| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Night Riders 2014 - Será que a bike presta?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Night Riders 2014 - Será que a bike presta?

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiotux Ver Drop Down

Cotia/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2014 as 11:33
¡Buenas!

Cara, eu fiz o trabalho numa serralheria de bairro...no big deal! Qualquer serralheria que você encontrar no caminho pode fazer o trampo em menos de 5min (literalmente).

O serralheiro onde fiz é em Cotia/SP, então não acho que seja viável pra ti (a não ser que more na cidade).

¡Brazo!

Originalmente Postado por pauloaugustox pauloaugustox Escreveu:

Bom galera, eu tive o mesmo problema, mas até agora não encontrei onde posso arrumar...

Vocês têm algum contato da VO2/Cooper ou funileiro/serralheiro/bicicletaria que arrume esse problema?

fabiotux, poderia passar o contato do cara que arrumou sua bike?

Valeu! Abraço!
See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar para o topo
pauloaugustox Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pauloaugustox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2014 as 13:42
Fala fabiotux, muito obrigado pela resposta!

Infelizmente não sou de Cotia, sou de Sampa mesmo, mas mesmo assim valeu pelas dicas! Passei em duas bicicletarias agora há pouco e as duas disseram que só um serralheiro mesmo pode ajudar nesse caso... Vou continuar procurando, e assim que encontrar e conseguir o esquema, coloco aqui o resultado pra galera ver!

Mais uma vez, valeu pela ajuda!

Abraço!
Voltar para o topo
Quiberon Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Quiberon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2014 as 20:16
Originalmente Postado por fabiotux fabiotux Escreveu:

¡Buenas!

Por algum motivo as fotos que havia postado antes deixaram de ser exibidas. Acabei de refazer os links.

Eu mandei fazer uma solda de reforço...ficou bom, apesar de ter queimado a pintura.

¡Brazo!

Originalmente Postado por Quiberon Quiberon Escreveu:

Alguém conseguiu consertar esse problema? Uma das que comprei "rachou" também...
Pelo que entendi a solda foi para prevenir (o que farei na que está boa). E a que já está quebrada?
Voltar para o topo
fabiotux Ver Drop Down

Cotia/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2014 as 09:32
¡Buenas!

Bom, a que está quebrada também pode ser consertada, penso eu. MAS, como se trata de um produto novo, penso que você deva entrar em contato com a VO2 e tentar resolver com eles antes, como fez um colega do fórum (não lembro quem foi agora).

Como a peça é de aço, a solda MIG vai resolver a questão sem maiores complicações...

¡Brazo!

Pelo que entendi a solda foi para prevenir (o que farei na que está boa). E a que já está quebrada?
See ya!
Powered by:
www.sonogirinho.com.br
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2014 as 13:42
Pessoal,
Se a bike apresenta esse problema, voces devem levar ao revendedor.
Ele é obrigado a trocar em até 30 dias, se não conseguir pode ter que devolver o dinheiro corrigido, te dar outra bike igual ou melhor, etc etc..
Não se deve fazer a solda por si mesmo pois ela invalida a garantia e a responsabilidade do vendedor.
As que compraram, não façam a solda ainda, pois a bike esta na garantia.
Quando acabar a garantia, a estória muda de figura...
Voltar para o topo
fabiotux Ver Drop Down

Cotia/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2014 as 13:50
¡Buenas!

Bem lembrado Pedro! 

De fato, a questão deve primeiro ser resolvida com a VO2...quem fizer o reparo, seja preventivo ou corretivo, perde a garantia.

Eu fiz (melhor dizendo, mandei fazer) o meu por conta e risco, totalmente consciente dessa consequência.

¡Brazo!

Originalmente Postado por pedrocel85 pedrocel85 Escreveu:

Pessoal,
Se a bike apresenta esse problema, voces devem levar ao revendedor.
Ele é obrigado a trocar em até 30 dias, se não conseguir pode ter que devolver o dinheiro corrigido, te dar outra bike igual ou melhor, etc etc..
Não se deve fazer a solda por si mesmo pois ela invalida a garantia e a responsabilidade do vendedor.
As que compraram, não façam a solda ainda, pois a bike esta na garantia.
Quando acabar a garantia, a estória muda de figura...
See ya!
Powered by:
www.sonogirinho.com.br
Voltar para o topo
Quiberon Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Quiberon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2014 as 14:29

Originalmente Postado por fabiotux fabiotux Escreveu:

¡Buenas!

