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MTB "Estradeira" relação 1x9 |
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DaviAP92 ![]() ![]() Registrado: 11 Nov 2014 Eusébio CE Desconectado Mensagens:114 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 22 Jul 2018 as 15:23 |
Procurei, mas não achei nada relacionado ao meu caso. Tenho alguns projetos em minha mente para montar uma bike para mim. Um dos meus projetos:
*** MTB aros 29 relação 1x9. (1x Coroa + K7 11-36 + corrente de 9v e um câmbio traseiro Acera M3000 com tecnologia Shadow. *** Uso: Urbano/Asfalto Dúvidas: 1- Comprar uma bike e upar ou montar uma do zero? (meu orçamento, até R$ 2.000,00) 2- Dependendo do chainstay, a maior coroa Narrow Wide seria de 36D? Ou coloco uma pedivela com coroa comum + guia de corrente? 3- Tenho uma bike aro 26 cuja relação mais pessada é 48x14; qual a configuração colocar em uma bike com esse sistema para ficar parecida? 36x11 ficaria legal para ter mais velocidade?
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LucasC ![]() ![]() Registrado: 10 Jun 2012 Uruaçu - Goiás Desconectado Mensagens:674 |
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Monta uma se souber, pq nova só vai achar com suspensao e itens desnecessários pro seu uso. Sobre a coroa, tenho uma khs aqui que estava usando uma coroa 38d oval narrow wide. Mas se tiver subidas ingrimes vai faltar perna pra subir.
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fassis ![]() Registrado: 27 Fev 2018 Jataí-GO Desconectado Mensagens:37 |
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O range dela poderá ficar um pouco limitado para uma estradeira ao usar apenas uma coroa, sem falar que coroa única, associada a cassete de "apenas" nove velocidades vai deixar uma relação mais aberta, podendo penalizar a cadência. Veja: sua aro 26 tem a relação mais pesada (mais veloz) 48/14=3,43:1 Uma aro 29, com relação mais pesada (mais veloz) de 36/11=3,27:1. Corrigindo para o aro 29, que alonga mais (a conta pode variar, dependendo da medida do pneu), mas ficaria aproximadamente 3,64:1 mais longa (contando o pneu maior), só 6% a mais que sua atual. A relação mais curta da sua aro 26 deve ser 28/28, que dá 1:1. Na 29, com 36:36, daria os mesmos 1:1, mas como estará usando aro 29, a relação mais leve da aro 29 será cerca de 15% mais pesada que a relação mais leve da aro 26 atual, por conta do pneu maior. Se eu for usar um cassete de 9 velocidades eu ainda prefiro usar 3 coroas (confesso que usaria 44-32-22, para uma relação bem ampla), ainda mais se for só para asfalto e usando um pneu mais estreito na MTB estradeira. Uma relação que eu uso (e gosto) é 2x10, pois simplifica usar só duas coroas (24-38) no meu caso, associado a um cassete de 10 velocidades (11-36). A relação mais pesada ficaria um pouco limitada se usasse um pneu mais estreito e o uso só em asfalto, mas como faço um uso misto, resolve bem pra mim. |
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DaviAP92 ![]() ![]() Registrado: 11 Nov 2014 Eusébio CE Desconectado Mensagens:114 |
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Então, essa relação 1x9; 1x10; 1x11 compensa mais para quem realmente usa a bike em terra, correto? Tipo, que vai passar por lugares mais complicados, ingrimes, lamosos, com obstáculos etc. Meu receio era esse; adquirir um sistema desse para usar só em estrada. Então, o meu outro projeto seria uma MTB com aros 29 totalmente single speed. Colocar pneus 700x38, coroa de 48 dentes e um pinhão de 14 (igual relação mais pesada da minha 26), garfo rígido para ajudar nas pedaladas mais fortes, freios a disco. Usarei ela na cidade e para os treinos. Nessa opção, irei sacrificar o privilégio de ter marchas para ajudar. Será uma opção mais barata por enquanto não compro uma bike top. Mesmo sendo marcha única, por ser aro 29, correrá mais que a minha 26. Fiz uns trajetos de 50 Km com minha 26 com a relação mais pesada dela (48x14) e resisti. Nas súbidas, pedalei mais concentrado e devagar, e consegui não parar. Acho muito feio uma bike com pedivela de três coroas, no máximo, uso duas na bike aro 26. Como não gosto de Speed, existe câmbio dianteiro para MTB com duas velocidades? |
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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Olá amigo, vivo a mesma experiência que vc.
