Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!

 Responder Página  <1234 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 11:16
Tenho uma meio-All Mountain/Enduro...

É uma Yukon FX que de original só tem o quadro, o amortecedor traseiro e a mesa... o resto, tudo upgrade.

Vamos lá:

Canote CB Joplin
Guidão Truvativ 700 mm
Rock Shox Reba RTL 120mm com eixo de 15mm
Rodas Vzan Everest AM
Cambio traseiro SRAM X9
Freios Avid CR/R 180/160mmm
Pedal CB Mallet
Pedivela X9 com Race Face Wide Narrow 30 dentes

Mas não satisfeito, aproveitei a Black Friday e torrei o 13o salário numa Stumpy FSR...

Se tudo correr bem e a loja honrar o prazo de entrega, vou transplantar algumas peças da Yukon para a Stumpy e participar do Trip Trail Estrada Real na semana que vem de bicicleta nova.

http://shack.us/photo/my-s/703/iumh.jpg/ -



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 15:28
qual preço conseguiu na stump? qual modelo?

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 17:51
Paguei 8 e meio. E negociei o frete de SP para o RJ. É uma Stumpjumper FSR Comp 26".  Agora é tratar de vender a Giant!
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 18:45
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.

Vlw abraços

Rodrigo, ficou show a sua AM! Agora é só aproveitar a divisão!


Leandro...gostei demais do setup dessa bike...e realmente como os universitários falam, 6' de curso é outro mundo!!O acréscimo de peso, por ser uma AM, vale muito a pena, ganha uns kilinhos a mais, mais a diversão é garantida!!!!Vale cada centavo investido!
Além do que as subidas, não perdi muito rendimento, travo o shock, reduzo a frente e ela tá subindo muito, mais muito bem!!!
Eu pedalo muito na ilhabela, e aqui tem castelhanos que é uma subida de 10km chega no top e uma descida de 10km até a praia, dentro do parque estadual. A galera de HT, chega no top um pouco antes, porem na descida, fica todo mundo pra trás no mínimo uns 5 min....
Só alegria.....e na duvida solta os freios que passa!!!rs..
AM é diversão!!
Abraço
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 19:53
A minha KHS XC 204 2011é uma trail, mas com esse set up aí está uma all mountain bastante respeitável. O quadro tem 120 mm de curso. O shock original da bike é um Rock Shox Bar R sem trava, bem simples, mas muito robusto e macio, não tenho reclamações e não sinto falta de travagem nas subidas. Montei com um garfo Suntour Epicon de 140mm excelente, leve e "plush", rodas Everest AM. mais fortes que as Everest XC e rolagem tão boa quanto. Pneus Maxxis High Roller de 2.35 de downhill pesam nas subidas, mas dão muita segurança e tração nas descidas mais cascudas. Guidon de 790mm e mesa de 5mm proporcionam uma condução arrojada tipo DH. O grupo Deore dá conta do serviço. Falta guia de corrente e dropper post.

Essa bike é incrivelmente parruda, aguentando todos os trancos sem dar problema nenhum, e ágil e gostosa de pilotar. Com ela desço trilhas de DH e ando na mesma balada dos meus amigos de Giant Reign, SPZ Pitch, SC Nomad e outras AM puro sangue top. Só evito saltos grandes (até porque não sei saltar bem). Essa bike me faz parecer muito melhor do que eu sou!


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 13:45
Isso é para se pensar seriamente :
http://vimeo.com/80735548

Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 18:42
Originalmente postado por kako kako escreveu:

Isso é para se pensar seriamente :
http://vimeo.com/80735548



Opa, já dá pra marcar uns 2 ou 3 "xizinhos" na listinha ae! Sigo na conquista dos outros! hehehe




Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 15:34
Originalmente postado por kako kako escreveu:

Isso é para se pensar seriamente :
http://vimeo.com/80735548

Kako, obrigado!!!

Já marquei uns xiszinhos também, mas ainda me faltam alguns... Bola pra frente!

Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
betotuga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2012
Londres
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betotuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2013 as 22:20
Minha cube,  fox talas 160mm, Slx,XT, freios formula 1, 180mm e 200mm, foi a minha 1ª volta com ela, apenas ciclovia e umas escadas a descer. Mas para a semana vou brincar a serio com ela, Serra de Sintra a ferro e fogoBig smile

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 01:16
Linda Cube!!! Onde está, em Portugal?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 01:21
O.O
Não enxerguei o arame na ultima foto da Cube e parecia que ela estava apoiada só pelo pneu. Deu um frio na barriga Embarrassed
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 01:39
Muito bonita esta Cube !
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 14:01
Que beleza essa Cube, porem sou meio noiado com o shox colado no pneu traseiro!!Imagina aqui na Ilhabela depois daqueles 2 dias de chuva?Aquela lama que parece cola, pegando direto no shock!!Pra achar a trava vai ser um sufoco..esse sistema da cube parece os da diamond back, porem do lado de traz do seat tube. Deve funcionar muito bem, porém tá num lugar vulnerável o shock...
Vlw abraço e bons rolés a todos....


Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 14:57
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Que beleza essa Cube, porem sou meio noiado com o shox colado no pneu traseiro!!Imagina aqui na Ilhabela depois daqueles 2 dias de chuva?Aquela lama que parece cola, pegando direto no shock!!Pra achar a trava vai ser um sufoco..esse sistema da cube parece os da diamond back, porem do lado de traz do seat tube. Deve funcionar muito bem, porém tá num lugar vulnerável o shock...
Vlw abraço e bons rolés a todos....






Dá pra notar um pequeno paralama protegendo o link, mas no barro pesado talvez não dê conta, só testando mesmo!
Rodrigão, tô afinando a GT, logo tô descendo ae pra desbravar a região!! hehe

Abraço!

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 15:13
Matando saudades da Full:
Limpa depois de voltar da revisão:









No mato:





Bike: Titus Motolite.
Trilha: Espinzinho e banqueta - Sabará/MG.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 16:15



Minha Yeti SB-66 no Parque da Cidade em Niterói.


Editado por gustavomurad - 09 Dez 2013 as 17:43
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 16:16
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Matando saudades da Full:
Limpa depois de voltar da revisão:









No mato:





Bike: Titus Motolite.
Trilha: Espinzinho e banqueta - Sabará/MG.

Bela Titus! Parabéns!
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 17:06
Obrigado Gustavo.
Ela é minha preferida, por isso dei uma caprichada na configuração e no visual.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 17:41
Lemarco, esse pneu traseiro eh bom? Tinha visto o Continental Race King que é muito parecido, mas fiquei com pé atrás por causa da falta de cravo para apoio lateral, acebei pegando na CRC, um par de Continental Der Baron 2.3.


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 18:06
Essa Cube é demais, muito bonita. Mas realmente se faz necessário um daqueles protetores de shock, feitos de neoprene. a lizardskins fabrica isso.

Já a Yeti, só uma palavra: fantástica!
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 18:11
bem legal essa SB66!
Voltar ao Topo
betotuga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2012
Londres
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betotuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 18:28
Eu encomendei o para lama original da cube, mas não tinha na loja. 
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 20:48
SB66 fantástica!!!!
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 20:50
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Que beleza essa Cube, porem sou meio noiado com o shox colado no pneu traseiro!!Imagina aqui na Ilhabela depois daqueles 2 dias de chuva?Aquela lama que parece cola, pegando direto no shock!!Pra achar a trava vai ser um sufoco..esse sistema da cube parece os da diamond back, porem do lado de traz do seat tube. Deve funcionar muito bem, porém tá num lugar vulnerável o shock...
Vlw abraço e bons rolés a todos....






Dá pra notar um pequeno paralama protegendo o link, mas no barro pesado talvez não dê conta, só testando mesmo!
Rodrigão, tô afinando a GT, logo tô descendo ae pra desbravar a região!! hehe

Abraço!



