Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Muito Feliz. Nasceu minha Full.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Muito Feliz. Nasceu minha Full.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Muito Feliz. Nasceu minha Full.
    Postado: 01 Nov 2008 as 09:00
Hoje nasceu a minha Full. Depois de meses de pesquisa, escolha de peças e pricipalmente de investimento, consegui finalizar este projeto. Gostei muito do resultado e agora falta o teste no barro.

Segue ficha e fotos:

Peso total de 13,49Kg
Quadro SC Heckler tamanho M
Amortecedor traseiro Fox RP23
Suspensão Dianteira Manitou Minute IT 140mm
Pedivela Shimano XT integrado
Câmbio Dianteiro Shimano XT
Câmbio Traseiro Shimano XT
Passadores Shimano XT
Cassete SRAM PG980
Corrente Shimano XTR
Pneus Kenda Cortez 2.4 com Notubes
Aros AlexRims XD Lite
Raios WheelSmith
Cubo traseiro Shimano XT
Cubo Dianteiro Scott 20mm
Freios Avid Elixir 203mm Dianteiro e 185mm Traseiro
Canote Ritchey Comp
Selim Fizik Tundra
Mesa Easton EA70
Guidão Truvativ Team Rise
Caixa de Direção Cane Creek S3
Manopla Ritchey WCS
Pedais Shimano














Editado por Alex_Cardoso - 01 Nov 2008 as 09:03
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 09:09
É  meu camarada,são esses os brinquedinhos que da gosto das pessoas verem.
mt bem montada e mt linda também.
muitas peças show de bola.
curta muito a sua bike,pq a nível de peças  e beleza não falta mais nada.
abraço.
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
Victor Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2007
SP - SAO PAULO
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 10:25
Parabens pela bike.....
depois conta como foi o primeiro teste
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 10:50
Parabéns...mas as fotos deveriam estar mais bem focadas...ai sim, seria beleza pura.
Mesmo assim, depois posta as fotos com barro, tb.LOL
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 11:03
Nossa, ficou malandra hein. Parabéns !
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 11:12
Parabéns alex.

Depois tira + foto com o foco melhor.
William
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 11:30
Vou postar fotos melhores depois, essas foram tiradas com o celular.

Grande abraço.
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Specter Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2005
macae - rj
Offline
Mensagens:847
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Specter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 15:33
parabéns!!!  a bike ficou top!!
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2008 as 04:07
Alex Cardoso, esta sua bicicleta está muito feia, faça o seguinte: jogue ela lá no meu quintal e compre outra!
Voltar ao Topo
erasmomartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
Maringá - PR
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erasmomartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2008 as 12:25
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Alex Cardoso, esta sua bicicleta está muito feia, faça o seguinte: jogue ela lá no meu quintal e compre outra!


Eu compartilho da mesma opnião...LOLLOL
No Pain, No Gain
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2008 as 12:44

É.... mais um pra família!!!! Show de bola a bike, Alex. E essa minute, parece ter muito mais que 140mm de curso, não? Bike sem detalhe, muito bem montada.

Mas então, já fez o debut da criança em trilha? Conta pra gente aí o que achou e também, não deixe de postá-la no "altar das santas" Wink
 
Aquele abraço


Editado por Gustavão - 02 Nov 2008 as 12:58
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2008 as 13:52
O Debut vai ser somente no próximo fim de semana. Este domingo fui pra interlagos ver a corrida.

Valeu ae a galera que postou e digo que essa so vai parar no quintal de outra pessoa se o cidadão estiver armado. HUHuahuha Big%20smile

Grande abraço.


Editado por Alex_Cardoso - 02 Nov 2008 as 14:03
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2008 as 15:32

Parabéns. Linda bike.

Vai passando as impressões para a turma.

 
E o número de fulls não para de aumentar...
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 12:45
o HECKLER tem 5 ou 6 polegadas de curso???

Vi os acabamentos dele, ultra-reforçado!

Parabéns pela bike, Show mesmo!

Esses tubos hidroformados não ficam devendo nada para essas bikes de carbono, show de design!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 12:45
o HECKLER tem 5 ou 6 polegadas de curso???