Tinha um mtb e modifiquei pra rodar mais no asfalto/cidade Bom, eu uso coroa narow wide 34T com k7 11-36. Falta um pouco de marcha em algumas descidas, mas nada muito relevante não. Pretendo comprar uma coroa 36T mais pra frente, para usar na estrada. Pra uso dentro da cidade creio que a 34T tá muito bom. Colocar coroa com guia no lugar de uma narow wide EU n acho uma boa opção. Acho que um investimento em bons pneus/camara é a melhor coisa a se fazer. Procure por esses pneus: Pneu Continental Cyclocross Speed Ride 700 X 42 Dobravel. Camara Continental Speed 700x35 A 42 Bico 42mm Bike Hibrida. E lembre também que um garfo rígido é melhor que um amortecedor para esse caso. Em geral vai da forma de cada um andar, e da perna de cada um, mas vc pode testar, compre uma coroa 34T, se n curtir, troque por outra.Se sua pedivela for desmontável, pode tentar usar uma das coroas dela apenas como teste também. lembrando também que a narow wide de 38T é um pouco pesado, alguns profissionais usam até para treio. Vou tentar upar uma foto da bike pra vc dar uma olhada esteticamente. |
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DaviAP92 ![]() ![]() Registrado: 11 Nov 2014 Eusébio CE Desconectado Mensagens:114 |
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Tenta mandar ai, mano. ![]()
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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Pronto, Uma do escalonamento, uma da grossura dos pneus e uma da bike, embora esteja meio desmontada xD
o pedivela é deore, e encaixou com essa narow wide perfeitamente, sem precisar de espaçadores ou calços/argolas. Tem essa questão, dependendo da pedivela, pode n encaixar perfeitamente, e vc precise fazer alguns ajustes! |
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DaviAP92 ![]() ![]() Registrado: 11 Nov 2014 Eusébio CE Desconectado Mensagens:114 |
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O seu Câmbio traseiro é Deore também? Nesse caso, a corrente não fica cruzada? Digo assim, do pinhão intermediário aos maiores, a corrente na coroa não fica cruzada não?
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Luan - RPO ![]() ![]() Registrado: 10 Ago 2017 * Desconectado Mensagens:152 |
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É realmente impressionante o fetiche que grande parte dos ciclistas têm atualmente pelo sistema de uma coroa.
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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Sim, o Câmbio é deore sim. Não fica tão cruzado não, mas não fica perfeitamente alinhado tb não.Pensando nisso eu comprei uma corrente que tem uma maior "elasticidade" lateralmente,(pesquise sobre, acho que tem um vídeo da 'pedaleria' que fala sobre) além de ser semi-vazada que , isso influência muito, mas se o seu medo for a corrente ficar caindo, pode ir na fé que comigo nunca caiu.
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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não é fetiche não cara, além de uma redução de peso, vc tem menos marchas pra se preocupar, limpar e fazer manutenção, e tem a questão da estética também, PRA MIM, apenas uma coroa é mais bonito, e deixa a bike um pouco mais CLEAN, mas vai de cada um!
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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não é fetiche não cara, além de uma redução de peso, vc tem menos marchas pra se preocupar, limpar e fazer manutenção, e tem a questão da estética também, PRA MIM, apenas uma coroa é mais bonito, e deixa a bike um pouco mais CLEAN, mas vai de cada um! |
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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Além do fato de que com 2 ou mais coroas, dependendo do escalonamento, você tem muitas marchas que se repetem. |
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Yago A. ![]() Registrado: 22 Jul 2018 brasília Desconectado Mensagens:11 |
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Mas o "chainline" na hora da isntalação, ficou perfeita. |
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DaviAP92 ![]() ![]() Registrado: 11 Nov 2014 Eusébio CE Desconectado Mensagens:114 |
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Pedivela com 3 coroas é horrível! Pesa demais, suja demais e nem sempre se usa integralmente, acho feio. Prefiro uma bike com coroa única ou, no máximo, com duas (tipo Speed).
Talvez, eu monte uma MTB aro 29 Single Speed e, daqui um tempo, coloco só um câmbio traseiro+ coroa Narrow Wide + K7 11-42; como o amigo disse anteriormente, fica bem mais clean; menos "tranqueira" trepidando, sujando etc. Na verdade, detesto depender de marchas. Eu fiz um trajeto de 50Km só com a relação pesada da minha 26 (48x14) e resisti. Claro, é chato e incomoda ver os Speedeiros passarem a 1.000 Km/h, eu me sinto uma tartaruga... mas, a velocidade não conta para mim, superar distâncias e o cansaço é o mais importante e prazeroso. ![]() Editado por DaviAP92 - 22 Jul 2018 as 19:15 |
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Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
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Uma coroa é tendência, mas uma coisa que ninguém fala e eu percebi, é que torna o uso da bike muito específico.
