Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MOTIVAÇÃO / Emagrecimento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MOTIVAÇÃO / Emagrecimento

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eromachado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2015
Cuiabá MT
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eromachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MOTIVAÇÃO / Emagrecimento
    Postado: 07 Ago 2015 as 16:34
Galera, a titulo de incentivo, gostariam que se possível escrevessem sobre os kilos perdidos com o uso da Bike:

Qtos kilos emagreceram:
Qtos Km pedalavam:
Qto tempo o processo:
Qtos dias por semana de pedal:


Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 18:47
Cara eu sempre pedalei só de passeio.
Há mais de um ano tinham roubado minha bike e daí fiquei um tempão parado.
Em janeiro deste ano (2015), eu estava com 93kg (antes já havia chegado aos 100) e comecei a sentir umas dores no peito. Fui ao cardiologista e tava todo ferrado de triglicerídeos, colesterol ruim alto, colesterol bom baixo, pressão alta. Daí o médico falou: "--- pelo teu histórico familiar, ou tu emagrece ou tu não chega à velhice". Como tenho dois filhos pequenos, resolvi encarar a bike como uma solução (já tinha enchido o saco de academia).
Daí comprei uma bike pra muié véia e disse: --- vou pedalar 5 x por semana, no mínimo uma hora por sessão.
Comecei e fui ampliando, ampliando. Na última ida ao cardiologista, em junho cheguei aos 79 (emagreci 14kg em menos de 4 meses).
Teve a ajuda do remédio pra pressão e a dieta que eu mesmo fiz. Tudo que eu estava acostumado a comer cortei pela metade a quantidade. De qualidade alterei o seguinte: cortei o refrigerante, margarina. Doces, churrasco e cerveja só no fim de semana e com muita moderação.
Agora aumentei um pouco de peso pq não consegui pedalar muito em junho e julho por duas razões diversas:
- por causa do clima (choveu pra caramba nesses meses na minha cidade e fez muito frio - Santa Maria-RS)
- em maio ampliei muito as horas e kilômetros pedalados e consegui uma lesão muscular na coxa que me obrigou a ficar de molho um 15 dias e depois a recuperação foi lenta.
Dicas:
- se puder consulta um cardiologista ou qualquer médico antes;
- comece a pedalar de uma vez;
- se não tem bike, compre a melhor cujo preço caiba no teu bolso;
- amplie o número de horas de forma gradativa e sem duplicar a quilometragem de um mês para o outro (lesões);
- corte produtos industrializados da sua dieta (refrigerante, suco de caixinha, embutidos - todos -, diminua o sal, frituras e salgadinhos, pão branco, etc...);
- coma frutas moderadamente (em excesso elas engordam também);
- faça um lanche no meio do turno da manhã e da tarde (uma fruta está bom);
- pedale e se divirta.

Resultado: antes eu não encontrava mais roupas para mim, pois o tamanho GG ficava pequeno e agora voltei a usar M, muito embora não esteja no peso considerado ideal para a minha altura (75kg).

Grande abraço, grandes pedaladas e divirta-se.

Voltar ao Topo
marcosteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marcosteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 20:09
Recomendações médicas para praticar esportes devido o colesterol e obesidade, decidi pela bike, comprei uma bike simples, não sabia se iria continuar no esporte, depois fiquei apaixonado.
Pedalava 11km para ir ao trabalho e mais 11km pra voltar no final do expediente, em 1 ano perdir 16kg, colesterol controlado e fiquei em minha melhor forma física.
 Devido alguns contratempos parei de pedalar (estudo, trabalho, primeiro filho nasceu). Quanto alimentação só diminuir as quantidades, ms continuei comendo de tudo. Tô querendo voltar agora, estou pesquisando uma bike para aquisição.
Boa sorte
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 22:32
Originalmente postado por Eromachado Eromachado escreveu:

Galera, a titulo de incentivo, gostariam que se possível escrevessem sobre os kilos perdidos com o uso da Bike:

Qtos kilos emagreceram:
Qtos Km pedalavam:
Qto tempo o processo:
Qtos dias por semana de pedal:




kilos perdidos 6 até agora
kilometro pedalado media de 30
tempo 3 meses
dia da semana 3 vezes por semana...terça e quinta noturno e sabado ou domingo pela manha,mas o de semana noturno só vou quanto não estou muito cansado do trampo...
Rober
Voltar ao Topo
FRANCHINI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRANCHINI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2015 as 23:39
BOA NOITE PESSOAL, 

NO MEU CASO FOI O CONTRÁRIO NO QUE DIZ RESPEITO AO PESO.

