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Mudar de 27v para 30v "aos poucos"!

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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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    Postado: 26 Abr 2014 as 09:56
Pessoas. Quero mudar o grupo de minha bike, que atualmente é um deore com trocadores XT. O problema é que é 27v  e não posso atualmente trocar tudo de uma vez e queria fazer aos poucos.
Existe forma de fazer? Pois sei que são incompativeis como um todo, mas trocando cada peça com outra equivalente, como por exemplo manter o trocador e trocar o cambio traseiro e regular pra 9v e posteriormente mudar o trocador e cassete e assim por diante.

Há como fazer ou tem que ser tudo de uma vez mesmo???
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RobsonSMO Ver Drop Down
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tudo de uma vez
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lemarco Ver Drop Down
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Trocador 30v só funciona com câmbio 30v. A puxada de cabo é diferente, pelo menos nos Shimano é. Ou seja, tem que trocar no mínimo os passadores, câmbio traseiro, k7 e corrente. Depois troca o restante.
Mas isso tem em outros tópicos, é só pesquisar.
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Deymed Ver Drop Down
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Restrito

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Eu estou indo do 8v para 9v, já tenho cambio dianteiro Deore LX e esperando chegar de fora cambio traseiro e trocadores Sram X7. Depois adquirir pedivela Deore e por aí vai. Estou comprando aos poucos e só vou montar quando estiver com todas as peças.

Porque não faz isso, vai adquirindo aos poucos as peças e só monta quando tiver tudo na mão. 
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lemarco Ver Drop Down
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Do 24v pra 27v é mais tranquilo pois a puxado do cabo é a mesma. Então tendo o passador de 9v vc tem que trocar só o k7 e corrente pra 9 tb. Fiz isso com minha bike de treino, inclusive com sram x5.
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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Montes Claros
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Tava querendo fazer assim pois penso em uns ups pra bike, mas ficar no 9v nao me agrada, além de pagar mais caro que um 10v. Como a grana tá curta não posso comprar tudo, mas deixar uma peça parada esperando o restante dá uma dor no coração.

Cambio traseiro 10v com trocador 9v não rola né?
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Eu usava 27v mas agora estou contente com 18v (2 x 9v) nas minhas 2 bikes.

Um amigo usava 27v e atualizou para 30v, ele me confessou que não valeu a pena o investimento!

Cada um tem o seu preparo físico e, acertando-se a relação de transmissão, não precisa gastar muito dinheiro para achar o ideal.

Editado por furukawa - 26 Abr 2014 as 19:18
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Quando falo em mudar pro 30v (ou 20v) não é por causa de ser 3 marchas a mais, mas sim porque já pensava em fazer ups e os 9v estão mais caros que os 10v.
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rafafgn Ver Drop Down
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londrina
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Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

Quando falo em mudar pro 30v (ou 20v) não é por causa de ser 3 marchas a mais, mas sim porque já pensava em fazer ups e os 9v estão mais caros que os 10v.


Eu pensava igual vc...Também queria upar de 27 pra 30. Inclusive tenho a mesma configuração que vc tem...xt e deore. Mas desisti pois senti na pele que não compensa o trabalho.
Em relação aos preços serem maiores, da uuma olhada no crc ou na jenson...tem umas promo de 9 V que tão valendo muito a pena. Na minha opinião, a tendência é o 9v baratear.

Editado por rafafgn - 26 Abr 2014 as 22:51
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

Tava querendo fazer assim pois penso em uns ups pra bike, mas ficar no 9v nao me agrada, além de pagar mais caro que um 10v. Como a grana tá curta não posso comprar tudo, mas deixar uma peça parada esperando o restante dá uma dor no coração.

Cambio traseiro 10v com trocador 9v não rola né?



Se for Shimano não rola mesmo, Sram eu não tenho certeza, mas acho que não dá. Enquanto a puxada do passador Shimano 9v é de 2mm de cabo para 1mm de movimento do câmbio traseiro, o de 10v é de 1,6mm/1mm. Então não dá mesmo!

