Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <1 89101112 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 10:45
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:


Qual é o garfo de 49 cm que você encontrou e achou muito grande amigo?


O Fib novo é 49, e precisaria de adaptador para espiga e freio.
Alguns importados, e o niner só achei de carbono, mas alem de caro não achei ser original por 700, no site da niner 500 dolar lá fora taxa importação.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 10:45
Legal esse garfo, começo do ano tava atrás de um garfo e vi poucas opções, mas to vendo agora que a galera renovou o estoque. Isso é bom, nunca se sabe quando vai precisar de um garfo.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 18:26
Chegou, agora aguardar o adaptador tapered para 1 1/8 que está nos correios, comprei da gantech gancheiras.
Montando eu coloco fotos de como ficou.
A distancia do centro do eixo até o crow race 48,5 exato o que procurava.Wink
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 21:25
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:



Chegou, agora aguardar o adaptador tapered para 1 1/8 que está nos correios, comprei da gantech gancheiras.
Montando eu coloco fotos de como ficou.
A distancia do centro do eixo até o crow race 48,5 exato o que procurava.Wink


Legal. É bonito o garfo e, ao menos no visual, aparenta rigidez.
Sabe dizer porque esse M3 pro tem poucos anúncios se venda?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 21:37
Já é produto fora de catalogo. Os que tem disponível sao estoque antigo.
No site da mosso só m5. M5 tem 44 muito baixo, vai entender os engenheiros.
Tinha o m5 pela metade do preço do m3, enfim tá o exemplo da fib que na linha nova está com 49.
E bem leve.

Editado por Lordvan - 21 Dez 2017 as 21:38
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 22:14
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Já é produto fora de catalogo. Os que tem disponível sao estoque antigo.
No site da mosso só m5. M5 tem 44 muito baixo, vai entender os engenheiros.
Tinha o m5 pela metade do preço do m3, enfim tá o exemplo da fib que na linha nova está com 49.
E bem leve.


Pois é, eu gostaria de saber porque há tão poucas opções de garfo de alumínio que mantém a altura da bike 29 ao substituir a suspensão. Ou o garfo maior é tecnicamente frágil ou os fabricantes preferem vender suspensão que é mais cara.
Com a suspensão de 53 cm, o pedal da minha bike na posição mais baixa fica a 15 cm do chão. Se eu boto um garfo de 48,5 cm a distância baixa para uns 11 cm. Trocando o pneu de MTB por pneu de asfalto, deve abaixar um pouco mais. Por isso a dúvida em comprar o garfo.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 22:36
Originalmente postado por Galz Galz escreveu:

Opa, Pessoal, beleza?
Conforme prometido, seguem as fotos da bike após a substituição da suspa a molas por garfo rígido. Além disso, montei algumas peças novas que comprei no AliExpress, como movimento central hollowtech II, pinhão 11x40 8v, passador de 8v, além da retirada do câmbio e passador frontal.
Minhas impressões até o momento (montei tudo há 15 dias):

1. Peso
A bike ficou ridiculamente leve. Sim, ridículo o quanto pesa uma suspensão de entrada. Consigo levantar a bike com uma só mão, sem forçar muito. Embora não tenha pesado a suspa nem a bike antes nem depois de trocar as peças, acredito que a suspa tinha algo perto de 2,5kg, e a bike com suspa, 14 ou 15kg. Agora, com o garfo da FIB de 1kg, e as substituições que citei acima, a bike deve ter perdido, brincando, uns 3 a 4kg. Ou seja, devo ter uma bike de aproximadamente 11kg.

2. Velocidade
Depende muito do ciclista. Mas notei que as marchas ficam mais curtas, ou seja, rapidamente vc já se vê obrigado a passar pra uma marcha mais pesada pra manter a cadência. E minha relação não é tão pesada assim, é coroa de 34d e pinhão 11-13-15-18-22-28-34-40.

3. Conforto (ou ausência de)
Desde a montagem, pedalei uns 50km em trecho urbano, e hoje pela manhã fiz 55km de estradão (asfaltado) com 8 ou 9km de trilha (estrada batida de terra em péssimas condições, vou mandar foto pra vcs verem). No asfalto não notei diferença alguma, tirando o fato de reduzi a calibragem do pneu da frente em 5 psi (de 40 pra 35, pra melhorar a absorção de impacto) . Mas mesmo isso não fez muita diferença, não senti necessidade real de uso de suspa.

