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Montar uma híbrida a partir de uma MTB

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    Enviado: 30 Dez 2015 as 21:25
Olá galera! Sou novíssimo no fórum e me cadastrei a partir de umas dúvidas que tenho. Sei que aqui tem muita gente experiente no mundo das bikes e julguei o fato de ainda ser inexperiente contar com a ajuda de informações diversas vindas delas.
O fato é que comprei uma mtb a fim de deixar o sedentarismo de lado, a princípio procurei praticar algumas trilhas aqui na minha cidade como a do Parque Juquery (Franco da Rocha), mas fazendo diversos percursos de asfalto com um grupo de pedal daqui mesmo, acabei colocando pneus slicks 26X1,95 para melhorar o rolamento e eis que me apaixonei pelo pedal de asfalto.
Tenho uma GTS M1 Advanced com quadro tamanho 21" para aros 26". Depois de algumas conversas com pessoas do grupo do pedal uma grande vontade começou a me tomar: comprar uma speed para entrar de cabeça nessa onda. Mas no momento meu orçamento está curto para tal, pois quero comprar uma intermediária, ou seja, não uma top mas que tenha um quadro bom com uns componentes legais que aguente o tranco. Como no momento não tenho condições, depois de ler alguns tópicos aqui mesmo a respeito, me surgiu a ideia de transformar a minha numa híbrida para melhorar ainda mais o desempenho dela na estrada até eu poder comprar uma speed. A pergunta que eu faço é: qual seria a melhor forma de eu fazer isso? Gostaria de sugestões, sei que é possível colocar aros 700 o que não é tão complicado, uma vez que os freios dela já são a discos. Preciso de dicas de peças e dicas de como desenvolver todo o projeto. Prometo colocar fotos dela a medida que for fazendo as transformações. De início vou por a foto de como ela está atualmente. Queria parabenizar o fórum, muito útil, um excelente canal de informação. Abraço e segue a foto da minha magrela.
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Franco da Rocha
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Desculpe galera. Não consigo enviar a foto. Estou tentando enviar segundo o tutorial que tem aqui. Poderão visualizar assim que conseguir.
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43679 Ver Drop Down
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Vc nunca vai ter uma speed com uma hibrida . <ponto.
Vc nunca vai acompanhar uma speed com uma hibrida . <ponto
Vc nunca vai ter a geometria de uma speed em uma hibrida,pode por 3 guidao de speed e 4 STIs. <ponto

A parte boa é q da pra se divertir,e ela rolara lado a lado com os speedores mais amadores,contra os bons esqueça.Quadro de speed é diferente.Mas tera um bom resultado sim
Se ja tem cubos pra disco,vai precisar de aros 700c,raias,camaras,pneus e fitas antifuro.Se eu fosse vc,tbm um par de bar-ends,caso nao tenha.
Um pneu barato q recomendo sao os CST Elite.Por obrigatoriedade,pneus serao sempre 23c.No maximo 25c.
E a mao de obra.Pode comprar rodas 29er prontas,eu acho mais jogo,e nao mexer nas suas.Antes q me pergunte,rodas 29er e rodas 700c sao a mesma coisa,lembre-se de optar pelos cubos q seus discos usao,se 6 furos ou center lock.
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43679 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2015 as 21:39
Ah,como pude ser tao enfatico e nojento nas 3 primeiras linhas?
Bro,eu ando de quadro 26 com rodas 700c(622mm) a mais de 4 anos,meu quadro 26 nunca viu rodas 26(559mm),,,vai na fe e poe,bixo,o que os pneus 700x23c rolao no asfalto,nenhu outro pega.Ja tive 23c,28c e 35c.Igual o 23c jamais.Mas fica uma pedra na cidade.E fita antifuro ou pnesus caros com proteçao antifuro sao escenciais.Sem isto,fura em cada esquina...
garfo rigido nao é escencial no primeiro momento nao.So se achar ela pesada demais.E pneus 23c passao no crow de todas as suspensoes,25c ai ja nao garanto.28c quase trava nas RockShox,nao tente...
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bronksar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2015 as 21:43
Consegui. É que arquivo da foto era muito grande. redimensionei e aí está. Valeu...
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Franco da Rocha
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bronksar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2015 as 21:46
Caramba, não foi ainda. Continuo tentanto...
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bronksar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2015 as 21:51
Pow cara! Valeu mesmo, vou começar por ai.
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RafMonast Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafMonast Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Dez 2015 as 04:15
Eu no seu lugar somente colocaria pneus mais finos (1.5 ou 1.25). E depois investiria em outra bike (speed, hibrida ou flat road).

