| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - MTB com menos de R$ 2000
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

MTB com menos de R$ 2000

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
bruno1cruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruno1cruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: MTB com menos de R$ 2000
    Enviado: 01 Abr 2018 as 21:36
Boa noite pessoal,

Verifiquei o post https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=15&PR=3 com as dicas de modelos.

Mas ainda tenho dvidas quanto aos modelos, tem as variaes por conta das minhas medidas e a data de atualizao de 2016. Somado ao fato que os sites em geral no oferecem as medidas, principalmente do quadro.

Eu fiz o bike fit(online) indicado no forum, segue resultado:
Cavalo: 87,5 cm
Altura externo: 1,59 m
Brao: 59cm

Minha utilizao mais urbano, no asfalto. Uma mdia de 10km dirios.

Vi os seguintes modelos:
https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-atacama-aro-29-24-marchas-quadro-aluminio-suspensao-dianteira-freio-a-disco/p/1823645/es/elbc/

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-61-shimano-aluminio-aro-26-24-marchas-prata+amarelo-C62-1130-246

Obrigado pela ajuda
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2018 as 06:32
Bom dia amigo. As medidas que colocou que vai resultar no bike fit, ou seja, o tamanho de quadro adequado a elas. Caso escolha a Atacama prefira o modelo 2018 que j conta com freio a disco hidrulico, v na pgina da Centauro e pesquise o modelo e use o site Reduza que tem um bom desconto, ficando prximo do valor que mencionou. Quanto ao tamanho do quadro um nmero abaixo no tem problema, d pra ajustar ao fit.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2018 as 06:53
MTB mas seu uso mais urbano? por que no uma hbrida? 

a sense active urban est por 2400 ano 2018, mas a ano 2017 por ter componentes de relao e freio mais baratos estava sensivelmente mais barata esses dias, cerca de 1600.

Se voc quiser uma MTB mesmo, raiz pega uma breezer recrut (https://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-recruit-a16-885350.html?cor=03) , essa est hoje por menos de 1800 e tem tudo, 24v, freio a disco... e um quadro de marca, uma que est com os descontos pouco acima do seu limite a Storm (https://www.centauro.com.br/bicicleta-breezer-storm-29-sport-885279.html?cor=11) mas ai vem com cmbio deore, 27v, freio hidrulico e o mesmo quadro, sobre o quadro da mesma empresa dona da Fuji e com o nome do Joe Breezer (ele no mais o dono, mas pelo que sei ainda trabalhou nos quadros mais recentes), eu tenho a storm extreme com o mesmo quadro (eu acho) e pra mim deu muito certo a geometria.

p.s.: pra encontrar os preos com desconto uso o reduza

Editado por RuanRAC - 02 Abr 2018 as 06:59
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2018 as 08:49
Como o amigo a citou as bikes Breezer so um timo CxB, recentemente comprei a Storm Comp e estou gostando demais, a nica coisa que troquei foi o banco, no por ser ruim, mas estreito para mim, apenas 130mm de largura, sendo que meus esquios tem 120mm entre eles. Quadro com geometria e acabamentos muito bons. Parece que os quadros Storm so iguais em todas as verses. No fiz a indicao anteriormente pelo fato da marca no ser to conhecida no Brasil, e no influenciar na escolha, j que tinha modelos e marcas j em mente.

Editado por Hugobh77 - 02 Abr 2018 as 08:52
Voltar para o topo
bruno1cruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruno1cruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2018 as 12:41
Obrigado pelo feedback

Minha utilizao urbana, um investimento em uma MTB "raiz" parece um desperdcio agora. A questo era mesmo ter, inicialmente, alguns componentes de qualidade - quadro principalmente - e ao poucos fazer os upgrades.

Essa sese que voc indicou no tem amortecedor, voc acha que senria um desconforto?

Qual a experincia de vocs com aro 29, vi muita gente em cima do muro. Ficando em 26 ou a 27,5 no mais comum.

ps.: onde est essa beezer recruit por menos de R$1800? =D
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2018 as 13:28
Originalmente Postado por bruno1cruz bruno1cruz Escreveu:

Obrigado pelo feedback

Minha utilizao urbana, um investimento em uma MTB "raiz" parece um desperdcio agora. A questo era mesmo ter, inicialmente, alguns componentes de qualidade - quadro principalmente - e ao poucos fazer os upgrades.

Essa sese que voc indicou no tem amortecedor, voc acha que senria um desconforto?

Qual a experincia de vocs com aro 29, vi muita gente em cima do muro. Ficando em 26 ou a 27,5 no mais comum.