4. Performance na trilha
Estou usando um par de pneus slick Pirelli Touring, medida 700x45 (aproximadamente 1,80 polegadas de espessura). Hj fiz uma trilha em Calhetas/Nazaré (PE), estrada de terra batida, horrível, cheio de desnível, pedras e barro seco (o pessoal de Recife e arredores conhece, pode confirmar isto). O único ponto que ficou ruim (e pouco ruim, nada comprometedor) foi o pneu mais fino, sem cravos. Tirando isso, o garfo deu conta do recado. E não senti desconforto nas mãos ou braços, bastava ajustar a posição do corpo em locais mais irregulares (posição de jóquei) e a bike passava legal, sem machucar a si própria nem ao ciclista. Ponto positivo pras subidas, com garfo a bike fica muito arisca, sobe fácil, e, visto que eu tinha uma suspa sem trava, que consumia minha energia a cada subida, escalar de garfo foi muito bom e eficiente.
Ah, um ponto negativo (nem tanto assim) é que descia as descidas mais ingremes de mão no freio, afinal um garfo não é uma suspensão e não podia me dar ao luxo de ter de desviar em cima de um buraco ou passar por cima dele com pneus finos e garfo, vai que o aro empenava? Esta foi a única hora que senti que a suspa superava o garfo na trilha.

5. Veredito
Não me arrependi de ter feito a substituição, pelo contrário, estou bastante satisfeito e não penso em voltar pra suspa tão cedo.
Uma vez vi num blog (não me lembro qual) que bikes 29ers não precisam, de suspa, a propria geometria do quadro e tamanho dos aros compensava. Baseado na exp que tive até agora, estou de pleno acordo.

Seguem as fotos.







Cara, qual especificamente o nome desse lugar? Fui aí em março em uma viagem em família. Hahaha exatamente na descida reta do local da foto meu velho foi fazer a volta pois descendo era muito íngreme e bateu o para-choque hahaha esqueci o nome desse lugar, sei que entrando à direita chega num bar e tal... Queria mesmo lembrar pra botar na minha rota de cicloturismo
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 23:15
BBSantos a falta de coerência dos fabricantes fica evidente. O m5 tem aplicação para aro 26, 27, 29, eles assumem que a geometria dos 3 tamanhos são iguais. O m5 no máximo fica bom na aro 26. Então a lógica é simples, enxuga a linha de produção, e deixa uma opção meia boca a custo menor.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 10:33
É uma questão de mercado, pouca gente usa garfo rigido pra MTB, os que usam o fazem mais na cidade, ai não existe uma preocupação com a geometria. Uma das coisas que os fabricantes mais adoram é acabar com produtos competitivos pra forçar a pessoa a comprar um produto mais caro, talvez seja apenas uma jogada pra forçar as pessoas a usar suspensão mesmo, é bem mais lucrativo pras empresas.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 14:02
Quando eu vi a indicação da rockshox de cada 100 horas revisar a suspa levei um susto. Como pedalo sozinho e normalmente a noite, andar de speed aqui na minha cidade fica inviável, ai entra a mtb. Até seria o caso na compra de uma zero ter opção de garfo rígido, mas além de mais trabalho é menos lucrativo.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 14:11
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

BBSantos a falta de coerência dos fabricantes fica evidente. O m5 tem aplicação para aro 26, 27, 29, eles assumem que a geometria dos 3 tamanhos são iguais. O m5 no máximo fica bom na aro 26. Então a lógica é simples, enxuga a linha de produção, e deixa uma opção meia boca a custo menor.

Fui verificar no site da Mosso e há dois tipos de garfos M3: o FK26M3 e o FK29M3.
Ocorre que na foto do FK29M3 consta exatamente esse garfo que você comprou (escrito ME pro), mas fala  que a medida do eixo ao topo é de 47 cm.
Assim, parece que ainda fabricam o ME pro, talvez haja uma confusão na nomenclatura que os vendedores do mercado livre usam. Ou talvez o problema seja que a Mosso diz que o garfo tem 47 cm quando na verdade tem 48,5 cm.