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bronksar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2016 as 11:20
Eu entendo que haja certa resistência por parte de alguns companheiros de pedal quanto ao fato de converter uma bike com aro menor para um aro maior. Dizem que não é adequado, que influencia no desempenho da bike e que, inclusive, afeta no quesito segurança. O fato é que eu pude fazer um pedal de uns 10KM com uma bike (uma Giant) de um companheiro do meu grupo que originalmente é aro 26", mas que foi convertida para aro 700. Conclusão: muito boa! Achei ela leve, macia e andava muito mais do que estou acostumado com a minha. Em curvas, em nenhum momento, achei ela instável ou com um comportamento inseguro no decorrer do percurso. Decidi! Vou converter a minha e a tendência é essa mesmo, mais pra frente investir numa estradeira mesmo. Todavia, valeu pela dica. Abraço.
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ValterJr Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ValterJr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2016 as 11:55
Eu tinha uma 26 para aqui e resolvi transforma-la em uma híbrida.
Primeira coisa que fiz foi trocar a suspensão por um garfo rígido, depois foi trocar o aro 26 pelo 700, comecei com pneus 700x23, mas como minha cidade tem muitos buracos e paralelepípedos, acabei trocando pelos 700x35, esses eu estou gostando muito, a rodagem não é igual aos 23 mas quebra muito o galho. Hoje estou muito satisfeito com minha híbrida.
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Franco da Rocha
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bronksar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2016 as 12:29
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Consegui enviar galera!
Vocês acham que ela ficaria legal com aros 700?
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ThiagoPX Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ThiagoPX Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2016 as 15:24
Fica sim. E irá aproveitar muito mais ela no asfalto.
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Originalmente Postado por Devair Devair Escreveu:

Ah,como pude ser tao enfatico e nojento nas 3 primeiras linhas?
Bro,eu ando de quadro 26 com rodas 700c(622mm) a mais de 4 anos,meu quadro 26 nunca viu rodas 26(559mm),,,vai na fe e poe,bixo,o que os pneus 700x23c rolao no asfalto,nenhu outro pega.Ja tive 23c,28c e 35c.Igual o 23c jamais.Mas fica uma pedra na cidade.E fita antifuro ou pnesus caros com proteçao antifuro sao escenciais.Sem isto,fura em cada esquina...
garfo rigido nao é escencial no primeiro momento nao.So se achar ela pesada demais.E pneus 23c passao no crow de todas as suspensoes,25c ai ja nao garanto.28c quase trava nas RockShox,nao tente...


Pesquisei muito e resolvi seguir suas dicas Devair.
Comprei um par de aros 700 vzan parede dupla speed road para freios a disco montados com cubos para disco 6 furos, um par de pneus CST e-lite com faixa vermelha 700X23c mais câmaras de ar e fitas antifuro.To no aguardo, montarei e postarei fotos.
Valeu....
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zex Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zex Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jan 2016 as 16:01
Originalmente Postado por Bronksar Bronksar Escreveu:

Originalmente Postado por Devair Devair Escreveu:

