Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Morri na corrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Morri na corrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maugmat Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maugmat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Morri na corrida
    Postado: 10 Mai 2017 as 11:40
Fala galera,
Edtou pedalando apenas a alguns meses e ja sinto meu ritmo melhorar muito. Não pedalo muito e algumas semanas pulos muitos dias, mas agora estou conseguindo pedalar quase todo dia uns 13 kilometros. Sei que é pouco.
Acontece que passei a pedalar numa ciclovia plana quando o movimento de carros está muito alto. Sempre enfrento mts morros na ida e na volta por morar em bh, então as pernas estão sendo realmente forçadas.

Acontece que hoje decidir ir e voltar correndo no mesmo trajeto wue ando de bike. Guardei a bicicleta e fui andar, todo pimpão, achando que estava ao menos um pouco cobdicionado. Para minha surpresa logo no inicio do otrajeto eu morri. Fiquei sem folego nenhum, aquela dor tipica de falta de condicionamento ao lado da barriga. Não acreditei. Hahah
Não estou nada condicionado. No final fiz 4 km de praticamente caminhada com apenas alguns sprints.

Gosto muito mais da bike. Mas senti que estou sem condicionamento e sinto que a corrida me exigirá muito mais nesse sentido. Vale a pena dar uma corrida de ida e volta no meio do percurso com a bicicleta? Que tipo de pedalada tenho que fazer para ser exigido em condicionamento físico e cardiovascular como na corrida. Não quero ir jogar algum esporte e ver que apesar da bike estou simplesmente morto, parecendo um sedentário que não aguenta nada.
O que vocês me recomendam?
Obrigado.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 11:50
Problema: os músculos envolvidos são diferentes. Os músculos que vc condiciona na bike são muito diferentes, não dá pra treinar corrida pedalando. Se vc pedalar bem em longas distancias com ritmo forte, dá pra condicionar coração e pulmão, mas quando vc for correr no inicio será horrível pq a falta de treino especifico vai acabar com você.

A boa noticia é que dá pra conciliar os dois esportes muito bem, dentro das suas limitação dá pra começar com treino de corrida leve e ir melhorando até chegar o nível que vc consiga praticar os dois esportes muito bem. O único cuidado é não exagerar no inicio, pegue leve e comece aos poucos, se a ideia é desempenho é muito interessante procurar planilhas de treino na net, principalmente para principiantes. Pela falta de preparo, exagerar no treino pode resultar em lesões bem chatas, principalmente na corrida. Respeitando seus limites, dá pra se divertir muito.
Voltar ao Topo
Marco660 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2016
Passo Fundo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco660 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 11:51
Os grupos musculares envolvidos na corrida são outros, por isso sentiu dificuldade para realizar a atividade.
Para melhorar isto tem que combinar pedal e corrida.
Voltar ao Topo
maugmat Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maugmat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:17
Muito obrigado pelas respostas.
Entendo que os grupos musculares são totalmente diferentes.
Mas o condicionamento cardiovascular não é o mesmo para os dois?
Porque eu não senti nada a perna quando estava correndo, o problema foi a completa falta de condicionamento. Falta de folego mesmo, parecendo que estou muito sedentário sabe. ( talvez eu esteja usando o termo condicionamento errado haha)
Mibha duvida é se um ciclista profissional quando vai jogar um futebol que não está acostumado ele irá ficar sem folego e não aguentará nem mesmo dar corridas necessárias? Tudo bem que o condicionamento físico é diferente para os esportes (treino de grupos musculares), mas o condicionamento cardiovascular é um para cada atividade física? Não é possivel kkkk
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 13:48
Olha. Eu jogava muita bola e andava muito de bicicleta até os 14 anos. Aí saí do interior, fui pra cidade grande, comecei a trabalhar, e fiquei bem sedentário, e comendo só tranqueira, a típica vida de um adulto que casa, mas sendo um adolescente solteiro na casa da mãe kkkk.

Bom, depois de uns 5 anos nesse ritmo, resolvi voltar a ativa e começar a correr.... na primeira semana eu n aguentava nem 1 km. Ia jogar bola e ficava morto na primeira partida...

E isso pq meu IMC tava ainda no nivel recomendado.

Ou seja, é assim mesmo...dependendo da pessoa demora mais pra chegar no nível esperado.