Por algum motivo as fotos que havia postado antes deixaram de ser exibidas. Acabei de refazer os links.

Eu mandei fazer uma solda de reforço...ficou bom, apesar de ter queimado a pintura.

¡Brazo!

Alguém conseguiu consertar esse problema? Uma das que comprei "rachou" também...

Mandei e-mail para contato(a)cooperesportecom.br. A pessoa responsável respondeu que enviará uma bike para troca, no contexto de um outro evento deles aqui, daqui a 10 dias. Se der tudo certo informo aqui.
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pauloaugustox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2014 as 15:52
Boa Quiberon! Valeu pelo contato!

Acabei de enviar um e-mail também, vamos ver como o assunto se desenvolve.

Vou atualizando aqui também!

Abraço!
Voltar para o topo
Quiberon Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Quiberon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2014 as 11:06

Boa Quiberon! Valeu pelo contato!

Acabei de enviar um e-mail também, vamos ver como o assunto se desenvolve.

Vou atualizando aqui também!

Abraço!

Pessoas, o contato por e-mail deu certo! Prometeram enviar uma bike nova para substituir a estragada, no contexto de um evento de corrida (Night Run). Fui ao posto de entrega dos kits e troquei sem nehuuma burocracia. E soube que houve quem conseguiu a devolução do valor pago. 
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pauloaugustox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2014 as 13:23
Fala Quiberon!

No meu caso, enviaram um e-mail bem "fraco", sem assinatura, sem dado para contato, dizendo que eu deveria enviar a bike para tal endereço e aguardar, mas não tenho nome para entregar, absolutamente nada! Perguntei se poderia levar a bike pessoalmente para retirar outra, mas não recebi resposta.

A falta de informação tá muito grande, tô pensando seriamente em entrar com uma ação, minha advogada já disse que faz com todo prazer e é causa ganha...

A bike tá sem condição de uso, nenhuma bicicletaria que passei consegue consertar, trocar ou dar manutenção, então resolvi "encostar" a bike e tentar falar com os responsáveis pelo evento mesmo... Mas até agora, nada. =/

Pra você foi tranquilo? Você trocou no posto da Night Run de Brasília mesmo? Você poderia passar mais detalhes?

Valeu! Abraço!
Voltar para o topo
Quiberon Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Quiberon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2014 as 14:01

Fala Quiberon!

No meu caso, enviaram um e-mail bem "fraco", sem assinatura, sem dado para contato, dizendo que eu deveria enviar a bike para tal endereço e aguardar, mas não tenho nome para entregar, absolutamente nada! Perguntei se poderia levar a bike pessoalmente para retirar outra, mas não recebi resposta.

A falta de informação tá muito grande, tô pensando seriamente em entrar com uma ação, minha advogada já disse que faz com todo prazer e é causa ganha...

A bike tá sem condição de uso, nenhuma bicicletaria que passei consegue consertar, trocar ou dar manutenção, então resolvi "encostar" a bike e tentar falar com os responsáveis pelo evento mesmo... Mas até agora, nada. =/

Pra você foi tranquilo? Você trocou no posto da Night Run de Brasília mesmo? Você poderia passar mais detalhes?

Valeu! Abraço!

