Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nishiki Galaxy Aggressor
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nishiki Galaxy Aggressor

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nishiki Galaxy Aggressor
    Postado: 17 Mai 2011 as 15:23
Amigos, ha muito quero montar uma bike de cromo. Cheguei a comprar um quadro Mongoose mas vendi porque era gigante para mim. Agora achei esse quadro Nishiki Galaxy Aggressor, em cromo, tamanho 17, caixa de direção standart. Comprei do unico dono que me mostrou ate fotos de quando ele comprou o memsmo na loja.

Vou montar com peças atuais. Já mandei fazer os adesivos e ja comprei a tinta da mesma cor do original (azul recife). Ainda vou mandar pintar.

O problema é que não acho nada sobre este quadro. Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre ele?

<script src='http://img856.imageshack.us/shareable/?i=nishiki110420112.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 15:24
Desculpem pelo tamanho da foto.
Mais tarde coloco o peso do conjunto quadro + garfo
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 16:42
Parabéns Lucas, que bom que conseguiu encontrar um quadro de cromo no tamanho ideal pra você.

Eu também consegui. Acabei trocando aquele Mongoose Iboc que havia comprado de você por um Scott Sandoa 17,5", com caixa de direção over.

Se ainda não tiver comprado e precisando de câmbio dianteiro na medida 28.6 (o que é um pouco dificil de encontrar), tenho um Deore XT novo pra vender por R$ 50,00, anunciado aqui no Pedal:

http://www.pedal.com.br/forum/vendo-cambio-dianteiro-deore-xt-286_topic34686.html

No mais, poste fotos da reforma aqui no site pra gente acompanhar.
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 19:24
POis é ltabh, agora eu achei um do meu tamanho, mas vou fazer este projeto com calma, porque é minha segunda bike e não posso gastar muita grana de uma vez.

Pesei o quadro hoje: aproximados 2,5kg
Número de série: WF3123413
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 23:59
Fala pessoal, invandindo o tópico do LucasPalhares aproveito para pedir também algumas informações sobre um quadro que adquiri. Trata-se de um quadro Scott Sandoa. Gostaria de saber um pouco mais sobre a liga utilizada por ele, a liga 4130. Qual a diferença dela para as outras ligas - tange, true-temper, etc, no que se refere a resistância e peso?  No caso, no site BikePedia a liga aparece listada como "Scott 4130 chrome-moly", o que me faz crer que os tubos foram feitos pela prórpia Scott. Como não há nenhuma outra menção no site sobre o triângulo principal e traseiro, creio que esse quadro seja 100% crmo.

No mais, umas fotos:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 00:44
Tem interesse em venda ou troca? Tenho uma Aluminum Caloi de 95 ... Qualquer coisa me avise, ok?! AbsTongue
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 04:40
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Fala pessoal, invandindo o tópico do LucasPalhares aproveito para pedir também algumas informações sobre um quadro que adquiri. Trata-se de um quadro Scott Sandoa. Gostaria de saber um pouco mais sobre a liga utilizada por ele, a liga 4130. Qual a diferença dela para as outras ligas - tange, true-temper, etc, no que se refere a resistância e peso?  No caso, no site BikePedia a liga aparece listada como "Scott 4130 chrome-moly", o que me faz crer que os tubos foram feitos pela prórpia Scott. Como não há nenhuma outra menção no site sobre o triângulo principal e traseiro, creio que esse quadro seja 100% crmo.

No mais, umas fotos:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


4130 é a lida de aço cromo-molibdênio. 

true temper avr, tange mtb e outros são apenas formas de tubos feitos com essa liga. 

