Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar uma Gravel/Monster
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar uma Gravel/Monster

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mzlamana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mzlamana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar uma Gravel/Monster
    Postado: 09 Fev 2019 as 11:19
E ai galera, blz?

Estou querendo montar um gravel/monster pois gosto muito da pegada de ROAD, mas tambem gosto de ir pra terra, então resolvi tentar montar uma.

Não sou expert no assunto, mas dei uma pesquisada já na internet e vim aqui pedir ajuda de vocês para saber se o que eu pensei da certo.

STI SORA 2x9
Cambio Traseiro Alivo RD-M4000 Cage Longo
K7 ZTTO 11-40

Pedivela\/

https://pt.aliexpress.com/item/175-mil-metros-MTB-mountain-Bike-Pedaleira-Single-speed-104BCD-3-2x10-chainring-Velocidade-pista-de/32971799125.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.260.5acf3c00yW4OV1

opção 2x com 24-38T

com relação a quadro, eu vi nesse outro tópico aqui e gostei da ideia, só preciso achar um tamanho 15.

Agora, câmbio dianteiro não sei qual colocar e também se os STI's vão funcionar com o freio a disco (acredito que sim, pois é cabo, ou tem algo além disso?)

Se vocês puderem me ajudar com dicas ou indicações de peças eu ficaria muito grato.

Vlw e bom final de semana com muitos pedais para nós!!!!
Voltar ao Topo
mzlamana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mzlamana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 11:20
O tópico sobre o quadro 27 que disse \/

https://www.pedal.com.br/forum/setup-de-gravel_topic92152.html
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 11:30
Não tem receita pronta pra isso não, vai muito do seu gosto e bolso. Muitos preferem um quadro 27.5 para evitar um top tube muito longo e acabando com uma mesa muito curta para um guidão Drop.
Nesse tópico vai encontrar bastante informação.
https://www.pedal.com.br/forum/gravel-bikes-por-que-vemos-tao-poucas_topic89766.html
Voltar ao Topo
mzlamana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mzlamana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 17:11
eu cheguei a achar este tópico na pesquisa, mas pelo titulo nem dei muita importancia. LEDO engano.
Tópico muito bom. Vlw
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 17:45
É um dos melhores e mais atualizado.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 02:49
Qual o problema de um top tube muito longo para um guidão drop?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 09:48
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Qual o problema de um top tube muito longo para um guidão drop?


, você é ótimo, gosta de uma polêmica. Ainda bem que já me acostumei com esse seu jeito.
É simples, os quadros de MTB comparado aos road, seja tradicional, endurance ou gravel tem top tube mais alongado, se você põe um Drop, naturalmente vai sair da posição ideal quando usar as outras posições fora da de descanso (parte reta), a não ser que deseje isto. Se você faz a correção encurtando a mesa aliado ao guidão mais estreito a bike vai ter a dirigibilidade afetada.

O contrário também é ruim. Estou usando um quadro no minha híbrida agora, que tem o top tube bem curto e estou usando Rise e a bike ficou muito arisca em alta velocidade, mas sei que o quadro foi feito para ser usado com Drop.
Voltar ao Topo
Narkarl Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2019
Sao leopoldo RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Narkarl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 20:40
Meu amigo ta usando de boa com sti de 7v um freio a disco mecanico de duplo acionamento mecanico das duas pastilhas que nao empena o disco.marca KAPA dual sistem.custou uns 120 reais no ML o par e veio um par de discos de brinde.
Tambem tem uns reviews no YT do freio a cabo com acionamento da pastilhas duplo semi hidraulico da marca NUTT.diz que funciona macio e custa uns 100 pilas o par no ML
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 04:45
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
, você é ótimo, gosta de uma polêmica. Ainda bem que já me acostumei com esse seu jeito.


Por mais estranho que seja vindo de mim, foi uma pergunta séria. Ninguém quase responde essa pergunta. Fica apenas no "não dá", o que não é um bom argumento para nenhuma situação.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 06:34
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
, você é ótimo, gosta de uma polêmica. Ainda bem que já me acostumei com esse seu jeito.



Por mais estranho que seja vindo de mim, foi uma pergunta séria. Ninguém quase responde essa pergunta.
Fica apenas no "não dá", o que não é um bom argumento para nenhuma situação.


Sim entendi que foi séria, por isso respondi. O tom de brincadeira aí no início é só pra mostrar que em outros tempos ou outras pessoas poderiam entender sua pergunta como picuinha e hoje sei que não é, você gosta de embasamento técnico ou de fundamentos em experiências próprias. Espero que a minha explicação tenha sido suficiente ou ao menos dê um norte.
Voltar ao Topo
ghimaris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2021
belem
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghimaris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 09:44
fala galera , novo por aqui ... so passando pra divulgar meu trabalho e transformacao de uma mtb pra monster gravel bike , https://www.youtube.com/watch?v=vRqBM1CurbY
Fast traslate
Icon translate

inscreva-se e da um like la pra da uma força, abraço a todos, tmj!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X