Canote: Syncros / 31.6x400mm
Selim: Syncros XR2.5
Cubo Dianteiro: Formula CL51
Cubo traseiro: Shimano FH-RM35 CL
Corrente: Sram PC1110
Cassete: Sram PG1130 / 11-42 T
Raios: Stainless Black 15G / 1.8mm
Aros: Syncros X-20 / 32H
Pneus: Maxxis Ikon / 2.2 / 60TPI
Peso aproximado: 12.60kg


Editado por Cebo - 27 Mar 2018 as 14:50
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 15:58
Tenho a 965 (que é a antecessora da 980), bike bem ajustada e boa! Único porém são os cubos, faço manutenção a cada 1.000 km e com 1.600 o traseiro tá com folgas, tiro o freehub ajusto e depois de uns 80 km volta.

No canal que eu faço tem o vídeo com algumas dúvidas, talvez seja legal outra opinião sobre tal

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:12
A bike é linda, nunca andei mas já vi de perto. Muito bem acabada.

Entretanto, eu jamais compraria uma Scott no Brasil. Acho o custo benefício delas aqui péssimo.

A 980 custa US$ 1000 nos EUA. Como ela chega aqui por quase R$ 8000 ?

Com R$ 8000 deve dar para ir a Miami, passear lá e trazer a bike legalmente.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:25
Tenho uma 980 adquirida no dia 22 Setembro de 2017 do Paraguai 
Hoje esta com 1.700km e ainda não fiz a primeira revisão preventiva de 50hrs da suspensão e desmontagem, verificação, lavagem, lubrificação e regulagem do restante.

As únicas coisas que fiz nela foram:
Coroa 32T, trocada com 170km
Rodízio de pneu com 1.500km
Caixa de direção, limpeza + lubrificação com 1.550km, que por sinal e péssima, na parte inferior não existe nenhum anel que vede para impedir a entrada de sujeira.

Depois de 12 anos sem pedalar, essa foi a bike que escolhi para voltar ao pedal, então não tenho parâmetro algum de comparação, mas uma coisa eu afirmo, impossível voltar para 2/3 coroas.



Editado por 288vm - 09 Fev 2018 as 16:28
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:35
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

A bike é linda, nunca andei mas já vi de perto. Muito bem acabada.

Entretanto, eu jamais compraria uma Scott no Brasil. Acho o custo benefício delas aqui péssimo.

A 980 custa US$ 1000 nos EUA. Como ela chega aqui por quase R$ 8000 ?

Com R$ 8000 deve dar para ir a Miami, passear lá e trazer a bike legalmente.

Se você conseguir viajar, passear e trazer a bike (transporte) por 3,7k você consegue sim fazer tudo com 8k.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 17:16
A curiosidade que eu queria que a Scott respondesse, é por que não dão garantia vitalícia igual outra marcas?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 18:27


Os testes já estão rolando. Quem quiser acompanhar, segue o Strava do CeboLOL

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
JoseRobertoVaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Londrina
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoseRobertoVaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 09:31
Cebo, já finalizou os testes?

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2018 as 14:49
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 02:29
Acertou em cheio de novo! Essa bike é muito linda, bom preço e recomendo a todo mundo comprar uma. Até eu quero ehehe... Vou ler o teste agora!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Smarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2017
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Smarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 07:44
Estou entre esta e a 970.
Pelo que vi a diferença está que a 970 é 2x10.

Como aqui tem muita subida fico meio com um pé atrás de pegar o 1x11 por falta de perna.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 08:30
Para uso geral eu acho 2x10 mais legal que 1x11, ao menos com esse cassete 11-42. Talvez um 11-46 ou 11-50 ajude, mas não sei como ficam os buracos entre as marchas.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Smarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2017
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Smarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 09:05
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Para uso geral eu acho 2x10 mais legal que 1x11, ao menos com esse cassete 11-42. Talvez um 11-46 ou 11-50 ajude, mas não sei como ficam os buracos entre as marchas.

Fiquei com um pé atrás com a 2x10 também.
Porque a relação é muito parecida.
Minha preocupação é mais com subidas do que com final.