FK26M3 = garfo M3 para aro 26

FK29M3 = garfo M3 PRO para aro 29




Editado por BBSantos - 22 Dez 2017 as 14:14
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 14:15
Mas dá pra corrigir na mão também, uns 4 espaçadores, uma mesa com algum angulo, vc consegue colocar o guidão na altura correta. Ai é so colocar um canote com seatback alto, ajustar o recuo do selim, se não ficar igual, fica bem próximo. Só não fica bonito, isso é fato.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 15:55
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Mas dá pra corrigir na mão também, uns 4 espaçadores, uma mesa com algum angulo, vc consegue colocar o guidão na altura correta. Ai é so colocar um canote com seatback alto, ajustar o recuo do selim, se não ficar igual, fica bem próximo. Só não fica bonito, isso é fato.

Eu medi de qualquer jeito aqui sem muito critério, vou fazer direito, a respeito do ajuste, 44 vai baixar muito o centro de gravidade da bike, pedal fica muito próximo do chão, o esforço maior no garfo mais peso sobre, altera a distribuição de carga, inclusive na caixa e soldas. Serviço porco da mosso tirar o m3 . Pelo meu sag nesta bike 47 tava dentro do que fica bom. Esperar chegar o adaptador e ver na prática.
aqui ja uso quatro espaçadores e um guidao curvo.

Editado por Lordvan - 22 Dez 2017 as 15:58
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 16:46
Chegou o adaptador da gaintech gancheiras, peça muita bem feita ótimo padrão de qualidade.
O encaixe do freio a disco e regulagem alinhamento perfeito sem gambia. Andei dois dias apenas, muita chuva, mas é outra bike, próxima compra já a caminho, dois pneus pirelli slick 700x38 duas camaras, bike para treinar a noite na cidade.
Se houver interessados, vai para os classificados o selim original da elite(+ou- 128mm de largura), uma suspa cônica rockshox x30 solo air e uma suspa reta x30(sem ar).
Big smile
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 17:16
Parabéns, a bike ficou muito boa, dá pra perceber que a frente da bike ficou na altura certa. Na minha que eu uso MD2, tive que colocar uma mesa 40º pra corrigir, a dica do M3 é muito boa. Agora é só jogar no estradão e matar as gravels de inveja, kkkkk.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 17:28
kkk, Trocando os pneus e camaras vou pesar ela. E começar a venda de garagem das peças que tenho aqui, deve ter umas duas bikes e meia aqui de peças, mulher fica doida.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 08:31
Ficou muito legal sua Moab/Elite Lordvan ClapClapClap
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 11:36
estava decidido em montar uma gravel com meu garfo Java de 445mm, espiga reta e eixo 9mm.

porém andei dando uma olhda nas monster cross (basicamente 29 com guidão drop, TT mais curto e seat tube maior que as MTB XC) e fui seduzido por uma Curve GMX. no fim das contas, decidi que quero uma bike assim, e encomendei um quadro (custom, de aço) em torno da geometria desse garfo de 480mm, que é o mesmo tamanho da Curve e também o tamanho aproximado das suspensões 29 de 80mm de curso.



o garfo é esse modelo:


pelo acabamento, informações, e pelo tanto de pedidos e reviews, me pareceu o melhor que tem no Aliexpresse pra MTB 29. 
Alguém já encomendou esse?


Editado por TheLittle - 10 Jan 2018 as 11:45
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 16:26
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

estava decidido em montar uma gravel com meu garfo Java de 445mm, espiga reta e eixo 9mm.

porém andei dando uma olhda nas monster cross (basicamente 29 com guidão drop, TT mais curto e seat tube maior que as MTB XC) e fui seduzido por uma Curve GMX. no fim das contas, decidi que quero uma bike assim, e encomendei um quadro (custom, de aço) em torno da geometria desse garfo de 480mm, que é o mesmo tamanho da Curve e também o tamanho aproximado das suspensões 29 de 80mm de curso.



o garfo é esse modelo:


pelo acabamento, informações, e pelo tanto de pedidos e reviews, me pareceu o melhor que tem no Aliexpresse pra MTB 29. 
Alguém já encomendou esse?