Ah,como pude ser tao enfatico e nojento nas 3 primeiras linhas?
Bro,eu ando de quadro 26 com rodas 700c(622mm) a mais de 4 anos,meu quadro 26 nunca viu rodas 26(559mm),,,vai na fe e poe,bixo,o que os pneus 700x23c rolao no asfalto,nenhu outro pega.Ja tive 23c,28c e 35c.Igual o 23c jamais.Mas fica uma pedra na cidade.E fita antifuro ou pnesus caros com proteçao antifuro sao escenciais.Sem isto,fura em cada esquina...
garfo rigido nao é escencial no primeiro momento nao.So se achar ela pesada demais.E pneus 23c passao no crow de todas as suspensoes,25c ai ja nao garanto.28c quase trava nas RockShox,nao tente...


Pesquisei muito e resolvi seguir suas dicas Devair.
Comprei um par de aros 700 vzan parede dupla speed road para freios a disco montados com cubos para disco 6 furos, um par de pneus CST e-lite com faixa vermelha 700X23c mais câmaras de ar e fitas antifuro.To no aguardo, montarei e postarei fotos.
Valeu....


Como já disseram, tente montar com um garfo rígido..... O seu desempenho será bem melhor, e a bike ficará quase um KG mais leve.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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ThiagoPX Ver Drop Down
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Segue minha híbrida... Ficou show...
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Bronksar Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ThiagoPX ThiagoPX Escreveu:


Segue minha híbrida... Ficou show...


Linda bike ThiagoPX!
Igual a de um amigo meu no qual fiz o teste. Muito boa a bike por sinal.

Valeu pela dica. A princípio vou montar os aros 700, depois vou vendo o que poderei modificar para melhorar seu desempenho. Acredito que só de fazer essa alteração já melhorará e muito.

Abraço...
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Bol Gola Ver Drop Down
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Linda Giant Clap
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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Só uma pergunta ThiagoPX: qual a medida do seu pneu? Vc acha confortável ou incomoda um pouco em pisos muito esburacados?
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Bronksar Ver Drop Down


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Franco da Rocha
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Olá galera!
Estão montadas a primeira parte do projeto.
Apesar de, num primeiro momento, ficar um pouco decepcionado com o fato de terem mandado os aros Vzan Vnine 29" e não os Spin Road 700 de acordo com o anúncio, depois de montados, deixei de lado a decepção e voltei a ficar otimista. Preferi assim, pois entrei em contato com o vendedor e pediu que eu o enviasse e me mandaria o Spin Road 700. Deixei quieto para não ter gastos com postagens e, o pior, mais tempo de espera. O fato é que resultado foi satisfatório.
As primeiras impressões impressionam: a bicicleta ficou mais rápida, mais arisca, percebi realmente que ela ficou um pouco mais dura, mas nada que atrapalhe o prazer do pedal.
Olha a foto dela aí...
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Os pneus são os CST Road E-lite 700X23c. Creio não ser os melhores, mas já deu pra sentir muita melhora no rolar da bike. Terei oportunidades de testar outros pneus. Com fitas anti furos creio que dê pra ir longe no pedal.


A princípio o gasto de:
- Par de aros Vzan 29" montados com disco para freios 6 furos;
- Par de câmaras de ar Kenda 700X23;
- Par de fitas anti furos Mr. Tuff;
- Par de pneus CST Road E-lite 700X23c mais postagens ficou em 370,00



O próximo passo agora é ver uma melhor relação de marchas. O atual é um pedivela Shimano FC-M131 48/38/28 dentes com cassete 8V 28-13. é uma boa relação? O que vocês me recomendariam?

Abraço. Valeu Devair pelas dicas.
Ficou show...
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Originalmente Postado por Bronksar Bronksar Escreveu:


O próximo passo agora é ver uma melhor relação de marchas. O atual é um pedivela Shimano FC-M131 48/38/28 dentes com cassete 8V 28-13. é uma boa relação? O que vocês me recomendariam?

Abraço. Valeu Devair pelas dicas.
Ficou show...