4130 é material. true temper AVR, por exemplo, é um jogo de tubos feitos em aço 4130, com dupla espessura: mais espesso nas pontas, mais fino no meio do tubo, pra aliviar peso. o fabricante desses tubos é a true temper, o modelo é AVR.

tange MTB são tubos equivalentes, feitos pela tange, tb com dupla espessura ("double butted"), com dureza equivalente.

a scott não fez tubos. mas como todos esses quadros feitos em taiwan, usam tubos feitos no oriente.

poucos fabricantes tiveram suas próprias forjas a ponto de fazer seus tubos. a giant tinha/tem. parece-me que a nishiki tb, mas não tenho certeza.

mas não se preocupe, se não é o quadro mais leve, é bem resistente. tbos pra mtb nem sempre eram os mais leves. tubos com dureza entre 70.000 e 110.000 psi não permitem paredes finas demais (como 0,2 mms que outras ligas permitem), mas por outro lado sãoultra resistentes à fadiga - coisa que sempre preocupou os bons fabricantes de MTBs.

e não se preocupe co o fato de ser feito na ásia. desde que a trek pegou o seu mais tradicional modelo de MTB, o seu primeiro modelo, e passou a fazer em taiwan, caiu por terra o mito dos tubos americanos e europeus. a 850 até melhorou depois que teve a fabricação mudada pra ásia. as antelopes velhas de guerra tão aí pra provar isso.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 16:46
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Tem interesse em venda ou troca? Tenho uma Aluminum Caloi de 95 ... Qualquer coisa me avise, ok?! AbsTongue


Olá Ligeirinho, agradeço o interesse mas adquiri esse quadro exatamente para montar uma MTB.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 18:41
Pessoal,
Informações sobre bks é aqui:
abç.

Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 13:50
Então galera, dei início a montagem da Nishiki.

Retirei toda a tinta com removedor Pintoff, como indicado por usuários aqui do fórum (etapa mais enjoada de se fazer). Mandei fazer a tinta igual a cor original e também os adesivos. O quadro foi ontem para a pintura, mas o pintor me disse que vai demorar mais de uma semana para realizar o serviço (ninguém aqui em minha cidade quer fazer serviço pequeno como quadros de bike).

Por enquanto as peças para montagem são:
Cubos Novatec
Aros extreme
Selim Prólogo
Relação 27v (sti deore para MTB dual control, passador dianteiro deore, passador traseiro slx, cassete alivio 27, tenho 2 pés de vela, um alivio 27 e um ultegra antigo porem nunca usado. ainda estou decidindo qual usar)
Mesa Ritchey
Caixa de Direção GTS (foi a única que achei com medida standart)

Por enquanto é isso. Assim que a pintura terminar postarei as fotos.
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 14:30
Arte dos adesivos

<script src='http://img62.imageshack.us/shareable/?i=adesivosbikeamostra.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2011 as 20:26
Lucas, qual a medida do top tube desse quadro? 
Voltar ao Topo
MACHAIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
Uberaba
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MACHAIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 18:37
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Fala pessoal, invandindo o tópico do LucasPalhares aproveito para pedir também algumas informações sobre um quadro que adquiri. Trata-se de um quadro Scott Sandoa. Gostaria de saber um pouco mais sobre a liga utilizada por ele, a liga 4130. Qual a diferença dela para as outras ligas - tange, true-temper, etc, no que se refere a resistância e peso?  No caso, no site BikePedia a liga aparece listada como "Scott 4130 chrome-moly", o que me faz crer que os tubos foram feitos pela prórpia Scott. Como não há nenhuma outra menção no site sobre o triângulo principal e traseiro, creio que esse quadro seja 100% crmo.

No mais, umas fotos:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
TIVE UMA BIKE IGUAL A ESSA,  FUI ROUBADO EM 2005,  SOU DE UBERABA-MG,  TENHO NOTA DO GUADRO,  TENHO SALDADES DELA RSRSRS!!!
Fernando Machain
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 17:07
Enfim, pronta. Ou quase. A manete de freio é provisória. Comprei uma Avid e estou no aguardo de chegar pelo correio. No mais a bike está uma delicia