1- Vrias coisas afetam o conforto, a suspenso uma delas mas pneu, composio do garfo e geometria do quadro tambm afetam muito a absoro de impactos, no caso da sense uma bicicleta com geometria para conforto e no acho que suspenso v fazer falta nesse caso, faria se voc fosse pegar paraleleppedo e estrado TODO o dia e por LONGOS perodos.

2- Sinceramente no vejo motivo pra ter uma aro 26 ou 27,5 que no preo, se existe uma bike bem mais barata e equivalente as aro 29 ai sim mas caso contrrio uma 29 no vai prejudicar seu uso, voc pode escolher entre uma ampla gama de peas e ainda vai ajudar na revenda (isso de aro 29 ser melhor ou pior no vai afetar tanto seu uso urbano, pneu de qualidade vai afetar MUITO mais, esses existem em maior nmero de opes para aro 29. No mtb faz sim diferena hoje, aro 29 so melhores que aro 27,5 e 26)

3- entra no site da centauro, copia o link da pgina do produto , entra no site da reduza (http://www.reduza.com.br/), cola o link que vc copiou da centauro e roda l, ele vai te dar o menor preo com os cupons disponveis (hoje o disponvel SAUDE). Eu sempre compro assim pois os descontos so bem interessantes (acima de 10%)

ex: 
recrut por 1785:
http://www.reduza.com.br/r/https%253A%252F%252Fwww.centauro.com.br%252Fbicicleta-breezer-storm-29-recruit-a16-885350.html%253Fcor%253D03

sport por 2288:
http://www.reduza.com.br/r/https%253A%252F%252Fwww.centauro.com.br%252Fbicicleta-breezer-storm-29-sport-885279.html%253Fcor%253D11

Editado por RuanRAC - 02 Abr 2018 as 13:40
Voltar para o topo
bruno1cruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruno1cruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2018 as 22:37
Pessoal, uma ltima dvida.

Fiquei entre a GONEW Endorphine 7.3 - Shimano Aro 29 - 27 Marchas - 2016 e a Storm 29 Recruit basicamente tem o mesmo valor.

A diferena ficaria para mim na quantidade marchar Confused. Conseguiriam me ajudar nos outros pontos?

E ainda com relao ao tamanho do quadro, estou mais inclinado pelo de 21.

Obrigado novamente

Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Gryphon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2018 as 23:13
No olhei os dados tcnicos, mas no basta olhar o nmero de marchas. Tem que olhar as relaes.

A dica olhar a relao mais curta (combinao da menor coroa com o maior cog traseiro) e a relao mais longa (combinao da maior coroa com o menor cog traseiro).
Estas duas medidas dizem qual a subida mais ngreme voc consegue subir e qual a maior velocidade voc consegue no plano com uma bike.

O nmero de marchas intermedirias serve para voc saber se haver degraus (ou buracos) muito grandes na troca de marcha. bom lembrar que devido ao problema de cruzamento da corrente, nem todas as combinaes so recomendveis de serem usadas. Se voc pega uma bicicleta de 27 marchas, algo em torno de 15 marchas seriam realmente utilizveis.

Tem que ver qual o uso voc vai ter. Ento, imagine uma bike aro 26. Digamos que voc possa escolher uma pedivela com coroas de 48-38-28 dentes ou de 42-32-22 dentes. Vou focar apenas nas coroas maiores.
Se voc escolheu um determinado conjunto de cog's e pegou uma coroa de 42 dentes, pegou uma relao mais curta. uma bike mais para fora, para subidas, mas nem to boa para velocidade. Se voc est sempre na terra, terreno acidentado, subidas, pneus balo com cravos, essa a pedivela para voc.
Se voc escolheu a mesma bike com o mesmo cog traseiro, mas com pedivela de 48 dentes, ela ideal para andar no asfalto, com pneus slick mais finos e conseguir mais velocidade e embalo.

Agora, digamos que voc pegou uma bike aro 29. O pneu maior, ento a mesma relao de transmisso da 26 aplicada na 29 fica mais longa. A bike melhora em velocidade e embalo e perde em fora. A voc tem de reduzir a relao de transmisso para ter uma resposta igual da aro 26. Ocorre que se voc mantiver o cog traseiro inalterado, usar uma aro 29 com pedivela de 42 dentes mantm uma relao de transmisso final igual a de uma com aro 26 com pedivela de 48 dentes. Se quiser ter relaes mais curtas que isso, vai ter de usar cog's traseiros maiores ou uma roda livre Megarange.