Demoro rodolfo....vem mesmo!!!To na área, derrubou é pênalti....

vlw abraço
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 13:11
Originalmente postado por betotuga betotuga escreveu:

Minha cube,  fox talas 160mm, Slx,XT, freios formula 1, 180mm e 200mm, foi a minha 1ª volta com ela, apenas ciclovia e umas escadas a descer. Mas para a semana vou brincar a serio com ela, Serra de Sintra a ferro e fogoBig smile

Uploaded with ImageShack.us

Muito louco o shox por trás do seat tube!
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 17:11
Segue meu brinquedo, este trem de full é bom d+.


Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 20:05
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Segue meu brinquedo, este trem de full é bom d+.






Full é bão demais da conta, sô!!! rs
As pirambeiras esburacadas que davam muita emoção com a HT agora não passam de estradão de terra batida... kkkkkkkkkkk


Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 12:27
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Lemarco, esse pneu traseiro eh bom? Tinha visto o Continental Race King que é muito parecido, mas fiquei com pé atrás por causa da falta de cravo para apoio lateral, acebei pegando na CRC, um par de Continental Der Baron 2.3.


Eu tenho gostado do compromisso entre grip e rolagem do Small Block, mesmo não tendo cravos altos ele dá conta na roda traseira em trilhas técnicas, sem segurar demais no estradão. Tanto que já é o segundo que uso nessa bike seguido. Acho que faz um bom conjunto com um Nevegal na dianteira. 
Gosto de singles e aqui tem um pouco de tudo, estradão, single com barro, pedra, Rock Garden, cascalho...
Enfim recomendo.
Uso um 26/2.1 UST.
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 16:44
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Lemarco, esse pneu traseiro eh bom? Tinha visto o Continental Race King que é muito parecido, mas fiquei com pé atrás por causa da falta de cravo para apoio lateral, acebei pegando na CRC, um par de Continental Der Baron 2.3.





Gustavo, estou de olho neste pneu também. Hoje estou com um 2.1.
Deu sorte ou foi tributado nesta compra na CRC ?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 17:24
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Segue meu brinquedo, este trem de full é bom d+.


Linda hein!

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 12:09
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 20:45

iBis Mojo - Eddy Orange
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 21:44
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


iBis Mojo - Eddy Orange

Ibis é foda! Bela bike!
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 23:07


Taí minha Gary Fisher sugar 2003 com configuração de AM.

Depois de alguns anos andando com bike estilo XC, inclusive essa gary fisher, resolvi pegar o quadro e montar com a suspensão aumentada pra 120, mesa curtinha e guidão largo.. e cara... eu já gostava da bike mas dessa forma, apesar de não ser o estilo original dela, ficou incrível... como o colega aqui, a bike me fez ver o mtb de outra maneira, embora mantenha outra bike pro xc.

Agora que o quadro dela deu pau (buchas) meti a cara numa stumpy por causa dessa bike... hehe.




Editado por nathan.henzel - 21 Dez 2013 as 23:17
Voltar ao Topo
Backpacker Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2013
Rio
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Backpacker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2013 as 15:15
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tinha uma Jamis Dakar XAM-1 de 2007 com suspensão RS Pike.
Na época AM era 120~140mm, tanto é que o quadro era 135mm. A suspensão de 140mm casou perfeitamente com o quadro, e usei por muito tempo assim.

Realmente depois de montar essa bike percebi o quanto eu gosto mais de AM do que o "XC". A questão é que a maioria dos pedais que fazia era com a galera com bikes HT de XC, e eu tomava muito pau com bike de AM por conta das distâncias. Aí durante algum tempo mantive duas bikes, uma HT de XC e a Jamis de AM.

Como as suspensões foram "crescendo" e queria dar uma atualizada (eixo de 142mm atrás, diminuir peso, guidão maior, trava nas suspensões pra subir, etc) vendi quadro, suspensão e as peças dela recentemente e peguei uma Spz Enduro de 160mm, mas ainda nem cheguei a rodar nela.