<script src='http://img834.imageshack.us/shareable/?i=prontau.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 17:17
Linda a bike!! Parabéns pela restauração!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
matpalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matpalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 22:15
fala velhinho.
Bike ficou fina!!!
quero ver subir caraça nela hein!!!
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 19:40
muito linda a bike! nunca tinha visto uma nishiki com soldas normais, só com cachimbos. por sinal o quadro é muito parecido com o meu specialized hardrock 92-93 vc sabe de q ano é esse quadro da galaxy?
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
yurischultz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2008
curitiba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurischultz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2011 as 14:46
Olá Lucas, parabéns pelo trabalho!
Eu tenho uma Nishiki Galaxy Agressor. Como gostas da bike, vou te contar a estória da minha:
Fui buscar a bike pessoalmente, em 1994, junto com minha namorada (e atual esposa) lá em Ciudade del Este, paraguay. Lembro que foi a compra mais rápida que fiz no paragay, pois descemos do ônibus, subimos a rua, entramos na única loja que vendia bikes, descemos com as caixas e botamos no ônibus. A loja tinha 3 modelos a disposição, que eles diziam que era "a simples, a intermediária e a boa"... como não entendia nada de bikes, comprei uma intermediária para mim (a Nishiki) e uma simples para a esposa. Naquela época as bikes de lá eram tudo de bom... todas em cromo. A dela, também Nishiki, é feita com um tubo mais grosso, Cromo de espessura dupla e grupo Altus. A minha é igualzinha a que restauraste, porém prata e com uma suspensão RST 156 (que já foi faz tempo...). Hoje não uso mais a bike, está encostada mas tive grandes alegrias com ela. Vinha com grupo Alívio 21, freios cantilever, aros KinLin e pneus Kenda. mais pra frente te mando fotos apenas por curiosidade....
abração!
Yuri Schultz
--
Yuri Schultz
Curitiba-PR
Voltar ao Topo
silvioporto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
Cascavel-Paraná
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvioporto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 04:47
A minha história é parecida com a sua. Também comprei a minha em Paris...guay, mas fui com o meu pai de Del Rey na época (Janeiro de 1996). Eu sei que fiz ele andar a cidade inteira e escolhi o que tinha visto de melhor pelo preço que eu poderia pagar.
A minha é uma dessas Galaxy com tubo grosso (a cor é um azul claro que no escuro tende pro roxo), com shimano acera x 21 marchas e grip shift. Sempre mantive ela rodando com pneus iguais aos originais e nunca tive muitos problemas. Recentemente eu resolvi um "clock" que dava na caixa de direção trocando o garfo original (no dia que comprei, por economia e cota eu tinha optado sem suspensão) por um garfo com suspensão e uma mesa nova. Outro defeito que deu foi soltar a solda daquele suporte onde fica o apoio de estacionamento. Não tentei soldar, deixei sem mesmo.
Faz um tempo que está parada, mas na época que andei intensivamente somaram-se por baixo mais de 10 mil km.  De longe foi a melhor compra que eu fiz na vida toda e é uma bicicleta fantástica, pena que está meio debilitada. Já tentei ir no paraguai, olhei em várias lojas e nada de nishiki. Na época que fiz isso tentei a internet e só tinham sites oficiais em linguas nórdicas. Hoje tem site em inglês, mas os países continuam os mesmos e espanha. Inclusive cheguei aqui tentando procurar no google uma nishiki nova para comprar (ilusão a minha).
Já tentaram me roubar ela, a mão armada, em Curitiba quando fiz meu mestrado ai. Sei que é uma reação estúpida fugir, mas aconteceu, embora eu não recomende.
Ultimamente quero retomar a bike pois acho que vou acabar ficando doente por ociosidade, então preciso urgentemente de praticar algum esporte. Ando meio reticente quanto a minha porque a corrente está gasta e da ultima vez que arrebentou eu perdi um gomo na rua, fizeram um remendo mas dá umas arranhadas e não recomendaram a troca da corrente inteira por motivos que me parecem óbvios (não casar a corrente nova com a coroa e com o cassete). Estive olhando hoje e o guidão está bem enferrujado, a transmissão funciona mas tem essa ressalva ai em cima, na verdade eu não sei se mexo ou não (porque acho que se for mecher tenho que trocar tudo).  Então como estou parado com manutenção e aprimoramento de bikes faz uns 10 anos (e nishiki zero km não tem) agradeço de coração por idéias que me levem a ter um resultado parecido com o que eu tive em 96 (mecanicamente falando) até porque faço questão de não ostentação (até por causa do pessoal da "bike por pedra"). Como sou alto e consequentemente pesado e por estar parado bastante tempo mais pesado ainda (109kg Dead) tenho que ter uma mecânica que aguente.
A pintura original está razoável, só precisa ver água e os pneus não estão gastos, mas velhos, mas dá para rodar ainda, acho.

