Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB na Floresta da Tijuca Rio de Janeiro liberado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB na Floresta da Tijuca Rio de Janeiro liberado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB na Floresta da Tijuca Rio de Janeiro liberado
    Postado: 07 Nov 2014 as 21:37

Favor remover esta conta do fórum. Obrigado

Editado por Guto Nunes - 05 Dez 2014 as 15:01
Voltar ao Topo
Gabo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2004
rio de janeiro - rj
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 10:01
Boa notícia. 
Não achei em nenhum lugar as normas para utilização. Imagino que existam restrições para dias com chuva, quantidade de usuários, etc. 
Alguém sabe se isso foi publicado?
Abs

Voltar ao Topo
Gabo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2004
rio de janeiro - rj
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 10:16
Eu vi, valeu.
A pergunta foi pra saber se a info está disponível para consulta. Se todos que forem usar precisarem entrar em contato, não me parece muito prático. Abs
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 22:00
No Facebook do Parque Nacional da Tijuca saiu uma regra de quando pode pedalar na trilha.


Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 22:44
Fala !
Vou resumir um pouco da história da liberação destas trilhas:
No período do diretor Pedro Calmon( também ciclista, anterior a 1998), as trilhas eram liberadas. Após esta gestão( após anos 2000), entrou outro diretor(não me recordo o nome), com a mesma linha de pensamento do Calmon, mas com o seu Vice-diretor de ideias totalmente contrárias, este por sinal adepto de caminhadas ecológicas.
Acabou-se a gestão( anos 2002-2003) o "tal" Vice - diretor(linha dura contra bikes) assumiu a direção do Parque e nomeou outro Vice, com ideias mais contrárias ainda a utilização de bike nas trilhas...
Esta gestão estava se revezando na direção do PNT até o fim de 2012. Não citarei os nomes, pois estes são os tais "fiscais" que ficavam monitorando Forúns/Youtube/etc atrás de ciclistas....
Mesmo com um estudo de impacto, feito por uma Universidade renomada(UFF), paga pelo grupo de ciclistas, na área da Vista Chinesa, provando que os danos provocados pelas bikes era mínimo e de fácil resolução/conservação, a "referida diretoria" NUNCA se prontificou a conversar/debater/propor alguma solução....
Início da gestão de 2013( mas ainda final de 2012), quando uma nova direção, com ideias totalmente diferentes...Diretor com experiência em viagens de bike para outros locais do mundo e etc, sugeriu a reunião com um grupo antigo de ciclistas, já com o estudo de impacto ANALIZADO, e com disponibilidade para debater sobre o assunto !!!!
Há mais de um ano, o grupo de ciclistas( no qual me incluo) estamos em reuniões, com os gestores do PNT, com praticantes de caminhadas, escaladas, etc, definindo as demandas de cada modalidade esportiva que poderiam utilizar alguns espaços no PNT.
Após muitas reuniões, propostas, visitas as trilhas, foi aprovado pela diretoria do PNT, a utilização das trilhas da Lagartixa e São Miguel. Mas ainda faltava a pior parte: a "canetada" da Direção geral, que fica em Brasília, para deliberar e determinar a abertura das trilhas.
A proposta foi para a Capital em JANEIRO DE 2014 ! Parecia que estava "esquecida" em algum arquivo....
Com a confirmação da prova "Rocky Man", a organização desta, com seus poderosos patrocinadores, conseguiram a tal da "canetada" da Capital, que liberou a utilização das trilhas...
Como alguns estão sabendo desta liberação, mas muitos não sabem as regras de utilização, as preconizadas pelos funcionários do PNT são estas abaixo.
Eu incluiria a atenção e o recolhimento das "sobras" da alimentação usual do ciclista, mesmo que o lixo não seja do ciclista, ele deveria recolher na medida do possível...



Veja algumas fotos dos locais, vou nestas trilhas com bike desde 1989, quem conhece bem o local e está com a habilidade em dia, NÃO colocará os pés fora dos pedais em nenhum momento, tudo "pedalável"  !!!

- Próximo da entrada na estrada do Excelsior:



- Entrada, ATENÇÃO ! Parte inicial COMPARTILHADA com pedestres e animais, até a descida com pedras:













- Saída da Trilha:



- Entrada da Trilha, primeira parte COMPARTILHADA, atenção com pedestres e animais !!!



- Caminho das bikes( onde está a bike red ), na entrada a esquerda, NÃO seguir reto adiante !!! É única entrada a esquerda, mas não há sinalização ainda !!!















- Saída da trilha, um pouco acima do Açude da Solidão...



Valeu !






"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 23:03
Favor remover esta conta do fórum. Obrigado

Editado por Guto Nunes - 05 Dez 2014 as 14:55
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 23:07
Fantástico Leandro!