Hummm, garfo de carbono, por esse preço, veja no site da niner 500 dolar lá. tem link de videos que coloquei posts atrás, minha opinião ok, um de aluminio bom é melhor que um carbono duvidoso.
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 22:18
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:


Chegou o adaptador da gaintech gancheiras, peça muita bem feita ótimo padrão de qualidade.
O encaixe do freio a disco e regulagem alinhamento perfeito sem gambia. Andei dois dias apenas, muita chuva, mas é outra bike, próxima compra já a caminho, dois pneus pirelli slick 700x38 duas camaras, bike para treinar a noite na cidade.
Se houver interessados, vai para os classificados o selim original da elite(+ou- 128mm de largura), uma suspa cônica rockshox x30 solo air e uma suspa reta x30(sem ar).
Big smile


Lordvan por favor me de suas opiniões sobre o M3 pro, seu quadro é tapetes certo ? Qual adaptador vc usou, estou decidido a comprar esse garfo Mosso M3 PRO mas gostaria de mais informações.
Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 00:43
Djum, foi uma troca que valeu a pena. bike leve, altura certa. O quadro da minha é conico tapered, o único adaptador correto peça sem corte foi esse https://www.gantechgancheiras.com.br/a001---adaptador-direcao-tapered-para-espiga-reta-over-(preto)~5~4~7~componentes~gantech---nacional
encaixou na espiga com correto. É leve e aparenta ser bem resistente. Se vc pensa em trocar pelo m3 pro, corre porque é só estoque antigo. Até agora nenhum barulho ou estalos, montei com graxa de teflon.
A medida do eixo até o crow race foi 47cm, isso na trena, contra os 44/45 do m5, que fica baixo para as 29er.
No ml achei essa galinha morta por 100 reais, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956887035-garfo-rigido-mosso-m3-29er-mtb-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897584358-garfo-rigido-mosso-m3-pro-mtb-29-1-18-preto-aluminio-800g-_JM esse foi o que comprei 399.


Editado por Lordvan - 11 Jan 2018 as 00:47
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 01:10
Crianças, eu estou pensando em entrar no clube, o molejo da minha suspensão tá começando a me irritar, fora o peso que nem se fala.

Nenhuma versão mais em conta desse M3 aí? 300 já me inclina a pegar uma suspensão de entrada... Cry
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 01:20
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Crianças, eu estou pensando em entrar no clube, o molejo da minha suspensão tá começando a me irritar, fora o peso que nem se fala.

Nenhuma versão mais em conta desse M3 aí? 300 já me inclina a pegar uma suspensão de entrada... Cry

Rapaz olha o primeiro link do ml, 100 reais, e tá com 16cm de espiga, servir no seu quadro manda ver.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 01:29
Desculpe, navego por abas, e abri bem mais cedo esta aqui, logo, ainda não havia teu post!
Problema de BIOS - Bicho Ignorante Operando o Sistema Embarrassed

Que isso... 100 pila e 101 de frete... Tão usando o campo frete (que inclui a embalagem além do transporte) pra burlar a comissão do ML...!

Mas ainda tem um probleminha... Eu uso disco dianteiro de 180 mm, precisaria de um adaptador (comprei o certo semana passada Unhappy).

Acho que vai ser a primeira vez que uma peça de barbada, NÃO caber na minha bike, vai me fazer mais feliz...

Então vamos mudar a fala... Não existe nenhum garfo mais em conta, que seja para freio IS?

Editado por Ismah/Cabelo - 11 Jan 2018 as 01:34
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 01:31
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Desculpe, navego por abas, e abri bem mais cedo esta aqui, logo, ainda não havia teu post!
Problema de BIOS - Bicho Ignorante Operando o Sistema Embarrassed

Sem crise, Por 100 conto, não acreditei.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 01:34
Dá uma olhada, acabei editando acima... 
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 01:51
Aqui dava 71 de frete. Essas doideira é o mercado envios. Eu comprei um selim e dava 50 de frete, pedi e o vendedor mudou foi para 15 reais.
Em conta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769950555-novo-garfo-29-aluminio-fibdeixa-a-frente-da-bike-mais-alta-_JM
tem os tsw, Evita os carbono baratinho, e tem os niner que é uma facada.


Editado por Lordvan - 11 Jan 2018 as 01:52
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 02:02
Que nada, é chinelagem dos vendedores mesmo... Colocam um frete exorbitante, e tem quem compra sem revisar, ou até acredita, e embarca nessas... Pode reparar que isso quase se vê com quem tem reputação baixa, ou usados (que geralmente não é comerciante)...