um grande abraço
Silvio
Voltar ao Topo
silvioporto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
Cascavel-Paraná
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvioporto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 05:46
Estive fazendo umas cotações "por cima" no mercado livre e cheguei a:

R$ 382,99 com a compra de um kit de 24 marchas + movimento central + cubo dianteiro e traseiro
------------------------
Movimento central   $36
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211579257--movimento-central-selado-shimano-altus-acera-alivio--_JM

Cubos dianteiros e traseiro (8 ou 9 velocidades) $86,99
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213337511-cubo-shimano-acera-8-9-velocidades-_JM

Kit De Cambios Shimano Acera 24v Preto 2011 Novo  $260
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217808637--kit-de-cambios-shimano-acera-24v-preto-2011-novo--_JM
------------------

Ou a compra de um kit acera 2012 com tudo por R$ 699,00, incluindo freio a disco.

Sistema Acera 2012 com 27 velocidades $699
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218444587-kit-grupo-shimano-disco-mecanico-acera-27-velocidades-_JM

-------------

O freio a disco me preocupa um pouco pela questão da "segurança" (por chamar muito a atenção e consequentemente...). Claro, tudo isso depende da viabilidade de instalação em uma nishiki antiga de 15 anos de idade!
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 20:31
Desenterrando o tópico ai galera... Comprei uma Scott bacana pra mim esse mês, dei um pedal e etc... Mas vi um pessoal com umas bikes mais simples e que fizeram o mesmo pedal, tranquilamente e etc... e estou pensando em vendê-a e montar uma mais simples pra mim, pela metade do preço mesmo... Que pras minhas pedaladas de  até 100km etc, creio que não preciso de muito... E também pretendo viajar e fazer cicloturismo!

Tenho um colega que tem essa bike parada na garagem do meu prédio, ela está bem dizer nova... Pela idade dela! Só que não encontrei muito sobre esse modelo, gostaria de uma idéia dos colegas até quanto vale pagar nela.

Ela não possui um ferrugem sequer, toda original. Cubos shimano acera, cambio traseiro shimano acera X, suspensao RST 156, etc...

Minha intenção é por um grupo alivio nela (pois só possui 21v e um dos passadores não está funcionando) e por também uma suspensão melhor. Não sei se a suspensão dela é standard ou over, mais uma dúvida, pois pelo que eu li, as standard não tem nenhuma de boa qualidade e que possua trava!

Se puderem me dar umas dicas, agradeço muito!!!

http://shack.com/ipo8zuj -

http://shack.com/irpxryj -
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 20:32
[URL=http://imageshack.com/i/nrpxryj][IMG=http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/c/855/pxry.jpg][/IMG][/URL]
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 20:43
Está difícil, não consegui colocar a foto grande.

Segue o link. Obrigado.

http://imageshack.com/a/img844/6189/fii5.jpg
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 20:49
Agora acho que vai!


Voltar ao Topo
silvioporto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
Cascavel-Paraná
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvioporto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 21:47
Quanto ele tá pedindo?

Eu sou suspeito, pois se eu pudesse eu voltava e falava para mim ir naquela loja no paraguai onde eu comprei a minha Nishiki Agressor/Acera X e comprar mais umas 3 reservas para deixar encaixotadas em casa!
Na época acho que paguei 280 dólares nela e valeu cada tostão, e olha que eu sou campeão de "me arrepender" de compras. LOL
Sempre a mantive com pneus kenda 26x2.10 (iguais aos que vieram com ela) e nunca me deu dor de cabeça. Parei de contar quando passei dos 10 mil km faz uns tempos. Resistência, é leve (liga boa x leveza), etc. Essa terminator, se não me engano é um pouco mais nova do que a minha.

