| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Mtb Hibrida:Qual pneu usar?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Mtb Hibrida:Qual pneu usar?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Mtb Hibrida:Qual pneu usar?
    Enviado: 19 Out 2017 as 10:14
Prezados, estou querendo deixar minha bike híbrida.
O ponto inicial que desejo mexer é nos pneus, hoje um cheio de cravos 2.25.

Pensei em colocar pneu 1.50, não é tão fino quanto o 1.25 ou 1 mas deixa mais confortável segundo pessoas que fizeram isso.

Procurando pneus mais em conta achei o Kenda Kewst e o Deli tire ambos de 1.5

A dúvida entre os 2 é sobre qualidade e preço, o Kenda Kewst é mais leve que o deli que pesa 720g cada contra 500g do kwest.

Achei muita informação dos 2 pneus aqui no fórum, mas não vi uma comparação entre eles.

E aí qual você acha melhor?

Pneu 1.5 em mtb é realmente muito perigoso como dizem?
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 10:45
Se o uso for só pra asfalto, na cidade, dá pra rodar até com 1.0, eu mesmo uso 26x1.0 e nunca tive problemas do pneu escorregar sozinho, mesmo no asfalto sujo se vc não fizer movimentos bruscos a bike mantem a trajetória sem problemas. A questão é que vc vai precisar tomar cuidado com frestas fundas, pequenas saliências no asfalto não são problemas, mas valas fundas requerem cuidado.

Pneu 26x1.5 é bem confortável e muito versátil, é o meio termo entre o grosso e fino, eu particularmente não gosto pq nessa medida eles já prejudicam a performance, mas se a ideia é rodar tranquilo no asfalto eles são bem melhores que os pneus de cravo e tem absorção de impactos muito similar.

Na minha primeira bike eu tenho um kenda kwest 26x1.25 que está comigo há anos, já rodou mais de 15 mil kms e tá com cara que vai rodar mais. Entre os dois eu iria no kwest pelo peso, o deli tire não conheço mas o peso dele é muito alto. O kwest não é um pneu de performance, seu ponto forte é a resistência, suporta bem asfalto ruim e sujeira, eu acredito que seja o melhor custo x beneficio pra 26, se comparado ao seu pneu atual vc vai sentir a diferença. O maxxis detonator é um pneu melhor no quesito performance, porem é o dobro do preço e dura bem menos, logo o custo é alto.

Editado por newhouse - 19 Out 2017 as 10:46
Voltar para o topo
dionei Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionei Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 10:48
Sua bike é 26 certo?
Vc roda só em asfalto? Qual a qualidade de asfalto?
Tive uma Caloi 100 com os kwest a um tempo atrás, e nunca tive nenhum problema no asfalto. Pra qualquer outra coisa, porém, era uma porcaria (estradão nem pensar, por exemplo).

A largura em si acho que é a ideal, o 1.5 slick ou semi-slick já deixa a bike bem mais leve e não exige tanto cuidado quanto um pneu mais estreito.
O importante é o caminho :)
Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 13:05
É aro 26 sim.
Uso na cidade, como tem ciclofaixas e asfalto pensei no 1.5
Mesmo.
O problema que tenho com meu pneu atual um xing ling que veio na gonew 5.1 é que sendo 2.2 com cravos a bike anda pouco e eu gasto muita energia.

O kewst e esse da deli pelo que vi são slick correto?
Será que vale a pena colocar um pneu um pouco mais largo na frente tipo 1.75?

O Kest está mais caro que o deli s611 em torno de 20 reais comparando o par.

Será que a questão do peso do Deli ser 720 contra 500g do kwest faz muita diferença?
Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 13:15
Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

Se o uso for só pra asfalto, na cidade, dá pra rodar até com 1.0, eu mesmo uso 26x1.0 e nunca tive problemas do pneu escorregar sozinho, mesmo no asfalto sujo se vc não fizer movimentos bruscos a bike mantem a trajetória sem problemas. A questão é que vc vai precisar tomar cuidado com frestas fundas, pequenas saliências no asfalto não são problemas, mas valas fundas requerem cuidado.

