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mudança de coroa em pedivela Shimano M590

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Horacius Ver Drop Down
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ai sim! Mandou muito bem!
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DALOMBA Ver Drop Down
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Será que todos têm essa diferença? Não pode ser um fato isolado... Tenho o mesmo quadro e pé de vela...vou verificar.
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furukawa Ver Drop Down
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Creio que seja um caso isolado pois o o meu terceiro pedivela (Deore LX M582) está perfeito.

O pedivela M590 foi o que restou da antiga Caloi TwoNiner de 2011 e agora ficará encostado definitivamente.
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fzpereira Ver Drop Down
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Boa noite galerinha do Pedal!

Uma dúvida rápida: Tenho um pedivela SLX FC-M675 38x26. Posso por uma coroa Deore XT nele? Tipo, quero trocar a coroa menor por uma 24T e surgiu uma por 80,00 dilmas, mas eh XT. O BCD sendo o mesmo (64mm), não tem problema, certo?

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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furukawa Ver Drop Down
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O BCD é 106/64 mm e a coroa de 24 sendo de 64 mm pode ser montada sem problema no pedivela.

Só precisa conferir como é que fica o funcionamento do câmbio dianteiro no subir e descer da corrente nas coroas. Não sei se há diferença na rampa interna das coroas combinadas 38-26 e 38-24. Eu uso uma coroa intermediária de 36 feita para uma coroa menor de 26 sem problema algum com uma de 22.

Pelo que li nos manuais da Shimano, os câmbios dianteiros SLX possuem capacidade máxima de 14 dentes (38 - 24 = 14), então não vai ter problema da corrente raspar no guia do mesmo.



Editado por furukawa - 05 Ago 2015 as 23:43
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vdrezende Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 17:32
Tenho um pedivela Alivio M410, com coroas de 42-32-22.
A coroa de 42 foi entortada em uma viagem de avião. Desentortei, mas apesar de ser usável, não ficou 100%.
Assim, preciso trocá-la e pensei em colocar uma coroa de 48 dentes.
Funciona ou ficará uma diferença muito grande entre a coroa de 48 e a de 32?
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 17:59
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Tenho um pedivela Alivio M410, com coroas de 42-32-22.
A coroa de 42 foi entortada em uma viagem de avião. Desentortei, mas apesar de ser usável, não ficou 100%.
Assim, preciso trocá-la e pensei em colocar uma coroa de 48 dentes.
Funciona ou ficará uma diferença muito grande entre a coroa de 48 e a de 32?


Creio que uma coroa de 44 poderia ser instalada no lugar da coroa de 42 dentes.

O problema da coroa 48 com o resto é guia de corrente, o câmbio dianteiro vai ter que subir por causa do maior diâmetro da coroa 48 e quando for usar a coroa 22, a corrente vai raspar no guia ao se usar os pinhões menores do cassete. Conforme o perfil interno e largura do guia de corrente, a subida e descida da corrente entre as coroas 48 e 32 pode não funcionar direito.

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Mafu Ver Drop Down
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Tenho um pedivela Alivio M410, com coroas de 42-32-22.
A coroa de 42 foi entortada em uma viagem de avião. Desentortei, mas apesar de ser usável, não ficou 100%.
Assim, preciso trocá-la e pensei em colocar uma coroa de 48 dentes.
Funciona ou ficará uma diferença muito grande entre a coroa de 48 e a de 32?


Creio que uma coroa de 44 poderia ser instalada no lugar da coroa de 42 dentes.

O problema da coroa 48 com o resto é guia de corrente, o câmbio dianteiro vai ter que subir por causa do maior diâmetro da coroa 48 e quando for usar a coroa 22, a corrente vai raspar no guia ao se usar os pinhões menores do cassete. Conforme o perfil interno e largura do guia de corrente, a subida e descida da corrente entre as coroas 48 e 32 pode não funcionar direito.



Exatamente! Para usar uma coroa 48 será preciso um câmbio dianteiro compatível.