Um grande problema de antigamente, e possivelmente que voltaremos a ter, vai ser a falta de educação. Se no Excelsior ainda tem retardado descendo a milhão, imagina agora com "permissão oficial" para pedalar dentro das trilhas, mesmo que em alguns trechos compartilhados?
Mais cedo ou mais tarde vamos ter acidentes, e incidentes, já que a educação do nosso povo é bastante conhecida.

Eu frequento o parque desde 2002 como trekker e desde 2004 como ciclista, e desde essa época sempre vejo uns idiotas despencando tanto no Excelsior, e gritando para os pedestres saírem da frente, quanto na pista mesmo, fazendo volume subindo e descendo pelo asfalto.

Tomara que não tenhamos acidentes e cortem o direito novamente.

Segue um link com mapa das trilhas e informações turística do parque para verem onde acessar as trilhas liberadas para pedalar e identificar suas saídas, dentro do próprio parque.
Obs.: O pedaço da trilha da caveira que é compartilhado é bastante acessado por quem faz a subida do Pico da Tijuca pelo Tijuca Mirim (6).
http://files.cidade-maravilhosa.webnode.com.br/200001484-0da3f0e9dd/Mapa_Trilhas_Floresta_Tijuca.jpg

E pensar que eu já tive preparo para fazer todos os picos em um único dia entrando a pé pela portaria...Cry


Editado por FAB1000 - 14 Nov 2014 as 23:14
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 23:49
Fala !
Guto, sei da trilha que você fala, ela também foi "estudada", mas fica "afastada" do "controle/alcance" dos fiscais, eles propuseram neste momento as mais próximas...
Todas as opções de trilhas foram estudadas neste "mais de 1 ano de reuniões". Dentro do nosso grupo de ciclistas, o último que começou a fazer trilhas de bike na região começou em 1994...todos têm o conhecimento de todas as trilhas possíveis de bike na região.
Poucas pessoas sabem, mas uma trilha( parte da Transcarioca), que liga o Alto da Boa Vista - Jacarepaguá, já tinha sido liberada para a prática de ciclismo. Mas a parte "pedalável" se resume a menos de 1,5 km. Até tentamos "adaptar" a trilha com modificações, ACOMPANHADOS pelos Fiscais do Ibama, mas é um trecho muito grande para modificar...
A entrada desta trilha fica ao lado de um casarão, literalmente começa ao lado da entrada da garagem desta casa, em uma ladeira pequena( com uma escola municipal no meio dela), cuja entrada se dá na Estrada da Paz( Vale Encantado)...trilha antiga usada até por motos !
Quanto aos problemas no asfalto com ciclistas "bração" na contra mão, você tem toda a razão !!! Canso de ver acontecer, principalmente aos fins de semana. Eu não deixo passar em branco, volto/alcanço e mostro o erro. A maioria aceita que errou, outros contestam perguntando o que eu sou, falo que trabalho PROFISSIONALMENTE com o ciclismo e sei muito bem do que estou falando...
Abr, Obrigado !

Fala amigo Fabrício !
Como falei, o Diretor está acostumado a ir em outros parques...nas reuniões ele mesmo falou que presenciou problemas em Whistler / Les Gang / etc, porque não ocorrerá aqui ???
Nosso único alento será esta "paciência/visão" do Diretor, com os acidentes/incidentes que acontecerão...
Agora será utilizar e esperar o ano de uso das trilhas para ver o que eles decidirão no futuro...
Acho mais fácil manterem estas trilhas da Floresta abertas no ano que vem, do que liberarem a Vista totalmente para as bikes...
Ainda dá tempo de você se condicionar fisicamente e aproveitar com a gente as trilhas !!!!
Abr !



"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 12:55
Leandro, Parabéns e obrigado pela sua dedicação. A comunidade ciclística carioca e, por que não, de outros estados, só tem a agradecer. 
Voltar ao Topo
Gregor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gregor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 13:53
Muito bom, C.leandro! Parabéns pelo trabalho!

Subi da Praça XV até o Excelsior na segunda (http://www.strava.com/activities/217747503) e também na quinta (http://www.strava.com/activities/218814775). Na quinta no comecinho do Caminho do Excelsior encontrei dois colegas que estavam indo fazer essas trilhas. 

Muito bom saber, mas evito trilhas mais pesadas, aliás, trilhas em geral, por não ter no momento uma bike melhor.



Abraço!
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 16:57

Favor remover esta conta do fórum. Obrigado

Editado por Guto Nunes - 05 Dez 2014 as 14:53
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2014 as 18:41
Eu, sinceramente, só acredito que dê certo se para pedalar nas trilhas dentro do parque tiver que se acreditar em algum posto oficial dentro dele para obter a autorização para pedalar naquele dia, entregando a permissão no final do dia, e confiscando todas as bicicletas daqueles que forem pedalar nessas áreas sem a devida autorização.