Pedivela 36-26;
Cassete 11-36;
Marcha mais leve 0,72;

No câmbio com 1 coroa a marcha mais leve fica em 0,71...
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 09:21
A razão entre o número de dentes da coroa pelo número de dentes do cassete é apenas um indicativo da leveza da marcha. Para ser mais preciso precisaria saber o ângulo que a corrente faz. Isso porque a tensão na corrente (força que vc aplica no pedivela) vai ser decomposta em duas componentes: uma paralela ao plano da bike e outra perpendicular. Infelizmente as fabricantes não divulgam esses ângulos.

Na minha pequena experiência percebi q o 2x10 que eu tinha, com mais leve 24/36=0.67, e mais leve que o 1x12 que uso agora, com a razão 32/50=0.64.

Para um cara do nível fraco mas que gosta de subidas, como eu, desaconselho relação de uma coroa, principalmente com 10 ou 11 velocidades, a não ser que coloque uma coroa bem pequena.

Editado por pimenta86 - 28 Mar 2018 as 09:25
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 09:45
Originalmente postado por Smarley Smarley escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Para uso geral eu acho 2x10 mais legal que 1x11, ao menos com esse cassete 11-42. Talvez um 11-46 ou 11-50 ajude, mas não sei como ficam os buracos entre as marchas.


Fiquei com um pé atrás com a 2x10 também.
Porque a relação é muito parecida.
Minha preocupação é mais com subidas do que com final.

Pedivela 36-26;
Cassete 11-36;
Marcha mais leve 0,72;

No câmbio com 1 coroa a marcha mais leve fica em 0,71...

Na minha opinião o cassete ideal para pedivela 36/26 e o 11-42,mas acho que passaria, sem maiores problemas, com um cassete 11-40.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 10:31
Originalmente postado por Smarley Smarley escreveu:

Fiquei com um pé atrás com a 2x10 também.
Porque a relação é muito parecida.
Minha preocupação é mais com subidas do que com final.

Pedivela 36-26;
Cassete 11-36;
Marcha mais leve 0,72;

No câmbio com 1 coroa a marcha mais leve fica em 0,71...

Eu não entendi a logica da Scott, esse pedivela 36-26 é do novo Deore M6000, esse pedivela deveria ser usado com o novo cassete 11-42 da linha Deore, e não com o 11-36, não tem logica usar 2x10 e ter uma amplitude de marchas tão baixa. 
Voltar ao Topo
Smarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2017
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Smarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 12:37
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

A razão entre o número de dentes da coroa pelo número de dentes do cassete é apenas um indicativo da leveza da marcha. Para ser mais preciso precisaria saber o ângulo que a corrente faz. Isso porque a tensão na corrente (força que vc aplica no pedivela) vai ser decomposta em duas componentes: uma paralela ao plano da bike e outra perpendicular. Infelizmente as fabricantes não divulgam esses ângulos.

Na minha pequena experiência percebi q o 2x10 que eu tinha, com mais leve 24/36=0.67, e mais leve que o 1x12 que uso agora, com a razão 32/50=0.64.

Para um cara do nível fraco mas que gosta de subidas, como eu, desaconselho relação de uma coroa, principalmente com 10 ou 11 velocidades, a não ser que coloque uma coroa bem pequena.

Legal não sabia sobra esta questão do alinhamento da corrente, que poderia influenciar assim.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 13:47
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Gente, o teste está no ar! 


Mais uma vez, parabéns, ótima matéria.
Tenho uma 965 2017, e tudo oq falou eu testei tbm e assino embaixo.
Hoje em dia ela é minha bike de treino com alguns up's, recon gold com eixo de 15mm no lugar da xc30 air, relação slx/xt 20v no lugar da nx11v.
A bike é uma delicia, muito confortável e nas descidas ela impressiona.
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 14:09
Excelente review. A scott tem a característica de ter suas bikes bem equilibradas e uma perfeita harmonia entre seus componentes. Parabéns pela aquisição.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 14:25
Originalmente postado por Smarley Smarley escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

A razão entre o número de dentes da coroa pelo número de dentes do cassete é apenas um indicativo da leveza da marcha. Para ser mais preciso precisaria saber o ângulo que a corrente faz. Isso porque a tensão na corrente (força que vc aplica no pedivela) vai ser decomposta em duas componentes: uma paralela ao plano da bike e outra perpendicular. Infelizmente as fabricantes não divulgam esses ângulos.