Vi os acabamentos dele, ultra-reforçado!

Parabéns pela bike, Show mesmo!

Esses tubos hidroformados não ficam devendo nada para essas bikes de carbono, show de design!
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 13:50
São 150mm na traseira quase 6".
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 03:42
Ontem fiz um rolé de 42Km dentro da cidade com a galera. Mesmo longe do teste que quero fazer no barro deu para ter uma boa idéia do monstrinho que montei.
 
A Bike ficou extremamente confortável, me surpreendeu nas subidas com ótima performance e para pousar depois de um pulo qualquer é uma coisa de maluco. O problema é que o limite foi mais pra frente e os pulos nas trilhas vão ser maiores daqui pra frente.
 
Os freios são demais, parece uma patada. Eles não possuem a modulação do Ultimate que uso na Gary Fisher mas em relação a potência não tem como comparar, o conjunto Elixir é para coisa bruta mesmo.
 
Ainda preciso encontrar a regulagem ideal do RP23, mesmo com 15lbs acima do indicado para o meu peso achei que ainda esta muito macio. Vou optar por andar com 150lbs da próxima vez.
 
Uma coisa que achei muito estranho e peço ajuda do pessoal que tem Manitou no fórum... A minha suspa faz um "tec tec" quando a canela desce, mesmo com movimentos pequenos ela faz esse barulho, parece ser alguma válvula abrindo ou coisa do tipo já que ela funciona perfeitamente. Como a minha Rock Shox Sid não faz barulho nenhum, fiquei preocupado. Será que tenho problema na suspa ou é normal esse barulho na Manitou? Alguém pode ajudar?
 
Segue uma imagem com o trajeto de ontem.
 
 
Um grande abraço.
 
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 04:21
Achei esse tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2735&PID=32785 com certeza é a mesma coisa que esta acontecendo na minha suspa.
 
 
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 06:36
Originalmente postado por Alex_Cardoso Alex_Cardoso escreveu:

 
A Bike ficou extremamente confortável, me surpreendeu nas subidas com ótima performance e para pousar depois de um pulo qualquer é uma coisa de maluco. O problema é que o limite foi mais pra frente e os pulos nas trilhas vão ser maiores daqui pra frente.

Conforto é essencial para quem treina para competir ou participar de provas como o Iron Biker ou realmente pratica e gosta do esporte, que é o meu caso e acho que o seu também. Daí a razão de existir da bike full.
 
Originalmente postado por Alex_Cardoso Alex_Cardoso escreveu:


Os freios são demais, parece uma patada. Eles não possuem a modulação do Ultimate que uso na Gary Fisher mas em relação a potência não tem como comparar, o conjunto Elixir é para coisa bruta mesmo.

Os portugueses (bike magazine portugal) chamam isso de freio on-off, ou seja, acionado ele vira uma âncora. Meu tipo de freio preferido também. hehehehe
 
Originalmente postado por Alex_Cardoso Alex_Cardoso escreveu:

Ainda preciso encontrar a regulagem ideal do RP23, mesmo com 15lbs acima do indicado para o meu peso achei que ainda esta muito macio. Vou optar por andar com 150lbs da próxima vez.

Eu uso 150 PSI para trilhas com muita subida (evitar o bob) e 140 normalmente para mais conforto. Meu peso está em 78kg.

Ótimo investimento que vc fez, pode ter certeza!!!

Abç.



Editado por César Ribeiro - 05 Nov 2008 as 06:41
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 04:20
pessoal, quem é o representante da sta. cruz no brasil?
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 04:37

É meu caro...

Bem vindo ao seleto clube das Santas.
Ficou 10 a config da bike ein !!! Parabéns. Que tipo de pintura pegou ?
 
Citar pessoal, quem é o representante da sta. cruz no brasil?
 
Pedal Livre - www.pedallivre.com.br
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 08:17
Originalmente postado por Pato Pato escreveu:

É meu caro...