Sim, tranquilo, foi como disse, mandei o email, a Priscila Elias respondeu que era pra ir trocar dias 3 ou 4/10, com Rogério ou Bruno, e troquei a bike na Centauro do Pátio Brasil, no dia 4 /10. Telefones do SAC que uma outra pessoa do Nght Riders me passou: (61) 40638812, (11) 35227408. Não precisei ligar. Mande email  para priscila.elias(a)cooperesporte.com.br e também para joabes.barbosa(a)esferabr.com.br
Boa sorte!
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pauloaugustox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2014 as 11:14
Fala Quiberon! Que bom que pra você foi tudo certo!
E MUITO obrigado!
Vou falar com os contatos que você passou, e atualizo o andamento da história aqui!
Valeu mesmo!
Abraço!
Voltar para o topo
marco jr Ver Drop Down

campo largo - paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marco jr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2014 as 14:55
Bom, sou novo fórum (na verdade antigo, mas muito tempo inativo). Fiz a minha inscrição para o Circuito Pedalar, sou de Curitiba, então seremos os últimos a receber a bike. Resolvi arriscar comprar, depois comecei a ter algumas dúvidas, foi aí que encontrei esse tópico. Fiquei menos preocupado, por enquanto. Assim que eu pegar a bike posto mais impressões dela.

Alguém comprou a bike do Circuito Pedalar? Presta? Muito diferente do da NR?

Abração!
Voltar para o topo
brunodmjr Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunodmjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2014 as 14:26
Queridos amigos foristas, ajudem essa lontra ciclística LOL:

Eu fiz uma viagem internacional no dia 22 de setembro e voltei por agora. Devido a ocupação dos preparativos finals da viagem, esqueci de pegar a bike e de ir no evento. Ao chegar, mandei um email para eles perguntando como eu faria pra pegar a bike ou receber o estorno do valor. Mandei um email pro SAC da ativo dia 16 e ninguém me respondeu. O formulário/link de contato do site do Night Riders não tá apontando pra lugar nenhum. Sou de Brasilia, será que alguém pode me dar um help e me passar um contato?

Valeu! Smile
Voltar para o topo
ashimada Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ashimada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2014 as 23:24

No regulamento consta:

Artigo 18. O(a) ciclista que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da passeio e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de passeio no dia do evento e nem após o evento.

Originalmente Postado por brunodmjr brunodmjr Escreveu:

Queridos amigos foristas, ajudem essa lontra ciclística LOL:

Eu fiz uma viagem internacional no dia 22 de setembro e voltei por agora. Devido a ocupação dos preparativos finals da viagem, esqueci de pegar a bike e de ir no evento. Ao chegar, mandei um email para eles perguntando como eu faria pra pegar a bike ou receber o estorno do valor. Mandei um email pro SAC da ativo dia 16 e ninguém me respondeu. O formulário/link de contato do site do Night Riders não tá apontando pra lugar nenhum. Sou de Brasilia, será que alguém pode me dar um help e me passar um contato?

Valeu! Smile

Editado por ashimada - 21 Out 2014 as 23:28
Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pauloaugustox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2014 as 10:40
Galera, conforme prometi, tô atualizando...

Ontem finalmente consegui trocar a bike, mas tive de ir pessoalmente. Depois de muitas trocas de e-mails com o SAC, me orientaram direitinho, e apesar da demora consegui trocar a bike sem problema nenhum. O pessoal que me atendeu, inclusive, foi super simpático.

Mas sinceramente, perdi um pouco a confiança na bike... Tô pensando em vender essa baratinho e comprar uma melhorzinha...

Vocês sabem de alguém que compraria?

E podem indicar uma dobrável mais bacana (ou passar algum link daqui do fórum mesmo)?

Gostaria de agradecer a ajuda de vocês, principalmente do Quiberon e do fabiotux, que me passaram informações fundamentais pra eu conseguir trocar a bike!

Valeu galera!!!
Voltar para o topo
brunodmjr Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunodmjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2014 as 10:45
Originalmente Postado por ashimada ashimada Escreveu:

No regulamento consta:

Artigo 18. O(a) ciclista que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da passeio e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de passeio no dia do evento e nem após o evento.

Entendo, mas não acha isso abusivo? Estar no regulamento não significa que é correto, ou mesmo válido judicialmente. Se eles cobrassem pela participação no evento e cobrassem mais um punhado pelo valor do kit, e estornassem só o valor do kit, eu estaria tranquilo. O Problema é que foram 400 reais pagos por um produto (sim, o kit é um produto) não recebido. Não existe isso de "você paga 400 reais pela bicicleta, se não for pegar perdeu, e a gente não estorna o valor". Contra direito do consumidor.