A guia desse câmbio que usa coroas 42/32/22 é mais curta e não vai alcançar os extremos mais baixo da coroa 22 e mais alto da coroa 48.

Para isso você precisaria de um câmbio no padrão antigo quando se usava 48 ou 46/36/24 ou 22. A guia era mais longa e permitia usar coroas maiores em conjunto com coroas 22.
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vdrezende Ver Drop Down
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furukawa e Mafu,
obrigado pelas respostas. Então, é como eu imaginava, fica incompatível ou não funciona direito.
Sobre trocar o câmbio, eu até tenho um Shimano STX antigo aqui guardado. Será que resolveria o problema?
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Mafu Ver Drop Down
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Vai depender de que período é esse câmbio STX.

Ainda na época do pedivela de 5 parafusos já havia pedivela STX com a coroa maior de 44 dentes.

O jeito mais fácil de descobrir e instalar no lugar e ver se funciona.

Eu não faço a menor ideia da medida da guia do câmbio para as coroas de 48 em relação à das coroas de 44.
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Jagwire Ver Drop Down
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Pessoal, divagando um pouco do tópico, mas ainda falando em pdv e coroas, será que rola usar um pdv triplo 9v (um deore m590 por ex) numa transmissão 10v (corrente, cassete, câmbios e passadores)?
A dúvida maior é a interface entre corrente e coroa. Alguém ai já usou?
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Mafu Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pessoal, divagando um pouco do tópico, mas ainda falando em pdv e coroas, será que rola usar um pdv triplo 9v (um deore m590 por ex) numa transmissão 10v (corrente, cassete, câmbios e passadores)?
A dúvida maior é a interface entre corrente e coroa. Alguém ai já usou?


Se estava falando de medidas. Não sei onde viu divagação.

Quanto à sua pergunta, eu já ouvi gente dizer que funciona e outros dizerem que não.
Mesmo assim, quem disse que funcionava usava coroa única.

A largura da corrente e dos dentes da coroa em 10v é menor que no de 9v.

Teoricamente, não deverá funcionar muito bem, podendo ocorrer engasgos da corrente, principalmente nas trocas de marchas nas coroas.
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Jagwire Ver Drop Down
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Então a espessura da coroa p/ 9v é maior que 10v? Isso dificulta usar um coroas 9v em sistemas 10v...
O problema é que não acho algo como os m590 48_36_26 que existe para 9v.
Alguma sugestão para fugir dos reduzidos 42_32_24?
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Mafu Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Então a espessura da coroa p/ 9v é maior que 10v? Isso dificulta usar um coroas 9v em sistemas 10v...
O problema é que não acho algo como os m590 48_36_26 que existe para 9v.
Alguma sugestão para fugir dos reduzidos 42_32_24?


É maior sim. A corrente de 10 v é mais estreita.

Tem o Deore M610, de coroa tripla com opção de 48/36/26.

http://www.chainreactioncycles.com/br/en/shimano-deore-m610-10-speed-triple-chainset/rp-prod106873



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Jagwire Ver Drop Down
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Opa esse deore não conhecia, pode ser a solução. Tristeza esse dólar nas alturas. 70$ vira fácil 400 reais.
Esperar o quadro chegar e avaliar melhor a situação.
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marcbarbosa Ver Drop Down
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Maringá
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Pessoal, uso uma M590 com 27v e vou migrar pra 20v... vo segurar a pedivela pois ainda esta nova. To pensando em trocar as coroas para 38/24 e gostaria da opiniao de vcs pra comprar a coroa de 38, alguma boa e barata? Tem que ser obrigatoriamente indexada né? As narrow nao serveria?
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epic Ver Drop Down
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Flpa
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Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Pessoal, uso uma M590 com 27v e vou migrar pra 20v... vo segurar a pedivela pois ainda esta nova. To pensando em trocar as coroas para 38/24 e gostaria da opiniao de vcs pra comprar a coroa de 38, alguma boa e barata? Tem que ser obrigatoriamente indexada né? As narrow nao serveria?

