Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB com furo pra bagageiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB com furo pra bagageiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
afpires Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB com furo pra bagageiro
    Postado: 30 Out 2013 as 08:41
Coloquei no tópico fixo, mas acho que aqui é o lugar correto.
Eu uso uma sport confort e queria comprar uma MTB (pelo bike fit quandro 17).
Na loja que vou sempre me recomendaram uma trek aro 29. Me falaram que seria melhor uma aro 29 de entrada a uma boa aro 26. O problema é que ela não tem furo pra colocar bagageiro e teria que usar de canote ou no eixo.
Vcs recomendam alguma que tenha esse furo pra prender o bagageiro (entre 2.000 e 2.500)? Isso que o cara falou da aro 29 faz sentido?
Eu coloquei na sport confort o mega range pra subir melhor, mas acho que com uma MTB poderei fazer caminhos(tipo caminho do sol, caminho dos diamantes) sofrendo menos na subida. Estou certo?
Grato
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 09:41
esse "vendedor" aí, só quer te socar uma 29" de qualquer jeito, porque com 2500 vc não compra uma que preste! com essa grana, vai de 26!

subidas são mais fáceis de fazer com bikes aro 26.
Voltar ao Topo
afpires Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 10:37
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

esse "vendedor" aí, só quer te socar uma 29" de qualquer jeito, porque com 2500 vc não compra uma que preste! com essa grana, vai de 26!

subidas são mais fáceis de fazer com bikes aro 26.
Obrigado.
Tem alguma indicação com o furo pra colocar o bagageiro?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 10:51
Originalmente postado por afpires afpires escreveu:

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

esse "vendedor" aí, só quer te socar uma 29" de qualquer jeito, porque com 2500 vc não compra uma que preste! com essa grana, vai de 26!

subidas são mais fáceis de fazer com bikes aro 26.
Obrigado.
Tem alguma indicação com o furo pra colocar o bagageiro?

Beleza? vai com calma antes de decidir pela bike, para utilizar bagageiro trazem algumas opções:
Opção 1: bike com quadro sem furações especificas + bagageiro comum.
Prender no canote e na blocagem.

Opção 2: bike com furação "dianteira" apenas + bagageiro com haste para fixar na furação.
Prender no quadro + prender na blocagem no caso de uso de vbreak.

Opção 3: bike com furação "dianteira" apenas + bagageiro especifico para disco(exemplo topeak).
Prender no quadro + prender em local especificado

Opção 4: bike com furação "dianteira" e traseira (freios a disco post mount) + bagageiro comum.
Prender no quadro + prender na parte "traseira" do quadro.

Ou seja verifique as furações da bike, opções de freio e tipo de bagageiro.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 13:41
Com este orçamento na Centauro tem muitas opções da GT, KHS e Soul tanto 26r quanto 29r, só dar uma olhada e quase todas com as furações que voce quer.

Eu andava de 26 e após testar troquei ela por uma 29r daquelas econômicas da Caloi, mas com este orçamento voce pega uma bike muito superior a ela, a questão de 26 ou 29 é só voce testando bem pra ver o que prefere, pra mim a 29r mesmo simples e pesada está mais ao meu uso que é ciclopasseios e viagens curtas e roles pela cidade e ciclovias onde as rodas grandes dão mais conforto e mantém maior velocidade e embalo com menor esforço, pra trilhas infelizmente não faço por distancia e não ter pickup pra carregar a bike, mas se fizesse pegaria uma 26 bem robusta apenas pra este uso.
Voltar ao Topo
afpires Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 14:36
Obrigado pelas respostas.
Vou procurar na net informações sobre os tipos de furação e sobre a bikes com esses tipos.
Mais uma vez obrigado.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 19:38

Caso opte em comprar uma bike que não tenha a furação, recomendo que leia este tópico porque tem bikes com bagageiros instalados sem furos.


abraços
Voltar ao Topo
afpires Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 08:41
Uma última pergunta.
Tenho uma sport confort que só troquei selim e coloquei o kit de câmbio mega range. Vale a pena eu comprar mesmo uma MTB? fará muita diferença pra subidas em cicloturismo? será que vale a pena melhorar a minha?
Grato
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 10:39
Alias estou com a revista da bike action q falava sobre urbanas...

Eu procuraria por cannondale quick4 ou fuji absolute 1.4 ...
Passam um pouco de seu orçamento mas atenderiam bem alem de serem leves.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X