Novamente, alguém tem um email de contato ou telefone que eu possa usar? Queria resolver isso amigavelmente.

Voltar para o topo

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pauloaugustox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2014 as 10:48
brunodmjr, bom dia.

Uma coisa que funcionou comigo foi mandar mensagem privada no Facebook pra página da Ativo.com e da Revista VO2 (que também é da Ativo). Depois de alguns (vários) dias me responderam, também via mensagem, com os telefones de contato de várias cidades. A partir daí as coisas fluíram com mais facilidade. O telefone de BSB que me passaram é (61) 4063-8812.

Tenta ligar lá, qualquer coisa manda mensagem que nem eu fiz, sempre ajuda!

Boa sorte!

Abraço!
Voltar para o topo
brunodmjr Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunodmjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2014 as 14:58

brunodmjr, bom dia.

Uma coisa que funcionou comigo foi mandar mensagem privada no Facebook pra página da Ativo.com e da Revista VO2 (que também é da Ativo). Depois de alguns (vários) dias me responderam, também via mensagem, com os telefones de contato de várias cidades. A partir daí as coisas fluíram com mais facilidade. O telefone de BSB que me passaram é (61) 4063-8812.

Tenta ligar lá, qualquer coisa manda mensagem que nem eu fiz, sempre ajuda!

Boa sorte!

Abraço!

Opa Paulo!

Entrei em contato com a Priscila no email que compartilhou aqui e em menos de 30 minutos ela respondeu. Eles vão entregar pra quem esqueceu de pegar no fim do mês lá na Centauro do Pátio!

Obrigado!
Voltar para o topo
Quiberon Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Quiberon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2014 as 21:19

Ontem finalmente consegui trocar a bike, mas tive de ir pessoalmente. Depois de muitas trocas de e-mails com o SAC, me orientaram direitinho, e apesar da demora consegui trocar a bike sem problema nenhum. O pessoal que me atendeu, inclusive, foi super simpático.

Mas sinceramente, perdi um pouco a confiança na bike... Tô pensando em vender essa baratinho e comprar uma melhorzinha...

E podem indicar uma dobrável mais bacana (ou passar algum link daqui do fórum mesmo)?

Gostaria de agradecer a ajuda de vocês, principalmente do Quiberon e do fabiotux, que me passaram informações fundamentais pra eu conseguir trocar a bike!

Valeu galera!!!

Opa, deu certo! Bom pra vc e bom também para a credibilidade do evento! Agora. sobre a bike, já levou pra revisão? Pode ser que seja um pouco melhor do que vc está pensando (ou não...)
Voltar para o topo
fabiotux Ver Drop Down

Cotia/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2014 as 08:29
¡Buenas pauloaugustox!

Uma pena que tenha rolado todo esse transtorno contigo (e com outros colegas foristas).
Mas ó, na boa: Não perca a confiança! Apesar de todo esse "quiprocó", comprar uma nova bike vai lhe custar uma graninha boa...pelo menos uns R$ 800. 

A minha namorada tá usando a bike e tá bem tranquila! Depois da precaução do reforço na solda, ela nem pensa mais sobre a possibilidade de dar algum problema. 
Já pegamos vários trechos esburacados em que ela "bateu seco" e até agora, tudo tranquilo.

Estamos pensando em fazer alguns UPs na relação, pra aproveitar algumas peças que vão sair da minha bike. O guidão, por exemplo, eu já troquei pra ela. Coloquei o meu, que é mais curto.

Se me permite a dica, dá uma boa inspecionada da bike...leve pra alguém que possa avaliar a qualidade da solda na dobradiça. Qualquer coisa, banque os 20, 30 lelecos por uma reforço e siga a vida...

Na pior das hipóteses, você aumentará a vida útil do investimento de R$ 399 que vc fez. Na melhor, irá economizar esses R$ 800 (ou mais) na compra de uma nova.

¡Brazo!

Valeu galera!!!
See ya!