Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mov. Central Shimano Pedivela Sram NX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Mov. Central Shimano Pedivela Sram NX

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro_Augusto Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Out 2009
Recife - PE
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro_Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mov. Central Shimano Pedivela Sram NX
    Postado: 24 Mar 2024 as 20:57
Peço ajuda aos amigos do fórum para solucionar uma dúvida sobre movimento central. Antes, preciso falar o motivo da dúvida.

Tenho uma mtb adx200 que veio com grupo Deore 2x10, sendo também o movimento central e o pedivela Shimano Deore.
Depois de mais de dois anos de trilhas, precisei fazer a troca de coroa, cassete e corrente. Estava pesquisando preços quando apareceu um grupo Sram NX 12v (cassete, câmbio e passador) em ótimas condições e bom preço.
Troquei tudo, mas mantive o pedivela Deore e seu MOVIMENTO CENTRAL SHIMANO BB-MT500-PA PRESSFIT MTB 89.5-92
Tudo funciona muito bem até o penúltimo cog de 42 dentes, mas, no maior, de 50 dentes, fico escutando a corrente fazendo barulho que está sendo forçada, pois a coroa do meu pedivela não tem o mesmo offset -6mm do padrão Sram.

FINALMENTE, comprei um pedivela NX DUB com coroa com o offset correto e quero colocar na bicicleta, mas não sei o que vou precisar pra instalar. Não sei se posso usar com o mov. central shimano que já está na bicicleta,ou  se vou precisar de algum adaptador (vi uns de 24 para 22mm no Ali e ML), ou se vou precisar trocar mesmo o mov. central por um padrão Sram dub, mas não estou certo se deve ser aquele PF92.

O que os amigos dizem?

Agradeço adiantado qualquer ajuda.
Pabloebani Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2024 as 08:47
Até onde eu sei, o pedivela Sram usa eixo mais grosso, acho que é 30mm, contra 24mm do Shimano. Só trocando o movimento central mesmo.

A respeito da linha de corrente no Shimano é meio fácil de ajustar isso.
Ele vem com 2 anéis espaçadores do lado da coroa e um do outro lado, basta inverter, deixando apenas 1 do lado da coroa que vai dar uma melhorada.
Detalhe tbm que o pedivela 2 coroas não tem offset pra manter alinhamento em uma coroa apenas, se colocasse um Deore 6100/5100 para uma coroa vc resolveria parte do problema sem precisar gastar no movimento central.

Kits de uma coroa é meio normal a corrente fazer algum barulho estando nos cogs grandes, pois ela fica, mesmo na linha de corrente correta, atravessada e o cambio tensiona bastante ela.

Seria interessante vc levar em uma loja especializada pra verificar qual a medida que seu quadro usa de movimento central.
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2024 as 09:26
Como disse o Pablo, terá que trocar o central também por conta do maior diâmetro do eixo. Se fosse GXP daria para usar o adaptador, mas não é o caso.

Para entender os padrões, você pode entrar no link abaixo. 

Sobre o central, aproveite que na Aliexpress está barato. Por aqui tão pedindo quase R$300 num similar. Thumbs Down
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X