Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB vs Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

MTB vs Speed

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bigatin Ver Drop Down

Cadastrado em: 03 Abr 2024
Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB vs Speed
    Postado: 03 Abr 2024 as 15:39
Olá pessoal, sou novo no mundo das bikes, quero começar a pedalar, e há alguns dias estou estudando sobre a bike ideal para mim (até 5k reais).
Gostaria de uma speed para andar em estradas cerca de 40/60km por treino (interior de sp).
Porém ao estudar a hierarquia dos câmbios shimano, reparei que não consigo comprar uma com um kit tão bom (conseguiria tourney ou Claris).
Dito isso, meu pai ele pedala há algum tempo, e recentemente adquiriu uma mtb com kit shimano deore que parece que é muito bom, mas ele não usa em chão de terra, usa em treinos de estrada/asfalto mesmo (ele pagou 5k usada top)

Minha dúvida é a seguinte, compensa comprar mtb para usar em estradas como é a do meu pai ?

Meu objetivo é comprar uma mais barata de entrada (até 5k) depois de alguns anos, quando acabar a faculdade, consigo me aliviar mais financeiramente e comprar uma speed top.

Se alguém puder dar opinião para me ajudar, agradeço dms. Até em questão se uma speed Claris não seria suficiente também.

OBS: O único conhecimento que tenho é sobre o câmbio que é o que mais falam, outro é que carbono é melhor que alumínio, mais nada kkk.
OBS 2: Vi o pessoal falando que a escolha do câmbio, por conta das marchas, é influenciado pelo terreno. Aqui na minha região, tem algumas subidas comuns de estrada, mas nada exarcebado como regiões montanhosas, etc.
Davi Silva Ver Drop Down

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 16:22
a resposta é simples... voce compra o que voce quiser e usa da maneira que quiser. Na minha opinião se voce gosta de bicicleta de estrada e quer se aprimorar em andar rápido com um grupo de ciclistas por exemplo, voce realmente precisa de uma bike de estrada. agora se é pra voce treinar sozinho ou ate fazer uns role pela estrada de terra a mtb vai ser melhor.

Groupo é complicado comentar pois vai ter muito comentário aqui e cada um vai falar que 1 é melhor que o outro. Na minha opinião nenhum desses de entrada presta. pronto falei!!
Se tivesse que escolher eu compraria uma bike com Tiagra (pra começar no ciclismo) mas depois de um tempo partir pro 105.

Da uma pesquisada em grupos de ciclismo na sua região ou em lojas e procura por bike de alumínio usada. Se a bike estiver me boas condições voce vai fazer um otimo negocio. 

Kr >>> DV
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 16:27
O Claris é de boa qualidade. Não é igual aos de entrada na mtb. Pode ir sem medo.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 16:37
Entendi mano, vlw pela sinceridade kkkk. Você entende de mtb tbm ? Acha q deore é equivalente a tiagra pelo menos, caso seja pra comprar uma mtb deore vs uma speed Claris por exemplo.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 16:39
Então, msm q seja meia boca comparado com outros, acho q pra mim começar vai ser a melhor opção se eu for comprar speed mesmo. Pq vou pedalar “pouco” 1/2x vezes na semana, 30/60km. Você acha q vale a pena qual comparando apenas o câmbio mtb deore ou speed Claris ?
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 17:15
Se vai rodar no asfalto, vá de road. É outra vida. MTB no asfalto é igual a um carro esportivo rodando na terra. Até vai, mas não é bom.

Sobre ser meia boca, não é. E nem dá para comparar os dois pq a proposta de uso é diferente. Desencane disso.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 17:18
Obrigado amigo pelo esclarecimento, sou ignorante ainda nesse meio, mas devagar vou absorvendo o conhecimento
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 17:21
A Claris q mais me chamou atenção que eu vi por enquanto foi essa o q acha ? Se puder me ajudar com isso ? https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-oggi-velloce-disc-lss-2024-edicao-limitada/p/c21884?c=853&t=221&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw_LOwBhBFEiwAmSEQAap2u63LWX6WSHNHHiqQoGrU7Krc_opVpWQMuk8tRCH8--oqSQlIrRoCF9IQAvD_BwE
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 17:50
É uma boa bike, mas subiu bastante de preço. Considerando o preço atual de bikes equivalentes (até ela mesma), essa aí tá bem em conta.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 19:07
Obrigado amigo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 21:27
O Claris é suficiente para iniciar e treinar tranquilo. O Sora é um ótimo grupo, com relação adequada para 90% dos treinos e o Tiagra um grupo espetacular de 20 velocidades. Daí pra cima o céu é o limite.