Na minha pequena experiência percebi q o 2x10 que eu tinha, com mais leve 24/36=0.67, e mais leve que o 1x12 que uso agora, com a razão 32/50=0.64.

Para um cara do nível fraco mas que gosta de subidas, como eu, desaconselho relação de uma coroa, principalmente com 10 ou 11 velocidades, a não ser que coloque uma coroa bem pequena.

Legal não sabia sobra esta questão do alinhamento da corrente, que poderia influenciar assim.

Pois é, eu também não havia me atentado a isso antes de usar o grupo de GX Eagle de 12. E em geral não se fala disso, pelo menos eu nunca vi. Claro, a mecânica da coisa é mais complicada, a questão do cruzamento da corrente é apenas um dos fatores que podem influenciar. Mas já esse fator mostra que o aclamado range de 500% do grupo de 12 não é bem assim.

É capaz de o 26/36 ser mais leve que o 30/42. De todo modo, realmente não faz muito sentido essa coroa 26 com cassete 36, não fica leve. 



Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 15:27
Particularmente eu gosto mais de 2x10 do que 1x11. Não tem o hype de usar uma coroa, mas a amplitude mais do que compensa. A melhor relação que usei até hoje foi o 2x10 da Impact Evo, com coroa de 26 e 36 e cassete 11-42. Pra mim ficou ideal. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 17:57

Voltando para a bike, sem dúvida é muito bonita, geometria atualizada e tem um equilíbrio interessante entre os componentes, porem por R$ 7800,00 não dá né....

Eu sei que no Brasil os preços são todos fora da casa, mas quando pegamos as concorrentes dessa Scott percebemos que o valor dela deveria ser no mínimo uns R$ 1000,00 a baixo e ainda assim ela perderia em relação a alguns componentes.

As concorrentes que me refiro são Trek X-Caliber 8, Specialized Rockhopper PRO, ambas tem quadros com geometrias atualizadas, componente se não no mesmo nível, melhores que da Scott, e tem garantia vitalícia.



Editado por SrSky - 29 Mar 2018 as 09:27
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 23:49
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Voltando para a bike, sem dúvida é muito bonita, geometria atualizada e tem um equilíbrio interessante entre os componentes, porem por R$ 7800,00 não dá né....

Eu sei que no Brasil os preços são todos fora da casa, mas quando pegamos as correntes dessa Scott percebemos que o valor dela deveria ser no mínimo uns R$ 1000,00 a baixo e ainda assim ela perderia em relação a alguns componentes.

As concorrentes que me refiro são Trek X-Caliber 8, Specialized Rockhopper PRO, ambas tem quadros com geometrias atualizadas, componente se não no mesmo nível, melhores que da Scott, e tem garantia vitalícia.



Sim, claro. Esse preço absurdo é porque é linha 2018. Dá para comprar a mesmíssima bike por 6500 reais em lojas oficiais. Ela se chama Scale 965 e é de 2017. Só muda o ano e a cor. Todo o resto é igual.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 09:03
Ou comprar de vendedores que buscam do Paraguai por 5.500,00
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 09:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Sim, claro. Esse preço absurdo é porque é linha 2018. Dá para comprar a mesmíssima bike por 6500 reais em lojas oficiais. Ela se chama Scale 965 e é de 2017. Só muda o ano e a cor. Todo o resto é igual.

Sim tem esse detalhe, mas as concorrente tbm são 2018, Scott hj com esse cenário de preços deles só trazendo do PY msm ou então procurar uma oferta muitoooo boa.

Até onde sei a Scott não tem uma filial ou uma estrutura dela no pais, como tem a Specialzied, Trek e algumas outras, eles só tem representantes, talvez isso explique o motivo dessa diferença de preços.