No MTB a bike fica sem velocidade final, mas essa característica não é exigida nos trechos técnicos, raízes, valas e subidas. No deslocamento urbano perde-se em marchas muito leves, pois ninguém sai por aí querendo encarar paredes de asfalto. Tanto que nas road bikes todo mundo tá torcendo o nariz, pois as variáveis são maiores. Não adianta querer uma bike faz tudo com apenas uma coroa na frente, mas com certeza dá pra chegar em setup que agrade mas sem exigir muito. Claro que essa é minha visão e opinião pessoal. |
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marcbarbosa ![]() ![]() Registrado: 29 Mar 2014 Maringá Desconectado Mensagens:334 |
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Penso exatamente o mesmo, 3x9 é um sistema excelente. Usar 1x9 acho uma coisa sem sentido, sei lá, acho que o problema sou eu, que sou das antigas e ainda conservo minhas absurdas 30 marchas, concordo que emporcalha muito sim, mas meu xtezinho funciona como um relógio. Pra bike de uso misto, um 3x9 é ideal e barato de se manter. |
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Daniel Moreira ![]() ![]() Registrado: 16 Jan 2017 São Paulo Desconectado Mensagens:503 |
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Embora seja um pouco offtopic...
Eu uso 1x9, 34x11-34, cambio m430, e agora vou upar a coroa pra 38t. Já rodei uns 2000km, na cidade, mas com muita subida e estrada bem esburacada. Minha opinião: A relação custo benefício está perfeita. Só sinto falta de marcha pesada em descidas, e na cidade nem é bom pedalar forte em descida porque sempre tem um bendito farol vermelho esperando lá em baixo, ou uma curva fechada. Ainda assim, vou upar a coroa pra 38 pra treinar mais nas retas . Quanto a marcha leve, bom, não sinto falta, embora pegue umas subidas bem inclinadas e longas, na minha opinião, claro. Tenho 1,72m e 70kg. Geralmente ando com bagageiro com uns 10kg o que dificulta um pouco, mas nada que me faça empurrar. Talvez com o upgrade para 38t na frente, seja necessário um cassete maior. No momento estou na duvida se faço upgrade pro m6000 por luxo, ou se faço "downgrade"pra 1x8, pra baratear as manutenções. Agora, cambio dianteiro nem ferrando. A simplicidade em trocar marchas só com um dedo e sem pensar muito, sem preço... Editado por Daniel Moreira - 23 Jul 2018 as 10:12 |
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"The best gear and no idea"
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misera ![]() Registrado: 07 Jul 2015 belo horizonte Desconectado Mensagens:3341 |
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Se a relação custo benefício já está perfeita pra que fazer downgrade ?
Mete um m6000 nessa magrela aí ![]() Pro amigo que fez 50 na marcha mais pesada da 26 , aqui em bh vc não andaria 5 ![]() |
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Jagwire ![]() ![]() Registrado: 24 Nov 2014 Paraná Desconectado Mensagens:1162 |
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1x9 pra estrada, só se a região for muito plana (e pode sacrificar as marchas leves) ou o Biker pedala a passeio, sem pressa (e usa uma transmissão curta que mal dá 30km/h de final). Digo isso porque já usei 1x10 por anos e voltei pro 2x10 (38-24 x 11-36).
Semana passada estive na serra catarinense, e tinha momentos que faltou mesmo foi um pedivela triplo (seja pra acelerar nas retas, seja pra subir as paredes). 1x eu só volto a usar se for uma MTB com uso prioritário no offroad (que é onde não ter cambio dianteiro realmente ajuda muito) e tiver um range pelo menos perto do Eagle. |
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strava.com/athletes/6410495
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Daniel Moreira ![]() ![]() Registrado: 16 Jan 2017 São Paulo Desconectado Mensagens:503 |
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[QUOTE=misera] Se a relação custo benefício já está perfeita pra que fazer downgrade ?
Mete um m6000 nessa magrela aí ![]() Porque ainda vivo no dilema investir o que puder na bike ou usar a mais barata possível mas sem ter dor de cabeça. Em termos de range de marchas, 1x8 me atenderia tbm
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"The best gear and no idea"
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misera ![]() Registrado: 07 Jul 2015 belo horizonte Desconectado Mensagens:3341 |
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Se o mais barato te atende e não vai ter quebras constantes vc deveria ir nele.