O Claris, o Sora e o Tiagra não devem quase nada a um Deore em durabilidade ou precisão. A difetença entre os 3 é basicamente a quantidade de marchas e minimamentr, o acabamento.

Com 5k dá pra ter uma ótima bike de entrada e ainda sobra para bons equipamentos.

2 meses atrás comprei um Trek Domane Al2 com Claris para uso diário e pedais longos sem pressa. A geometria torna o pedal mais confortável e menos agressivo, o peso não é muito maior (pouco mais de 1.2kg extras) e a manutençâo muito mais barata que minhas outras bikes (uma com 105, outra com Ultegra). Paguei R$2.500,00 e vou gastar cerca de 500 pra atualizar o pedivela (colocar im integrado), trocar o cassete (colocar 11-30) e revisar pra rodar.

Editado por dimas2dimas - 03 Abr 2024 as 21:27
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Tavaresneto Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Jan 2024
Juranada
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tavaresneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 23:14
Uma MTB vai no asfalto,na terra,na lama,no velodromo,na padaria,na cicloviagem( bikepacking)
Uma road vai na road.Se for lisa,se o acostamento for bom,se se e  se.

Road bikes cairao em desgraça no publico comum,os pedaladores de ocasiao,que fez  surgir ate um novo estilo,as gravel-bikes.E nao falo de Brasil ou America,falo de Europa .
A historia da Cannondale Slate é isto,a mae das gravel bike é descrita pelo engenheiro q a criou : Road bike plus.
Ou seja,uma bike com geometria total de uma road,mas pneus 42mm e suspensao.
Tudo porque este mesmo cara,do setor de Desgin da Cannon, se via frustado qdo estava de road e nao podia pegar "aquela estradinha linda de por-do-sol" porque ela...nao era pavimentada.

Hoje so quem nao tem $ mesmo q ainda roda com pneus 23 ou 25mm,quem tem grana pra pneus caros e leves,apesar do tamanho,esta usando 26c ou 28c,pois no Brasil é quase impossivel rodar 5km com pneus 23c sem furar.

Se quer versatilidade compre uma MTB,se quer velocidade compre uma road bike.
A posiçao tipica de uma road bike nao é pra passeio,é pra quem é calejado em bikes deste estilo .
Tbm nao recomendo uma gravel (tenho uma)pois provavelmente se arrependera se quiser acompanhar um grupo de MTB.
Pra comprar uma gravel (ou uma road )sem xingar ela e o vendedor depois de meses de uso,simplesmente o ciclista precisa atender a um destes 2 requisitos:
1:Ter pedalado uma road bike por no minimo 5 anos (ter o pecoço duro e um trapezeio fortificado)
2: Ter pedalado 3 anos de MTB com garfo rigido (neste caso vc estara preparado pra roda de carroçao de roda dura,de velho oeste,mas podera subir o guidao da gravel um pouco,pois seu pescoço queimara de dor apos 30km de pedal)
No caso da Road nen vou falar q precisa estar em forma,no shape,pois caso contrario,qdo usar a parte de baixo do guidao (drop)seu joelho chutara seu buxo...

Nao recomendo uma road ou uma gravel pra iniciante,a nao ser q ele seja masoquista,ou na melhor das hipoteses,ele vai por os trocadores la em cima (a bike fica parenendo um boi chifrudo)e usar um prologandor de espiga/tudo de direçao(normalmente elas vem com 2 espaçadores,nao dando espaço pra subir o guidao e nao morrer de dor nas costas.

TUDO q digitei é visao pessoal minha.Eu jejo videos do Tour de france ou Giro de  Lombardia e fico babando naquelas bikes lindas,porem sei q por mundo real,o meu,nao tem como nao.O acostamento da BR aqui é foda ate pra gravel bikes,e nas intermunicipais o pessoal quase passa por cima de ciclista e tenhoq sair fora (aqui se chama PR,Parana)e fora significa na terra,pois intermunicipl nao tem acostamento...

Juranada
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tavaresneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 23:35
Qto a preços de bikes,a unica explicaçao seria o elitismo mesmo,pelo preço de uma Road com Claris se pega uma mtb com Deore .
 comparando 2x8 VS 1x10,freio hidraulico (MT200)vs freio ferradura,garfo rigido de aluminio VS RockSHox XC30...
Se for de quadro avulso,um frameset basico (quadro e garfo de aluminio)do MercadoLivre ,gira em torno de 800$,um quadro de MTB basico,300R$,um garfo rigido de MTB,200$,uma suspa generica a ar,500$.
Um guidao basico de MTB,50$,um basico de road,100$.Mas ai tem explicaçao,pelo menos tem mais aluminio e é mais dificil de fazer,Ja aros  e cubos seguem quase no mesmo preço.

