| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Nao sei empinar
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Nao sei empinar

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
stock200 Ver Drop Down

santa catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stock200 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Nao sei empinar
    Enviado: 05 Ago 2011 as 02:47
Galera presciso de ajuda pra mim empinar a minha bike uheueh pode parecer horrivel isso, mais eu ja pulo de escadas ja pulo drop de 1 metro de altura e caio com o pneu de traz.. e nao sei empinar essa maldita bicicileta.. qual marcha devo empinar? eu tenho medo de virar de costa :( euehueh me ajudem.. deem dicas de como treinar o equilibrio .. valeu!Cry
GIOS!
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2011 as 02:56
eu nao posso te ajudar muito pq s sei mandar manual que no pedala s vai no equilibrio, pedalando falam q mais facil, mas nem sei qual .

seguinte, pra perder o medo basta puxar a bike e deixar cair pra tras mermo, vc vai ver q consegue sair facil sem cair de costas, faz isso algumas vezes que fica mais tranquilo, vc ja vai saber o ponto q ela capota.

usa uma marcha mais pra leve, mas nao tanto, tipo coroa do meio e terceira maior na catraca. (isso ja to no achismo pq no sei.

fica tentando q uma hora vc pega o jeito, a roda dianteira deixa ela girar livre q ajuda a equilibrar.
Voltar para o topo
Blackbird15 Ver Drop Down

Itabora/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Blackbird15 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2011 as 03:34
Tenta um morrinho que tambem ajuda bastante guido mais alto e selin baixo ja ajuda muito e com um morrinho ai  melhora bastante pq vc nao vai conseguir embalar  poe uma marcha (se tiver) mais ou menos leve e deixe um dedo no freio de tras caso saia algo errado aperta ele e vc volta pra frente. qualquer coisa to ai.

que paia hein  Daniel sabe dar um Manual e tem dificuldade com um grau pedalando kkkkk e como vc saber andar de moto mas nao saber andar de bike hehehhe sacanagem ...
``Para voar a ve precisa das assas e o Homem de uma Bike
Voltar para o topo
FrAnGoO Ver Drop Down

Vinhedo-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FrAnGoO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2011 as 14:57
auhsauhsauhs eu ando de bike ha 10 anos e tambem nao sei! mas to aprendendo... a marcha que eu acho melhor a 2 na frente, 3 atras, com o banco alto fica muito mais facil (em uma bike de quadro tamanho 13,5). pega uma reta e fica tentando nela at cansar, que ai comea a sair alguma coisa... uma coisa que tambm bom, quando vc for puxar a bike, tente puxar ela reta e sem virar o guido, e sempre com um dedo no freio de trs pra controlar
Voltar para o topo
stock200 Ver Drop Down

santa catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stock200 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2011 as 15:30
valeu! o problema que eu nao concigo puxar ela com o dedo no freio uehueh parece que falta fora... mais mesmo assim valeu.. vou tentar.. abrao
GIOS!
Voltar para o topo
Peat Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Peat Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2011 as 15:11
Eu tambm tenho esse problema de puxar com o dedo no freio, a tento puxar e a colocar o dedo no freio. O problema que no consigo controlar no freio, quando eu freio a bike cai HAHA'
E o negcio no empinar com a bike descer

Quanto ao medo de cair de costas, natural que quando vc sentir que vc vai cair j tire o p e coloque ele de apoio, no tem problema, e se cair, o estrago no vai ser tanto HAHAHAH'
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faa o seu!
Voltar para o topo

Itabora/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Blackbird15 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2011 as 19:02
Raramente vejo alguem controlar no freio quando esse freio e um a disco qualquer , na maioria quem tem um timo controle de freio usa v-Brake mas os poucos q vejo ter bom controle no freio ai ja e um hidraulico ou um freio de boa qualidade eu mesmo uso Winzip Ultimax 203mm no da trava demais ai no da pra ter um bom controle.

Quanto a sensao de cair de costas pode ate acontecer mas ja vai ser de impulso de defesa vc sair da situao so se vc prender o em algo pra cair.

Eu quase nem empino  mais acho mas legal o manual mas esse sim e foda   kkk pra conseguir tem q ter um bom controle de freio e eu nao cheguei a esse nivel to trocando o winzip por um elixir 5 vamos ver no q vai dar em breve.
Voltar para o topo
stock200 Ver Drop Down

santa catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stock200 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2011 as 22:00
rsrsrs valeu! a todos que colaboraram
GIOS!
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielbns Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2011 as 05:53
Originalmente Postado por Blackbird15 Blackbird15 Escreveu:

Eu quase nem empino  mais acho mas legal o manual mas esse sim e foda   kkk pra conseguir tem q ter um bom controle de freio e eu nao cheguei a esse nivel to trocando o winzip por um elixir 5 vamos ver no q vai dar em breve.

nem, o grande lance do manual nao usar o freio, eu boto o dedo no freio s por segurana, mas nem uso, eu queimei etapa nunca curti ir pedalando, o manual uma parada de equilibrio total acho muito mais legal.
Voltar para o topo

Itabora/RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Blackbird15 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2011 as 13:29
Originalmente Postado por danielbns danielbns Escreveu:

Originalmente Postado por Blackbird15 Blackbird15 Escreveu:

nem, o grande lance do manual nao usar o freio, eu boto o dedo no freio s por segurana, mas nem uso, eu queimei etapa nunca curti ir pedalando, o manual uma parada de equilibrio total acho muito mais legal.

pode crer assim q remontar a bike vou tentar mandar  hehhehe.
Voltar para o topo
m46c10 Ver Drop Down

sao paulo - centro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de m46c10 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2011 as 05:44
Para treinar, tente em alguma subida, deixe na marcha leve, e tente empinar, mais fcil na subida, pois a velocidade baixa, e qualquer coisa, s colocar o p no cho para evitar quedas.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar para o topo
DIEGODOGRAU Ver Drop Down

SAO PAULO
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DIEGODOGRAU Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 15:43
CARA VC COLOCA NA MACHA 3 E PUCHA E COMEA PEDALA     E CONTROLA AS PEDALADA
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luyggi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2021 as 21:51
no sei... tenho o pressentimento que o filho do autor do tpico deve estar com dificuldade de empinar nessa fase da vida...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X