Tem que ser jogo duro, senão vai ter um monte de merda sem conseguir identificar os cretinos, e vão acabar cancelando de vez. Leandro, por mais que eu acredite que o atual diretor sabe como funciona lá fora, aqui funciona a base da pressão em cima da análise de danos a imagem pública. Se os frequentadores começarem a reclamar, vão travar, não tem jeito. Também acredito que vai ser mais fácil liberar dentro do parque, onde se pode monitorar do que fora, nas trilhas já conhecidas. Falando dessa para Jacarepaguá, eu já fiz saindo da Cocanha, e vou te falar, é loooooooonga. rsrsrsrsrs

Leandro, eu fazia os picos a pé, mas já estou até de olho em uma full para brincar melhor com a nova situação, fazendo circuitinhos dentro do parque sem a necessidade de se deslocar para vargem grande ou subir as serras, porque em Niterói também já foi-se a época boa.

Abraços.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Gregor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gregor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 08:34
Guto e FAB100,

Lamentável esse tipo de atitude irresponsável! Depois reclamam que criticam a galera de MTB...

É preciso que os guardas multem pesadamente esses tralhas, apreendam as bikes, e que os ciclistas que os conhecem os reprimam de alguma forma também, nem que seja com admoestração verbal, pelo menos de início. E há sim pessoas fazendo outras trilhas não permitidas.

Aliás, aquela que começa na Vista Chinesa e vai até lá embaixo, no parque, é proibibida, não é? Acho que já tem bastante tem gente fazendo essa trilha...

Abraço!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 11:55
Originalmente postado por Gregor Gregor escreveu:

Guto e FAB100,
Lamentável esse tipo de atitude irresponsável! Depois reclamam que criticam a galera de MTB...

Gregor, não generalize. Existem MTBers e MTBers. Conheço um monte de irresponsável de speed, de bike de lazer e também de trekking. 


A notícia sem dúvida é excelente. Eu só achava que deveria ser MENOS divulgada. Isso acho que foi um erro. Foi o que falaram...  as pessoas não tem educação e é impossível controlar... então é melhor dosar o acesso. 

Eu sinceramente preferia pagar pra entrar sim... CASO a verba arrecadada fosse realmente revertida em organização. Em qualquer bike park do mundo se paga entrada... e apesar de não ser um bike park, no fundo os problemas serão parecidos.

Eu acho legal que a gente que tá preocupado com isso, juntamente com quem já está a frente disso tudo, já começasse a pensar em soluções. Uma ideia que me veio rapidamente a cabeça seria ter pulseirinhas descartáveis, como essas de entrada em eventos, com numeração. Na hora de vc entrar no parque com bike, te dariam a pulseira e anotariam seu número vinculado a seu documento de identidade. Se fizesse alguma merda já seria mais fácil de identificar. Digamos... um pedestre que foi atropelado numa trilha não autorizada... poderia ter o número da pulseira.  Infalível ? Não... mas é um controle, é algo que o babaca que faz cagada já pode pensar duas vezes em fazer. 

Aliás, falando de coisas boas... quando vamos reunir a galera aqui pra dar um passeio por lá ? Vamos abrir um tópico de encontro ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Gregor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gregor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 11:14

Pedro,

Quando rolar o passeio estou dentro, pode até rolar um tópico para passeios de mtb no pnt, hein? Quero conhecer a galera do fórum, até agora só conheço o João Julio, meu vizinho! Smile

É uma boa ideia ter um controle mais rígido, essa ideia de vincular logo na entrada uma identificação a um documento é interessante, e eu particularmente não me importaria em pagar uma pequena taxa se isso fosse ajudar na conservação, sinalização, etc.

Eu vou de mtb mesmo, curto muito, mas faço só trilhas levinhas aqui em Niterói, no PNT vou de vez em quando até o Excelsior, e o que eu quis dizer é que os praticantes de uma modalidade são os que mais deveriam zelar pela imagem dela, me referindo, claro, ao grupo que o Guto tinha falado.

Abração!!
 

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 22:31
Galera,

Fui lá nas trilhas na quinta passada. Só tenho a dizer o seguinte: sensacional!

São duas trilhas.. a Lagartixa (ou caveira ou excelsior) tem uma puxada mais downhill. É praticamente só descida e bem técnica. Não é super inclinada, nem tem saltos ou obstáculos naturais, mas tem muitas pedras e raízes. Não é para quem está aprendendo e vai ser muito mais divertida com uma bike full de mais de 140mm.

A outra trilha, São Miguel, é mais tranquila, menos inclinada e um pouco menos técnica. Tem pontes de madeira em algum trechos para passar valas grandes (ou passagens de água). Também nada de saltos ou obstáculos artificiais. Não é uma trilha fácil fácil... tem raízes e pedras, mas quem é menos experiente pode fazer tomando alguns cuidados. O legal é que ela flui muito bem, é quase toda também em descidas. A subida de volta é toda em asfalto.