Opa, tem que ser indexada sim.
As Narrow não possuem `rampas`para a troca da corrente entre as coroas. Narrow são especialmente desenhadas para manter a corrente nela haja o que houver, então nada de narrow em pedivela duplo/triplo.

Compra uma de 38 dentes da shimano mesmo. Boa e barata. 
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Estou usando coroas 38-22 com câmbio dianteiro Shimano SLX M667.

A coroa de 38 é da FSA para downhill: http://www.fullspeedahead.com/products/chainrings-mtb/3mm-dh-single-speed-chainrings-bcd-104mm/

Esta coroa FSA DH de 38 dentes não possui rampa mas funciona incrivelmente bem tanto para subida como para descida da corrente na coroa de 22. O câmbio dianteiro SLX M667 possui um guia de corrente longo e a corrente não raspa no cruzamento menor.

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marcbarbosa Ver Drop Down
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Maringá
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 23:58
Mas furukawa, o desenho dos dentes tem alguma influencia nas coroas lisas, alguns modelos tem os dentes com as pontas mais quadradas.
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epic Ver Drop Down
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Flpa
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Opa Furokawa... Dudu aqui =)
Problema das Narrow é o desenho de dentes para manter a corrente no lugar...  dentes maiores e menores e tal..
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furukawa Ver Drop Down
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marcbarbosa,

os perfis dos dentes da coroa não muda muito,já os perfis dos pinhões do cassete são bem complexos também na espessura de cada dente. Dê uma olhada nos dentes da coroa e do cassete para conferir.

Vale lembrar que a mudança de marcha no cassete é muito frequente. Nas coroas, principalmente se for dupla, a mudança de marcha é bem menor.


epic,

a coroa narrow wide é feita especificamente para uso com uma única coroa no pedivela. O propósito é evitar que a corrente escape da coroa.

Parece que a Shimano está desenvolvendo uma semelhante mas com espessuras diferentes nos dentes para permitir o uso em coroas duplas.

Editado por furukawa - 24 Set 2015 as 16:26
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MTB1997 Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB1997 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2015 as 23:42
SE FOR PRA RODAR NO ASFALTO E A BIKE FOR ARO 26 ATÉ FICA BOM, MAIS SE FOR PRA RODAR EM TRILHA E FOR ARO 29 FICARA BEM PESADO.. HJ A RELAÇAO PARA TRILHA SE FOR 26 O LEGAL SERIA 42/32/22 E ARO 29 36/24 OU 38/26
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Flexcargo Ver Drop Down
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Ressuscitando o post galera e ja peço ajuda ao amigo Furukalwa, seguinte estou montando uma 29 e pretendo reaproveitar um pedivela FC-M590 que estava na 26 para montar um sistema 2x10 e a ideia seria uma coroa de 36 e aproveitar a coroinha de 22, o grupo que vou utilizar na 29 é: cassete XT 11x36, cambio trazeiro SLX sgs, cambio dianteiro XT 2x10 FD-M785 e corrente para 10v HG-95, gostaria de pedir uma indicação de coroas 36 index para fazer a conversão e que sejam compatíveis com a corrente 10 velocidades. Desde ja agradeço qualquer ajuda. Abraço.

FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
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furukawa Ver Drop Down
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Flexcargo,

eu comprei uma coroa de 36 dentes 10v da FSA no seguinte link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780329325-coroa-mtb-fsa-36-dentes-2x10-bcd-104mm-serve-em-shimano-_JM

A princípio esta coroa da FSA é feita para ser usada com uma menor de 24, acho que deve funcionar também com 22.
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Flexcargo Ver Drop Down
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Putz cara aqui em São José dos Campos, mas pera ai você colocou essa coroa no seu pdv 2x10 e esta usando corrente de 10? Por que inclusive o brother do anuncio disse que essa coroa não serve no pdv FC-m590?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 00:30

Comprei a coroa FSA 36 10v para usar no meu 2 x 11v da minha segunda bike.

O pedivela M590 está encostado pois tem problema de centragem do braço esquerdo que fica muito fora. Já tentei centrar mas precisa usar muitos espaçadores no lado direito que fica com pouca rosca no movimento central BB51 além de destruir o chainline e a regulagem do câmbio dianteiro.