Acabei não reformando e aparentemente perdi a oportunidade já que agora só estão vindo uns kits aceras e alivio bem "frescos", difíceis de adaptar e com arquitetura muito diferente, e não mais os conservadores de até 24 marchas.

Voltar ao Topo
gibaspinning Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gibaspinning Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 22:16
parabéns!!! ficou linda!
Voltar ao Topo
Thiago Reducino Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago Reducino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 01:03
Excelente trabalho!!

Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 15:43
Sabe dizer se o garfo é over ou standard, não sei verificar!

Ela está zerada, meu vizinho que R$650, de repente faça por R$600. Queria colocar um grupo alivio 27v e uma suspensão boa, mas se for standard não rola!

Obrigado.
Voltar ao Topo
silvioporto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
Cascavel-Paraná
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvioporto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 23:05
E ai? Comprou? Quanto? Big smile
Voltar ao Topo
silvioporto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
Cascavel-Paraná
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvioporto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 23:19
Olha... Dependendo de quanto isso dai foi rodado (o que talvez não tenha sido muito) e se ele não ferrou o sistema de marchas rodando errado (relações proibidas) ou curtia "rally na praia" não tem nem o que pensar, eu compraria no ato e rodaria com esse acera mesmo.
Na verdade estou com dificuldades em "substituir" a minha. Não encontro nada no nível no mercado e aparentemente o povo que vende bicicletas parece estar cheirado cocaina já que uma giant roan/acera que custa US$ 540,00 nos eua em terras tupiniquins pedem R$ 3.500,00.
Eu particularmente me recuso a andar com três mil reais na rua, é um absurdo, ainda mais num pais onde se mata por tênis.
Quanto a esse conjunto ai eu posso atestar "teóricamente", falando pela minha, que o trêm é bom. Eu nunca pesei menos de 80 kg (atualmente ando com bem mais de cem) e ela aguenta, não fica dando jogo em cubo[só deu uma vez quando morei em curitiba, mas fiz os caras arrumarem], os pneus kenda 26x210 estão podres (ainda dos anos 90), mas estão lá (sou chato, mantenho com o pneu original que não é esse que tá ai nessa bicicleta)[tive muitos problemas com pneus na minha sundown, duravam 15 dias].
Paguei US$ 280,00 na minha agressor no paraguai na época.

Voltar ao Topo
silvioporto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2012
Cascavel-Paraná
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvioporto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 23:32
Garfo para mim foi um problema. Não sei dizer se é over ou standard, mas era diferente de tudo que se tinha em termos de peça por aqui. Lá pelos 10 mil e tantos km começou a dar um "clock" na direção e eu não achava solução.
Como eu havia comprado a minha sem suspensão (até porque já tinha estourado a cota em 30 pila, na época), aproveitei resolvi o tal problema trocando todo o sistema de direção com a adição de um garfo com suspensão (nada top), engrenagens, e uma nova mesa.

Não sei ao certo, mas acredito, pelo que me falaram na época, que o sistema da Nishiki é o JIS (Asia/Japão).

http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/12/caixas-de-direcao-standard-old-school-e.html
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2013 as 17:31
Originalmente postado por jasonfloripa jasonfloripa escreveu:

Desenterrando o tópico ai galera... Comprei uma Scott bacana pra mim esse mês, dei um pedal e etc... Mas vi um pessoal com umas bikes mais simples e que fizeram o mesmo pedal, tranquilamente e etc... e estou pensando em vendê-a e montar uma mais simples pra mim, pela metade do preço mesmo... Que pras minhas pedaladas de  até 100km etc, creio que não preciso de muito... E também pretendo viajar e fazer cicloturismo!




Jason,
Vai vender a scott pra comprar uma mais simples, pra daí fazer ups nessa mais simples?
Porque não fica com a scott?
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 22:55
André, beleza?!

A parada é que estou pensando em dar um pequeno UP, só trocar a relação e suspensão... Relação vão trazer de fora pra mim, com a suspa e bike, não sairia tudo mais que R$1500, pra ter uma bikezinha bacana.

Já a Scott consigo pegar nela hoje R$3.200.