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 10:02
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Sim, claro. Esse preço absurdo é porque é linha 2018. Dá para comprar a mesmíssima bike por 6500 reais em lojas oficiais. Ela se chama Scale 965 e é de 2017. Só muda o ano e a cor. Todo o resto é igual.

Sim tem esse detalhe, mas as concorrente tbm são 2018, Scott hj com esse cenário de preços deles só trazendo do PY msm ou então procurar uma oferta muitoooo boa.

Até onde sei a Scott não tem uma filial ou uma estrutura dela no pais, como tem a Specialzied, Trek e algumas outras, eles só tem representantes, talvez isso explique o motivo dessa diferença de preços.



Distribuidora Oficial da Scott no Brasil é a IGP Sports, atendendo inclusive bikes importadas legalmente.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 10:14
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:


Distribuidora Oficial da Scott no Brasil é a IGP Sports, atendendo inclusive bikes importadas legalmente.

Eu sei que é legal, só me refiro que ao contrario de outras concorrentes a marca não tem uma estrutura dela própria no pais, ou seja na cadeia da Scott ao contrario de outras marcas, existe esse distribuidor terceirizado que tem que tira o dele, talvez isso explique as diferenças de preços.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 17:29
Scott lá fora custa mais que as outras?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 14:19
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Tenho uma 980 adquirida no dia 22 Setembro de 2017 do Paraguai 
Hoje esta com 1.700km e ainda não fiz a primeira revisão preventiva de 50hrs da suspensão e desmontagem, verificação, lavagem, lubrificação e regulagem do restante.

As únicas coisas que fiz nela foram:
Coroa 32T, trocada com 170km
Rodízio de pneu com 1.500km
Caixa de direção, limpeza + lubrificação com 1.550km, que por sinal e péssima, na parte inferior não existe nenhum anel que vede para impedir a entrada de sujeira.

Depois de 12 anos sem pedalar, essa foi a bike que escolhi para voltar ao pedal, então não tenho parâmetro algum de comparação, mas uma coisa eu afirmo, impossível voltar para 2/3 coroas.







Qual coroa de 32 dentes vc colocou? Abs
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 14:40
Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Tenho uma 980 adquirida no dia 22 Setembro de 2017 do Paraguai 
Hoje esta com 1.700km e ainda não fiz a primeira revisão preventiva de 50hrs da suspensão e desmontagem, verificação, lavagem, lubrificação e regulagem do restante.

As únicas coisas que fiz nela foram:
Coroa 32T, trocada com 170km
Rodízio de pneu com 1.500km
Caixa de direção, limpeza + lubrificação com 1.550km, que por sinal e péssima, na parte inferior não existe nenhum anel que vede para impedir a entrada de sujeira.

Depois de 12 anos sem pedalar, essa foi a bike que escolhi para voltar ao pedal, então não tenho parâmetro algum de comparação, mas uma coisa eu afirmo, impossível voltar para 2/3 coroas.







Qual coroa de 32 dentes vc colocou? Abs

Genuina Sram, igual a que vem na bike mais de 32 dentes
Comprei pelo E-Bay, chegou super rápido na época e sem taxas.


https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 15:33
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Tenho uma 980 adquirida no dia 22 Setembro de 2017 do Paraguai 
Hoje esta com 1.700km e ainda não fiz a primeira revisão preventiva de 50hrs da suspensão e desmontagem, verificação, lavagem, lubrificação e regulagem do restante.

As únicas coisas que fiz nela foram:
Coroa 32T, trocada com 170km
Rodízio de pneu com 1.500km
Caixa de direção, limpeza + lubrificação com 1.550km, que por sinal e péssima, na parte inferior não existe nenhum anel que vede para impedir a entrada de sujeira.

Depois de 12 anos sem pedalar, essa foi a bike que escolhi para voltar ao pedal, então não tenho parâmetro algum de comparação, mas uma coisa eu afirmo, impossível voltar para 2/3 coroas.