O que possivelmente no seja utilizvel uma coroa de 48 dentes na aro 29 por ficar uma relao longa demais.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 03:59
Ambas so na pedivela 44-32-22 e a recrut 11-34 no cassete (megarange), pelo que sei marcha pesada e leve vc vai ter, eu no compraria por isso visto que o cassete geralmente se troca a cada 1000-2000 km.
Voltar para o topo
bruno1cruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruno1cruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 08:14
Pois pessoal, no consigo distinguir muito a diferena. Tanto das peas quanto da qualidade do quadro
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de christianmdt Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 08:57

Obrigado pelo feedback

Dando uma contribuicao...
A pior forma de comprar bicicleta, principalmente para quem tem pouco dinheiro, e comprar uma ruim e ir melhorando aos poucos.
Isso porque, alem do fato de que nao vai conseguir passar as pecas ruins para frente...tem o fato que as pecas separadas custam muito mais caro!
Voltar para o topo
bruno1cruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruno1cruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 13:14
Originalmente Postado por Gryphon Gryphon Escreveu:

No olhei os dados tcnicos, mas no basta olhar o nmero de marchas. Tem que olhar as relaes.

A dica olhar a relao mais curta (combinao da menor coroa com o maior cog traseiro) e a relao mais longa (combinao da maior coroa com o menor cog traseiro).
Estas duas medidas dizem qual a subida mais ngreme voc consegue subir e qual a maior velocidade voc consegue no plano com uma bike.

O nmero de marchas intermedirias serve para voc saber se haver degraus (ou buracos) muito grandes na troca de marcha. bom lembrar que devido ao problema de cruzamento da corrente, nem todas as combinaes so recomendveis de serem usadas. Se voc pega uma bicicleta de 27 marchas, algo em torno de 15 marchas seriam realmente utilizveis.

Tem que ver qual o uso voc vai ter. Ento, imagine uma bike aro 26. Digamos que voc possa escolher uma pedivela com coroas de 48-38-28 dentes ou de 42-32-22 dentes. Vou focar apenas nas coroas maiores.
Se voc escolheu um determinado conjunto de cog's e pegou uma coroa de 42 dentes, pegou uma relao mais curta. uma bike mais para fora, para subidas, mas nem to boa para velocidade. Se voc est sempre na terra, terreno acidentado, subidas, pneus balo com cravos, essa a pedivela para voc.
Se voc escolheu a mesma bike com o mesmo cog traseiro, mas com pedivela de 48 dentes, ela ideal para andar no asfalto, com pneus slick mais finos e conseguir mais velocidade e embalo.

Agora, digamos que voc pegou uma bike aro 29. O pneu maior, ento a mesma relao de transmisso da 26 aplicada na 29 fica mais longa. A bike melhora em velocidade e embalo e perde em fora. A voc tem de reduzir a relao de transmisso para ter uma resposta igual da aro 26. Ocorre que se voc mantiver o cog traseiro inalterado, usar uma aro 29 com pedivela de 42 dentes mantm uma relao de transmisso final igual a de uma com aro 26 com pedivela de 48 dentes. Se quiser ter relaes mais curtas que isso, vai ter de usar cog's traseiros maiores ou uma roda livre Megarange.

O que possivelmente no seja utilizvel uma coroa de 48 dentes na aro 29 por ficar uma relao longa demais.

Vlw pela explicao, acho que entendi melhor as opes.
Mas a verdade que estou mais em dvida com relao a diferena to restante mesmo... como o meu uso uma de 24v estaria muito ok j
Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gryphon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 14:19
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Dando uma contribuicao...
A pior forma de comprar bicicleta, principalmente para quem tem pouco dinheiro, e comprar uma ruim e ir melhorando aos poucos.
Isso porque, alem do fato de que nao vai conseguir passar as pecas ruins para frente...tem o fato que as pecas separadas custam muito mais caro!

Isso verdade.
Comprei um quadro e garfo de um GT 95 todo de cromoly e fiz a reconstruo da bicicleta. Mesmo limitando o oramento a peas de baixo custo, mas de qualidade (como cmbios Tourney TX) e algumas peas usadas, no final teria sido mais barato ter comprado uma nova com um conjunto at melhor de peas.
Valeu pelo hobby, mas no pela grana investida.

Um amigo meu est negociando uma MTB com quadro VZAN que o cunhado dele montou pea por pea.
Como bike para iniciar no MTB como o caso do meu amigo, est pra l de boa. S que o cunhado est vendendo por menos da metade do que gastou e ainda assim avisei que a bike est cara para a configurao.
A nica coisa que passei a recomendao para ele trocar as pinas de freio a disco por cabo para hidrulico.