EU CISMEI DE PEDALAR EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO POR CAUSA DE UM EXAME DE SANGUE EM QUE O COLESTEROL CONSTOU LIGEIRAMENTE SUPERIOR AO ESPERADO.

AO PEDALAR:

-GANHEI TRÊS QUILOS
-24 KM POR DIA
-DE SEGUNDA A SEXTA
-HÁ OITO MESES

NO MEU CASO GANHAR TRÊS QUILOS FOI ÓTIMO, ESTOU COM 61 QUILOS. PROVAVELMENTE FOI SÓ MUSCULATURA GANHA.

NO ANO PASSADO TIVE 5 CRISES DE SINUSITE.
NESTE ANO AINDA NÃO TIVE NENHUMA, E O INVERNO JÁ ESTÁ ACABANDO!!!!

EU VIBRO DE MAIS COM A BIKE, VIROU UM EXCELENTE VÍCIO.

ABRAÇO A TODOS.
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2015 as 08:13
Minha história é longa, mas vou contar porque sou hipertenso e as vezes ajuda. Há alguns anos atrás pesava 123 Kg e em Botucatu temos um Núcleo de Assistência a Saúde - NAS de um determinado plano de saúde que tenho na empresa. No NAS tem diversos programas, um deles para obesos. Cheguei lá com o intuito de fazer a cirurgia bariátrica, não sou obeso mórbido, mas tenho co-morbidade como disse acima. Para não ficar muito longa, lá eu tinha acompanhamento com Nutricionista e Psicóloga para controle da ansiedade, somado a prática de exercícios físicos cheguei aos 97 Kg. Parei com tudo e como perder peso é fácil, o difícil foi manter e engordei novamente.

Sou novo, estou com 33 anos, sei o que preciso fazer para envelhecer com saúde e como QUERO muito isso, comprei uma bike, voltei a fazer a reeducação alimentar e a cada 15 dias vou me pesar.

Então para registrar, antes de começar de novo estava com 125 Kg, com 1,84 m:

Emagreci 2 Kg
Início devagar com 5 Kg
Levo 15 minutos para percorrer
Todos os dias

Se eu QUERO, eu CONSIGO!
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 11:30
Originalmente postado por Eromachado Eromachado escreveu:

Galera, a titulo de incentivo, gostariam que se possível escrevessem sobre os kilos perdidos com o uso da Bike:

Qtos kilos emagreceram:
Qtos Km pedalavam:
Qto tempo o processo:
Qtos dias por semana de pedal:


Emagreci 4Kg
Em média 20Km (1h no rolo ou 2h na rua, e acredite o rolo cansa muito mais)
Estou a cerca de 1 mês
Estou tentando fixar 3x por semana (estive com gripe 2x nesse ultimo mês)

Mas essa viagem está apenas começando, comecei com 100Kg tenho 1,75m pretendo chegar entre 60 e 70 Kg, quando tinha 16 anos tinha esse peso e curtia muito.
Voltar ao Topo
Gui Ortiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2005
sao paulo
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gui Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 21:55
perdi 20 kg desde novembro


alimentacao boa 5 dias por semana pelo menos, bebida alcoolica de 1 a 3 vezes por semana, substitui a grande quantidade de cerveja por dose de vodka com refri diet.


treinos 6 vezes por semana na academia, bike pelo menos 2 vezes, 30 km no minimo.


estou feliz com o resultado, vou tentar reduzir ainda mais o alcool nesses ultimos 3 meses antes do verao...


Voltar ao Topo
Eromachado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2015
Cuiabá MT
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Eromachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 10:48
Tem aproximadamente 20 dias que resolvi ir de bike ao trabalho, como são 14,5 km ida e mais 14,5 km volta, e fazia uns 15 anos que não pedalava, estou indo 2 vezes na semana. 
Resolvi mudar meus hábitos alimentares também.
Estava com 112 kg, hj 108 kg.
Sei que no começo emagrecemos rápido e depois a tendencia e diminuir as perdas, porém, estou muito feliz, me sentindo outra pessoa!!!
Tenho fé que em alguns meses, estarei indo todos os dias de Bike ao trabalho!
Moro em Cuiabá MT.