Editado por lemarco - 26 Abr 2014 as 23:53
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Originalmente postado por rafafgn rafafgn escreveu:

Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

Quando falo em mudar pro 30v (ou 20v) não é por causa de ser 3 marchas a mais, mas sim porque já pensava em fazer ups e os 9v estão mais caros que os 10v.


Eu pensava igual vc...Também queria upar de 27 pra 30. Inclusive tenho a mesma configuração que vc tem...xt e deore. Mas desisti pois senti na pele que não compensa o trabalho.
Em relação aos preços serem maiores, da uuma olhada no crc ou na jenson...tem umas promo de 9 V que tão valendo muito a pena. Na minha opinião, a tendência é o 9v baratear.


Tenho a mesma opinião que o rafafgn!

Toda a minha transmissão e freios foram importadas da ChainReactionCycles, JensonUSA e Merlin Cycles.

Tendo paciência e acompanhando o preço rotineiramente, acha-se ótimas ofertas e as compras tornam-se baratas.


Editado por furukawa - 27 Abr 2014 as 01:34
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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Entendo vocês e concordo com muitas coisas.
O problema é que quando algumas peças deixam de ser padrão o preço tende a aumentar por conta da oferta e procura. Então acredito que as 9v irão ficar cada vez mais caras, como já estão em relação aos 10v.

Cubo treseiro deore 9v aceita K7 10v?
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Melk Nunes Ver Drop Down
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Paulo Afonso
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Eu usava 27v (3x9) na bike 26 e quando montei a 29 passei a usar 18v (2x9) o que já achei muito bacana. Rodei na 400 km na 29 usando 18v (2x9) e gostei muito da experiência. 

Acabei passando pra 20v (2x10) por questão de oportunidade, pois vendi minha relação antiga. Se a relação de 2x9 for tão boa quanto a 2x10 a diferença quase não existe, mas se vc já colocar câmbio e trocadores mais top aí já se notará mais diferença na precisão e maciez nas trocas de marchas. No meu caso saí de XT 9v para XT 10v e até notei uma pequena melhora.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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To orçando umas peças. Achei Cambio deore Shadow Plus por 32 doletas.
Penso colocar K7 SLX por 37 dolares. Vou ver o trocador, mas penso em no mínimo SLX.

Quanto ao pedivela. Dá pra manter o 9v por um tempo ou já tem que comprar o 10v (Penso em pegar um double, ficar no 20v.)
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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Pessoal, olhei as peças na Merlin.

Shimano Deore M615 Shadow+ Rear Derailleur SGS Long Cage R$ 32,19   -Achei barato esse.
Cassete Shimano SLX 10 Speed Cassette 11-36 R$ 37,79
Trocadores Shimano XT M780 10 Speed Gear Levers - Pair Without Cables R$76,94
Corrente Shimano XT HG95 10 Speed HGX Chain R$27.66

Com frete fica em 402.02 com dolar calculado em 2,30. Se se eu for taxado fica em 643.23. Moro em MG, mas tenho parentes em Curitiba, que não cobra ICMS.

Nesse caso não compraria nem o Pedivela (manteria o Deore 9v) nem o cambio dianteiro.

Fica a dúvida quanto ao cubo, o meu é um deore M535. Serve?
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lemarco Ver Drop Down
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O cubo 9v aceita k7 de 10v sim, aliás aceita 8, 9 ou 10. 2015 a Shimano vai lançar 11v e parece que vai aceitar tb. O motivo é que o k7 tem largura padrão, mudando somente a distância entre as engrenagens, e por consequência a largura da corrente.
Quanto ao pedivela, tem relatos aqui no site de gente que fez isso e funcionou. Use a pesquisa!
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Valeu pela resposta.
Quanto ao cambio traseiro, mantenho o Deore ou mudo por um SLX por 48 obamas??
Shimano SLX M675 10 Speed Shadow+ Rear Derailleur SGS - Long Cage
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lemarco Ver Drop Down
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Como disse acima, a puxada do cabo é diferente entre 9 e 10v, portanto seu câmbio atual nao dará regulagem com o passador de 10. Tem que trocar sim
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Não, quiz dizer o cambio que coloquei na seleção. Um deore 2014 Shadow plus por 32 dólares ou passo pro SLX 2014 Shadow Plus por 48 dólares, ambos 10v.
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lemarco Ver Drop Down
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O deore é um bom câmbio. Mas se a grana deixar vá de SLX. Com qualquer um dos dois vc estará bem servido!
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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Lá tem um XT M781 pelo mesmo preço do SLX. O XT não é Shadow Plus, acho que ano 2012 se não me engano.
Vale mais que pegar o SLX 2014 Shadow Plus??
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

