Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB vs Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

MTB vs Speed

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bigatin Ver Drop Down

Cadastrado em: 03 Abr 2024
Ribeirão Preto
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bigatin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB vs Speed
    Postado: 03 Abr 2024 as 15:39
Olá pessoal, sou novo no mundo das bikes, quero começar a pedalar, e há alguns dias estou estudando sobre a bike ideal para mim (até 5k reais).
Gostaria de uma speed para andar em estradas cerca de 40/60km por treino (interior de sp).
Porém ao estudar a hierarquia dos câmbios shimano, reparei que não consigo comprar uma com um kit tão bom (conseguiria tourney ou Claris).
Dito isso, meu pai ele pedala há algum tempo, e recentemente adquiriu uma mtb com kit shimano deore que parece que é muito bom, mas ele não usa em chão de terra, usa em treinos de estrada/asfalto mesmo (ele pagou 5k usada top)

Minha dúvida é a seguinte, compensa comprar mtb para usar em estradas como é a do meu pai ?

Meu objetivo é comprar uma mais barata de entrada (até 5k) depois de alguns anos, quando acabar a faculdade, consigo me aliviar mais financeiramente e comprar uma speed top.

Se alguém puder dar opinião para me ajudar, agradeço dms. Até em questão se uma speed Claris não seria suficiente também.

OBS: O único conhecimento que tenho é sobre o câmbio que é o que mais falam, outro é que carbono é melhor que alumínio, mais nada kkk.