O pedivela adequado para uso urbano e em estradas é o 48/38/28.  Infelizmente, na gama de pedivelas de MTB não há pedivelas maiores com 50 ou 52 dentes. Então esse é o melhor (Shimano FC M-311).
Eu uso esse pedivela e confesso que só as 2 corôas maiores (48 e 38) são o bastante para mim.
 
Quanto ao cassete, vc informa estar usando um 13-28 de 8V.  Eu não conheço esse cassete de 8V.

As opções (mais econômicas) são Shimano CS-HG31-8 nas versões:
a-) Shimano CS-HG31-8 an 11-30 => 11-13-15-17-20-23-26-30T => há um bom escalonamento até o 26 depois dá "um pulo" até o 30.  Bom para locais com poucas elevações.
b-) Shimano CS-HG31-8 ao 11-34 => 11-13-15-17-20-23-26-34T => semelhante ao anterior.  O "pulo" é maior (do 26 para o 34), o que se chama Mega range. Bom para locais com poucas elevações. Não recomendo esse.  Esse "pulo" grande é muito ruim e ninguém precisa de um pinhão 34 em uma híbrida.
b-) Shimano CS-HG31-8 aw 11-32 => 11-13-15-18-21-24-28-32T => é o que eu uso. Há um pouco mais de "buracos" no meio o cassete (entre 15 e 24) mas há o 28 que ajuda muito nas subidas e ainda tem o 32 para "te tirar de dificuldades".  Polivalente. Bom para locais com variações de altimetria (sobe e desce) e partes planas. 
Em geral, eu não uso o 32.  Mas é bom saber que ele está lá se eu precisar. Embarrassed

A gama Shimano CS-HG41-8 possui versões idênticas às da CS-HG31 (11-30, 11-34 ou 11-32)
A gama Shimano CS-HG51-8 possui uma versão com pinhões entre 11-28 mais indicada para lugares planos e/ou ciclistas velozes. 



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Pepebike, muita esclarecedoras suas colocações. Me tirou algumas dúvidas. Vou pesquisar e retornarei nesse tópico. Valeu e bom pedal...
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Originalmente Postado por Pepebike Pepebike Escreveu:

Originalmente Postado por Bronksar Bronksar Escreveu:


O próximo passo agora é ver uma melhor relação de marchas. O atual é um pedivela Shimano FC-M131 48/38/28 dentes com cassete 8V 28-13. é uma boa relação? O que vocês me recomendariam?

Abraço. Valeu Devair pelas dicas.
Ficou show...


O pedivela adequado para uso urbano e em estradas é o 48/38/28.  Infelizmente, na gama de pedivelas de MTB não há pedivelas maiores com 50 ou 52 dentes. Então esse é o melhor (Shimano FC M-311).
Eu uso esse pedivela e confesso que só as 2 corôas maiores (48 e 38) são o bastante para mim.
 
Quanto ao cassete, vc informa estar usando um 13-28 de 8V.  Eu não conheço esse cassete de 8V.

As opções (mais econômicas) são <span style="line-height: 1.4;">Shimano CS-HG31-8 nas versões:</span>
<span style="line-height: 1.4;">a-) </span><b style="line-height: 16.8px;">Shimano CS-HG31-8 an <b style="line-height: 1.4;"><span style="line-height: 1.4;">11-30 =></span> <span style="line-height: 1.4;">11-13-15-17-20-23-26-30T => há um bom escalonamento até o 26 depois dá "um pulo" até o 30.  Bom para locais com poucas elevações.</span>
b-)<b style="line-height: 16.8px;"><span style="line-height: 1.4;"> </span><b style="line-height: 16.8px;">Shimano CS-HG31-8 ao <b style="line-height: 1.4;">11-34 =><span style="line-height: 1.4;"> 11-13-15-17-20-23-26-34T => semelhante ao anterior.  O "pulo" é maior (do 26 para o 34), o que se chama Mega range. Bom para locais com poucas elevações. Não recomendo esse.  Esse "pulo" grande é muito ruim e ninguém precisa de um pinhão 34 em uma híbrida.</span>
<span style="line-height: 1.4;">b-)</span> Shimano CS-HG31-8 aw <span style="line-height: 1.4;">11-32 => </span><span style="line-height: 1.4;">11-13-15-18-21-24-28-32T => é o que eu uso. Há um pouco mais de "buracos" no meio o cassete (entre 15 e 24) mas há o 28 que ajuda muito nas subidas e ainda tem o 32 para "te tirar de dificuldades".  Polivalente. Bom para locais com variações de altimetria (sobe e desce) e partes planas. </span>
Em geral, eu não uso o 32.  Mas é bom saber que ele está lá se eu precisar. Embarrassed

