Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mtb com Sti(Híbrida)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mtb com Sti(Híbrida)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mtb com Sti(Híbrida)
    Postado: 11 Nov 2017 as 00:12


Mtb que virou speed, para quem tinha medo de fazer, não tenha, da certo.(acho que não em todos os quadros).
Quadro e relação Mtb
Restante tudo Speed.
Voltar ao Topo
kayky araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2017
sp
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kayky araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2017 as 01:35
dahora em meu vo pensar em fazer na minha
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2017 as 13:32
ficou massa. A posição como ficou?
Voltar ao Topo
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 01:00
Até agora não percebi nem um incomodo,tudo normal.
Voltar ao Topo
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 01:02
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ficou massa. A posição como ficou?

Até agora não percebi nem um incomodo,tudo normal.
Voltar ao Topo
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 01:09
Originalmente postado por kayky araujo kayky araujo escreveu:

dahora em meu vo pensar em fazer na minha

faz mano, primeiro eu tinha colocado as rodas, depois coloquei os freio de speed, e esses dias comprei o sti de 8 no olx baratinho ai foi a deixa rsrsr.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 09:30
A bem da verdade, com as ferraduras virou uma speed num quadro mtb. Adaptação interessante, nem eu sabia que dava pra fazer assim. O problema maior ai é a geometria, o entre-eixos dessa bike ficou monumental pra uma speed, mas se a ideia é fazer uma bike confortável, deve ficar bem melhor que a geometria racing de uma estradeira.

Eu acho mais interessante compra uma caloizinha usada e colocar STI, fica mais acertado pra estrada. Mas se vc gosta da sua mtb e quer dar uma cara nova pra ela, ficou bonito e deve funcionar bem.
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 11:21
ficou show!
estou finalizando uma dessas frankstein, com quadro mtb, pedivela speed, cambio e relação traseira de mtb, guidão speed, freios mtb... heheheh
pneus vou usar 700x35 hibridos pra deixa a bike estilo "gravel"...
esse estilo é muito comum na europa. Não pegou no Br ainda.
aqui a maioria compra MTB pra andar no asfalto.
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 12:18
Eu uso "mtb" na cidade mesmo e não abro mão.
Digo "mtb" porque se vc perguntar aqui no fórum se ela serve pra trilha vão dizer que não...que vai quebrar fácil que é muito simples frágil etc.
Mais na rua já passei por muita situação que se ela é "frágil" uma speed ou híbrida rígida teriam quebrado a roda ou o garfo e eu junto.
Pela resistência e posição mais confortável prefiro ela.
Obs: minha irma voltou da europa faz 2 semanas , enquanto esteve la me mandou fotos das bikes que o povo usava no dia a dia.
Te garanto que se vc ver vai pensar , puts que lixo , jamais eu usaria isso kkkk.



Editado por misera - 13 Nov 2017 as 12:20
Voltar ao Topo
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 15:06
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A bem da verdade, com as ferraduras virou uma speed num quadro mtb. Adaptação interessante, nem eu sabia que dava pra fazer assim. O problema maior ai é a geometria, o entre-eixos dessa bike ficou monumental pra uma speed, mas se a ideia é fazer uma bike confortável, deve ficar bem melhor que a geometria racing de uma estradeira.

Eu acho mais interessante compra uma caloizinha usada e colocar STI, fica mais acertado pra estrada. Mas se vc gosta da sua mtb e quer dar uma cara nova pra ela, ficou bonito e deve funcionar bem.


Comecei pedalar este ano, até então não entendia nada, essa tem me atendido super bem, porém hoje eu comprarei uma speed de cara.
Voltar ao Topo
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 15:08
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

ficou show!
estou finalizando uma dessas frankstein, com quadro mtb, pedivela speed, cambio e relação traseira de mtb, guidão speed, freios mtb... heheheh
pneus vou usar 700x35 hibridos pra deixa a bike estilo "gravel"...
esse estilo é muito comum na europa. Não pegou no Br ainda.
aqui a maioria compra MTB pra andar no asfalto.


Vai ficar legal desse jeito, já vi algumas assim.
Voltar ao Topo
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 15:10
bike são essas ano? ano que vem pretendo montar uma do zero.
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 08:25
Originalmente postado por EdiSilva EdiSilva escreveu:

bike são essas ano? ano que vem pretendo montar uma do zero.


colando...

Um novo tipo de bike que surgiu recentemente são as Gravel Bikes ou Adventure Bikes, que são bicicletas de estrada ligeiramente modificadas para conseguir andar na terra e no cascalho.

Diferente de uma bike de Cyclocross, que é feita para andar na terra, a Gravel bike é uma bike feita para ter performance no asfalto, mas se você precisar, ela também consegue ir bem em uma estrada de terra.

A Gravel Bike tem algumas diferenças em relação a Road Bike. A geometria da bike a deixa um pouco mais estável, o quadro tem espaço para a utilização de pneus mais largos e ela é um pouco mais confortável.

Portanto, se você não tem o objetivo competitivo e quer comprar uma bike que te sirva tanto para andar rápido como para sair em um pedal-aventura, que vai passar por trechos de estrada de chão, ou quer uma bike confortável para encarar as estradas ruins do Brasil… Esse tipo de bike pode ser uma opção.


MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 08:28
como as gravels são caras, a galera monta.. tem varios videos no youtube...
o  quadro pra montar uma gravel mais usado é um 27.5 com aros 700
sobre a geometria não entendo muito pra poder falar...
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
EdiSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdiSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 11:06
Originalmente postado por Cenoura Cenoura escreveu:

como as gravels são caras, a galera monta.. tem varios videos no youtube...
o  quadro pra montar uma gravel mais usado é um 27.5 com aros 700
sobre a geometria não entendo muito pra poder falar...

🔝 essas bikes, para quem gosta de conforto e a pegada da Speed é ideal.👏👏
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X