Hoje eu faço 10 km de bike de ida ao trabalho, depois (Após o expediente) faço uns 10km correndo (a pé), depois vou fazer musculação, e depois mais 10km de bike na volta pra casa.


Editado por Daniel Moreira - 10 Mai 2017 as 13:51
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 14:40
Originalmente postado por maugmat maugmat escreveu:


Mas o condicionamento cardiovascular não é o mesmo para os dois?

Acredito que o problema maior é que o ciclismo é um esporte de resistência, enquanto correr exige mais força pois seus pés tem que suportar seu peso. Por exemplo, 30 minutos de pedal moderado no plano nem se comparar a 30 minutos de corrida. Pra ficar mais próximo, vc precisa treinar subidas com a bike, quanto mais subidas melhor.

As planilhas de treino pra corrida pra iniciante geralmente indicam um pequeno período correndo, depois caminhar pra se recuperar, depois mais um período corrente, volta pra caminhada, até vc ter condicionamento pra correr sem parar. Então sua dificuldade é natural.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 16:01
Qdo eu li achei q era uma corrente,tipo um fantasma
\
algo assimm "eu morri na corrida,passe pra 10 amigos ou vc tbm perdera o folego correndo a pé

O de cima ja falou

Bike tem maratona,e o pega mais pesadao.
Por isto sempre se direciona alguem que quer emagrecer a bike,porque nao tem tanto impacto qdo feito ate a fase moderada.
Agora pega um pega pra capar mesmo,3km de subidao,qdo a "batata" da perna,vulgo panturilha lateja,explode.

Mas cuidado com esforço,tudo é gradativo.Vc chega la.

SIm,atletas profissionais gastao 4hrs por dia FORA da bike,em academia,e sim,correm,porem,sem gerar impacto,ou seja,abaixo do moderado,aquele passao leve.
Correr gera impacto nas articulaçoes,e correr X ciclismo é diferente

30min de bike,a 25kmh 30min jogando futebol de salao

Quem cai primeiro?
vantagem depois da bike,depois de 30min vc continua,no salao,depois de 30min se for esforçado,tu cai e fica 10 dias travado.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 16:44
bicho 14km de bike em ciclovia.... é nada isso, até vovó faz
Existe a questão da musculatura e tal, mas esse nível de exercício é para a primeira semana (talvez segunda). O normal é que você se acostume ao exercício e encontre formas de economizar energia (o corpo faz isso automático) ai aquele exercício que na primeira semana te fez quase morrer hoje já não resulta em muita coisa.
Se você quer mesmo ganhar condicionamento físico com o pedal é bom ter uma planilha de treino (mesmo que com treinos menos intensos) para variar os esforços e treinar tanto força como velocidade, batimento cardíaco, cadência... 

Outro erro é usar marchas pesadas achando que isso é ser fodão, na verdade é só uma parte pequena do treinamento, quando ficar nisso para sempre é gastar joelho e corrente a toa.

p.s.: falo isso pq sou um cara pesado para meu tamanho e hoje consigo correr 5km em 25 min, antes da bicicleta não conseguia fazer 1,5km sem parar, mas isso foi com o tempo, não foi em 6 meses...


Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 07:58

Seu cardio pode estar até relativamente preparado. 

Só que a energia que você está consumindo por conta dos músculos da corrida não estarem condicionados é muito grande. Então é como se você estivesse com um tanque de gasolina cheio (energia guardada no cardio), mas o pneu está murcho, o motor está desregulado, consumindo muito e sem força, enfim bebendo demais. Não vai conseguir chegar longe. 

Você precisa preparar os músculos da corrida para que eles exijam menos energia (leia-se, demandar menos oxigênio e outras fontes de energia) e tornar este consumo compatível com sua capacidade cardio respiratória. 

[]'s
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 14:04
dor tipica de falta de condicionamento ao lado da barriga

Isso é o basso, e é normal em quem está sedentário, mas vale a investigação!
Antes de dar receitas, converse com um médico sobre o exercício, o ideal seria um personal trainer também. Se for o caso, faça paradas até se sentir confortável de novo para prosseguir no exercício.

Acertar a bike é importante, se ela está desregulada, 14km parecem 140km.
A caminhada é preciso ser alternada e progressiva. Ninguém começa a correr hoje, e em 3 meses corre a Corrida de São Silvestre.

Persistência e determinismo são muito importantes nessa hora - não tem atalho. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X