<span style="line-height: 16.8px;">A gama Shimano CS-HG41-8 possui versões idênticas às da CS-HG31 (11-30, 11-34 ou 11-32)</span>
A gama Shimano CS-HG51-8 possui uma versão com pinhões entre 11-28 mais indicada para lugares planos e/ou ciclistas velozes. 

<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>


Pepebike. Verifiquei meu cassete e vi que estava realmente errado. O cassete é exatamente este último que você mencionou: o CS-HG51-8 11-28. Devo ter contado errado.
Mas o fato que apesar de ter dito que este cassete é indicado para lugares mais planos e ciclistas velozes digo que onde modo há subidas bem íngremes de 35 à 40 graus e subo de boa, lógico que cansa um pouco, mas subo sem por os pés no chão. Com a coroa de 28 dentes vou que vou. Mas talvez siga sua dica e coloque a 11-32, pois é bem mais minha cara e necessidade devido as subidas de onde moro. O pedivela vou colocar a que vc indicou FC M311, já havia optado por ela, pois ela é 175mm, a minha atual é 170mm. Acredito que haja um ganho considerável nessa pequena diferença, uma vez que tenho 1,93m de altura.
Valeu mesmo pelas dicas. Abraço
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márcio rahal Ver Drop Down
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Ficou assim a MTB com pneus 700x32




SPZ Crosstrail
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vshadow Ver Drop Down
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Olá pessoal,

Sou novo no forum e também no ciclismo, queria a opinião da galera aqui sobre um projeto que estou planejando. Achei melhor aproveitar a discussão já iniciada aqui, mas se for inadequado, abrirei um novo tópico, só me avisar.
Há uns 5 ou 6 anos atras eu comecei a pedalar com uma Caloi Supra, rolou durante pouco menos de um ano. Quero retomar o pedal e numa pegada menos amadora, por isso tenho buscado muita informação. Mas cheguei num ponto que acho crucial a experiência de quem já fez modificações em bikes e em relação ao uso, etc.
No momento não tenho como gastar muita grana na bike, então pensei em pegar a Supra e fazer algumas modificações para por ela em funcionamento novamente. Pretendo fazer uso dela em pavimento misto, trechos de asfalto, mas a maior parte em blocos de cimento e alguma coisa em paralelepípedo e terra batida.

Pensei nas seguintes alterações:

Pedivela FC-M171 170mm ou 175mm (48-38-28)
Mov. central BB-UN26 (se não me engano o correto é 122,5mm para esse pedivela)
Cambio dianteiro shimano altus FD-M313
Cambio traseiro shimano acera RD-M360 (a idéia é evitar perder ajuste com facilidade)
Cassete shimano altus HG31 8V 11-32D
Corrente shimano HG40 ou 50
Alavanca Altus EF-51 24v s/ manete
Cubo shimano RM-70 ou RM-35 (em dúvida) 36 furos

Minha dúvida é se daria certo misturar as diferentes linhas da shimano, digo isso pois em outros tópicos eu vi relatos de usuários que tiveram problemas para combinar pedivela e cambio dianteiro, por exemplo...
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468_page93. - http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468_page93.html

Fui olhar a documentação da shimano e se for seguir minuciosamente o que está escrito lá, já posso desistir de usar essas peças e fazer um novo grupo, seguindo a risca o que diz na documentação...Confused
Por exemplo, diz que esse pedivela não é compatível com o cambio dianteiro; na documentação do cambio também diz que o pedivela não é compatível, alavanca, etc..