Voltar ao Topo
vitorwolff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2015
Imbé - RS
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorwolff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 13:02
Atualmente estou pedalando muito pouco e fazendo academia 5x por semana.
Treino leve pegando pouco peso ainda.
Tenho 1,91, pedalo com uma 29er com grupo shimano altus (irei trocar por deore no inicio de 2016), gosto muito de pedalar em um morro que fica próximo a minha casa em Osório-RS, são aproximadamente 28km até chegar, 2,5Km de subida forte e depois só alegrias lá em cima.
Atualmente peso 105kg, na minha melhor época há 4 anos atrás pesava 95kg, mas tinha menos massa magra.
Com o pedal e a academia venho mantendo o peso, algo que parece ser um bom sinal, porque venho perdendo medidas ao longo do tempo.
Pedalo pelo menos 15km por dia, com uma velocidade baixa, algo entre 18km/h e 22km/h
Mas como o esporte é algo que gosto muito e também é viciante, pretendo melhorar meu condicionamento até o fim do ano para conseguir melhores tempos e também começar a competir.

Voltar ao Topo
DANIEL-797 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2015
brasilia-df
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIEL-797 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 11:30
meu nome é Daniel, comecei a pedalar para perder peso mesmo, antigamente eu pedalava 3 - 4x por semana, mas de um mês pra cá pedalo só no sábado (voltei a trabalhar), mas pedalo entre 30 e 57 km
perdi 5Kg só pedalando e reduzindo a comida, estou avaliando a possibilidade de adquirir uma bike melhor, ai ampliaria as pedaladas durante a semana.
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 13:40
Hj pedalei 30 km, estou fazendo acompanhamento com nutricionista para a reeducação alimentar. Agora estou com 119 kg.

Bora pedalar
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 21:04
Perdi quase 20 kg
comecei no fim de 2013, comprei a bike, vou trabalhar praticamente todos os dias da semana pedalando, cerca de 13 km por dia, e nos fins de semana comecei pedalando cerca de 15 km e hoje em dia está na média de 50 km no sábado e  também no domingo.
Algumas meses, mais parado, outros volto com tudo, assim vai indo.
Também mudei radicalmente minha alimentação, cortando principalmente produtos industrializados, lanches e fast foods e refrigerantes.
Tenho 1,75m, cheguei a pesar quase noventa quilos, e hoje estabilizei em 69-70 kg.


Voltar ao Topo
Aprendiz de violeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2015
paulinia
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar Aprendiz de violeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 12:54
Olá, amigos! Quero relatar aquí minha experiência com a Bike!

Bem comprei a bike comecei a pedalar perdí 4 kg em 1 mês, depois aposentei a magrela, fiquei 1 ano parado!
Em dezembro de 2015 eu busquei força de vontade, determinação para cuidar da saúde pois estava com 131 kg, por conta própria fiz meu cardápio, uma dieta de baixa caloria rica em fibras e proteínas ( já fui em vários nutricionistas, endocrinologistas e vários outros " istas" da vida mas não conseguia manter as dietas por muito tempo)
Comecei pedalando 12 km por dia fui aumentando e consegui chegar a 87 km por dia que foi meu máximo! Na média são entre 32 a 42 km por dia, no mínimo 5 vezes por semana e os resultados satisfatórios vieram, segue o comparativo:
Dez 15 : 131 kg
Jan 16 : 122 kg
Fev 16 : 113,8 kg
Mar 16 : 108 kg

Comecei desacreditado, ouvindo piadinhas pelas ruas da minha cidade, hoje eu sei que motivo outras pessoas a encararem o desafio e isso é gratificante, minha meta é chegar a 90kg até julho, e tá bom pra mim não quero ser magro!

Ps. os ligamentos do eu joelho esquerdo se form fazem 3 anos não conseguia caminhar muito pois doía o joelho, com a bike a musculatura foi reforçada e ajudou a estabilizar o joelho, depois da bike eu consigo caminhar normalmente!

Força, foco, Fé!
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 15:19
Originalmente postado por Aprendiz de violeiro Aprendiz de violeiro escreveu:

Olá, amigos! Quero relatar aquí minha experiência com a Bike!

Bem comprei a bike comecei a pedalar perdí 4 kg em 1 mês, depois aposentei a magrela, fiquei 1 ano parado!
Em dezembro de 2015 eu busquei força de vontade, determinação para cuidar da saúde pois estava com 131 kg, por conta própria fiz meu cardápio, uma dieta de baixa caloria rica em fibras e proteínas ( já fui em vários nutricionistas, endocrinologistas e vários outros " istas" da vida mas não conseguia manter as dietas por muito tempo)
Comecei pedalando 12 km por dia fui aumentando e consegui chegar a 87 km por dia que foi meu máximo! Na média são entre 32 a 42 km por dia, no mínimo 5 vezes por semana e os resultados satisfatórios vieram, segue o comparativo:
Dez 15 : 131 kg
Jan 16 : 122 kg
Fev 16 : 113,8 kg
Mar 16 : 108 kg

Comecei desacreditado, ouvindo piadinhas pelas ruas da minha cidade, hoje eu sei que motivo outras pessoas a encararem o desafio e isso é gratificante, minha meta é chegar a 90kg até julho, e tá bom pra mim não quero ser magro!