O maior disparate seriao os trocadores,no meu entender.
Um STI 105 2x11 hidraulico bera os 3kR$ VS freios Deore + trocador 12v (unico) uns 1kR$
No meu chines LTWOO 1x10 pra gravel,paguei 250R$,se fosse um par de manetes pra freio mecanicos Shimano Alivio + trocador Deore 10v pagaria 180R$,sendo peças de marca VS genericas...
Acabei de comprar um trocador SRAM APex 11v(unico,pra guidao flat,hibrida ou mtb)por 150R$,um par de SRAM APex1 1x11 ta 1200R$ (tudo preço de ALi)A diferença se compra um par de SRAM Level e sobra pros disco...

O Claris é um grupo bom,mas é o basico e caro,tourney 7v quase nen conta.Se for pra ir de Tourney é muito melhor os chineisinho LTWOO e Sensah,ou os  Microshift.

Solito Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 00:30
Claris é honesto, similar ao Alivio...
Digamos que os dois seriam os grupos básicos da Shimano para alguma diversão mais séria...
O que eu vejo acontecer é o aspirante a atleta ver alguma cena bacana, um pelotão na estrada, um ciclista rodando solitário numa bike de triatlo, um grupo MTB entrando numa estrada de terra, alguns triatletas fazendo um simulado no litoral, surfistas no fim de tarde, e resolver que ele TEM que fazer AQUILO...
Dai normalmente começa a tragedia...
Não importa a orientação dos amigos, do fórum, de profissionais da área, nada vai impedir de realizar seu sonho, ou pesadelo...
Conselhos de comprar uma usada (mais fácil de vender depois), alugar uma, entrar numa assessoria que tenha bikes para uso dos alunos ?  NÃO...  Preciso de uma bike modelo tal, capacete aerodinâmico, vou andar clipado, e por ai vai...
Três meses depois está anunciando na OLX...
Meu conselho ? Conversa com o seu pai, com os amigos dele, assiste uns treinos de Speed (se tiver por ai), vai nas bicicletarias que tem oficina, veja se tem um bom numero de Speeds na sua região, conversa com o pessoal da bicicletaria, as vezes tem vários atletas que trabalham lá, tira as suas duvidas...
Depois conta o que aconteceu...
Abração !!!
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 00:31
Boa análise da situação amigo, tocou em pontos importantes.
1. Eu não estou em forma, estou em mudança de estilo de vida (futebol, vôlei, corrida e agora bike) e dieta - Tenho 21 anos, 1.70, 90kg
2. Moro no interior e as estradas que iria percorrer seria estilo intermunicipal como você disse e acontece isso do acostamento mesmo kkkk, inclusive dos caminhões pq aqui produz muita cana
3. Nunca andei uma Road, nem vi de perto, e nunca vi ninguém andando também aqui na cidade

Sobre os grupos de câmbio shimano para mtb uma deore está boa para começar então na sua opinião, caso eu opte por uma mtb.
Obrigado pela disposição de ajudar, caso possa me falar - oque de mais importante eu devo saber pra levar uma bike em consideração além do kit de cambio, vejo esses números mas não entendo nada kkk

Cascavel (PR)
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 02:10
Originalmente postado por Bigatin Bigatin escreveu:

1. Eu não estou em forma, estou em mudança de estilo de vida (futebol, vôlei, corrida e agora bike) e dieta - Tenho 21 anos, 1.70, 90kg
2. Moro no interior e as estradas que iria percorrer seria estilo intermunicipal como você disse e acontece isso do acostamento mesmo kkkk, inclusive dos caminhões pq aqui produz muita cana
3. Nunca andei uma Road, nem vi de perto, e nunca vi ninguém andando também aqui na cidade

Sobre os grupos de câmbio shimano para mtb uma deore está boa para começar então na sua opinião, caso eu opte por uma mtb.
Obrigado pela disposição de ajudar, caso possa me falar - oque de mais importante eu devo saber pra levar uma bike em consideração além do kit de cambio, vejo esses números mas não entendo nada kkk

Se voce quer paz e foco sem desfile de vaidades, rode sozinho.