Não quero carbono - não confio em tecnologia de ponta por preço baixo... TSW eu tenho visto com bons olhos, tudo que tenho da marca não tem nenhuma reclamação.
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 09:11
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Djum, foi uma troca que valeu a pena. bike leve, altura certa. O quadro da minha é conico tapered, o único adaptador correto peça sem corte foi esse https://www.gantechgancheiras.com.br/a001---adaptador-direcao-tapered-para-espiga-reta-over-(preto)~5~4~7~componentes~gantech---nacional
encaixou na espiga com correto. É leve e aparenta ser bem resistente. Se vc pensa em trocar pelo m3 pro, corre porque é só estoque antigo. Até agora nenhum barulho ou estalos, montei com graxa de teflon.
A medida do eixo até o crow race foi 47cm, isso na trena, contra os 44/45 do m5, que fica baixo para as 29er.
No ml achei essa galinha morta por 100 reais, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956887035-garfo-rigido-mosso-m3-29er-mtb-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956887035-garfo-rigido-mosso-m3-29er-mtb-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897584358-garfo-rigido-mosso-m3-pro-mtb-29-1-18-preto-aluminio-800g-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897584358-garfo-rigido-mosso-m3-pro-mtb-29-1-18-preto-aluminio-800g-_JM esse foi o que comprei 399.

Obrigado Lordvan, agora estou decidido, porém tenho ainda uma dúvida, a descrição do adaptador fala que ele é compatível apenas com caixas de direção rolamentadas, eu tenho uma caloi 29 dessas batatinhas, como saber se minha caixa de direção é rolamentada ? Foi você mesmo que montou a peça?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 10:02
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Que nada, é chinelagem dos vendedores mesmo... Colocam um frete exorbitante, e tem quem compra sem revisar, ou até acredita, e embarca nessas... Pode reparar que isso quase se vê com quem tem reputação baixa, ou usados (que geralmente não é comerciante)...

Não quero carbono - não confio em tecnologia de ponta por preço baixo... TSW eu tenho visto com bons olhos, tudo que tenho da marca não tem nenhuma reclamação.

Pior que não.. vendo bastante coisa pelo mercado livre, e é o site que determina o valor do frete automaticamente, não tem como mexer... a gente nem recebe esse $$, já fica direto no site e eles só dão a etiqueta pra colar na caixa e largar na agencia do correio. O lance da reputação é que se o cara tem reputação boa e faz um produto ter valor do frete incluso (frete gratis) o site banca metade do valor do frete.. por isso fica mais conta. 

Algumas categorias de produto o site está cotando com valor de frete muito alto. Pode pedir pro cara fazer outro anuncio em uma categoria diferente de produto, que o valor do frete vai melhorar.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:29
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Djum, foi uma troca que valeu a pena. bike leve, altura certa. O quadro da minha é conico tapered, o único adaptador correto peça sem corte foi esse https://www.gantechgancheiras.com.br/a001---adaptador-direcao-tapered-para-espiga-reta-over-(preto)~5~4~7~componentes~gantech---nacional
encaixou na espiga com correto. É leve e aparenta ser bem resistente. Se vc pensa em trocar pelo m3 pro, corre porque é só estoque antigo. Até agora nenhum barulho ou estalos, montei com graxa de teflon.
A medida do eixo até o crow race foi 47cm, isso na trena, contra os 44/45 do m5, que fica baixo para as 29er.
No ml achei essa galinha morta por 100 reais, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956887035-garfo-rigido-mosso-m3-29er-mtb-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956887035-garfo-rigido-mosso-m3-29er-mtb-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897584358-garfo-rigido-mosso-m3-pro-mtb-29-1-18-preto-aluminio-800g-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897584358-garfo-rigido-mosso-m3-pro-mtb-29-1-18-preto-aluminio-800g-_JM esse foi o que comprei 399.

