Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Na trilha com bike de DH FR
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Na trilha com bike de DH FR

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edson Ido Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Ido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Na trilha com bike de DH FR
    Postado: 03 Dez 2008 as 16:25
 Estou querendo iniciar no moutain bike e como não sei se vou de XC, DH ou FR tava pensando em montar uma XC pra pegar trilha com uns amigos aki, acho interessante as bikes de DH e FR mas será que da pra subir morro, nada muito forte, ninguém que eu ando é atleta, mas não é raro encararem pedaladas de mais de 30km, será que da pra fazer com uma bike com um quadro GIOS Fr por exemplo?
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 04:44
Pro que você quer, vai precisar de uma bike versátil.
Essa bike vai se enquadrar na categoria AM.
Um quadro gios é muito pequeno para encarar pedaladas longas. A menos que você seja baixinho (>1,70m).
Um quadro Volare ou GTS M3 creio que serão opções melhores pra montar uma bike assim.
Coloque uma boa suspa de pelo menos 130mm para aguentar bem as descidas.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Edson Ido Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Ido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 09:12
É Mafu tenho 1,80 então esse Gios ta fora vou olhar o Volare, é forte?
valeu
Voltar ao Topo
Stefanelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stefanelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 09:25
Cara..
Você não vai conseguir agradar às duas modalidades do esporte..
Sempre vai ficar ruim pra xc.. e ruim pra dh/fr. Não existe um quadro meio termo, barato e forte o suficiente para os dois.. Ou vai ser grande e alto demais pro dh, ou pqno e curto pra xc..
 
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 09:37
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Pro que você quer, vai precisar de uma bike versátil.
Essa bike vai se enquadrar na categoria AM.
Um quadro gios é muito pequeno para encarar pedaladas longas. A menos que você seja baixinho (>1,70m).
Um quadro Volare ou GTS M3 creio que serão opções melhores pra montar uma bike assim.
Coloque uma boa suspa de pelo menos 130mm para aguentar bem as descidas.


Volare ou GTS M3 ? vc tá brincando né.


Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 09:38
Originalmente postado por Edson Ido Edson Ido escreveu:

 Estou querendo iniciar no moutain bike e como não sei se vou de XC, DH ou FR tava pensando em montar uma XC pra pegar trilha com uns amigos aki, acho interessante as bikes de DH e FR mas será que da pra subir morro, nada muito forte, ninguém que eu ando é atleta, mas não é raro encararem pedaladas de mais de 30km, será que da pra fazer com uma bike com um quadro GIOS Fr por exemplo?


E ai Edson... creio que uma bike Allmountain seria a solução... de uma pesquisada pois depende muito do bolso para montar uma bike legal.


Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 10:13
Originalmente postado por borto borto escreveu:


Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Pro que você quer, vai precisar de uma bike versátil.
Essa bike vai se enquadrar na categoria AM.
Um quadro gios é muito pequeno para encarar pedaladas longas. A menos que você seja baixinho (>1,70m).
Um quadro Volare ou GTS M3 creio que serão opções melhores pra montar uma bike assim.
Coloque uma boa suspa de pelo menos 130mm para aguentar bem as descidas.
Volare ou GTS M3 ? vc tá brincando né.


Borto eu estou levando em conta que o camarada é iniciante e não vai dar nenhum castigo no quadro.
É óbvio que não dá pra fazer DH num Volare ou num M3, mas dá pra fazer um AM leve, que me parece ser o foco do camarada.
Se ele tiver grana pra algo melhor, aí o leque de opções é enorme.
A partir do 1200 reais já se acha bons quadros 'overall'.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
raul netto Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2008
curitiba - parana
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raul netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 12:11

To achando que um quadro DaBomb TotaBora XC com um grupo (Kit) Alivio euns aros Vzan Deeper vao resolver de boa a vida do nosso amigo aí.

 

Bem procuradinho na net acha um quadro entre R$ 400,oo e R$ 450,oo e um grupo Alivio por R$600,oo. Mais uns aros gruidao, mesa e outras coisinhas fica pelos R$ 1.200,oo ou 1.300,oo que o Mafu disse.  

vai ai uns links pra ter uma ideia:
 
 
teh mais
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 16:54
GTS S3 de novo? ta de sacanagem
esqueçam esse quadro ele só parece uma full mas na pratica é uma bike rigida que engole pedalada e bem mais pesada.

acho que o dabomb torabora xc seja uma boa ou um astro comet mas se for dar uns pulinhos e tal podia ser um torabora dirt tamanho 16 ou perto disso.


Voltar ao Topo
Edson Ido Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Ido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 17:38
 É, como iniciante ta díficil comprar um quadro de 1200 acima e correr o risco de encostar a bike.
 O Tora bora parece que vai mais pro que eu quero mas é um quadro XC. tava tentando saber se teria como dar umas pedaladas mais longas com um quadro tipo Kalf Bull, esses mais baixos entende? 
Voltar ao Topo
Edson Ido Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Ido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 17:44
Acho que to viajando hehehe
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2008 as 18:40
Cara... vc tem que definir o que é pedalada mais longa! 30km de que ? De asfalto ? De terra ? De subida íngreme ?

O que vc GOSTA realmente ? Se vc gosta de descer, mas tem que pedalar pra poder descer é uma situação totalmente diferente de você gostar de fazer meio que de tudo. QUe já é totalmente diferente de pular.

Se você ainda não sabe, com 1.400 vc compra uma bike inteira montada mais de XC. Até ganhar fisico, conhecer o esporte, etc, etc, ela pode te servir bem (se seu objetivo não é pular, etc). Aí no futuro vai te restar trocar o quadro e talvez a suspensão.

Mais fácil ter uma bike boa inteira de XC e depois trocar o quadro, guidon e mesa do que ter um bom quadro e peças ruins...

Enfim... fale mais do que vc quer. E pense bem em bikes usadas... melhor uma bike usada com peças boas (se nao tiver sido abusada) do que uma nova com peças ruins.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Edson Ido Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Ido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2008 as 08:22
É Pedro, eu to nessa linha de pensamento, já que não defini que modalidade praticar. Mas os 30km seriam de terra com poucas subidas íngremes. Acho que a confunção de novato é que acha que qualquer descida mais inclinada e pequenos saltos é DH. Estou realmente inclinado a uma bike de XC com 100mm de suspenção, posso comprar uma configuração mais básica até ganhar físico e conhecer o esporte como vc falou.
 
Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X