Bem vindo ao seleto clube das Santas.
Ficou 10 a config da bike ein !!! Parabéns. Que tipo de pintura pegou ?
 
Citar pessoal, quem é o representante da sta. cruz no brasil?
 
Pedal Livre - www.pedallivre.com.br
 
 
Fala Pato, muito interessante que temos um amigo em comum. Eita mundo pequeno. Conheci a Bike nova do Fabão ontem, coisa fina, ficou Top.
 
Peguei a pintura normal mesmo, não quis pagar mais 150 doletas para pegar o quadro anodizado.
 
Única coisa que não gostei foi que no papel a Bike deveria pesar 12,8Kg, mas quando montada ficou com 13,49Kg, não que esteja ruim mas os fabricantes me entubaram quase 700g de peso extra.
 
Tenho que testar a Santinha na trilha agora, vamos ver se neste fim de semana eu consigo.
 
Grande abraço.
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 08:56
Alex_Cardoso
 
O Fabião é sangue boníssimo... vai ser meu parceiro no 12 Horas (de novo). Ele comentou mesmo que estaria terminando a bike ontem... deve ter ficado um troço mesmo. Bom gosto não lhe falta.
Quanto à pintura, eu também peguei a simples... não iria aguentar esperar quase 1 mês para importarem. Uma outra coisa que eu queria ter, mesmo achando que não irei usar tão cedo, é uma gancheira extra e um jogo de rolamentos. Vc pensou nisso ou nem ?
 
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 09:13
Nos rolamentos sim, mas a gancheira vc me lembrou agora. Acho que temos como resolver isso rápido, na Competitive Cyclist tem tudo e as vezes tenho amigos viajando por aqui e podemos mandar entregar nos EUA. Veja estes links, acho que tem tudo que precisamos:
 
 
 
Veja se concorda que são estas as peças, vou ver se tem alguem que possa trazer isso rápido e te falo.
 
A Bike dele ficou show mesmo, muito bom gosto e principalmente peso pena.
 
Grande abraço.
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 18:15
Alex_Cardoso
 
Acho que é isso mesmo. Dá uma olhada no site da Santa Cruz...
 
 
Valeu...
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 08:00
É isso mesmo Pato. Mandei o pedido hoje de um par de cada e deve chegar em SP no dia 23. Depois vemos como fazer para chegar até você.

Grande abraço.
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 12:42
Somente hoje pude testar em trilha. Foram 56Km com todo tipo de terreno e principalmente muita lama.

Foi sinceramente apaixonante rodar com essa Bike, a única coisa que preciso repensar é nesse pneu 2.4. Sofri bastante mas para descer é um tesão.

Novamente fiquei surpreso com o rendimento em subidas e com o saco que é o "tec tec" da Manitou.

Pronta para o trabalho...


Traçando a rota...


Gatorade abriu o bico. Não aguentou o tranco na descida e estourou...


Aqui já tava ficando brabo pra ela...


As máquinas da Galera...


Bela vista...


Do jeito que tem que ser...


Voltando pra casa...

Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 12:55
hehe
como um menino falo pro pato o dia que ele veio aqui em maringá
"o moço, bike massa em"
 
 
As bikes do pessoal que você pedala ai é tudo filé
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 14:30
Opa
 
Como disse um senhor na rua, quando me viu com a suspensão na frente:
 
" Essa bike é de molejo né?"
 
KKKKKK
 
caracas, tua bike é iradissima.
Só que pneu 2.4 mata eim. KKKKK
Haja perna.
 
Boa escolha a que tu fez.
AbraçoO
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 17:10
Originalmente postado por Alex_Cardoso Alex_Cardoso escreveu:

Somente hoje pude testar em trilha. Foram 56Km com todo tipo de terreno e principalmente muita lama.

Foi sinceramente apaixonante rodar com essa Bike, a única coisa que preciso repensar é nesse pneu 2.4. Sofri bastante mas para descer é um tesão.