Qual coroa de 32 dentes vc colocou? Abs


Genuina Sram, igual a que vem na bike mais de 32 dentes
Comprei pelo E-Bay, chegou super rápido na época e sem taxas.

https://www.ebay.com/itm/SRAM-X01-X-Sync-Narrow-Wide-Steel-Chainring-32T-BCD-94mm-11-Speed-Black/152233158494?epid=1282967307&hash=item2371cda75e:g:2NwAAOSwxkpalS9r - https://www.ebay.com/itm/SRAM-X01-X-Sync-Narrow-Wide-Steel-Chainring-32T-BCD-94mm-11-Speed-Black/152233158494?epid=1282967307&hash=item2371cda75e:g:2NwAAOSwxkpalS9r


E vale a pena trocar?
Precisou fazer alguma alteração?
Abs
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 16:13
Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Tenho uma 980 adquirida no dia 22 Setembro de 2017 do Paraguai 
Hoje esta com 1.700km e ainda não fiz a primeira revisão preventiva de 50hrs da suspensão e desmontagem, verificação, lavagem, lubrificação e regulagem do restante.

As únicas coisas que fiz nela foram:
Coroa 32T, trocada com 170km
Rodízio de pneu com 1.500km
Caixa de direção, limpeza + lubrificação com 1.550km, que por sinal e péssima, na parte inferior não existe nenhum anel que vede para impedir a entrada de sujeira.

Depois de 12 anos sem pedalar, essa foi a bike que escolhi para voltar ao pedal, então não tenho parâmetro algum de comparação, mas uma coisa eu afirmo, impossível voltar para 2/3 coroas.







Qual coroa de 32 dentes vc colocou? Abs


Genuina Sram, igual a que vem na bike mais de 32 dentes
Comprei pelo E-Bay, chegou super rápido na época e sem taxas.



E vale a pena trocar?
Precisou fazer alguma alteração?
Abs

No meu caso sim 
30-11/42 para mim ficou muito leve, mesmo com a forma fisica um pouco a desejar e depois de 12 anos sem pedalar.
32-11/42 tambem ja ficou leve, próximo up será uma coroa 34, que ja ate comprei, essa no MercadoLivre da Marca Nottable

Para 32T não precisa alterar nada, ja para 34T precisa aumentar um elo da corrente.


Editado por 288vm - 20 Jun 2018 as 16:15
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 16:24
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Tenho uma 980 adquirida no dia 22 Setembro de 2017 do Paraguai 
Hoje esta com 1.700km e ainda não fiz a primeira revisão preventiva de 50hrs da suspensão e desmontagem, verificação, lavagem, lubrificação e regulagem do restante.

As únicas coisas que fiz nela foram:
Coroa 32T, trocada com 170km
Rodízio de pneu com 1.500km
Caixa de direção, limpeza + lubrificação com 1.550km, que por sinal e péssima, na parte inferior não existe nenhum anel que vede para impedir a entrada de sujeira.

Depois de 12 anos sem pedalar, essa foi a bike que escolhi para voltar ao pedal, então não tenho parâmetro algum de comparação, mas uma coisa eu afirmo, impossível voltar para 2/3 coroas.







Qual coroa de 32 dentes vc colocou? Abs


Genuina Sram, igual a que vem na bike mais de 32 dentes
Comprei pelo E-Bay, chegou super rápido na época e sem taxas.



E vale a pena trocar?
Precisou fazer alguma alteração?
Abs

No meu caso sim 
30-11/42 para mim ficou muito leve, mesmo com a forma fisica um pouco a desejar e depois de 12 anos sem pedalar.
32-11/42 tambem ja ficou leve, próximo up será uma coroa 34, que ja ate comprei, essa no MercadoLivre da Marca Nottable

Para 32T não precisa alterar nada, ja para 34T precisa aumentar um elo da corrente.