É isso.... Tô no caminho certo ou esqueço tudo e recomeço?


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real_mister Ver Drop Down
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Originalmente Postado por márcio rahal márcio rahal Escreveu:

Ficou assim a MTB com pneus 700x32

http://s19.photobucket.com/user/marciorahal/media/compacta%201_zpskrnf0c57.jpg. -

http://s19.photobucket.com/user/marciorahal/media/compacta%204_zpsexzfqccr.jpg. -



Amigo, onde vc conseguiu os pneus 700x32?
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Travasso_JP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ThiagoPX ThiagoPX Escreveu:


Segue minha híbrida... Ficou show...


Que quadro é esse, meu amigo? ATX PRO?
Alguém sabe dizer se o Giant ATX LTD aceita aro 700/ 29 com pneus 1.5?

Editado por Travasso_JP - 21 Jan 2018 as 06:17
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
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BR040 Ver Drop Down
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Vou montar uma hibrida com quadro Mtb specialized chisel, garfo rigido se possivel de alumínio com elastomero,guidão ritchey ou spz mesmo, rodas mavic 29 com cubo mavic ou novatek,pneus mtb 1.8 para fazer pequenos trechos de estrada de terra selim phenom spz relação uma coroa e cassete 11x42. Acho q vai pesar menos de 10 kg. Qualquer sugestão ou correção é bem vinda

Editado por BR040 - 09 Set 2018 as 19:26
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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GuiSc Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BR040 BR040 Escreveu:

Vou montar uma hibrida com quadro Mtb specialized chisel, garfo rigido se possivel de alumínio com elastomero,guidão ritchey ou spz mesmo, rodas mavic 29 com cubo mavic ou novatek,pneus mtb 1.8 para fazer pequenos trechos de estrada de terra selim phenom spz relação uma coroa e cassete 11x42. Acho q vai pesar menos de 10 kg. Qualquer sugestão ou correção é bem vinda

Bom dia galera do pedal urbano, estou no mesmo caminho que o brother da SPZ com a minha Zenith 26", optei por continuar com os aros 26 para reduzir os custos, estou usando pneus pirelli phantom 26x2.00 muito bons pela largura, mas assim que zerarem estou querendo esse aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/Michelin-Mountain-Bicycle-Tire-MTB-Bald-high-speed-tires-Cycling-Bike-tyre-WILD-RUN-R-26/32866428733.html?spm=a2g03.10010108.1000013.2.68e56894itbha9&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.90158.0&scm_id=1007.13339.90158.0&scm-url=1007.13339.90158.0&pvid=b6bed51a-f024-45a4-b884-52973598dc50

porém só achei no aliexpress (não sei se é confiável), alguém sabe aonde vende? ou alguém já usou? teriam outro modelo para indicar??

a dúvida que eu quero tirar com esses peritos em bikes hibridas rss, é na minha relação:

hoje eu uso um pedivela altus m2000 (40-30-22D), cassete de 9V (11-36D) e o câmbio xtr rd-m981 de 10v.

 muito boa a relação, porém queria utilizar apenas 1 coroa e utilizar as 10 velocidades traseiras,

Quantos dentes na coroa? qual cassete indicado? para não perder a velocidade final pois as marchas mais leves quase não utilizo, geralmente a corrente fica no meio do cassete quando pego alguma subida mais ingrime....

Aguardo o parecer de vocês galera, tamo juntoooo Big smile 


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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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