Comprei, mas estou usando vezes e outra, por exemplo agora, estou 2 semanas sem usar, umas voltas durante a semana, etc... As vezes umas pedaladas mais longas com meu tio!

Dai não sei se vale a pena, ter esse valor todo em casa desvalorizando, pelo que tenho visto, desvalorizam muito rápido. Daí foi o caso que pensei em pegar uma usadinha e usar bastante...

Estou bem na dúvida, na verdade, pois estou em construção, várias coisas, surfo também, então não só pedalo. Pensei até em vendê-la e comprar uma GT Karakoram 2.0 2013 de um colega, está pedindo R$2.250, já retorno R$1.000. 

Valeu e aceito dicas. Obrigado.
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2013 as 14:40
Jason, a scott é aro 29 ou 26?

Editado por Andre131511 - 31 Dez 2013 as 14:45
Voltar ao Topo
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jasonfloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2014 as 22:45
Aro 29 colega. 

É essa, está zera!  http://www.bikepointsc.com.br/produto/6183 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/6183
Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 16:46
Não querendo ser coveiro mas já sendo... queria tirar uma dúvida...
Possuo um quadro igual a este Nishiki Galaxy Aggressor, e pretendo repintá-lo e fazer adesivos novos. 
Isso já está quase pronto, mas queria saber: há como usar uma caixa de direção aheadset, ou precisa de adaptação? Esse quadro estava com uma caixa standard, porém não compensa mantê-la, pois possui uns 20 anos de uso, e caso eu remonte a bike pretendo fazer tudo novo haha...
Outra dúvida é se o quadro aceita aros 700...
http://shack.us/photo/my-s/855/cjqg.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 11:31
Originalmente postado por vin.d.ch vin.d.ch escreveu:

Não querendo ser coveiro mas já sendo... queria tirar uma dúvida...
Possuo um quadro igual a este Nishiki Galaxy Aggressor, e pretendo repintá-lo e fazer adesivos novos. 
Isso já está quase pronto, mas queria saber: há como usar uma caixa de direção aheadset, ou precisa de adaptação? Esse quadro estava com uma caixa standard, porém não compensa mantê-la, pois possui uns 20 anos de uso, e caso eu remonte a bike pretendo fazer tudo novo haha...
Outra dúvida é se o quadro aceita aros 700...
http://shack.us/photo/my-s/855/cjqg.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

se o quadro é de medida standard, aheadset só se for standard tb, não caberá uma caixa over pois ela será maior. existem caixas aheadset standard, mas são meio raras de se achar. é comum - eu tenho numa bike, a caixa de rosca normal standard, e no lugar do encaixe da mesa, dentro da espiga, um adaptador pra over- aheadeset, onde daí se prende a a mesa ahead.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 13:46
Então... a caixa de direção é relativamente fácil, eu uso uma Chin Haur 2050 (standard). É a mesma caixa de direção que vem nas Caloi atuais.
Problema é o garfo! Se vc pretende usar o original, não vai dá pq a espiga não tem tamanho suficiente. Se for colocar um novo, só vai achar garfo sem-vergonha (standard) pra headset... se achar! Eu, idiota que sou, mandei fazer um garfo standard.
Fica o conselho; se vc não quer ter dor-de-cabeça nem se estressar com isso, mais quer dá uma melhorada na caixa de direção, compra uma Shimano 105 Standard, ou quem sabe uma Shimano 600... e usa o seu garfo original aí, vai ficar TOP!!!


Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2014 as 14:10
Então Black Knight, o garfo que eu tenho é de suspensão (uma RST 156), que já está torto... Tipo, o meu quadro é de mountain, e estou querendo deixar híbrida...

Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vin.d.ch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2014 as 21:01
Segue aí fotos de como era e como ficou meu Nishiki Galaxy Aggressor...
Mudei bastante nos adesivos perto do que era, pois eram muito simples...
http://shack.us/photo/my-s/843/phmdc.jpg/ -



http://shack.us/photo/my-s/843/7w0d0.jpg/ -


http://shack.us/photo/my-s/843/5j4k6.jpg/ -


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X