Ps. os ligamentos do eu joelho esquerdo se form fazem 3 anos não conseguia caminhar muito pois doía o joelho, com a bike a musculatura foi reforçada e ajudou a estabilizar o joelho, depois da bike eu consigo caminhar normalmente!

Força, foco, Fé!

Parabéns "Aprendiz de violeiro"!!!
Espero ter esta força e determinação que você possui!
Continue postando a evolução para incentivar os demais, como eu!!
Abraço!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 21:29
Vou contar o que já vi de perto.
 
Entre ser um sedentário que fz dieta e um cara que pedala e continua comendo, a 1ª opção emagrece mais.
 
Agora para andar mesmo, você tem sempre que andar com alguém que ande mais que você, senão nunca evoluirá.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:13
Após chegar aos 104kg (em 1,65m), decidi operar.... mas pra operar com menos risco é recomendável emagrecer.... então voltei ao pedal....

Em 4 meses levando mais a sério, com corte de carboidratos a noite e sem exageros, estou agora com 92kg e super empolgado....  vou operar provavelmente dia 31 deste mes, espero operar com menos de 90kg... depois é só manter o que já estou fazendo e certeza que chego aos 70 até fim de ano kkkk

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a cirurgia terei prazer em responder... estou no processo desde abril de 2015.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:39
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Após chegar aos 104kg (em 1,65m), decidi operar.... mas pra operar com menos risco é recomendável emagrecer.... então voltei ao pedal....

Em 4 meses levando mais a sério, com corte de carboidratos a noite e sem exageros, estou agora com 92kg e super empolgado....  vou operar provavelmente dia 31 deste mes, espero operar com menos de 90kg... depois é só manter o que já estou fazendo e certeza que chego aos 70 até fim de ano kkkk

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a cirurgia terei prazer em responder... estou no processo desde abril de 2015.

Sou leigo nisso.

Mas não tem hipótese de não entrar no procedimento?
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 17:07
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Após chegar aos 104kg (em 1,65m), decidi operar.... mas pra operar com menos risco é recomendável emagrecer.... então voltei ao pedal....

Em 4 meses levando mais a sério, com corte de carboidratos a noite e sem exageros, estou agora com 92kg e super empolgado....  vou operar provavelmente dia 31 deste mes, espero operar com menos de 90kg... depois é só manter o que já estou fazendo e certeza que chego aos 70 até fim de ano kkkk

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a cirurgia terei prazer em responder... estou no processo desde abril de 2015.

Sou leigo nisso.

Mas não tem hipótese de não entrar no procedimento?

Tem.... mas tenho pressão alta, pré diabetes e gordura no fígado... efeito sanfona me acompanhou a vida toda... ou seja.... perder esses 10 ~ 15kg iniciais é até fácil... mas recuperar é mais fácil ainda... veja que aqui no fórum mesmo tem relatos de gente que perdeu bem e ganhou tudo de novo. A idéia é resolver de uma vez por todas.... e hoje em dia com as técnicas bem evoluidas não é tão ruim como antigamente.
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2016 as 18:27
Bem pessoal, no começo de 2015 aos 140 kg já com obesidade mórbida, eu coloquei na cabeça que a única maneira de melhorar era fazendo uma bariátrica, então fiz todos os exames, li todo o material possível, fiz os procedimentos na clinica, só faltava o OK do meu plano de saúde para operar. Nesse meio tempo surgiu uma oportunidade de emprego absurdamente boa, irrecusável! Não tive escolha, mudei de emprego e perdi o plano de saúde fodão da antiga empresa... melhor coisa que me aconteceu. Nessa época descobri que nenhum plano de saúde aceita fazer plano para obesos e se aceitasse levaria 2 anos de carência para poder realizar uma bariátrica. Pesquisei quanto seria fazer particular, 23 mil reais. Sendo assim eu ainda estava muito mal pela obesidade e precisava de outra solução, então minha irmã me recomendou uma excelente nutricionista que me ajudou MUITO, além de me ensinar a comer certo de uma forma que nutricionista nenhum fez por mim, ela recomendou que eu praticasse algum esporte, pois o sedentarismo iria atrapalhar no tratamento. Lembrei de como eu gostava de bicicleta quando eu era criança, então comprei uma MTB e comecei a pedalar de 3 a 4 vezes por semana, isso em agosto do ano passado. 