Pneu 26x1.5 é bem confortável e muito versátil, é o meio termo entre o grosso e fino, eu particularmente não gosto pq nessa medida eles já prejudicam a performance, mas se a ideia é rodar tranquilo no asfalto eles são bem melhores que os pneus de cravo e tem absorção de impactos muito similar.

Na minha primeira bike eu tenho um kenda kwest 26x1.25 que está comigo há anos, já rodou mais de 15 mil kms e tá com cara que vai rodar mais. Entre os dois eu iria no kwest pelo peso, o deli tire não conheço mas o peso dele é muito alto. O kwest não é um pneu de performance, seu ponto forte é a resistência, suporta bem asfalto ruim e sujeira, eu acredito que seja o melhor custo x beneficio pra 26, se comparado ao seu pneu atual vc vai sentir a diferença. O maxxis detonator é um pneu melhor no quesito performance, porem é o dobro do preço e dura bem menos, logo o custo é alto.

Então, sobre usar 1.0 de início fico com um pouco de receio. Tinha já cogitado até usar 1.75 na frente.

Eu olhei esse maxxis detonador e o cxb dele realmente é mais alto.

Vi muita gente elogiando o deli e o kwest, mas já vi também gente falando que escorregou em areia com o kwest aqui no fórum.

Teria até a opção de colocar 1.25 atrás e 1.5 na frente, mas nessa primeira troca não queira arriscar muito.

Vou ter que comprar camara de 1.5 também.

Não me agrada o fato de ter um pneu colorido mas o preço fala mais alto rss

Sobre velocidade depois de colocar um 1.5 será que aumentaria pelo menos uns 20%?

Comprei no alie uma fita anti furo para aro 26, espero que sirva no pneu 1.5

Voltar para o topo
dionei Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionei Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 13:18
A diferença de peso da roda conta bastante sim. A largura pode usar 1,5 nos dois sem problemas, se for só asfalto. 
Eu pagaria a diferença para o kwest mesmo. Tem ele todo em preto se quiser um pneu mais discreto.
Sobre a fita, elas vem em varias larguras, mas se não couber, uma tesoura deve resolver.
Sobre o ganho de velocidade é dificil quantificar, mas a diferença por andar com pneu mais estreito, mais leve, slick e mais duro, com certeza é grande.
Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 14:14
Originalmente Postado por dionei dionei Escreveu:

A diferença de peso da roda conta bastante sim. A largura pode usar 1,5 nos dois sem problemas, se for só asfalto. 
Eu pagaria a diferença para o kwest mesmo. Tem ele todo em preto se quiser um pneu mais discreto.
Sobre a fita, elas vem em varias larguras, mas se não couber, uma tesoura deve resolver.
Sobre o ganho de velocidade é dificil quantificar, mas a diferença por andar com pneu mais estreito, mais leve, slick e mais duro, com certeza é grande.

Muito obrigado amigo! Achei o kwest normal vermelho por 43 reais cada o preto não achei aro 26 no mercado livre.

Só espero que esse kwet não grude muitas pedras, areia e etc como alguns slicks.

Sobre a fita se não servir prefiro vender mesmo

Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 14:59
O vendedor do ML me falou que tem o kwet preto, mas estou achando os frisos diferentes o que acham?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733487738-pneu-kenda-slick-preto-k154-26-x-150-bike-original-_JM
Voltar para o topo
dionei Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionei Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 15:51
Esse da foto é outro modelo k 154. O Kwest é K 193.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 16:16
Esse K154 nem pense, pneu muito fraco, só serve pra passeios. Em um ano na minha mão já tava no arame.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 16:17
Originalmente Postado por minero86 minero86 Escreveu:

Só espero que esse kwet não grude muitas pedras, areia e etc como alguns slicks.