Eu deixei de andar com gupos ou amigos. Rodo 95% do tempo de road (de Claris, 105 e Ultegra) e discordo de muoto falado anteriormente. Rodo com pneus variados 25 e 28, rodo com tubeless numa das bicicletas e ando em estradas de grande fluxo, sempre com acostamentos (muitas vezes muito sujos). Sinalizo sempre (ando com uma lanterna traseira de 250 lumens fulltime), sem fones e sempre atento e posso dizer que a estrada é mais segura que a cidade. Rodo nas BR(s) 163, 277 e 467. Todas de grande fluxo (entroncamentos), mas evito as estaduais com acostamentos inadequados e as de pista simples.de alto fluxo. Rodo em ciclovia, vou trabalhar de vicicleta diariamente, faço as correrias, vou a padaria... sempre de speed.

Tente rodar numa road antes de bater o martelo. É totalmente diferente e com um Claris dá pra se duvertir muito e ganhar condicionamento. 

Pra vc ter ideia, em 12 meses rodei 8500km (sempre sozinho, no meu tempo, dias de altissima intensidade, dias de passeio...), tenho 1,67m e 38 anos de idade. Iniciei pesando 91.3kg e no momento estou com 82kg sem mudancas de dieta, sem restricoes, sem suplementos, srm nada, só pedalando mais (pandemia pedalei 2500km/ano). Do peso peedido, praticamente a totalidade foi de gordura, que caiu de aprox 29.9kg para 22kg (de gordura!!!)

Pedalar sozinho requer desenvolvimento mental, teimosia e esforço (afinal não tem ninguém pra te embalar, não te vácuo e não tem resenha nem blablablá)...

Eu acredito que se eu tivesse apenas MTB (mantenho uma parada aqui), muito provavelmente eu nâo teria rodado 20% do total que andei com a speed. A simples manutenção, a facilidade de manuseio, armazenagem em espaço reduzido faz toda diferença.

Andar numa road bem ajustada é bom demais, cansa menos, exercita mais e te.deixa menos quebrado pro dia seguinte em.relação a uma MTB no asfalto. Mtb só é legal demais no estradão.

Mais uma.vez, antes.de decidir, ande numa road das boas pra ver se é o que você busca e quer. 

Se quiser torcar uma ideia nas outras.redes, é só chamar (tem link na assinatura)! Grande abraço! Seja bem.vindo!

Editado por dimas2dimas - 04 Abr 2024 as 02:12
Dimas C. Prado

Pabloebani Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 09:10
Eu uso Claris na minha road, uma Soul 1R1 de 2018, bem simplona, mas da pra andar de boas no asfalto pra treinos onde não viso performance.
É um belo grupo, trocas precisas e resistente. A precição vem se vc usar um grupo fechado, não inventa de por cassete Sunrace, corrente paralela e tals, poxa, um grupo de 8v as peças originais são muito baratas, exceto os STI. Cuide pra não quebrar eles kkk.

A única limitação que vejo em um grupo de 8/9v é o escalonamento do cassete, eu uso 11/28 em 8v. Mas se fosse um 11/30 em um Tiagra 10v seria bem mais interessante. Em 8v o pulo de 25 pra 30 é muito grande por isso não troquei o cassete.
Tem momentos no plano que sinto que um cog é pesado e se subir a marcha minha cadência sobe um bom tanto.

Colocar um cassete maior nem tanto é por ter uma relação mais leve. Os 34/28 são mais que suficiente, porém com um cassete maior eu ficaria mais tempo pedalando em cadência legal usando a coroa grande. E isso tem algumas vantagens em falso planos a subir.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 09:23
Obrigado pelo Feedback amigo. Tbm n tenho amizades para rodar, aqui na minha cidade povo conhece mais o mtb msm, no caso eu rodaria sozinho e com meu pai as vezes pela estrada, eu tbm prefiro assim kkk.

Logo quando for na cidade grande aqui perto, que tem uma bike Shop de respeito, eu vou pedir pra testar uma road e aí dou o veredito, provavelmente eu compre lá tbm.
Sukhoi Ver Drop Down