Eu uso maxxis ignitor 2.35 na frente e 2.1 atrás. Acho que maior que 2.1 fica pesado para pedalar. O ideal mesmo é um 2.0 que tenha bastante tração, tipo um michelin XCR Xtreme ou MUD Terrain.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 18:32
Agora sim as fotos ficaram SHOWWWW...!!!
Achei muito bonito este aros Alexrims XD Lite, dá pra meter em todo terreno ou é pra algo mais leve?
Boas pedaladas.Thumbs%20Up
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 03:30
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Agora sim as fotos ficaram SHOWWWW...!!!
Achei muito bonito este aros Alexrims XD Lite, dá pra meter em todo terreno ou é pra algo mais leve?
Boas pedaladas.Thumbs%20Up
 
Pedrão, acho estes aros muito fortes, mas eles são para XC. Ontem desci o kct mesmo nas descidas sem me preocupar com pedras, buracos e galhos. Vou botar para manutenção hoje e ver se as rodas ainda estão alinhadas.
 
As fotos ficaram mesmo muito boas, a primeira então... Fica aqui a dica para quem tem Nokia N95 para fazer o Up de Firmware, melhorou demais o aparelho e principalmente a qualidade da camera.
 
Um grande abraço.
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
erasmomartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
Maringá - PR
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erasmomartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 05:45
Originalmente postado por Alex_Cardoso Alex_Cardoso escreveu:


Novamente fiquei surpreso com o rendimento em subidas e com o saco que é o "tec tec" da Manitou.


Pô que azar ein Alex !
Graças a Deus que não fui premiado com "tec tec" na minha R7.
É uma pena, pq esse sistema Absolute da Manitou é muito show.
Se bem que com um visual desse, uma bike dessa, não tem tec tec que estrague...

Abs
No Pain, No Gain
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 05:19
Originalmente postado por erasmomartins erasmomartins escreveu:

Originalmente postado por Alex_Cardoso Alex_Cardoso escreveu:


Novamente fiquei surpreso com o rendimento em subidas e com o saco que é o "tec tec" da Manitou.


Pô que azar ein Alex !
Graças a Deus que não fui premiado com "tec tec" na minha R7.
É uma pena, pq esse sistema Absolute da Manitou é muito show.
Se bem que com um visual desse, uma bike dessa, não tem tec tec que estrague...

Abs


Fala Erasmo, eu já desencanei... Vou esperar chegar o tal kit da Manitou, se não resolver o barulho vou trocar por uma Fox.  Daí pra frente fico fiel a marca e nunca mais compro nada da Manitou Big%20smile, o que vai ser uma pena porque gostei muiiiito da suspa, mas como já falei antes, deveria ocorrer um recall mundial para resolver logo isso. Espero não ter que me tornar fiel assim como já faço com a VW. Esta aí nunca mais vai ver um centavo meu Angry.

Um grande abraço.




Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2008 as 19:57
Que bom que curtiu a bike, Alex!
 
Sobre esse tec da suspa, vc já entrou em contato com a vanguarda pra ver qual a posição deles? Creio que, como representantes, responsabilidade solidária seja prerrogativa deles.
 
Outra... Inicialmente eu tinha setado o cockpit da minha bullit com uns 30mm de espaçadores abaixo da mesa e 10mm acima... na primeira subida a frente revelou-se alta demais e hoje, só um um fininho na parte de baixo (2mm) e um de 10mm em cima, só pra que a mesa fique 100% apoiada na espiga, deixando aqueles 2-3mm de folga necessários ao aperto do headset a cargo dos espaçadores.
 
Assim, após esse primeiro pedal em trilha, pergunto: ocorreu o mesmo com vc, achou a frente alta demais?
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2008 as 06:31
Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

Que bom que curtiu a bike, Alex!
 
Sobre esse tec da suspa, vc já entrou em contato com a vanguarda pra ver qual a posição deles? Creio que, como representantes, responsabilidade solidária seja prerrogativa deles.
 
Outra... Inicialmente eu tinha setado o cockpit da minha bullit com uns 30mm de espaçadores abaixo da mesa e 10mm acima... na primeira subida a frente revelou-se alta demais e hoje, só um um fininho na parte de baixo (2mm) e um de 10mm em cima, só pra que a mesa fique 100% apoiada na espiga, deixando aqueles 2-3mm de folga necessários ao aperto do headset a cargo dos espaçadores.
 
