Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Movimento de direção semi integrado Caloi Strada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Movimento de direção semi integrado Caloi Strada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Movimento de direção semi integrado Caloi Strada
    Postado: 21 Jul 2015 as 18:38
Pessoal, acho que estou com um grave problema. Comprei um quadro de uma Caloi Strada cuja medida interna do head tube mede aproximadamente 41,4mm mas não é integrado, pois não há suporte para um rolamento, é semi, exigindo o uso das bacias, ou copo, sei lá o nome. E até hoje nunca achei um movimento de direção semi integrado com rolamento selado cujo copo tem essa medida externa só com 44mm. Gostaria de saber se existe algum tipo de conversor, ou rolamentos separados para colocar nesse copo. Eu medi a parte interna do copo e deu uns 39 mm.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 06:41
pelo jeito é ruim mesmo (estava de bobeira e fui dar um google - muita gente com problema pra achar a caixa nessa medida). Só o rolamento tem:

http://www.wiggle.com/cane-creek-headset-bearing/

no size guide mostra uma tabela. O que eu acho que pode ser mais jogo é vc descobrir todas as informações do rolamento, e procurar em uma casa especializada.

isso que é a merda de fabricantes de bicicleta e seus formatos "revolucionários". Tinha que existir só externa ou interna com medida X, igual pra todos os quadros LOL
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 10:29
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

pelo jeito é ruim mesmo (estava de bobeira e fui dar um google - muita gente com problema pra achar a caixa nessa medida). Só o rolamento tem:

http://www.wiggle.com/cane-creek-headset-bearing/

no size guide mostra uma tabela. O que eu acho que pode ser mais jogo é vc descobrir todas as informações do rolamento, e procurar em uma casa especializada.

isso que é a merda de fabricantes de bicicleta e seus formatos "revolucionários". Tinha que existir só externa ou interna com medida X, igual pra todos os quadros LOL

É verdade. Mas para usar esse rolamento preciso saber se ele cabe numa bacia com o diâmetro externo de 41.4mm. 
O que é engraçado, e me deixa puto, é o que você disse. Mas eu me pergunto, por que a Caloi não soldou uma p... de um suporte para que pudéssemos usar uma caixa integrada? Já que a parte interna do tubo tem exatamente o diâmetro desses rolamentos de movimentos integrados. No caso, de 41mm e pouco. Vou tentar levar num torneiro mecânico para soldar um suporte ou tentar mandar vir de fora um semi integrado e selado com essas medidas 
http://www.ebay.com/itm/221827009800?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
http://www.deporvillage.pt/endereo-bbb-semi-integrada-41-4-mm-alumnio-20mm-cone-superior-bhp-50
Agora esse cane creek aí, segundo a descrição da venda, usa rolamentos selados, e eu continuo me perguntando, será que são selados, mesmo? Até hoje não encontrei rolamento menor que 41,... mm.
Voltar ao Topo
felipesc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Schroeder
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipesc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 13:05
Estou com o mesmo problema, não encotro em lugar nenhum.
Acho que o jeito é mandar vim de fora mesmo rplaurindo. fiquei passar num bikeshop aqui da cidade, diz o cara que ia ver com o forncedor se tem semi-integrado, ia mandar vim dois se tiver eu te aviso
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 13:11
Obrigado, meu amigo. Se for com rolamentos selados, melhor ainda. Abçs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X