Na minha primeira bike uso um pedivela LX M583 com 2 x 9v com coroas 36-22 e na segunda bike uso um SLX M660 com coroas 36-24.




Editado por furukawa - 29 Jan 2018 as 14:10
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Flexcargo Ver Drop Down
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São José dos Ca
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 11:10
Blz, Furukawa mas você esta usando com essa coroa corrente pra 10 velocidades? E não entendi quando você fala sobre a centragem do pedivela M590 isso foi um problema especifico nesse quadro ou é problema que acontece quando você faz a montagem 2x10?
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furukawa Ver Drop Down
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Eu não tenho transmissão de 10v.

A coroa FSA 36 10v uso na minha transmissão 2 x 11v que é toda Shimano XT M8000 com exceção do pedivela onde uso coroas de 10v 36-24 por não gostar das originais Shimano que tem 10 dentes de diferença: 34-24, 36-26 e 38-28.

A diferença no vão INTERNO das correntes 10v e 11v é mínima então uso coroas de 10v com a corrente de 11v sem problema.

Cada sistema de transmissão (7, 8, 9, 10, 11 e 12 velocidades do cassete) precisa usar sua própria corrente devido a sua dimensão EXTERNA variar muito pois os espaçamentos entre os cogs do cassete é diferente para cada sistema.


Em relação à centragem dos braços do pedivela, eu meço com um paquímetro a distância de cada ponta do braço do pedivela até o tubo do selim.

No quadro Spz Carve 2012, caixa do movimento central de 73 mm de largura, os braços do pedivela Shimano M590 não ficam centrados. O braço esquerdo fica bem mais afastado do tubo do selim em relação ao do lado direito. Isto me causou dor no joelho direito.

Se eu monto os pedivelas Shimano LX M583 e M660 no mesmo quadro Spz Carve 2012, os braços ficam perfeitamente centrados.

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samuelgouvea Ver Drop Down
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Furukawa... e se vc deslocar lateralmente AS COROAS em vez do pedivela inteiro?

Um amigo aqui usava coroa narrow-wide de 32 com uma de 22 dentes de backup, fazendo troca manual em algumas situações... pra caber ele usou aruelas pra jogar a 22 mais pra dentro.

às vezes é a solução pra vc!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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furukawa Ver Drop Down
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samuelgouvea,

interessante este recurso de deixar uma cora menor de backup para situações críticas. É uma solução legal pois no futuro penso em usar 1 x 11v com o cassete Sunrace 11-46 e com esta ideia fica possível usar coroa narrow wide de 36 com uma coroa menor 26 de backup.


Editado por furukawa - 28 Out 2016 as 23:39
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Soul29 Ver Drop Down
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Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Furukawa... e se vc deslocar lateralmente AS COROAS em vez do pedivela inteiro?

Um amigo aqui usava coroa narrow-wide de 32 com uma de 22 dentes de backup, fazendo troca manual em algumas situações... pra caber ele usou aruelas pra jogar a 22 mais pra dentro.

às vezes é a solução pra vc!

Bem interessante, pois estou em um dilema.
Adquiri a scott 965, e ela vem com sram nx 1x11, porem a coroa do pedivela nx é de 30 dentes, e o k7 é 11-42, sendo assim fica leve demais para meu estilo de pedalada, fico sem final.
Estava com a ideia de colocar uma coroa de 36 dentes, porem originalmente só cabe até de 32, para colocar a de 36 teria que usar um calço no mov central que é pressfit, ou umas arruelas como citado.
Porem isso prejudicaria o chainline dela, mas seria a opção mais barata.
Segundo seria comprar um cubo traseiro (ou o par, já que vou troca de rodas em breve) com freehub xd, colocar um k7 gx 10-42 e tbm colcoar a coroa de 32, ai manteria a originalidade do conjunto, e ficaria com uma relação mais equilibrada.
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ThanderCat Ver Drop Down
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Amargosa
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Ressuscitando o post