Assim, após esse primeiro pedal em trilha, pergunto: ocorreu o mesmo com vc, achou a frente alta demais?


Gustavão, eu tive problemas com a posição do selim e do clip na sapatilha. Já mudei a a configuração e vou ver no próximo pedal como vai ser. A altura da mesa me pareceu correta, mas como mudei o selim vou ter que testar novamente. Acho que vou acabar fazendo um Bike Fit e deixando uma sapatilha para cada bike.

Um grande abraço.


Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2008 as 10:12
Parabéns pela Santa!!!

To com os Elixir também e achei eles fortes. Mas nunca tinha usado Avid. Também optei por 203 e 185 pq volta e meia faço DH com resgate... só usei uma vez até agora e quero ver se isso é costume também... quem sabe usar rotores de 160 não seja suficiente para frear, aumente a modulação e ainda diminua o peso ? Em breve teremos teste do Pedal com esses freios...

O lance dos pneus também é importante. Parece que os Kenda Nevegal também são boas opções... pneus de 2.35 até 2.1 relativamente leves (faixa de 600g a 800g). To usando pneus de DH (a minha é a Nomad) e fica péssimo para subir...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2008 as 13:18
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Parabéns pela Santa!!!

To com os Elixir também e achei eles fortes. Mas nunca tinha usado Avid. Também optei por 203 e 185 pq volta e meia faço DH com resgate... só usei uma vez até agora e quero ver se isso é costume também... quem sabe usar rotores de 160 não seja suficiente para frear, aumente a modulação e ainda diminua o peso ? Em breve teremos teste do Pedal com esses freios...

O lance dos pneus também é importante. Parece que os Kenda Nevegal também são boas opções... pneus de 2.35 até 2.1 relativamente leves (faixa de 600g a 800g). To usando pneus de DH (a minha é a Nomad) e fica péssimo para subir...


Pedro, gostei muito do conjunto Elixir e prefiro ter freio de sobra. Montei essa bike para ser all montain e nos freios a diferença de peso não é grande pois o conjunto é bem leve.

Sobre os pneus eu queria montar com o Nevegal 2.35, mas não encontrei o par para comprar aqui no Brasil e acabei optando pelo Kenda Cortez que por ser de Kevlar pesa somente 700g o que acho excelente para um pneu 2.4. O problema é que em trilhas pesadas ele segura um monte, mas tb é um grude nas descidas. Gosto de poder abusar quando é pra descer.

Como minha intenção é usar essa bike para diversão e ter a hardtail para algum trajeto mais XC ou até mesmo uma competição qualquer, estou no maior dilema sobre o que fazer com esses pneus. Acho que vou deixar acabar este conjunto, o que vai demorar e depois optar por algum de kevlar entre 2.2 ou 2.25. Isso seria suficiente para colocar o peso na casa dos 13Kg.

Depois posta umas fotos da sua bike com os Up's. A Nomad é F*&&^&.

Grande abraço.
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 09:35
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Alex_Cardoso Alex_Cardoso escreveu:

Ainda preciso encontrar a regulagem ideal do RP23, mesmo com 15lbs acima do indicado para o meu peso achei que ainda esta muito macio. Vou optar por andar com 150lbs da próxima vez.

Eu uso 150 PSI para trilhas com muita subida (evitar o bob) e 140 normalmente para mais conforto. Meu peso está em 78kg.

Ótimo investimento que vc fez, pode ter certeza!!!

Abç.

 
Comprei um RP23 pra por na minha bike, mas o mesmo veio sem manual. Já achei no site da fox o manual em inglês, mas alguém aí tem ele em português?
 
No mais, é uma bike linda, tô babando aqui.
 
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2008 as 11:14
Tenho ele em casa. Não tem tanta informação relevante nele. Por favor me avise se não conseguir pegar no site da Fox que eu dou um jeito de te mandar uma cópia.
 
Grande abraço.
Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X