Aí a foto da Jamis
pelas fotos da varamda vi q vc eh meu vizinho, moro no 6o. To qrendo montar uma bike e arrumar companhia para trilhas (melhores q as calcadas em obra aqui da rua :) )


Também consegui comprar um quadro Giant Anthem, aro 26" de 100mm de curso... como nunca tinha andado de XC Full, fiquei impressionado com o desempenho da bike, principalmente pra trilhas menos acidentadas. A conclusão que tirei é que só tem bike HT quem n tem condições de comprar um quadro full, pq é outro mundo, mesmo sendo 100mm. Sobe igual (algumas situações até melhor) que rígida e desce com muito mais segurança. Outra conclusão é que é difícil ter uma bike "faz tudo", por isso decidi manter as duas bikes enquanto for possível.

Depois posto fotos da Enduro, peguei ontem e nem andei com ela ainda.



pelas fotos da varanda vi q vc eh meu vizinho. Moro no 6o.

to qrendo montar uma bike dessa mas nao sei muito. E tb queria arrumar companhia pra fazer umas trilhas (melhores q as calcadas em obra das ruas daqui :) )

se tiver afim de trocar uma ideia, me fala.
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 12:42
AM/Enduro eh o maximo! Sem stress, soh diversao...

Minha ex-Titus El Guapo. Uma baita bike. Tive muitos otimos momentos com ela. Vendi para um brother em Blumenau.
http://shack.us/photo/my-s/690/pz3y.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Ai depois de muito suor e procura por um "negocio imperdivel" comprei o amor da minha vida. Minha Stumpy FSR S-Works.
http://shack.us/photo/my-s/541/gl42.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 14:39
Originalmente postado por Backpacker Backpacker escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tinha uma Jamis Dakar XAM-1 de 2007 com suspensão RS Pike.
Na época AM era 120~140mm, tanto é que o quadro era 135mm. A suspensão de 140mm casou perfeitamente com o quadro, e usei por muito tempo assim.

Realmente depois de montar essa bike percebi o quanto eu gosto mais de AM do que o "XC". A questão é que a maioria dos pedais que fazia era com a galera com bikes HT de XC, e eu tomava muito pau com bike de AM por conta das distâncias. Aí durante algum tempo mantive duas bikes, uma HT de XC e a Jamis de AM.

Como as suspensões foram "crescendo" e queria dar uma atualizada (eixo de 142mm atrás, diminuir peso, guidão maior, trava nas suspensões pra subir, etc) vendi quadro, suspensão e as peças dela recentemente e peguei uma Spz Enduro de 160mm, mas ainda nem cheguei a rodar nela.

Aí a foto da Jamis
pelas fotos da varamda vi q vc eh meu vizinho, moro no 6o. To qrendo montar uma bike e arrumar companhia para trilhas (melhores q as calcadas em obra aqui da rua :) )


Também consegui comprar um quadro Giant Anthem, aro 26" de 100mm de curso... como nunca tinha andado de XC Full, fiquei impressionado com o desempenho da bike, principalmente pra trilhas menos acidentadas. A conclusão que tirei é que só tem bike HT quem n tem condições de comprar um quadro full, pq é outro mundo, mesmo sendo 100mm. Sobe igual (algumas situações até melhor) que rígida e desce com muito mais segurança. Outra conclusão é que é difícil ter uma bike "faz tudo", por isso decidi manter as duas bikes enquanto for possível.

Depois posto fotos da Enduro, peguei ontem e nem andei com ela ainda.



pelas fotos da varanda vi q vc eh meu vizinho. Moro no 6o.

to qrendo montar uma bike dessa mas nao sei muito. E tb queria arrumar companhia pra fazer umas trilhas (melhores q as calcadas em obra das ruas daqui :) )

se tiver afim de trocar uma ideia, me fala.

te mandei uma MP, olha lá.


Editado por TheLittle - 06 Jan 2014 as 14:59
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Backpacker Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2013
Rio
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Backpacker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 15:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

te mandei uma MP, olha lá.

nao achei onde ver as MPs neste forum. no meu perfill nao aparece
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 16:07
deveria aparecer um "popup" quando você loga no forum.. se vc não está vendo, desative o bloqueador de popup do seu navegador para o forum do pedal.

todavia, tem um link na parte superior esquerda, no começo da página, dá uma procurada.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 23:43
Você só poderá ler e enviar mensagens privadas depois que completar 50 mensagens!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X