O kwest não gruda não, alias do que eu usei é o que menos gruda. O detonator por exemplo parece um imã, de tempos em tempos eu dou uma limpada, mas elas não chegam a furar o pneu.
Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 17:42

Esse K154 nem pense, pneu muito fraco, só serve pra passeios. Em um ano na minha mão já tava no arame.

Obrigado amigo, perguntei ao vendedor se tinha o kwest todo preto e ele veio com esse link :(a)

Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 17:45

O kwest não gruda não, alias do que eu usei é o que menos gruda. O detonator por exemplo parece um imã, de tempos em tempos eu dou uma limpada, mas elas não chegam a furar o pneu.

Ainda bem que não gruda amigo :) não teria paciência de ficar limpando... Fora que estamos entrando em período de chuvas né? Areia vive na pista rss

Vou agora pesquisar preços do kwest 1.5 e da camara 1.5 até agora achei de 43 o kwest na internet estou achando meio caro.
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 20:45
Há uns (muitos) anos atrás montei um par de rodas urbanas para uma MTB 26 que tinha. Usei os Maxxis Xenith 1.5 e, PQP, como eram bons! Depois que gastou coloquei o Detonator, mas não chega nem aos pés. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 20:57
kenda kwest dura muito!Wink
M.CROESY
Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 22:32
Originalmente Postado por Cebo Cebo Escreveu:

Há uns (muitos) anos atrás montei um par de rodas urbanas para uma MTB 26 que tinha. Usei os Maxxis Xenith 1.5 e, PQP, como eram bons! Depois que gastou coloquei o Detonator, mas não chega nem aos pés. 

Opa, já tinha ouvido falar bem do Xenith! Ele gasta mais borracha que o detonador? Já usou kenda Kewst? Esse Xenith grudava areia cascalho ou etc?
Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2017 as 22:34
Originalmente Postado por M.CROESY M.CROESY Escreveu:

kenda kwest dura muito!Wink

Todo mundo fala isso mesmo... Só fico pensando no conforto dele pois para durar muito a borracha tem que ser mais dura.
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down

Embu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2017 as 10:02
Colega o conforto é relativo, o kwest usa 65psi de pressão, logo ele fica bem maleável e absorve bem os impactos. O detonator por exemplo usa 100psi, ele fica duro pra caramba, não absorve quase nada de impactos. O fato da borracha ser dura não influencia muito pois seu peso dobra a borracha facilmente, o que influencia mesmo é na rolagem, borracha mais macia diminui o atrito com o asfalto, porem desgasta mais rápido.
Voltar para o topo
minero86 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de minero86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2017 as 11:13

Colega o conforto é relativo, o kwest usa 65psi de pressão, logo ele fica bem maleável e absorve bem os impactos. O detonator por exemplo usa 100psi, ele fica duro pra caramba, não absorve quase nada de impactos. O fato da borracha ser dura não influencia muito pois seu peso dobra a borracha facilmente, o que influencia mesmo é na rolagem, borracha mais macia diminui o atrito com o asfalto, porem desgasta mais rápido.

Muito obrigado amigo, bom saber que o conforto é um pouco melhor! Achava que era a borracha que mandava no conforto rss..

Será qe o aro que veio na bike aceita 65 psi? fico com receio pois essa aro da gonew 5.1 não me inspira muita qualidade.
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2017 as 10:16

Originalmente Postado por Cebo Cebo Escreveu:

Opa, já tinha ouvido falar bem do Xenith! Ele gasta mais borracha que o detonador? Já usou kenda Kewst? Esse Xenith grudava areia cascalho ou etc?

Cara, ele gasta mais rápido que o Detonator sim. A borracha é bem macia e ele tem um formato bem redondo, a bike deita muito bem e gruda nas curvas. Como faz muito tempo, não lembro se ele pegava muita sujeira, mas lembro que tive que trocar porque começou a furar muito, mas estavam gastos mesmo. 

Antes de ficarem gastos eles furavam tanto quanto qualquer pneu usado em São Paulo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.