Ento o negcio assim: se voc achar uma bike interessante por um preo bom, o upgrade de uma ou outra pea s vezes compensa. O que no compensa um upgrade geral.

Aqui muito comum o pessoal vir com a pergunta "Comprei uma bike XYZ que veio com cmbios Tourney e outras peas genricas. Troco por um grupo Deore?" Esquece. Isso burrice. Muitas vezes s o grupo Deore custa mais que a uma bike nova equipada com todo grupo Deore.
Voltar para o topo
Gryphon Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gryphon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 14:29

Vlw pela explicao, acho que entendi melhor as opes.
Mas a verdade que estou mais em dvida com relao a diferena to restante mesmo... como o meu uso uma de 24v estaria muito ok j

No por isso.

Vou te contar uma coisa. Eu mexo com bikes antigas. Algumas delas ainda so de 15 marchas.
Sinceridade? No meu caso, uso no mximo umas 3 ou talvez 4 combinaes de marcha.  A imensa maioria dos ciclistas amadores, principalmente se forem os urbanos, fica por a tambm.
Se voc for olhar por a o nmero de marchas do Shimano Nexus. Tem opes de 8 e 12 marchas, mas as verses populares so as de 3 e 5 marchas. Na cidade, isso o suficiente.

Ento acho mais importante saber qual a relao mais curta e a mais longa pelos motivos que te expliquei. De resto, uso, se muito, umas 2 marchas intermedirias. No mais que isso.
Voltar para o topo
bruno1cruz Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bruno1cruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 15:14
Vlw pelas dicas... Mas tirando a questo das marchas, conseguem indicar qual das duas bikes melhor?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 15:22
cara eu no queria dizer isso pq no sou dono do seu dinheiro... eu realmente no compraria a aro 26 hoje, no existe nenhuma evoluo nas aro 26 desde 2014. 

se voc no quer a breezer recrut, pega uma gonew (ou endorphine) aro 29 mesmo, essa dai parece ser bem prxima a recrut e tem umas peas que vo dar pro gasto tipo: cmbio acera, pedivela altus e suspenso suntour (https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-73-shimano-aluminio-aro-29-24-marchas-2015-azul+claro+marinho-C62-0433-432)
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BBSantos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2018 as 16:14
Bom, voc falou que vai usar a bike mais no asfalto, ento a primeira opo seria uma hbrida/urbana como j foi falado (Sense ou Caloi so mais em conta).
Voc prefere uma Mtb em vez da hbrida? Beleza. Ento sem sombra de dvida a aro 29 melhor, porque no asfalto ela rende mais (Endorphine 7.3 tem melhor custo/benefcio como j foi falado tambm).
Pelo bike fit voc alto, no v fazer a cagada de comprar uma mtb aro 26 para andar no asfalto (s sugesto rsrs).

Editado por BBSantos - 03 Abr 2018 as 16:18
Voltar para o topo
HenriqueAzevedo Ver Drop Down

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HenriqueAzevedo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 02:10
Boa Noite,

Sou novo no Forum e tambm estou procurando uma bicicleta para uso Urbano. 

Olhei os modelos que foram citados a cima e eram dois que eu j havia selecionado alm claro das bikes hibridas Sense Activ e Caloi City Tour.

A Breezer Recruit me atraiu bastante, mas fiquei com uma duvida que acredito que vocs que possuem bikes  Breezer poderiam me ajudar. E tenho 1,78m e notei que ela s possui o tamanho 19,5, ser que ficaria grande de mais para mim?

Outra duvida, essa Endorphine 7.3 modelo 2015 e est com preo semelhante ao da Endorphine 6.3 ano 2018. Os componentes da primeira so superiores, mas no seriam muito desatualizados? ou mesmo assim vale a pena?

Grato,

Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 06:48
acho que no, tenho 1,73 e hoje compraria a 19,5
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mai 2018 as 01:20
Tenho 1.81 e a minha 19,5. Se precisar alterar algo talvez uma mesa mais curta.
Voltar para o topo
Leandro Freitas Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leandro Freitas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2018 as 11:37
Ol pessoal!

Estou quase fechando uma Rocker 29 Elleven com a CiadoPedal e gostaria da opnio de vocs sobre os dois quadros disponveis para este modelo:

Quadro modelo antigo:
ttps://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5100-bicicleta-29-mtb-rocker-27v-freio-hidraulico-elleven.html

Quadro modelo 2018:
https://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/6330-bicicleta-29-mtb-rocker-ii-27v-freio-hidraulico-elleven.html

Meu uso ser dirio, e trilhas no final de semana.

Desde j agradeo a opnio de vocs!

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.