| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Hbridas & Fitness Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Montar uma Gravel/Monster
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Montar uma Gravel/Monster

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
mzlamana Ver Drop Down

Piracicaba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mzlamana Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Montar uma Gravel/Monster
    Enviado: 09 Fev 2019 as 11:19
E ai galera, blz?

Estou querendo montar um gravel/monster pois gosto muito da pegada de ROAD, mas tambem gosto de ir pra terra, ento resolvi tentar montar uma.

No sou expert no assunto, mas dei uma pesquisada j na internet e vim aqui pedir ajuda de vocs para saber se o que eu pensei da certo.

STI SORA 2x9
Cambio Traseiro Alivo RD-M4000 Cage Longo
K7 ZTTO 11-40

Pedivela\/

https://pt.aliexpress.com/item/175-mil-metros-MTB-mountain-Bike-Pedaleira-Single-speed-104BCD-3-2x10-chainring-Velocidade-pista-de/32971799125.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.260.5acf3c00yW4OV1

opo 2x com 24-38T

com relao a quadro, eu vi nesse outro tpico aqui e gostei da ideia, s preciso achar um tamanho 15.

Agora, cmbio dianteiro no sei qual colocar e tambm se os STI's vo funcionar com o freio a disco (acredito que sim, pois cabo, ou tem algo alm disso?)

Se vocs puderem me ajudar com dicas ou indicaes de peas eu ficaria muito grato.

Vlw e bom final de semana com muitos pedais para ns!!!!
Voltar para o topo
mzlamana Ver Drop Down

Piracicaba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mzlamana Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2019 as 11:20
O tpico sobre o quadro 27 que disse \/

https://www.pedal.com.br/forum/setup-de-gravel_topic92152.html
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2019 as 11:30
No tem receita pronta pra isso no, vai muito do seu gosto e bolso. Muitos preferem um quadro 27.5 para evitar um top tube muito longo e acabando com uma mesa muito curta para um guido Drop.
Nesse tpico vai encontrar bastante informao.
https://www.pedal.com.br/forum/gravel-bikes-por-que-vemos-tao-poucas_topic89766.html
Voltar para o topo
mzlamana Ver Drop Down

Piracicaba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mzlamana Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2019 as 17:11
eu cheguei a achar este tpico na pesquisa, mas pelo titulo nem dei muita importancia. LEDO engano.
Tpico muito bom. Vlw
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2019 as 17:45
um dos melhores e mais atualizado.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2019 as 02:49
Qual o problema de um top tube muito longo para um guido drop?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2019 as 09:48
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Qual o problema de um top tube muito longo para um guido drop?

, voc timo, gosta de uma polmica. Ainda bem que j me acostumei com esse seu jeito.
simples, os quadros de MTB comparado aos road, seja tradicional, endurance ou gravel tem top tube mais alongado, se voc pe um Drop, naturalmente vai sair da posio ideal quando usar as outras posies fora da de descanso (parte reta), a no ser que deseje isto. Se voc faz a correo encurtando a mesa aliado ao guido mais estreito a bike vai ter a dirigibilidade afetada.

O contrrio tambm ruim. Estou usando um quadro no minha hbrida agora, que tem o top tube bem curto e estou usando Rise e a bike ficou muito arisca em alta velocidade, mas sei que o quadro foi feito para ser usado com Drop.
Voltar para o topo
Narkarl Ver Drop Down

Sao leopoldo RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Narkarl Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2019 as 20:40
Meu amigo ta usando de boa com sti de 7v um freio a disco mecanico de duplo acionamento mecanico das duas pastilhas que nao empena o disco.marca KAPA dual sistem.custou uns 120 reais no ML o par e veio um par de discos de brinde.
Tambem tem uns reviews no YT do freio a cabo com acionamento da pastilhas duplo semi hidraulico da marca NUTT.diz que funciona macio e custa uns 100 pilas o par no ML
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2019 as 04:45
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

, voc timo, gosta de uma polmica. Ainda bem que j me acostumei com esse seu jeito.

Por mais estranho que seja vindo de mim, foi uma pergunta sria. Ningum quase responde essa pergunta. Fica apenas no "no d", o que no um bom argumento para nenhuma situao.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2019 as 06:34
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Por mais estranho que seja vindo de mim, foi uma pergunta sria. Ningum quase responde essa pergunta.
Fica apenas no "no d", o que no um bom argumento para nenhuma situao.

Sim entendi que foi sria, por isso respondi. O tom de brincadeira a no incio s pra mostrar que em outros tempos ou outras pessoas poderiam entender sua pergunta como picuinha e hoje sei que no , voc gosta de embasamento tcnico ou de fundamentos em experincias prprias. Espero que a minha explicao tenha sido suficiente ou ao menos d um norte.
Voltar para o topo
ghimaris Ver Drop Down

belem
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghimaris Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2021 as 09:44
fala galera , novo por aqui ... so passando pra divulgar meu trabalho e transformacao de uma mtb pra monster gravel bike , https://www.youtube.com/watch?v=vRqBM1CurbY
Fast traslate
Icon translate

inscreva-se e da um like la pra da uma fora, abrao a todos, tmj!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X