Gastar só por gastar na bike é uma tentação , eu sei , já fui assim... Hj eu não vejo sentido de gastar muito a menos que isso fosse realmente necessário pra eu alcançar um objetivo e a peça mais barata fosse me impedir. Edit : Me impedir ou colocar a minha vida em risco né. Editado por misera - 23 Jul 2018 as 11:28 |
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Daniel Moreira ![]() ![]() Registrado: 16 Jan 2017 São Paulo Desconectado Mensagens:503 |
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Só um adendo:
Acabei de dar uma olhada no mercado livre e notei que 8v já era. Tá quase o mesmo preço do m2000. Então pensando numa relação de 1 coroa com custo bem baixo, m2000 seria a solução, acredito eu.
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"The best gear and no idea"
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fassis ![]() Registrado: 27 Fev 2018 Jataí-GO Desconectado Mensagens:37 |
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Concordo plenamente!
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fassis ![]() Registrado: 27 Fev 2018 Jataí-GO Desconectado Mensagens:37 |
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Sobre montar uma marcha única, aro 29, 48x14, com a alegação de ter pedalado 50km usando só esta relação e ter resistido, só digo uma coisa: cuidado! Ciclismo é uma atividade na qual o "ser pedalante" está submetido a esforço repetitivo. Se a repetição exagerada é associada a um grande esforço, seu joelho irá embora rapidinho. Conheço gente assim. Melhor girar mais (80-90 pedaladas por minuto), com menos esforço.
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misera ![]() Registrado: 07 Jul 2015 belo horizonte Desconectado Mensagens:3341 |
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Dos novos 8v só o tourney mesmo , se fosse pra usar 8v teria que achar um alívio 410 baratao. Mais se vc já tem um câmbio de 9v na sua ouvi dizer que dá pra usar de boa com 8v. Editado por misera - 23 Jul 2018 as 12:08 |
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joaoandre1990 ![]() ![]() Registrado: 22 Mai 2017 Maringá - PR Desconectado Mensagens:685 |
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Amigo, pelo que eu vi vc ainda tá meio perdido com essa bike né? Mas deixa eu te ajudar a se perder mais ainda kkkk
Se vc quer uma bike com visual CLEAN pra rodar na cidade e eventualmente no asfalto, mas ta com bastante receio de encarar uma fixa, ou uma single que seja. Então pq não coloca um Nexus? Se liga no visual dessas bikes a venda no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842845487-bicicleta-urban-foffa-bikes-black-nexus-7v-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954100261-dinmica-link-shimano-nexus-8-velocidades-aro-29-encomenda-_JM Se vc procurar no google tem muitas outras desse padrão por ai.. Não to dizendo pra vc comprar, mas com um pouco de paciência da pra montar algo semelhante com seus 2k. |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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Hugobh77 ![]() ![]() Registrado: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:2425 |
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[QUOTE=Jagwire] 1x9 pra estrada, só se a região for muito plana (e pode sacrificar as marchas leves) ou o Biker pedala a passeio, sem pressa (e usa uma transmissão curta que mal dá 30km/h de final)
Ocorre exatamente isto. Fiz um experimento com um pedivela 28/38/48 na minha Caloi Alumínum. Fico 1x7 com coroa 28T e cassete 12/28. Bike excelente pra passeio, mas limitada nos dois pontos. Não tem final, nem marcha muito leve. ![]() |
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DaviAP92 ![]() ![]() Registrado: 11 Nov 2014 Eusébio CE Desconectado Mensagens:114 |
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Estou dando umas olhadas no conjunto Nexus, mas meu receio é se esse tipo de sistema suporta trajetos longos com pedaladas mais "relaxadas" e, em alguns momentos, mais agressivas.
Eu só vejo relatos de pessoas usando o Nexus nas cidades.
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joaoandre1990 ![]() ![]() Registrado: 22 Mai 2017 Maringá - PR Desconectado Mensagens:685 |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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Ismah/Cabelo ![]() ![]() Registrado: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Desconectado Mensagens:2425 |
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De onde saíram esses valores? |
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joe_edfisica ![]() ![]() Registrado: 11 Out 2017 joinville/SC Desconectado Mensagens:53 |
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opa blz, ressuscitando o topico, gostaria de saber se é possivel usar 1x8 ou 1x9 com coroa nexus, com cassete 8v comum, minha idéia e mais uso urbano e vi um pedivela prowell modelo nexus bem em conta, desde já agradeço.
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