Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB faixa de 3k até 4k
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB faixa de 3k até 4k

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB faixa de 3k até 4k
    Postado: 18 Mar 2022 as 12:16
Pessoal, qual bike vocês acham que compensa mais nesta faixa de preço?
Eu olhei a caloi explorer comp, achei que vale bastante a pena. Tem na internet por 3500,00.
Vi também a TSW Stamina, tem componentes melhores, mas não é tão famosa.
Pensei em montar pegando peças de mercado livre, olx, allie express também, mas por experiências passadas, vi que essas bikes frankstaim são ruim de revenda, depois quando eu for pegar uma melhor, apesar que com 3500,00 monta com deore, freio smt 200 e etc mas depois fica difícil de vender...
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 13:04
Já monta uma bike que vc não vá vender hehe.
A minha foi assim, Deore 12v, rodas Shimano , suspa a ar e tals, mas o pessoal que não entende olha o adesivo "First" no quadro e nem sabe o que é, já torcem o nariz.
Preferem cogitar uma bike famosinha bem menos equipada, suspensão Rockshox de mola, com relação bem inferior por preço superior.
Eu cogito vender a minha pra pegar uma outra de um amigo, mas que tenha pressa de vender não tenho.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 13:06
Sobre a Stamina, acho uma bike bem bacana, Alivio 2x9 já supre bem as necessidades de pedais mais "radicais" em termos de subidas e terrenos.
A única coisa nessa bike que me deixa desanimando é a suspa a mola, podia ser uma a ar, mas ai não custaria o que ela custa né.
Mas acho bonita.
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 14:08
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Já monta uma bike que vc não vá vender hehe.
A minha foi assim, Deore 12v, rodas Shimano , suspa a ar e tals, mas o pessoal que não entende olha o adesivo "First" no quadro e nem sabe o que é, já torcem o nariz.
Preferem cogitar uma bike famosinha bem menos equipada, suspensão Rockshox de mola, com relação bem inferior por preço superior.
Eu cogito vender a minha pra pegar uma outra de um amigo, mas que tenha pressa de vender não tenho.


sim, problema é o quadro, os bons veem com bike montadas =(.
mas as bike montada com susp ar, deore, tudo 9 mil.
ai num sei se monto com quadro first, elleven, cava ou se pego uma explorer, stamina e etc
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 17:11
Em termos de geometria, Stamina vem com a mesmo ângulo de direção dos quadros Athymus 70º se não me engano, é conservador e atiquado, mas não quer dizer que seja ruim, eu uso um Active da First. Hoje seria o Lunix, que só muda a gancheira.

Já a Caloi comp vem com angulo de 69,5 se não me engano. Na prática não sei até que ponto vai fazer tanta diferença no seu pedal, ou no meu.

Mas como comentou, gostaria muito de um quadro mais atual, um trek Marlin 8 (que to de olho já me serviria, mas são 10 paus pro mesmo grupo que uso hoje, e só melhora um pouco a suspa.
Tem o quadro Show Nextep que tem caixa de 69,5º bem interessante, mas há relatos de pouco controle de qualidade. Eu acho legal os quadros da First. Mas o Lunix ou Athymus, são os mais bem acabados.
Ou garimpar algum quadro usado de Caloi Elite, Sense, Soul, mas é coisa rara de se achar.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 17:23
Vai na Caloi, muito mais confiável que TSW e comporta upgrades futuros

Montar sempre sai muito mais caro
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2022 as 12:19
Frankstein é muito divertido, mas na hora de vender é horrível, e se a pessoa não souber escolher os componentes, pode sair uma bike meio inútil, digamos assim...
Vou montar um projeto Frankstein para minha segunda bike, pretendo usar quadro Show Rocker, aqui no fórum mesmo falaram muito bem dele...
Bicicleta montada, de marca boa, normalmente vem com um conjunto mais acertado, alem de ter comercio mais fácil...
Dá uma olhada se encontra a Rockrider ST520, equivalente a Caloi Explorer Comp, mas com suspa Rockshox...
Outra opção é a Caloi Explorer Expert, um pouco mais cara, mas tem o excelente Deore 2X10...
Bons Treinos !!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X