Estou com uma bike 29, 2x10 na seguinte relação, 38*26 por k7 11*36, só que achei meio pesado em algumas subidas, estou querendo mudar para 38*22, alguém já testou ficou legal, para subidas longas.
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Kaboom Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 21:31
Originalmente postado por ThanderCat ThanderCat escreveu:

Ressuscitando o post

Estou com uma bike 29, 2x10 na seguinte relação, 38*26 por k7 11*36, só que achei meio pesado em algumas subidas, estou querendo mudar para 38*22, alguém já testou ficou legal, para subidas longas.
Brow, não sei se rola. Se não me engano a maior diferença aceitável de uma coroa pra outra seria de 4 dentes, então rolaria se fosse 38*24 ou 36*22, mas como disse estou falando de memória e sem certeza. Nada que uma pesquisada aqui mesmo no forum não resolva... Bota a ferramenta de busca pra funcionar! Wink

Abraço e bons pedais!
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 22:57

Eu já usei coroas 38-22 com cassete 11-34 9v, o câmbio dianteiro é o excelente Shimano XT M785:






Para corrente de 10v não testei mas vai depender muito da rampa interna da coroa 38 e do câmbio dianteiro puxar bem a corrente da coroinha para se encaixar na 38.


Editado por furukawa - 29 Jan 2018 as 14:11
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 00:12
Originalmente postado por ThanderCat ThanderCat escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Ressuscitando o post</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">
</span>
<span style=": rgb255, 247, 224;">Estou com uma bike 29, 2x10 na seguinte relação, 38*26 por k7 11*36, só que achei meio pesado em algumas subidas, estou querendo mudar para 38*22, alguém já testou ficou legal, para subidas longas.</span>


Funciona sim,eu uso exatamente essa coroa do par 38/26 com coroa 22 e funciona redondinho! E recomendo demais a mudança!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Pierrex Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 00:24
acho que a coroa 24 já vai atender bem. usei coroa 22, mas era com cog 34. imagino que 22x36 seja tão leve que fique lento demais, sem necessidade. a não ser que teus rolês sejam basicamente subir paredes hehe

Originalmente postado por ThanderCat ThanderCat escreveu:

Ressuscitando o post

Estou com uma bike 29, 2x10 na seguinte relação, 38*26 por k7 11*36, só que achei meio pesado em algumas subidas, estou querendo mudar para 38*22, alguém já testou ficou legal, para subidas longas.
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Kaboom Ver Drop Down
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Aimorés/MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 10:21
Show... Sabia que os experts íam dar uma mão!  

Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

acho que a coroa 24 já vai atender bem. usei coroa 22, mas era com cog 34. imagino que 22x36 seja tão leve que fique lento demais, sem necessidade. a não ser que teus rolês sejam basicamente subir paredes hehe

Parece que não, brow, mas tem gente que usa mesmo... Aqui na região tem um maluco que usa 36*24 e ainda tem um cog 42...   kkkkkkkkk
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Eu uso coroas 36-24 com cassete 11-42 11v que é muito útil para subidas fortes e longas. Não é tão devagar assim, precisa apenas pedalar com mais cadência.
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ThanderCat Ver Drop Down
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Amargosa
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Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Eu uso coroas 36-24 com cassete 11-42 11v que é muito útil para subidas fortes e longas. Não é tão devagar assim, precisa apenas pedalar com mais cadência.

verdade fazendo a conta 24/42 = 0,57 metros
                                      22/36 = 0,61 metros

Hoje comprei minha coroa 22 dentes por apenas R$ 30,00 pilas.

Amanhã vou colocar essa coroa e ver como fica. 

Mas a combinação 26 por 36, é um pouco pesada para algumas subidas mais inclinadas.
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Empurra Bike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
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eu usava 26/36 para cassete 11,40. de 11v
migrei para 24/36 para cassete 11,40 de 11v.
ficou bem melhor.
Num futuro( quando moer a coroa 36, penso em deixar 24/38 para cassete 11,40.

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