Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Natação - Relógio Stratos 2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Natação - Relógio Stratos 2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rasta Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2019
Taquara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Natação - Relógio Stratos 2
    Postado: 12 Fev 2021 as 10:43
Fala pessoal!
Sei que o fórum é de pedal, por isso peço desculpas antes de tudo.
Eu pedalo também e resolvi comprar um relógio para monitorar minhas atividades de ciclismo e natação.
Vocês poderiam me indicar um fórum de natação, ou, me orientar sobre um problema que venho enfrentando. A piscina que nado é de 16mt , porém ele não registra a volta corretamente. Alguém já passou por isso?

No ciclismo, o app zeep mostra uma altimetria/vel média, mas quando passa pro Strava geralmente não são os mesmos dados. O Strava faz algum ajustes será?
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 10:45
Quanto a natação não sei informar.

Com relação ao Strava, uso o Wahoo e depois jogo pro Strava para ter os dados de batimentos cardíacos. As distâncias, médias horárias e altimetrias ficam bem diferentes. Não sei qual dos dois é o correto.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 11:44
qto à altimetria e velocidade, cada sistema (Garmin, Strava, Wahoo, RidewithGPS, etc) utiliza um fornecedor de mapas diferentes, e cada um desses pode ou não ter diferenças em posicionamento e relevo, além ainda de alguns GPS terem barometro integrado que ajudam nessa calibração de altura momentanea e deslocamento
qdo a atividade vai pro Strava, ele faz uma calibragem das informações que recebe, com o que ele tem no próprio sistema.. e supostamente ele usa as informações dos milhares de usuários com fontes diferentes pra calibrar o próprio sistema
por isso dá essas diferenças..

sobre a natação, a água pode interferir, e se a piscina for fechada isso tb pode interferir no sinal, além disso 16m é bem pequeno o que pode atrapalhar (o GPS fica confuso se você está mesmo se movimentando ou se é alguma imprecisão momentanea que ele deve ignorar.. isso devia servir para calibragem, a partir do momento que ele percebe que voce está num circuito, mas tb depende do software do relógio)
natação é um dos pontos mais complicados pra esse tipo de relógio gravar direito, todos amigos triatletas que conheço acabam indo pras marcas líderes (garmin, polar) por conta disso
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 12:28
Sobre o Stratos 2... muito cuidado com o parte traseira dele. É frágil, sendo o calcanhar de Aquiles desse modelo. Isso foi resolvido no Stratos 3
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X