| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Monte sua bike para UberEats
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Monte sua bike para UberEats

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Monte sua bike para UberEats
    Enviado: 12 Ago 2017 as 06:09
Bom dia pessoal!

Como alguns sabem o Uber Eats abriu espaço para entregas de bike.
Aqui no RS ainda não existe, mas como é uma das principais capitais, deve abrir logo espaço e eu sou bastante interessado pois tenho relativamente tempo livre e pedalar sendo pago (bem ou mal), é um tanto tentador. Acho que essa discussão é bem pertinente

Não há até onde sei, exigências quanto aos modelos de bike.
Por questão de popularidade, as MTB 26 dominam a cena, mas creio serem as mais inadequadas.
Evidente que o relevo de cada cidade é diferente e isso influi nas decisões, mas acho que é um assunto que pode ser debatido!

A mochila entregue é uma má ideia pra quem pedala aos meus olhos, até uma beach bike (aka barra circular) seria menos pior - entre outras coisas pelo piloto ficar livre, e superar as limitações de movimento, principalmente, olhar pra trás de que tenho ouvido falar.
Além de baixar o centro de gravidade da bike, claro!

Acho também mais higiênico não usar mochila nas costas! Eu sou alguém sua meditando, imagina tirar a mochila virada em suor das costas e tirar um alimento dali!
Peso não é tão problemático, já que é um isopor, mas... 2~3kg de um lanche + bebida, pode ser cansativo depois de horas.

Uma cargueira dianteira é um porre de conduzir, quem entrega água assim, não faz ideia de quão ruim é a bike! E não é tão simples subir uma guia por causa do peso extra (suporte+carga), então uma long tail me soa interessante, não? Por poder concentrar mais o peso atrás, principalmente de garrafas de bebida que tende a ser osso. Ou talvez não seja necessário e dificulte apenas no trânsito urbano?

Uma bike de XC pela leveza, geometria e agilidade? Poderia-se instalar um bagageiro como a turma do cicloturismo faz! Um suporte de garrafa no down tube ou top tube (preservando o suporte de caramanhola) seria outra saída para transporte de bebidas?

Ou seria melhor algo no estilo free ride - nem que alguma hard tail - para melhorar o desempenho sobre obstáculos, permitindo cruzar melhor caminhos alternativos, como parques, praças e demais, que carros/motos não podem?

Até que ponto uma suspensão é necessária?

Pneus grandes será que iriam melhorar no geral o resultado? Haveria mais arrasto, mas menos vibração, mais tração e estabilidade... Permitiria pneus lisos (slick ou semi-slick), e com baixa calibragem, ideal para os caminhos alternativos as ruas, principalmente pra fugir de semáforos/sinaleiras/faróis fechados e claro: riscos do trânsito!

Talvez algum conjunto de marchas internas para facilitar no trânsito urbano? Ou algum sistema convencional resolveria? Creio que não faz sentido pensar em velocidade final, já que é mais benéfico manter uma velocidade média alta, e não dar top speed.

Os freios a disco, acho que aqui tendem a ter mais vez, tanto os mecânicos como os hidráulicos. Não tem muita coisa pra dar problema e a manutenção é barata e simples, além de preservar o aro o que é uma boa preocupação a menos... A eficiência é alta, e em qualquer condição climática (vale lembrar que há peso extra da caraga para ser freado!!!), melhorando a segurança...

Ou seriam os freios de aro, mais progressivos, e simples uma saída ainda válida, salvo casos de cidades com relevos absurdos?

E as bikes elétricas? Não seria essa uma aplicação com sentido, pra estas?
Os casos de dopping mecânico, os projetos poderiam ter utilidade nesse caso, melhorando o desempenho de forma limpa, e estendendo a jornada viável de trabalho?

Editado por Ismah/Cabelo - 12 Ago 2017 as 06:15
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2017 as 08:10
O melhor é deixar o peso no ciclista (eu acho), uma boa bolsa com suporte no peito e na barriga parece ser mais adequada para pesos de até 5kg, quanto a bike eu pegaria uma urbana com aros de mtb e pneus de 36 até 42 mm dependendo do peso (no meu caso 38-40 resolvem bem).

Quanto ao desconforto, acho que é costume e se o sistema de alça for de qualidade vai ser bem resolvido. (olha ai o mercado, fazer mochilas térmicas com barrigueira e cinta de peito.)
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2017 as 09:54
O melhor é nas costas mesmo , ainda mais se tratando de comida.
A bike vai ser gosto pessoal mesmo , agora pensa numa bike de freeride pulando meio fio descendo escada com um hamburguer no bagageiro .
Avaliação :
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2017 as 19:40
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

ma boa bolsa com suporte no peito e na barriga parece ser mais adequada para pesos de até 5kg

Não tenho certeza, mas creio ser uso obrigatório a mochila da Uber.
Voltar para o topo

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 1 hora 37 minutos atrás as 15:05
Upzito
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.