Lá tem um XT M781 pelo mesmo preço do SLX. O XT não é Shadow Plus, acho que ano 2012 se não me engano.
Vale mais que pegar o SLX 2014 Shadow Plus??

Vai de XT se for o mesmo preço do SLX ; Muito mais preciso e leve.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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esqueci de mencionar, Shadowplus não sei se é tão vantagem assim ...opinião pessoal minha eu iria de XT mesmo , mesmo sem Shadow, afinal vc não vai parar entes de toda descida pra ativar ou desativar a chavetinha lá ...
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E quanto a compatibilidade das peças?? Vi um aviso no cambio XT com os seguintes dizeres: "Shimano XT M781 Shadow Dyna-Sys rear mech. Cant be used on a standard mech hanger or with the newer direct mount frame." O que significa??


O restante é compativel?
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lemarco Ver Drop Down
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A diferença do Shadow pro shadow plus é só a alavanca para tirar pressão da mola, que serve só para facilitar a retirada da roda da bike. Não vejo como fator de decisão. Eu iria de XT por ser mais preciso.
Em qual quadro vc vai montar?
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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Vou montar no quadro que ando, na verdade é um up de peças. Meu quadro é um Mosso Allure.

Mas as peças são todas compatíveis mesmo? Pois vejo que no mesmo ano o XT tem muitos modelos e não entendi bem essa frase que consta lá no site.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Originalmente postado por ArhurAlmeida ArhurAlmeida escreveu:

Vou montar no quadro que ando, na verdade é um up de peças. Meu quadro é um Mosso Allure.

Mas as peças são todas compatíveis mesmo? Pois vejo que no mesmo ano o XT tem muitos modelos e não entendi bem essa frase que consta lá no site.

Meu primo anda num mosso discovery e usa grupo XT full . Amigo meu anda de mosso 670XC e tbm usa... 
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lemarco Ver Drop Down
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Eu também não entendi o que ela quer dizer. Pelo que entendi não dá pra usar com gancheira standart, que nunca ouvi falar, talvez se referindo a quadros com abertura horizontal e em quadros direct mount, porém o direct mount é só o câmbio dianteiro que usa. Realmente ficou estranho.
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Oscar Costa Ver Drop Down
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

esqueci de mencionar, Shadowplus não sei se é tão vantagem assim ...opinião pessoal minha eu iria de XT mesmo , mesmo sem Shadow, afinal vc não vai parar entes de toda descida pra ativar ou desativar a chavetinha lá ...


Só um detalhe... como o lemarco disse, a chave serve só para aliviar a pressão da mola quando é necessário tirar a roda, não é pra ficar fechando e abrindo durante a pedalada.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
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Oscar Costa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 17:59
Esse direct mount para o cambio traseiro deve ser esse http://www.pinkbike.com/news/Shimano-Officially-Introduces-Direct-Mount-Rear-Derailleurs.html

Mas a frase esta estranha... inicia com "Cant" mas tem um "or" entre os dois tipos? Esse "cant" deve ser um "can", se for isso não tem problema, vai funcionar para os dois sistemas...

Editado por Oscar Costa - 29 Abr 2014 as 18:01
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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Então vou comprar. Fiz as contas e vale a pena mesmo se for taxado. Vai ficar 770 calculando com dolar a 2.30.

Vou desse XT mesmo. Vejo vendendo dele no ML e ninguém colocou nenhuma observação.

Detalhe que a MSG só aparece na Merlin, no CRC não tem nada e vou comprar por lá.


