Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudança de K7
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudança de K7

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudança de K7
    Postado: 01 Ago 2016 as 12:35
Fala Pessoal,

Atualmente tenho uma road com pedivela 53x39 e K7 11-23, 8V.

Quando a subida é pesada, falta marcha muito cedo e acabo fazendo muita força pra subir.

Pesquisando sobre opções para melhorar isso, acabei ficando meio perdido. Até onde eu consegui pesquisar tenho alguma opções, mas nenhuma delas resolve o problema sem criar outra...rs!

- Troca pedivela por um compacto. Resolveria o problema da subida, mas perderia velocidade no plano.

- Troca K7 por um 12-28. Resolveria, mas perderia em alta e acho que ficaria um gap maior entre as marchas. É dificil achar a qtd de dentes no peão, poucos sites mostram.

- Trocar todo o conjunto pra 10 ou 11V. Nesse caso, meu bolso não concorda com a troca...kkk!!!

Existe alguma outra opção nesse caso? Talvez um 11-25 que não tenha tanto buraco....

<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 14:49
O melhor é você utilizar uma calculadora de relações que faça comparativos, como essa, por exemplo:


Primeiro "lance" as informações da relação que você usa atualmente.
Depois usando o "compare", "lance" as informações da relação que vc pretende ter.
Assim, vc compara velocidade, torque, cadência e ainda checa os "buracos" da relação.

Acho que só vc será capaz de responder qual relação é melhor para vc.

Caso não encontre informações sobre o número de dentes dos pinhões, pergunte aqui. 

Em tempo: observar que 50x11 é mais veloz que 53x12.  Não menospreze um pedivela compacto. Wink


Editado por Pepebike - 01 Ago 2016 as 14:51
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 14:51
Vou dar umas calculadas aqui....rs!

Valeu pelo help.
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 15:00
Olha, k7 de 8v anda complicado, difícil encontrar uma relação agradável pra estrada. Eu mesmo já não vejo 11-23 pra 8v faz muito tempo. Mas fica a duvida, fora nas descidas, vc sente falta do pinhão de 11T?

O que eu mais vejo por ai (tenho relação 8v faz anos). Tem a linha de cassete shimano hg-50, tem o 12-21, esse eu gostei muito pro plano (quando vou pra ciclovia do rio pinheiros, sinto saudades desse cara até hoje). Tem o shimano 12-23 que é bom também. Ai vem o shimano 12-25, esse eu não gostei, a relação tem um pulo entre 13-15 que eu achei ruim (12-13-15-17-19-21-23-25). Tem o shimano 11-28, esse é muito mtb, com pulos do inicio ao fim (11-13-15-17-19-21-24-28). Eu encontrei alguns bem interessante, tem o hg-70 11-28, ele é mais caro e dificil de encontrar, mas tem uma relação mais interessante (11-12-14-16-18-21-24-28), tem os da sram também com a mesma relação, o pg830 e pg850. Porem, o que mais me agradou, foi o da Sunrace, 12-28 com uma relação aceitável tanto pro plano quanto pra subidas(12-13-14-16-18-21-24-28).

Eu encontrei o da Sunrace aqui, mas se vc resolver comprar, aconselho ligar e perguntar se tem em estoque antes:

http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=563

Se vc pedala de boa, talvez um k7 12-28 atenda bem. Mas se vc que ir pra um nível mais competitivo, considere pegar um grupo 10v no futuro, a relação fica bem melhor.
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 10:59
 Por motivo similar estou migrando para um grupo triplo(aos poucos) pra poder usar um cassete com range bem estreito tipo 11-23 e ainda assim subir alguma coisa. Eu optei pelo triplo 50-39-30 mas também tem a opção de 52-39-30 nos Tiagra e 105.
 Pra tu saber o número de dentes dos cassete entra no site do link abaixo:

https://www.sjscycles.co.uk/cassettes-10-speed/?order=PRICE+ASCENDING
 
Ainda em tempo, se tu quiser um up bem em conta e não se importa em manter um grupo com cassete 8v a opção de STi e pedivela Claria 3x8 não fica tâo caro assim.


Editado por CristianRMS - 02 Ago 2016 as 11:05
Voltar ao Topo
Subversor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2016
RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Subversor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 11:41
Bom dia,

Entrei faz pouco no mundo das estradeiras e diante de tantas ofertas do mercado e da minha ignorancia, peço ajuda aos companheiros.

Tenho um gasto K7 de 7v 13-21. Gostei bastante da relação de marcha mas gostaria de algo uma virgula mais agressivo, tipo um 12-XX. Alguma sugestão? Preciso tb trocar a corrente e as coroas (53d e 39d, bcd 130).

Lembrando que sou apenas um atleta Strava de final de semana, logo não procuro o top de linha.

Aproveitando o gancho, estou procurando saber a marca do meu quadro, que encontrei um "Made in Italy" e a seguinte logo:



Alguma Luz?

De antemão agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
Subversor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2016
RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Subversor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 11:45
Alguma crítica a esse?

https://www.sjscycles.co.uk/cassettes/1221-shimano-cshg50-7-speed-cassette/

Esse site é bacana?
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 12:25
Na SJS nunca comprei, mas os mais bem falados aqui são a Chain, Merlin, SJS e Wingle. Comprei nos dois primeiros e indico.
 Teu trocador é no quadro?
Voltar ao Topo
Subversor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2016
RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Subversor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 21:51


No down tube
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 23:43
Eu colocaria um cassete 8v, fiz isso na bike anterior, foi só regular o câmbio pra ele subir mais uma engrenagem/pinhão. Com trocador e câmbio 7v msm.

https://www.sjscycles.co.uk/cassettes/shimano-cshg50-8-speed-cassette-1225t/

http://www.wiggle.co.uk/shimano-hg50-8-speed-cassette-road/

 E é mais barato que o de 7V.


Editado por CristianRMS - 02 Ago 2016 as 23:47
Voltar ao Topo
Subversor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2016
RJ
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Subversor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 13:46
Vou estudar essa possibilidade. Valeu ;)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X