(1,87 de altura)
Peso Antigo 08/2015 - 140
Peso Atual   03/2016 - 116

Sim eu perdi 24 Kg, ainda quero perder mais 29 e chegar em 87. Mas assim, isso que antes era o meu objetivo primário virou um mero efeito da "nova vida" que levo hoje. Sério fiquei muito mais ativo, me sinto mais feliz, mais leve, me tornei uma pilha de energia e ainda virei vegetariano no inicio desse ano, algo que eu sempre achei legal mas tinha dificuldade pela pobreza do meu prato padrão. Sempre odiei academia e esse foi um dos motivos de eu escolher a bike. Hoje meses depois é engraçado, passei a amar tanto o ciclismo que  agora estou fazendo academia para fortalecer ao máximo minhas pernas para melhorar meu desempenho heheheehhe. Também comprei uma Caixinha e tunei toda ela para andar no asfalto sem cheat do câmbio (fixa fortalece). Sou praticamente outra pessoa hoje e em boa parte por culpa do ciclismo. 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 11:29
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Bem pessoal, no começo de 2015 aos 140 kg já com obesidade mórbida, eu coloquei na cabeça que a única maneira de melhorar era fazendo uma bariátrica, então fiz todos os exames, li todo o material possível, fiz os procedimentos na clinica, só faltava o OK do meu plano de saúde para operar. Nesse meio tempo surgiu uma oportunidade de emprego absurdamente boa, irrecusável! Não tive escolha, mudei de emprego e perdi o plano de saúde fodão da antiga empresa... melhor coisa que me aconteceu. Nessa época descobri que nenhum plano de saúde aceita fazer plano para obesos e se aceitasse levaria 2 anos de carência para poder realizar uma bariátrica. Pesquisei quanto seria fazer particular, 23 mil reais. Sendo assim eu ainda estava muito mal pela obesidade e precisava de outra solução, então minha irmã me recomendou uma excelente nutricionista que me ajudou MUITO, além de me ensinar a comer certo de uma forma que nutricionista nenhum fez por mim, ela recomendou que eu praticasse algum esporte, pois o sedentarismo iria atrapalhar no tratamento. Lembrei de como eu gostava de bicicleta quando eu era criança, então comprei uma MTB e comecei a pedalar de 3 a 4 vezes por semana, isso em agosto do ano passado. 

(1,87 de altura)
Peso Antigo 08/2015 - 140
Peso Atual   03/2016 - 116

Sim eu perdi 24 Kg, ainda quero perder mais 29 e chegar em 87. Mas assim, isso que antes era o meu objetivo primário virou um mero efeito da "nova vida" que levo hoje. Sério fiquei muito mais ativo, me sinto mais feliz, mais leve, me tornei uma pilha de energia e ainda virei vegetariano no inicio desse ano, algo que eu sempre achei legal mas tinha dificuldade pela pobreza do meu prato padrão. Sempre odiei academia e esse foi um dos motivos de eu escolher a bike. Hoje meses depois é engraçado, passei a amar tanto o ciclismo que  agora estou fazendo academia para fortalecer ao máximo minhas pernas para melhorar meu desempenho heheheehhe. Também comprei uma Caixinha e tunei toda ela para andar no asfalto sem cheat do câmbio (fixa fortalece). Sou praticamente outra pessoa hoje e em boa parte por culpa do ciclismo. 

Clap

Muito incentivador, cara!!!
O negócio é mudar o estilo de vida!
Assim como fazer regimes não funciona, pois depois ganha-se tudo novamente, pois o certo é reeducação alimentar + exercícios! E nada melhor que uma bike! Big smile
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 11:58
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Clap

Muito incentivador, cara!!!
O negócio é mudar o estilo de vida!
Assim como fazer regimes não funciona, pois depois ganha-se tudo novamente, pois o certo é reeducação alimentar + exercícios! E nada melhor que uma bike! Big smile

Sim man! Demorei anos para perceber que dietas não funcionam, o negócio é reaprender a comer, testar tudo novamente como uma criança, ir para a cozinha e testar temperos e aos poucos alterar o paladar. Eu não sofro comendo certo, passei a gostar de me alimentar assim, sinto falta se por acaso comer mal. Outro ponto que particularmente fez muita diferença pra mim foi o vegetarianismo, me sinto com muita energia e leve, isso é legal pra caramba. Antes eu morria para amarrar o sapato. 