Obrigado Lordvan, agora estou decidido, porém tenho ainda uma dúvida, a descrição do adaptador fala que ele é compatível apenas com caixas de direção rolamentadas, eu tenho uma caloi 29 dessas batatinhas, como saber se minha caixa de direção é rolamentada ? Foi você mesmo que montou a peça?
Djum a sua é cônica ou espiga reta? Veja qual a altura da caixa do seu quadro, essa espiga do ml de 100 reais está cortada com 16cm.
No site ele falam que é para caixa com rolamento, mas tem um telefone de contato e eles tiram qualquer duvida, Qual a sua bike?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:31
Dionei, exatamente isso, o ml só emite a etiqueta, é mais uma maneira de eles ganharem. Mas dá para colocar a opção no anuncio de retirar com o vendedor, ai o próprio calcula o valor de frete e passa ao comprador, geralmente um terço do valor.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 15:21
eu Usei 8 meses o garfo Mosso M3 na minha ex Vicinitech, ela ficou com 10,9 kg com aros Extreme e 10v Slx, era muito boa Nos estrdão, não me encomodava o atrito e tremeliques, uma suspensão nivel iniciante é pior que a Rigida, ela finge que amortece, pelo menos a Rigida é quase 2 kilos mais leve :)...
só Mudei pq fiz um Upgrade na minha Vida.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 20:05
Bike é um negócio curioso, uma coisa puxa outra. Lendo achei informações sobre disco dianteiro de 180mm, próximo up. Por hora fica o de 160mm.
Pneus e camaras a caminho, chegando atualizo.
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 20:37
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Bike é um negócio curioso, uma coisa puxa outra. Lendo achei informações sobre disco dianteiro de 180mm, próximo up. Por hora fica o de 160mm.
Pneus e camaras a caminho, chegando atualizo.

Lordvan minha bike tem caixa de direção cônica (tapered), por isso vou precisar do adaptador, se eu tirei a medida de forma correta a altura da caixa de direção é de aproximadamente 11,5 cm, me diga você precisou cortar parte da espiga ?
Minha bike é essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818917688-bicicleta-caloi-mtb-29er-aro-29-cinza-_JM
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 01:50
Djum pela foto nao parece ser cônica. No site da caloi não especifica. Se for espiga reta não precisa de aptador. Leve sua bike num mecanico ou loja e confirme. Quanto ao comprimento, coloca espaçadores, só corta espiga depois que você testou. Coloquei 4 espaçadores embaixo e um emcima.
Na caixa o diametro em cima e embaixo são iguais? bem no final, a parte de baixo e muito mais larga que a de cima?
olha a primeira foto da minha a parte de baixo é maior.
<font>


A sua é essa? https://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-29-aro-29-freio-a-disco-cambios-shimano-21-marchas-860247.html
se for com zoom na foto é reta.

Editado por Lordvan - 12 Jan 2018 as 04:06
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 07:25
tem uns quadros que do lado de fora parece conico mas na verdade não é
só olhando a especificação ou desmontando mesmo pra ter certeza
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 08:48
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Djum pela foto nao parece ser cônica. No site da caloi não especifica. Se for espiga reta não precisa de aptador. Leve sua bike num mecanico ou loja e confirme. Quanto ao comprimento, coloca espaçadores, só corta espiga depois que você testou. Coloquei 4 espaçadores embaixo e um emcima.
Na caixa o diametro em cima e embaixo são iguais? bem no final, a parte de baixo e muito mais larga que a de cima?
olha a primeira foto da minha a parte de baixo é maior.
<font>


A sua é essa? https://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-29-aro-29-freio-a-disco-cambios-shimano-21-marchas-860247.html
se for com zoom na foto é reta.

Lordvan é essa mesmo, com suspa zoom, a caixa de direção tem a mesma medida tanto na parte de cima quanto na de baixo, porém no meio é mais etreita, bem se não for cônica é uma preocupação a menos.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 08:58
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

 



Esse quadro é o mesmo da Moab e de todas as outras Caloi Explorer, Schwinn, Mongoose 29 de entrada, o tubo da direção aparenta ser cônico mas a caixa e a espiga são retas mesmo, só tem de ver o tamanho pois medi na minha e no quadro 19 tem 12 cms de comprimento, com as mesas que tenho ia ficar faltando muita espiga pra este garfo com 16 cms, se não eu compraria este garfo fácil pra usar no futuro
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 09:51
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

 




Esse quadro é o mesmo da Moab e de todas as outras Caloi Explorer, Schwinn, Mongoose 29 de entrada, o tubo da direção aparenta ser cônico mas a caixa e a espiga são retas mesmo, só tem de ver o tamanho pois medi na minha e no quadro 19 tem 12 cms de comprimento, com as mesas que tenho ia ficar faltando muita espiga pra este garfo com 16 cms, se não eu compraria este garfo fácil pra usar no futuro

Certo, então a caixa é para espiga reta, não preciso me preocupar com o adaptador, agora a dúvida é em relação ao corte e aos espaçadores, que espaçador eu devo usar a quantos ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 89101112 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X