Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - movimento central para pedivela antigo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


movimento central para pedivela antigo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: movimento central para pedivela antigo
    Postado: 24 Mai 2018 as 08:05
galera,
eu pesquisei, mas esta questão da compatibilidade dos movimentos centrais é muito confusa.

comprei esta beleza: 

e na bike tenho este da mesma época mas com conexão quadrada:


esse bichinho vai me servir? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740066139-movimento-shimano-central-octalink-bb-es-300-un-_JM



Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 11:40
Vc tem que ver 2 coisas antes de comprar.
1 - o tamanho do corpo da sua bike , a parte do quadro onde vai encaixada a peça tem que medir , se tem 68 ou 73mm.

2 - O tamanho do eixo , ai vc tem que pegar o manual da peça e conferir qual o tamanho indicado pra ele pra dar a linha de corrente ideal.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 15:28
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Vc tem que ver 2 coisas antes de comprar.
1 - o tamanho do corpo da sua bike , a parte do quadro onde vai encaixada a peça tem que medir , se tem 68 ou 73mm.

2 - O tamanho do eixo , ai vc tem que pegar o manual da peça e conferir qual o tamanho indicado pra ele pra dar a linha de corrente ideal.

é 73mm, como mostra na penultima foto

de qq forma, descobri q este pedivela é Octalink V1, e nem sequer acho movimento central assim no Brasil Cry
vou ter q usar só as coroas (que foi o primeiro plano mesmo; este pedivela me custou R$165, menos q 2 coroas novas)
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 15:43
Eita , eu nem sabia que tinha isso de octalink v1.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 15:57
alias, eu achei o movimento central dele: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-998170224-caixa-centro-shimano-ultegra-bb-6500-octalink1-italiana-36-_JM

esse V1 só foi feito para 3 pedivelas FC-7700 (Dura-Ace)
FC-6500 (Ultegra)
FC-5500 (105)

só q não sei se meu quadro é english, italiano ou sei la oq
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 07:19
alguém sabe me dizer se existem adaptadores quadrado>octalinkV1?
não vejo motivo por n existir mais n achei no google.

( já sei q existem 3 centrais para meu pedivela novo: BB-5500, BB-6500, BB7500; todos difíceis de se achar)
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 08:56
Acho sem chance , um adaptador desse tipo seria bem complicado de fazer senão impossível , eu creio ser impossível.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 09:12
vou usar as coroas no meu pedivela antigo por enquanto. mas já sei q vou acabar arrumando a central, pq a tentação é grande rs (até pq devo ganhar umas 300g)
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 10:09
Dá pra achar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978617367-movimento-central-347-shimano-bb-5500-octalink-_JM só achei o preço bem abusivo.
A solução melhor no caso seria comprar no ali ou coisa parecida.
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 10:15
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Dá pra achar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978617367-movimento-central-347-shimano-bb-5500-octalink-_JM só achei o preço bem abusivo.
A solução melhor no caso seria comprar no ali ou coisa parecida.

pois é. achei esse tb, mas esse preço n vai para uma speed vintage. obrigado plea pesquisa porem
esse ta mais barato, mas com frete ainda acho meio salgado http://www.sportstarbikes.com.br/movimento-central-shimano-bb-5500
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 10:24
Pior que ainda é 68 , o 70 é mais barato http://www.sportstarbikes.com.br/movimento-central-shimano-105-bb-5500 mais não sei se serviria na sua.

Aquela distância que vc mediu ali é só a parte do quadro ou é de ponta a ponta da parte interior do pedivela ?

Editado por misera - 26 Mai 2018 as 10:29
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 12:45
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pior que ainda é 68 , o 70 é mais barato http://www.sportstarbikes.com.br/movimento-central-shimano-105-bb-5500 mais não sei se serviria na sua.

Aquela distância que vc mediu ali é só a parte do quadro ou é de ponta a ponta da parte interior do pedivela ?

pois é. errei. minha é 68 mesmo. medi as capas junto. a 70 só tinha em bike italiana. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X