Cadastrado em: 10 Nov 2021
Cachoeiro - ES
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sukhoi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 10:10
Eu tenho uma Oggi Velloce há 3 anos e gosto muito do Claris ele faz trocas rápidas e precisas, obviamente eu ainda não tive experiência com grupos superiores mas fico satisfeito com o funcionamento do grupo. Eu troquei o cassete 11-32 original da bike por 11-28 pq o escalonamento das marchas era ruim.
Para andar no asfalto sempre vou preferir Road bike, é muito mais eficiente.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 10:21
Massa irmão, tinha pensado nessa mesmo, porém aqui na bike Shop perguntei e não tem meu tamanho disponível, tem a stimolla com Claris, pensando nela
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 11:16
Achei uma que parece top mano, usada do pai de um amigo. Caloi strada com rodas de carbono e kit tiagra por 5.500 o que acha ? Só fiquei com receio pq parece um pouco antiga tipo 2016 não conferi ainda, vou testar andar com ela. O que acha ? Essa questão do ano altera mt coisa ?
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 13:25
A Strada vc encontra com preço legal em configurações mais legais, mas são grupos mais antigos, da época de 2016 no geral. Quando precisar de peças vai ter que atualizar.
O chato dela é a caixa de direção que é numa medida bem diferente e quase impossível achar, existe algumas adaptações, mas são adaptações de buchas em aluminio com as caixas over normais.

Eu teria uma, mas com esse valor as vezes tu encontra coisa mais atual, mesmo que não seja um Tiagra da vida.
Na minha região tem aparecido no facebrick algumas Specialized, Cannondale e Scott na média de 5/6 mil com grupos Tiagra ou 105. Mas tudo de 2018/19. Se bem conservado o ano não é problema. Mas as vezes tu vai precisar traocar alguma peça por tempo de uso. STi é um deles.

Editado por Pabloebani - 04 Abr 2024 as 13:27
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 13:54
Saquei mano, eu tô achando meio judiada mesmo. Acho q prefiro ir mais na nova, sábado vou testar uma stimolla com Claris, meu pai vai ver com um amigo dele que tem speed tbm, se sabe de algo bom por aí, eu achei um grupo de Facebook mas n tem muitas oportunidades, achei uma audax ventus 2000 2021 com tiagra por 5.5k mas só a vista, aí n da pra mim
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 14:47
Se achar uma bike usada com o grupo 105, ja era.

Checa corrente e catraca, se for Rim brakes voce precisa checar a banda das rodas também.

Da pra pedir desconto se as pecas não estiverem em boas condições, e derrubar o preço ainda mais.... 

Aqui onde eu moro voce encontra esse tipo de bike com o grupo 105 por menos de 500 euro, tem bike ate por 250 euro.

Da uma pesquisada nas lojas grandes pela sua região, tem muita gente trocando para discos e se voce não se importa em começar com brakes convencionais vai pegar uma boa bike que da pra usar por alguns anos, fácil.

Kr >>> DV
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 19:23
Lembrei da RC120 na Decatlhon. Bom custo-benefício. Ela é vendida em 3 versões:

Claris 2x8 - R$3.899

Claris/Tourney 3x8 - R$3.599

Claris 3x8 com freio a disco - R$4,299

Se não fizer questão de freio a disco, as versões mais baratas já vão atender bem, com um custo consideravelmente mais baixo que a Oggi.

Sobre a Stimolla, não é uma bicicleta para iniciante na bike, pois ela lhe coloca numa posição mais desconfortável. Acho que a Velloce é uma opção melhor no seu caso.
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2024 as 11:18

E aí comprou a bike?

Editado por Davi Silva - 09 Abr 2024 as 11:26
Kr >>> DV
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2024 as 13:26
Eai, atualizando vocês aqui. Fui na bikeshoo, vi uma stimolla com Claris, achei top, mas fiquei pensando e pensando, cheguei a conclusão de comprar uma mais barata nesse momento, só para começar a pedalar, daqui uns 2 anos, dps q acabar a faculdade eu já vou e compra uma top (tiagra ou 105) até lá já vou estar com condicionamento muito melhor também. Pensei em comprar mtb com alívio por 3k pq dps tem mais revenda aqui na minha região, dps pensei q vou comprar o que quero mesmo que n dê pra revender dps, aí vi a triban 100 que é barata (mas percebi q é 1x7) dai achei a audax 500 (que é tourney tbm mas é 2x7) estou quase para comprar essa msm. Enfim, vários pensamentos kkk. Mas acho q vou ficar com essa audax.
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2024 as 13:47
Meu, não pega uma 2x7. 
Elas vem com catraca na roda traseira, se quiser por um grupo melhor vai er que trocar o cubo traseiro. Vai no mínimo num Claris.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2024 as 13:52
Eu não entendo muito disso ainda. Tem outra q vi no ML, athor v-one com tourney a070 2x7. Com claris pelo que vi fica muito acima do orçamento, não no sentido de preço, mas como eu tenho semana muito corrida e só vou conseguir andar 1/2 vezes na semana, aí não tô querendo gastar 4/5k. Fora oq tem q gastar com equipamentos ainda.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2024 as 13:57
Agora entendi o que você disse. Se eu quiser trocar de grupo. Mas não pretendo não, vou ficar com essa, aí futuramente já vou trocar logo de bike mesmo, no mínimo uma stimolla com tiagra (ou o q tiver nesse sentido no futuro)
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2024 as 14:20
Entao, originalmente sou de Jau, perto de RB e lá tem uma loja ótima chamada Marquinhos Bike Sport. Vale a pena voce dar uma olhada e talvez ligar pra eles. Tem muito ciclista de estrada naquela região.