Editado por ArhurAlmeida - 29 Abr 2014 as 18:35
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lemarco Ver Drop Down
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Esse direct mount traseiro eu ainda não conhecia. Vivendo e aprendendo.
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ArhurAlmeida Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 21:05
Comprei. No fim comprei foi tudo junto. 470 mangos.
Somando com peças do ML ficaria por 920 em média e caso eu seja taxado pagarei em torno de 760 no total. Então compensou.



Depois troco o Cambio dianteiro e o Pedivela. Por enquanto vão os que estão. Tomara que não dê incompatibilidade com o pedivela e cambio 9v.
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iceman Ver Drop Down

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Boa tarde Sr Carlos,

Muito obrigado pela mensagem e pelo interesse nos produtos SHIMANO.

Esclarecendo rapidamente suas dúvidas:

 

Bicicletas de 27v utilizam componentes de 9 velocidades que possuem tecnologia SHIMANO MEGA9. Bicicletas de 30v utilizam componetes de 10v com tecnologia DYNA SYS.

Cada uma dessas tecnologias possuem características distintas e não conseguem serem “combinados” para trabalharem juntas.

Para sua dúvida sobre os pedivelas, infelizmente não será possível o Sr utilizar DEORE 27v com peças de 10v (30 speed) e vise e versa. Para poder utilizar corretamente e obter a melhor performance dos componetes de 30v, utilize todos os componentes de 10v. São eles: Trocadores dianteiro e traseiro, cambio dianteiro e traseiro, cassete, corrente e pedivela.

Essa foi a resposta que obtive da shimano. Que inclusive responderam imediatamente. Estão de parabéns!

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soneca Ver Drop Down
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Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Boa tarde Sr Carlos,

Muito obrigado
...
Para sua dúvida sobre os pedivelas, infelizmente não será possível o Sr utilizar DEORE 27v com peças de 10v (30 speed) e vise e versa
...

Só um adendo ai 
Possível é, pode não ser indicado, no meu caso uso um de 9v em uma relação 8v, mais conheço casos ao contrário Tbm, 
e de 10 em 9v. 
Isso em Pedivela, agora com certeza eles iriam indicar um grupo fechado nao tinha duvidas.

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iceman Ver Drop Down

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7, 8 e 9 pelo que sei não muda nada, apenas k7 e passadores, as peças são compatíveis entre si. O problema é entre 9 e 10 devido a corrente e a puxada ser diferente. Fui hoje na bike shop aqui na munha cidade e por acaso estava o representante da shimano. Ele me disse que pedivela de 10v com relação de 9v é possível, porém ele não aconselha. Já o pedivela de 9v com relação de 10v não da. Na verdade cansei dessa história. Na dúvida é minha vida e integridade que estão em jogo. Não vou fazer nenhuma adaptação. Vou continuar com meu grupo de 27v até ele abrir o bico aí parto para 10v.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Fazer essa pergunta pra fabricante a resposta é sempre a mesma, não é indicado e tal, usei por muito tempo pedivela SLX 2x10 com transmissão de 9v sem problemas, aliás, como acha que justificariam a existência do pedivela de 10v se afirmassem que o de 9v pode ser usado LOL?
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iceman Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2014 as 21:35
Pode ser que sim pode ser que não. Na dúvida vou fazer o que o manual diz. Numa coisa acho que todos concordam. As fabricas só f**em a gente!!
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soneca Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 08:23
Magina elas pensam primeiro no cliente depois no cliente e em terceiro no clienteClown
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Pode ser que sim pode ser que não. Na dúvida vou fazer o que o manual diz. Numa coisa acho que todos concordam. As fabricas só f**em a gente!!
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iceman Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 21:21
Bom, minha posição é a seguinte. Muitos podem dizer que dá, pode até ser que dê, mas pagar 500,00 num pedivela deore de 10v pra ter um desgaste prematuro ou pagar 300,00 num deore de 9v pra não poder tirar o máximo do seu equipamento, eu não vejo porque. Muitos podem dizer que isso é malandragem da Shimano para que se troque o grupo todo, eu acho até que exista malandragem, a ponto de fazerem correntes e dentes de coroa diferente para vender grupos completos, para que não sejam compatíveis, mas não acredito que haja mentira por parte deles, a ponto de dizer que não são compatíveis e serem. Essa é minha opinião
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