Tenho quase certeza que vai raspar no chain stays. Na 965 a coroa 32 fica extremamente apertada, a 34 vai ficar mais ainda.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 17:40
EU testei e raspa sim, tem que colocar um calço no mov central pra jogar o lado da coroa mais pra fora.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 20:53
Que noticia chata =/, mas não acho que a 32T fique "apertada"
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 14:52
Conforme o teste diz, é quase impossível o freio dianteiro não pegar no disco, toda vez tem que realinhar.
O que fazer?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 16:54
Fala, cara! Tubo bem? Então, realmente nos pegou de surpresa esse lance de ficar raspando pq não é comum e nem tem um motivo aparente. Já levou a sua no mecânico? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 10:51
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Tenho uma 980 adquirida no dia 22 Setembro de 2017 do Paraguai 
Hoje esta com 1.700km e ainda não fiz a primeira revisão preventiva de 50hrs da suspensão e desmontagem, verificação, lavagem, lubrificação e regulagem do restante.

As únicas coisas que fiz nela foram:
Coroa 32T, trocada com 170km
Rodízio de pneu com 1.500km
Caixa de direção, limpeza + lubrificação com 1.550km, que por sinal e péssima, na parte inferior não existe nenhum anel que vede para impedir a entrada de sujeira.

Depois de 12 anos sem pedalar, essa foi a bike que escolhi para voltar ao pedal, então não tenho parâmetro algum de comparação, mas uma coisa eu afirmo, impossível voltar para 2/3 coroas.







Qual coroa de 32 dentes vc colocou? Abs


Genuina Sram, igual a que vem na bike mais de 32 dentes
Comprei pelo E-Bay, chegou super rápido na época e sem taxas.

https://www.ebay.com/itm/SRAM-X01-X-Sync-Narrow-Wide-Steel-Chainring-32T-BCD-94mm-11-Speed-Black/152233158494?epid=1282967307&hash=item2371cda75e:g:2NwAAOSwxkpalS9r - https://www.ebay.com/itm/SRAM-X01-X-Sync-Narrow-Wide-Steel-Chainring-32T-BCD-94mm-11-Speed-Black/152233158494?epid=1282967307&hash=item2371cda75e:g:2NwAAOSwxkpalS9r - https://www.ebay.com/itm/SRAM-X01-X-Sync-Narrow-Wide-Steel-Chainring-32T-BCD-94mm-11-Speed-Black/152233158494?epid=1282967307&hash=item2371cda75e:g:2NwAAOSwxkpalS9r - https://www.ebay.com/itm/SRAM-X01-X-Sync-Narrow-Wide-Steel-Chainring-32T-BCD-94mm-11-Speed-Black/152233158494?epid=1282967307&hash=item2371cda75e:g:2NwAAOSwxkpalS9r


E vale a pena trocar?
Precisou fazer alguma alteração?
Abs

No meu caso sim 
30-11/42 para mim ficou muito leve, mesmo com a forma fisica um pouco a desejar e depois de 12 anos sem pedalar.
32-11/42 tambem ja ficou leve, próximo up será uma coroa 34, que ja ate comprei, essa no MercadoLivre da Marca Nottable
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807292728-coroa-nottable-34-dentes-narrow-wide-bcd-94-96-preta-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807292728-coroa-nottable-34-dentes-narrow-wide-bcd-94-96-preta-_JM

Para 32T não precisa alterar nada, ja para 34T precisa aumentar um elo da corrente.



Tenho quase certeza que vai raspar no chain stays. Na 965 a coroa 32 fica extremamente apertada, a 34 vai ficar mais ainda.

Tudo bem?
Estou querendo trocar as rodas da bike, mas não sei o tamanho do eixo traseiro, vc sabe?
Obg
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 10:54
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Fala, cara! Tubo bem? Então, realmente nos pegou de surpresa esse lance de ficar raspando pq não é comum e nem tem um motivo aparente. Já levou a sua no mecânico? 

Cebo, sabe qual o tamanho do eixo traseiro da
Scott scale 980?
Abs
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 11:02
Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Fala, cara! Tubo bem? Então, realmente nos pegou de surpresa esse lance de ficar raspando pq não é comum e nem tem um motivo aparente. Já levou a sua no mecânico? 

Cebo, sabe qual o tamanho do eixo traseiro da
Scott scale 980?
Abs

Eixo padrão 135 x 9 mm
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X