Disclaimer: Eu não tenho nada a ver com essa loja e nunca comprei uma bala deles.
Kr >>> DV
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2024 as 15:03
Olá pessoal, atualizando vocês sobre minha decisão final, acabei de comprar a bike e irei pegar amanhã. A bike escolhida (não exatamente o que eu queria, pois queria speed, mas a que vai fazer mais sentido pra mim considerando orçamento, tempo e nível) foi uma MTB Oggi Big Wheel 7.0 2024 com shimano cues 1x9. Vou deixar as especificações e uma possível tentativa do modelo (quando chegar eu tento mandar uma foto dela ao vivo). Paguei R$3.500 parcelado. Obrigado a todos pelos comentários e ajuda. Vai ser o começo de uma nova jornada que espero que seja longa, saudável, transformadora e enriquecedora pra mim, pois pretendo criar condicionamento para ser um futuro ciclista de speed ou até de triatlhon.

Quadro: Big Wheel 7.0, post mount para freio a disco, roteamento interno de cabos, caixa do movimento central BSA rosca inglesa, 10 x 135mm
Material: Alumínio 6161 T6
Suspensão: Oggi 29 - 100mm de curso, trava no guidão - 9 x 100mm
Tipo de Suspensão: Mecânica
Rodas: Alexrims MD 25 parede dupla - 32 raios - alumínio
Cubo dianteiro: Shimano HB-QC300
Cubo traseiro: Shimano FH-QC300
Eixo dianteiro: Quick release - 9 x 100mm
Eixo traseiro: Quick release - 9x135mm
Pneu dianteiro: Kenda MTB - 29x2.10
Pneu Traseiro: Kenda MTB - 29x2.10
Tipo de Pneu: Não tubeless
Freios: Shimano BL-MT200 hidráulico
Rotores: Shimano SM-TR10s 160mm
Guidão: MTB 31.8 x 680mm - alumínio
Manopla: MTB em borracha
Mesa: Oggi - 31.8 x 90mm - alumínio
Canote do Selim: Oggi - 31.6 x 350mm - alumínio
Selim: MTB DDK 280 x 160mm - 7x7 trilho em aço
Pedivela: Shimano Cues FC-U4000 - 175mm
Coroa: 32 dentes
Pedal: Plataforma Nylon
Movimento Central: Shimano BB-UN300
Tipo de Movimento Central: Eixo ponta quadrada
Câmbio Traseiro: Shimano Cues RD-U4000 - 9 velocidades
Tecnologia do câmbio: Mecânico
Alavancas de câmbio: Shimano SL-U4010 - 9 velocidades
Cassete: Shimano CS-LG300 - 11 x 46 dentes - 9 velocidades
Escalonamento: 11-13-15-17-20-23-28-36-46 dentes
Corrente: Shimano LG500
Gancheira: Padrão
Peso(aprox.): 14,890kg (referente ao tamanho 17 utilizado para cadastro)
ImagemImagemImagem
aovianna Ver Drop Down

Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2024 as 10:23
Posso dar opinião ou é tarde ? Rs

Iniciei no ciclismo com MTB, mas eu sentia mais adrenalina quando pegava asfalto do que terra, trilhas. Em 2021, no meio da pandemia, resolvi arriscar no mundo da speed. Comprei uma Caloi Strada Racing usada por R$ 3.500,00 - não queria gastar muito para algo que não sabia se daria certo.

Resultado: Abandonei o MTB e só pedalo de speed. Aliado com dieta, reduzi bastante peso e gordura corporal. Não consigo acompanhar pelotões, mas estou muito feliz com meu objetivo no pedal.

Sobre pedalar em grupo ou sozinho, eu prefiro sozinho ou com pessoas no meu nível. Já tentei acompanhar pelotões e sempre fiquei pra trás, e não gosto da sensação de estar atrasando os demais.
Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2024 as 10:27
Não é tarde não kkkk. Certamente eu preferiria uma speed, até conseguiria comprar uma stimolla com Claris no mínimo. Porém, pensei q como não teria muito tempo pra pedalar, só sábado e domingo, aí preferir ficar em algo mais básico.