O estilo de vida é outra alteração fantástica, minha vida antes disso era jogar vídeo game e sair para comer(besteira obviamente), vivia meio que no "piloto automático", trabalhar muito, comer muito, jogar vídeo game e dormir pouco. Isso atingiu o auge em 2014 inteiro mais o começo de 2015. Nisso comecei o meu tratamento, reencontrei a bike (minha primeira bike sem ser de mercado), conheci o campismo (acampar é puro amor) e to fazendo de tudo desde então. 

Para 2016 quero avançar bem no meu tratamento, voltar a correr e conseguir trocar o meu carro em um 4x4 com reduzida e viver mais pé no mato ainda, fazer trilhas de todas as formas possíveis hahahaha. 


Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 12:04
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Clap

Muito incentivador, cara!!!
O negócio é mudar o estilo de vida!
Assim como fazer regimes não funciona, pois depois ganha-se tudo novamente, pois o certo é reeducação alimentar + exercícios! E nada melhor que uma bike! Big smile

Sim man! Demorei anos para perceber que dietas não funcionam, o negócio é reaprender a comer, testar tudo novamente como uma criança, ir para a cozinha e testar temperos e aos poucos alterar o paladar. Eu não sofro comendo certo, passei a gostar de me alimentar assim, sinto falta se por acaso comer mal. Outro ponto que particularmente fez muita diferença pra mim foi o vegetarianismo, me sinto com muita energia e leve, isso é legal pra caramba. Antes eu morria para amarrar o sapato. 

O estilo de vida é outra alteração fantástica, minha vida antes disso era jogar vídeo game e sair para comer(besteira obviamente), vivia meio que no "piloto automático", trabalhar muito, comer muito, jogar vídeo game e dormir pouco. Isso atingiu o auge em 2014 inteiro mais o começo de 2015. Nisso comecei o meu tratamento, reencontrei a bike (minha primeira bike sem ser de mercado), conheci o campismo (acampar é puro amor) e to fazendo de tudo desde então. 

Para 2016 quero avançar bem no meu tratamento, voltar a correr e conseguir trocar o meu carro em um 4x4 com reduzida e viver mais pé no mato ainda, fazer trilhas de todas as formas possíveis hahahaha. 



ClapClap

Deu até vontade de ir pro meio do mato acampar! Fazer trilha, tomar banho de cachoeira, colher frutas e comer na hora!
E levar umas varas de pesca para depois descansar no fim do dia pescando! hahaha
Top top! Big smile
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 12:06
É que dieta é uma coisa não natural e, fatalmente, quando ela acabar o problema reaparece. Então tem que ser algo que dê para levar por toda vida, pois não tem como emagrecer e depois manter mantendo o estilo de vida que fez engordar. Até sou a favor de uma dieta radical, desde que depois dela também se mude para outra forma de vida, o que não pode é voltar ao tipo de vida que gerou o problema. 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 12:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

É que dieta é uma coisa não natural e, fatalmente, quando ela acabar o problema reaparece. Então tem que ser algo que dê para levar por toda vida, pois não tem como emagrecer e depois manter mantendo o estilo de vida que fez engordar. Até sou a favor de uma dieta radical, desde que depois dela também se mude para outra forma de vida, o que não pode é voltar ao tipo de vida que gerou o problema. 

Exato!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 14:13
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

É que dieta é uma coisa não natural e, fatalmente, quando ela acabar o problema reaparece. Então tem que ser algo que dê para levar por toda vida, pois não tem como emagrecer e depois manter mantendo o estilo de vida que fez engordar. Até sou a favor de uma dieta radical, desde que depois dela também se mude para outra forma de vida, o que não pode é voltar ao tipo de vida que gerou o problema. 

Demorei muito para perceber isso, mas é a pura verdade, poucas pessoas resistem a vida toda fazendo uma dieta que não gosta, comendo de maneira forçada sem prazer. 

Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 15:01
Meu caso é o seguinte:parei de fumar ha 4 anos com 75 kg e comecei a andar de bike regularmente pra fazer limpeza nos pulmoes e comecei a comer muito mais q precisava. Ha uns
Meses atras cheguei aos 95kg. Comecei a reduzir a quantidade dos alimentos por refeição e bem devagarzinho vou perdendo peso, sem dieta, somente reduzindo um pouco a quantidade consumida dos mesmos alimentos q sempre consumi. Na ultima pesagem deu 86,45 kg. Pedalo de 4 a 5 hrs/semana regularmente, de 80 a 120km.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 15:02
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

É que dieta é uma coisa não natural e, fatalmente, quando ela acabar o problema reaparece. Então tem que ser algo que dê para levar por toda vida, pois não tem como emagrecer e depois manter mantendo o estilo de vida que fez engordar. Até sou a favor de uma dieta radical, desde que depois dela também se mude para outra forma de vida, o que não pode é voltar ao tipo de vida que gerou o problema. 

Demorei muito para perceber isso, mas é a pura verdade, poucas pessoas resistem a vida toda fazendo uma dieta que não gosta, comendo de maneira forçada sem prazer. 


Muito complicado. Comer é também um ato de prazer. E as vezes o prazer proporcionado pela comida é maior do que o prazer de emagrecer e/ou ter saúde.
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 17:01
Eu pedalo constantemente, mas o complicado é fechar a boca mesmo, por isso sempre fico com uma pança saindo da camisa de ciclismo.

Mas no meu conceito se não estiver muito exagerado eu estou feliz comigo mesmo!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 17:36
Entre dois tipos de pessoas:

1- Uma que pedala bastante, mas come muito;
2- Uma sedentária que come pouco.

Pode crer que o 2º exemplo vai emagrecer e o 1º não.

A alimentação dá mito mais resultado do que exercício. 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 09:26
Alimentação: 70%
Exercício físico/Esporte: 30%
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Aprendiz de violeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2015
paulinia
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aprendiz de violeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 09:47
Olá!
Pois bem, por experiência própria, posso afirmar que o resultado satisfatório para emagrecer só vem aliando uma alimentação saudável, com alguma atividade física! Qualquer um dos dois que for feito isoladamente, vai acabar te deixando desanimado porque vai perder muito pouco peso e vai achar que não compensa o "custo x benefício"!

E o primeiro passo é mudar o modo de pensar a sua relação com o alimento, primeiro eu reeduquei meu cérebro, eu fiz algumas provas de "choque" comigo mesmo, pra ver se eu realmente era capaz de controlar a minha fome e a vontade de comer! Ví que eu era capaz de resistir à comida, então era só recomeçar meu namoro com a bike!

Dezembro de 2015 131 kg
12 Março 2016   105 kg


Força, foco, fé, determinação!

Você é capaz de tudo o que quiser, todos os monstros do mundo estão dentro de você, cabe a você controlar isso e canalizar sua energia para coisas boas, perder seus medos, seus receios!
Não fique parado, temos só essa oportunidade, esse nosso jogo não vai ter segundo tempo, não tem prorrogação! Quando o juiz apitar o fim do jogo, não lamente pelo que deixou de fazer!
Faça hoje, faça agora, seja feliz!!!!
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 19:18
Para emagrecer, o que realmente importa é a alimentação!
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 19:19
A atividade física ajuda, mas sem controlar o que se come tem que ser MUITA atividade, sendo que quando parar engordará de novo!

Aliar os dois é o segredo, mas é difíííícil... hehehe

Clap
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 09:24
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Entre dois tipos de pessoas:

1- Uma que pedala bastante, mas come muito;
2- Uma sedentária que come pouco.

Pode crer que o 2º exemplo vai emagrecer e o 1º não.

A alimentação dá mito mais resultado do que exercício. 

Acho que vai de cada um mesmo, eu sempre tentei emagrecer controlando a alimentação e nunca consegui, foi bom pois criei bons hábitos alimentares, mas não emagrecia de forma nenhuma. 
Hoje eu pedalo uns 140 km por semana, divididos em 5 pedais, ando comendo bem mais do que antes e emagreci 10 kg em menos de dois meses...
Para mim o que fez a diferença foi aumentar bastante o volume de exercícios, mas como eu disse, acho que isso é muito pessoal do organismo de cada um.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 10:38
Originalmente postado por Steel Steel escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Entre dois tipos de pessoas:

1- Uma que pedala bastante, mas come muito;
2- Uma sedentária que come pouco.

Pode crer que o 2º exemplo vai emagrecer e o 1º não.

A alimentação dá mito mais resultado do que exercício. 

Acho que vai de cada um mesmo, eu sempre tentei emagrecer controlando a alimentação e nunca consegui, foi bom pois criei bons hábitos alimentares, mas não emagrecia de forma nenhuma. 
Hoje eu pedalo uns 140 km por semana, divididos em 5 pedais, ando comendo bem mais do que antes e emagreci 10 kg em menos de dois meses...
Para mim o que fez a diferença foi aumentar bastante o volume de exercícios, mas como eu disse, acho que isso é muito pessoal do organismo de cada um.