A bike ideal pra usar por lá depende do estilo de pilotagem. As fulls vão ter muito mais vantagem porque as trilhas são mesmo técnicas e em descida... vai ser mais divertido. Mas nada impede de andar de rígida, claro!

Fiz já umas filmagens, mas como era minha primeira vez lá, não ficou tão legal e a câmera baixou no meio do caminho. Não consegui fazer o GPS pq meu celular quebrou... mas faço no futuro.

Até o dia 7 agora de Dezembro vou estar meio enrolado pra ir lá com mais tempo, depois disso posso encontrar com o mais tempo com quem quiser andar por lá!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2014 as 22:44
Guto - Troquei o título do tópico para facilitar o entendimento, ok ? abs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Gregor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gregor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 07:39
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Hoje no Face eu vi umas fotos de um grupo de "amigos" que foram hoje ou ontem e postaram as fotos na trilha. Vi em uma das fotos uma caloi sprint 10 e perguntei se ela tinha feito a trilha e me responderam que sim..


Pô, colocar uma bike de speed na trilha dá até pena... LOL
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 10:31
Favor remover

Editado por Guto Nunes - 05 Dez 2014 as 14:47
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 12:00
Hehehe... mas também não é assim... eu acho que qualquer um pode tentar ir na trilha. Isso faz parte do aprendizado. Quando comecei a andar, ia na vista, que é uma trilha de downhill, eu andava de bike de XC, com quadro 19 e suspensão de 80mm (ou menos!). Nisso vi que não ia bem e fui adaptando a bike e aprendendo mais e mais. 

Não acho que atrapalhe... a trilha é de todos. Se eu ano rápido e encontro alguém no caminho, paciência. E se começar a ter muita gente frequentando ao ponto de ter "engarrafamentos", talvez seja bom para conseguirmos liberação de mais trilhas ainda...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2014 as 12:02
Guto, vou mover também pra seção de MTB , já que aqui ainda não estamos marcando um passeio... quando marcar, criamos um novo tópico.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2015 as 20:50
Alguém sabe os dias e horários de funcionamento do parque? Ou mais precisamente... Em que dias e horários podemos utilizar as trilhas?
Voltar ao Topo
Gabirumaster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2010
Aracaju - SE
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabirumaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2015 as 22:36
Apesar de mais de 10 meses parado, também me interessei no assunto, ainda estão liberadas as trilhas?! E em questão de segurança, está tranquilo andar por lá?
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 09:57
No site do parque diz que funciona diariamente. Mas não sei se as trilhas ficam abertas durante a semana e se é seguro (pelo menos no mesmo nível de segurança dos finais de semana).
Voltar ao Topo
Gabo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2004
rio de janeiro - rj
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 15:42
Parque (e as trilhas) abrem as 8. Talvez segunda seja mais tarde.
A São Miguel me parece bem segura e é razoavelmente frequentada pelo que vejo. 
Eu andei por lá este domingo e vi mais umas 7-8 bikes por lá. Já andei dia de semana e não vi mais ninguém entre as 8 e 9 da manhã.
Abs

Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 02:32
Gabo, você costuma ir durante a semana?
Voltar ao Topo
DRIANO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DRIANO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 08:16
O Parque funcionad as 8 às 17h. No horário de verao, 18h.
Voltar ao Topo
DRIANO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DRIANO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 08:35
Importante quando chove, as trilhas só reabrem depois de 3 dias sem chuva. Dia de semana mesma segurança que FDS. Lembro que agora a PM assumiu a segurança do Parque.
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 10:39
A PM assumir a segurança do parque é bom ou ruim? Costuma ter viaturas circulando noa dias de semana?
Voltar ao Topo
Gabo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2004
rio de janeiro - rj
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 10:44
Originalmente postado por alexandrebosch alexandrebosch escreveu:

Gabo, você costuma ir durante a semana?

Não com a frequencia que eu gostaria, mas de vez em quando vou sim. Abrir só as 8 é tarde pra ainda ir pro trabalho depois.
A saída da São Miguel é bem próxima da portaria do Açude e sempre tem funcionário do Parque por lá. 
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 10:47
E a entrada? Tem sinalização para achá-la?
Voltar ao Topo
Gabo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2004
rio de janeiro - rj
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 10:52
Originalmente postado por alexandrebosch alexandrebosch escreveu:

E a entrada? Tem sinalização para achá-la?

Rola a página pra cima que tem até foto do Leandro na entrada da trilha.
Hoje a sinalização está ainda melhor, inclusive com a sinalização de trilha aberta/fechada como o DRIANO comentou, tanto na Portaria quanto na entrada.
Abs

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X