Mas futuramente quero comprar uma speed mesmo, aí vai ser uma 105 pra cima.

Eu vou pedalar sozinho ou com mais 2/3 máximo, que é meu pai e uns amigos dele.
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2024 as 11:07
Vc só vai precisar trocar esse coroa da MTB.
Pra rodar em asfalto no mínimo uma 36 eu diria.
Senão vc vai ficar batendo sempre nas marchas mais pesadas e isso tira bastante a eficiência do pedal. Sem contar que vai faltar marcha já aos 30km/h e no asfalto é fácil chegar a essa velocidade.
BrunoRHCP Ver Drop Down

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2024 as 16:43
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Eu deixei de andar com gupos ou amigos. Rodo 95% do tempo de road (de Claris, 105 e Ultegra) e discordo de muoto falado anteriormente. Rodo com pneus variados 25 e 28, rodo com tubeless numa das bicicletas e ando em estradas de grande fluxo, sempre com acostamentos (muitas vezes muito sujos). Sinalizo sempre (ando com uma lanterna traseira de 250 lumens fulltime), sem fones e sempre atento e posso dizer que a estrada é mais segura que a cidade. Rodo nas BR(s) 163, 277 e 467. Todas de grande fluxo (entroncamentos), mas evito as estaduais com acostamentos inadequados e as de pista simples.de alto fluxo. Rodo em ciclovia, vou trabalhar de vicicleta diariamente, faço as correrias, vou a padaria... sempre de speed.

Tente rodar numa road antes de bater o martelo. É totalmente diferente e com um Claris dá pra se duvertir muito e ganhar condicionamento. 

Pra vc ter ideia, em 12 meses rodei 8500km (sempre sozinho, no meu tempo, dias de altissima intensidade, dias de passeio...), tenho 1,67m e 38 anos de idade. Iniciei pesando 91.3kg e no momento estou com 82kg sem mudancas de dieta, sem restricoes, sem suplementos, srm nada, só pedalando mais (pandemia pedalei 2500km/ano). Do peso peedido, praticamente a totalidade foi de gordura, que caiu de aprox 29.9kg para 22kg (de gordura!!!)

Pedalar sozinho requer desenvolvimento mental, teimosia e esforço (afinal não tem ninguém pra te embalar, não te vácuo e não tem resenha nem blablablá)...

Eu acredito que se eu tivesse apenas MTB (mantenho uma parada aqui), muito provavelmente eu nâo teria rodado 20% do total que andei com a speed. A simples manutenção, a facilidade de manuseio, armazenagem em espaço reduzido faz toda diferença.

Andar numa road bem ajustada é bom demais, cansa menos, exercita mais e te.deixa menos quebrado pro dia seguinte em.relação a uma MTB no asfalto. Mtb só é legal demais no estradão.

Mais uma.vez, antes.de decidir, ande numa road das boas pra ver se é o que você busca e quer. 

Se quiser torcar uma ideia nas outras.redes, é só chamar (tem link na assinatura)! Grande abraço! Seja bem.vindo!

Qual marca/modelo da sua lanterna traseira por favor?
https://www.strava.com/athletes/605290

Cascavel (PR)
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2024 as 19:39
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Qual marca/modelo da sua lanterna traseira por favor?

Uso 2.

- Specialized Flux 250R

- Knog R70

Bateria da Knog (70 lumens dura bem.mais - até 20h/Eco) e já tem 6 anos de uso constante. Flux é muito brilhante visível a centenas de metros. Ambas são caras, a Knog tem construção mais esmerada e corpo alumímio. Se for pra ter uma luz top recomendo primeiramente a Knog.
Dimas C. Prado

Juranada
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tavaresneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2024 as 22:39
Rode sozinho quando quiser ver o por do sol sozinho,ou qdo quiser girar rapido,mas sem competir com ningue,so com voce mesmo,mas va em encontros tipo gincana (aqueles com cafe,suporte na estrada,almoço),e rode com seus parentes( oce,vai largar teu pai ??)