Meu caso é o mesmo.... estou comendo muito mais e estou 10kg mais magro.... e nem pedalo tanto quanto o amigo aí.... estou pedalando de 1 a 2 x por semana....
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 22:18
Eu pedalo a quase 3 anos com o mínimo de 3x na semana, e uma média de 150kms semana.
Eu nunca perdi nenhum quilo com a bike, comecei e até hoje tenho os mesmo 72kgs. 
Me alimento o mais saudável possível, como até 5 frutas ao dia, saladas no almoço e janta, fritura (airfryer), pouquíssimos doces e no máximo 300ml de coca por semana.
Vivo com o peso sempre controlado e a bike me ajuda a mantê-lo onde preciso.

Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 12:05
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Após chegar aos 104kg (em 1,65m), decidi operar.... mas pra operar com menos risco é recomendável emagrecer.... então voltei ao pedal....

Em 4 meses levando mais a sério, com corte de carboidratos a noite e sem exageros, estou agora com 92kg e super empolgado....  vou operar provavelmente dia 31 deste mes, espero operar com menos de 90kg... depois é só manter o que já estou fazendo e certeza que chego aos 70 até fim de ano kkkk

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a cirurgia terei prazer em responder... estou no processo desde abril de 2015.

Só pra dar um feedback caso alguém esteja interessado.

Operei dia 07 de abril com 90 kg (tenho 1.65), hj (26/04) estou com 79,5kg, NADA de dor, recuperação super tranquila até agora, só o dreno incomoda na primeira semana, depois que tira é só alegria.... a dieta se sobrevive tranquilo, NÃO dá fome.... é só obedecer a nutricionista que não tem enrosco....

Estou ansioso pra voltar e pedalar e me exercitar, arrependimento ZERO.

Estou muito curioso com a sensação que vai ser pedalar com uns 15 kg a menos da última pedalada kkk


Editado por Marcelook32 - 26 Abr 2016 as 12:06
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 23:41
Atualizando.... estou comendo "normal", só não pode doce e muita gordura... posso comer até 200g, mas nunca vai isso, como umas 140g +-... 

 

Já voltei a pedalar, fiz 35 km no feriado e 45 km no sábado, tem que ir dosando a fraqueza, mas vai de boas.... sem dor nada... como perdi massa magra tbm, estou menos resistente que antes para exercícios de longa duração, porém o peso menor ajuda na pedalada, principalmente subidas. 

 

Estou com 74kg, minha barriga (circunferência) baixou de 120cm para 101 cm (operei com 114 cm, já tinha perdido um pouco).

 

Fui comprar roupa de frio pra pedalar, corta vento tamanho P kkk o resto M, só usava GG e XG.... satisfação enorme....

Voltar ao Topo
LucasCFC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2014
BA
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucasCFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 02:01
Tenho 24 anos e comecei a pedalar no fim de 2014 quando surgiu a oportunidade de comprar uma bike. Sempre gostei muito de bikes mas a ultima q tive foi uma monark m.bike de ferro ha uns 10 anos, kkkk. Eu tbm estava em busca de uma atividade física pra praticar, e sem depender de ninguem, que eu pudesse praticar sozinho ja que os babas na faculdade sempre tinham um motivo pra n darem certo, e não gosto de correr. Eu vinha num constante ganho de peso e cheguei a pesar 91kg o q me deu um grande susto (tenho 1,78m de altura). Comecei a pedalar pouco, mas constante, pelo menos 3x na semana 12 a 15km no inicio...hoje, quase 1 ano e meio depois continuo pedalando constantemente de 3 a 5x por semana, mas com distancias medias entre 30 e 50km por pedal. As pessoas ao meu redor, começaram a notar minha perda de peso mas eu nem dava muita importancia pra isso, eu queria era ter saúde, e se perdesse uns 5kg ja estaria bom...Depois de notar minhas roupas ficando folgadas resolvi me pesar, 1 ano e meio depois do inicio do pedal, e pra meu espanto, eu estava com 78,5 kg. Eu realmente nao me lembro quando pesei menos de 80kg, aos 19 anos ja tinha 80 e eles vieram sempre aumentando...Hoje estou muito feliz com minha saúde e meus kg eliminados. O pedal mudou a minha vida e vai seguir comigo até o fim! Forte abraço e um bom pedal a todos! BORA PEDALAR!
LucasCFC
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X