Mas nunca escolha se isolar,nen speedero faz isto,eles adorao testar as pernas em pelotao (treino de pelote,roda a roda e nao cair)
Nao seja aqueles speedero q pedala de cabeça baixa,que qdo passa por outros ciclistas nen olha,pois o proximo passo na sua  vida sera puxar um corda e se enforcar,ou tomar ROundup(caso tenha um 3oitao tbm serve)
Saia sozinho qdo sua vontade (nao quiser conversar com ninguem),mas nao sempre,SE TIVER bao compania.Logico. Senao segue a dica do Dimas.Antes só...

Bike ,pra quem nao compete $$$ ,precisa ser prazerosa,senao encostara e abandona ela em 1 mes,eu garanto.

E Dimas,como vc discorda se vc mesmo diz q usa pneus 25 e 28c??
Foi o que eu disse,uma Road raiz,com 23c,nen profissonal quem mais,dado o desconforto geral,e os furos contantes ,vc disse  q usa tubeless em uma.Geral de road ta usando 25c,no minimo .
E outra parte dos speederos,pelo menos na Europa,tem 2 bikes,uma road e uma gravel.
Tanto q (so vi aqui pelo Tube)eventos como o Grinduro se espalhao pelo mundo.
Alias,a competiçao dita como mais dura do ciclismo de estrada ...é no pave.Paris Roubaix...
Gostaria de ir (ao vivo ,nao pelo Tube)uma Paris Roubaix antes de morrer.

Q qto a sua opçao de girar sozinho,a gente chega as vezes nesta situaçao por chamar amigos,inimigos,desconhecidos,todos,e o povo nao vai,ou qdo vai,um quer ir pra la,outro pra ca,outro desiste na hora,outro quer ir la na frente,deixando todo mundo pra traz,ou o que atrasa todo mundo.
Normal,o mundo é assim,e vc nao esta todo errado em girar sozinho,ja (presumo)q passou pela fase de tentar pedalar em bando.

Cascavel (PR)
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: Ontem as 00:07
Eu reiniciei aos 30 anos com MTB 26 pra tudo, usei até um Schwalbe Kojac 2.0 na mtb pra rodar no asfalto, depois migrei pra híbrida e acabei caindo na speed iniciante (comecei com uma Caloi Strada com garfo carbono e Claris em 2015 e depois fui evoluindo por perceber as limitações do grupo e quadro quanto a desempenho). Atualmente tenho usado 25c e 28c (predileção atual por 25c com tubeless que é macio sem ser pesado ou borrachudo demais). Já usei 30c e 32c, mas não vejo necessidade de pneus tão grandes e pesados para asfalto (as estradas aqui estão boas - Br 467, 277, PR180...., mas tenho evitado a 369 que passa aí na sua região por ser pista simples e arriscada demais). Estou pensando em.montar (gosto de projetos kkk) uma gravel pra rodar com menos limitação de terreno (estradão), com pneus 45c ou 47c, mas só ano que vem!

Pedalo sozinho por opção de horário (16h já estou em casa, filho tá na escola, esposa no corre e são 2h extremamente aproveitáveis para o peda). Alguns colegas desistiram, a maioria por querer do ciclismo o baixo cuato encontrado nim outro esporte como corrida... A famosa galera do tudo é caro e absurdo. Desisti deles, pois atrapalhavam minha evolução. 

Sou daqueles que cumprimebta, que anda junto c9m povo do mtb quando chamam, que compartilha informação, promoções, bicicletas, guidões, experiências e achismos.

Bah! Mega vontade de pedalar uma Paris-Brest-Paris. 

Estamos perto aqui no Paraná (estou em Cascavel) Tenho umas dezenas de parentes aí na sua região (Juranda, Rio Verde, Ubiratã). Quem sabe a gente se encontra em algum pedal ai na regiâo. Ando pensando em fazer a série de Audax do pessoal de Campo Mourão ano que vem. Vai ter Paris-Brest-Paris em 2027 acho e é o auge da turma do Audax... Quem sabe dá pra ir! 

Bora pedalar!

Editado por dimas2dimas - Ontem as 00:11
Dimas C. Prado

Bigatin Ver Drop Down

Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 horas 35 minutos atrás as 14:31
Concordo irmão, vou começar semana que vem (esperando chegar os acessórios complementares), são energias diferentes e complementares, rodar sozinho, em grupo, amigos, ambos são maneiros.

Uma das coisas que me deu vontade de começar é explorar o que o mundo tem a oferecer, natureza e tal.

Não conheço esse evento de Paris aí não, mas estou planejando tirar cidadania italiana, e morar lá em 2/3 anos, as paisagens que se tem pedalando lá são incríveis, morro de vontade kkk, da mesma forma ainda dá pra aproveitar muito também nosso país, América do Sul, etc.
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X