Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - montar uma bike de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


montar uma bike de entrada

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: montar uma bike de entrada
    Postado: 11 Abr 2021 as 10:09
Bom dia amigos, sou novo no forum e estou querendo montar uma bike de entrada, pretendia comprar um quadro e a continuacao (desculpem os erros de portugues, moro no uruguai) na sequencia comprar o resto das coisas a meu gosto sem gastar muito e sem cair em bikes ja montadas, de iniocio estive vendo quadros no ML e videos no youtube e acho que uma boa escolha sem gastar muito seria um quadro da KSW XLT num 17 por que tenho 1.65m de altura, o que acham?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 11:12
Hoje em dia, com o preço das coisas, montar uma bike sai bem mais caro do que comprar já montada a não ser que vc já tenha parte das peças, de preferência as mais caras, como quadro e rodas. O bom de montar uma bike é que vc monta de acordo com a sua preferência e o aprendizado de montá-la, vc aprende a se virar nas coisas mais comuns de manutenção mas, como já falado, o custo é bem maior. Vc já tem alguma coisa em peças?
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 12:00
Sugiro montar uma planilha com o que você vai precisar comprar e quanto vai custar. Depois você vê se vai valer a pena.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 14:09
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Hoje em dia, com o preço das coisas, montar uma bike sai bem mais caro do que comprar já montada a não ser que vc já tenha parte das peças, de preferência as mais caras, como quadro e rodas. O bom de montar uma bike é que vc monta de acordo com a sua preferência e o aprendizado de montá-la, vc aprende a se virar nas coisas mais comuns de manutenção mas, como já falado, o custo é bem maior. Vc já tem alguma coisa em peças?
amigo, nao tenho pecas nao, eu praticava o esporte a alguns anos atras mas vendi tudo e agora estou voltandomas mudou muito, esta mais profissional, entao a ideia de montar a propia bike e justamente aprender a me familiarizar com tudo o que tem hoje, mesmo por que tambem mudaram os profissionais das oficinas e hoje nao sao todas as oficinas que oferecem servico adecuado para estas bikes modernas, mas sim, queria comecar por montar um quadro KSW, e recentemente vi outras marcas nacionais de quadros como TSW e nao conheco, a ideia e nao gastar muito mas tambem nao comprar um quadro muito ruim, obrigado.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 14:11
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Sugiro montar uma planilha com o que você vai precisar comprar e quanto vai custar. Depois você vê se vai valer a pena.
acredito que o preco naotenha problema pois nao tenho muito dinheiro mas tenho bastante tempo para fazer o projeto, e se depois as pecas forem boas posso trocar de quadro e ficar com elas pra outro projeto e alem de tudo ganho experiencia.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 14:16
o meu maior medo e exatamente o de comprar um quadro e depois nao acho acesorios pra ele de boa qualidade ou compativeis, vejo que mudou muito mesmo o esporte nestes anos que fiquei fora e ficou muito profissional, isto e bom, porem ficou mais complexo ao ponto de eu ter que edir ajuda a vcs, obrigado por me ajudarem.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 14:41
Hj há muita tecnologia, quadros de carbono, eixos boost, direção tapered, passadores eletrônicos e por aí vai, tem bikes que custam fácil mais do que um bom carro. Quadro seria mesmo a primeira peça a ser adquirida, uns quadros bons na relação custo x benefício são os da First, rota interna de cabos para deixar o visual da bike mais clean, geometria e tal. Procure quadros cuja gancheira seja removível, se for no próprio quadro na eventualidade de quebra da mesma o quadro já era. E leve em consideração outras peças-chave como cubos, rodas de folha dupla e de boas marcas.  

Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

o meu maior medo e exatamente o de comprar um quadro e depois nao acho acesorios pra ele de boa qualidade ou compativeis, vejo que mudou muito mesmo o esporte nestes anos que fiquei fora e ficou muito profissional, isto e bom, porem ficou mais complexo ao ponto de eu ter que edir ajuda a vcs, obrigado por me ajudarem.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 15:18
exato amigo, coisas como estas "Procure quadros cuja gancheira seja removível" eu nao tinha conhecimento, poderia me informar se o quadro da KSW XLT tem gancheira removível ?
poderia me dizer se os quadros da TSW sao bons para bike de entrada e se tambem sao com a gancheira removível?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 15:42


Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

exato amigo, coisas como estas "Procure quadros cuja gancheira seja removível" eu nao tinha conhecimento, poderia me informar se o quadro da KSW XLT tem gancheira removível ?
poderia me dizer se os quadros da TSW sao bons para bike de entrada e se tambem sao com a gancheira removível?
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 19:21
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:



Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

exato amigo, coisas como estas "Procure quadros cuja gancheira seja removível" eu nao tinha conhecimento, poderia me informar se o quadro da KSW XLT tem gancheira removível ?
poderia me dizer se os quadros da TSW sao bons para bike de entrada e se tambem sao com a gancheira removível?
obrigado a todos amigo, foi muito esclarecedor mesmo, proximamente farei mais perguntas a vcs de acordo com o que eu for adquirindo, abraco a todos.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 07:43
ACHO QUE VAI FICAR MAIS CARA DO QUE UMA MONTADA
mauriciomsr
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 08:30
Olha, o que eu posso dizer é que muitas bikes que tem aqui pela região foram "importadas" do Uruguai. Creio que os preços aí são bem melhores que os do Brasil.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 10:08
Eu montei uma MTB 29 em janeiro. Gastei muito menos do que uma nova já montada. Comprei tudo pelo mercado livre na modalidade full (que dá frete grátis para a minha região). EU só tinha o selim, canote, mesa e pneus. O resto foi tudo novo. Tente comprar algumas peças usadas em sua bicicletaria de confiança. Montei quadro First Smitt, freio SHimano mt200, grupo 11v absolute. Gastei 2.700, já incluso a montagem. Você encontra bikes prontas por 2.000 com 27v e freio hidráulico paralelo (gts, absolute, etc). 
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
danie1net0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2021
Votuporanga
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danie1net0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 15:10
Essa é a minha primeira interação no fórum e tenho a mesma dúvida do autor do tópico: quero montar uma bike aro 29 para passeio. Sou leigo no assunto, mas não completamente pois conheço o básico da mecânica, então optei por realizar a montagem pois assim poderei selecionar peças de qualidades, o que é muito difícil em bicicletas montadas. Pretendo gastar não muito que R$ 2000,00. Comecei pesquisando a montagem das rodas, por enquanto os aros "favoritos" são os Vzan Extreme 36f (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1112526313-aro-29-aero-extreme-preto-vzan-36-ou-32f-disco-par-mtb-_JM) e raios inox Lovit 2mm (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1319969023-raio-preto-aco-290mm-20-fina-p-aro-29-72-furos-_JM), o que acham dessas peças? Quanto aos cubos eu tenho preferencia por rolamentados e com cassete, mas não tenho ideia de qual seja o melhor custo benefício e gostaria de obter as sugestões de vocês. Se possível, pretendo verificar todas as peças por assim, se for recomendado criar um tópico específico, solicito que me avisem.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 16:04
Amigo, monte uma tabela, com todas as peças necessárias, aí então pesquise o preço de cada uma no mercado livre.

Como seu orçamento é limitado, não adianta te indicarmos peça A ou B pois se não vc não irá completar a bike. Comece pelo quadro, suspensão e grupo. Itens de maior valor. Depois vá para as rodas e por último as miudezas.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 17:39
Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

Bom dia amigos, sou novo no forum e estou querendo montar uma bike de entrada, pretendia comprar um quadro e a continuacao (desculpem os erros de portugues, moro no uruguai) na sequencia comprar o resto das coisas a meu gosto sem gastar muito e sem cair em bikes ja montadas, de iniocio estive vendo quadros no ML e videos no youtube e acho que uma boa escolha sem gastar muito seria um quadro da KSW XLT num 17 por que tenho 1.65m de altura, o que acham?

Bem-vindo!

E por curiosidade, no Uruguai tem alguma marca nacional?
Os preços aí são mehores?
Se tiver indicação de algum site de loja pra gente comparar ia ser legal.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 21:55
amigos, gostei de ver que o post ficou bem visitado e muitos comentaram, serio, este e meu primeiro post no forum, aki no uruguai e tudo importado, o unico fabricante nacional fechou na ultima crise e mesmo assim nao tinha tecnlogia para fabricar quadros de aluminio, estavam todos importando da china, moro bem na fronteira com o brasil e pra mim fica muito facil mesmo comprar no brasil e alem de tudo confio nos produtos nacionais btasileiros, neste momento economico o peso uuguaio esta valendo mais que o real e por isto vale mais a pena comprar no brasil do que comprar em dolares no exterior pelo uruguai, e como e pra ser uma bike de entrada ou ate um pouco melhor prefiro comprar no brasil mesmo, nao tenho dinheiro a vista, so a prazo mesmo, poristo acho que em menos de um ano monto uma, estou um pouco desatualizado mas tenho um bom ferramental em casa, e pretendo ate comprar algumas ferramentas especificas se precisar e nao forem caras, obrigado a todos e vou fazer bastante uso do forum.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 21:58
neste momento estou considerando um quadro da KSW XLT num 17, alguem mais ai falou de absolute, vou dar uma olhada nos precos, obrigado e desculpem os erros do portugues, o teclado aki e em espanhol, hheheehe
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:09
Dependendo de onde no uruguai mora, compensa buscar em ciudad del leste, no paraguai, bem melhor os preços e já pega uma montada 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:14
paraguai nao da nao, moro na foronteira com livramento RS, a viagem ao paragaui e cara e pedir pra alguem trazer e arriscado que traga uma porcaria barata, prefiro nao arriscar mesmo.

Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:30
e que tambem sou um cara um pouco chato, se eu comprar uma montada e vier mal montada ou com alguns acesorios de ma qualidade eu acabo jogando tudo no lixo e comprando acesorios bons de qualidade, logo e jogar dinheiro fora, por isto prefiro montar eu mesmo, tres anos atras montei meu propio computador gamer, gastei o equivalente a 13 mil reais, cansei de pasar trabalho com computadores prontos, faco eu mesmo a pesquisa e se eu errar o culpado sou eu mesmo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:34
Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

e que tambem sou um cara um pouco chato, se eu comprar uma montada e vier mal montada ou com alguns acesorios de ma qualidade eu acabo jogando tudo no lixo e comprando acesorios bons de qualidade, logo e jogar dinheiro fora, por isto prefiro montar eu mesmo, tres anos atras montei meu propio computador gamer, gastei o equivalente a 13 mil reais, cansei de pasar trabalho com computadores prontos, faco eu mesmo a pesquisa e se eu errar o culpado sou eu mesmo.


Então posto isso, risque esse quadro da sua lista , isso é um quadro simples xing ling, pensa em gastar quanto na bike de entrada? 4 a 5 mil? Vai num quadro FIRST, vai na base de 900 a 1.200.
O resto se pegar no Aliexpress, suspensão vai numa suntour óleo ou manitou a ar na base de 1.800 a 2.200, cubos Shimano de entrada e freios hidráulicos Shimano de entrada, e uma relação 2x 11 com cubo 11x46, vai mais 2 mil, ainda jogo de rodas com aro vzan folha dupla, pneus 29" x 2.2 no minimo.

Agora se tá pensando em colocar relação 12v absolute e suspa a ar absolute, aí voltamos a questão qualidade.

Editado por hurry-gurits - 12 Abr 2021 as 22:42
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:45
Então posto isso, risque esse quadro da sua lista , isso é um quadro simples xing ling, pensa em gastar quanto na bike de entrada? 4 a 5 mil?[/QUOTE]

3 mil talvez ou um puco mais, mas nao tenho dinheiro a vista e tambem nao tenho cartao nem credito, e nao vou comprar bike montada de jeito nenhum, por isto queria contar com vcs do forum pra me acessorar com as marcas, pro quadro posso gastar aprox 600 reais, nao queria um quadro muito barato nem muito caro, esta e a duvida, e vi videos sobre as marcas mas ninguem fala nada dos quadros, so das bikes montadas, ate parece que os quadros sao todos bons...ninguem fala nada deles, quem ve pensa que as bicicletas sao somente acesorios pois dos quadros nao tem informacao nenhuma mesmo.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:52
amigo, quadro first smith 29 no ML ta em torno de 500 reais, esta dentro do meu orcamento, o que acha? me diga algum pro ou contra dele..
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:59
gostaria de ver opinioes sobre o quadro first smith 29 com respeito ao KSW XLT 29, alguem ja usou e tem algum pro ou contra? os precos dos dois sao similares no ML, sao de fabricacao brasileira? sao produtos reconhecidos? com boa garantia?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 23:00
Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

amigo, quadro first smith 29 no ML ta em torno de 500 reais, esta dentro do meu orcamento, o que acha? me diga algum pro ou contra dele..


É um quadro de entrada, para passeios, e estradão bem de leve... Desvantagem é que só cabem pneus até 2.1
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 23:09
sim, acabei de ver este video no youtube sobre o sucessor do smith que e o shelby  https://www.youtube.com/watch?v=lYm1chKdTe8 o cara explicou que o peso maximo do usuario e de 110kg e eu peso 95kg, estou quase no limite do quadro, nao falou nada dos pneus, acho que na vai dar nao...
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 23:10
ta dificil, achei que ia ser mais facil...
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 00:05
Montei mês passado uma bike com esse quadro KSW nesse tamanho para uma pessoa de 1,62 e ela achou que ficou bom. Escolhi pelo preço. O quadro veio perfeitamente alinhado.
Eu tinha comprado no tamanho 15,5 mas entregaram na cor e tamanho errado, a pessoa topou montar mesmo assim e acabou dando certo.
É uma bike de entrada com os componentes shimano de entrada.

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 06:40
Caraca, pro Peso Uruguaio estar mais valorizado que o Real a gente está ferrado mesmo, hehehe... Mas falando sério, vc não especificou o que vai fazer com a bike. Já montei bikes com quadros da First e o limite teórico de pneus 2.1 não o impede de montar a bike mesmo que seja usada em trilhas leves, 2.1 já é um pneu bem "respeitável" em termos de uso normal. No meu entender, quadros bons precisam ter os dois tubos (o "de cima" e o "de baixo", esqueci os nomes, hehehe) soldados juntos no tubo da caixa de direção:



gancheira com fixação em, no mínimo, dois pontos e suportes post mount:



apesar de achar que o sistema IS de suporte de freios a disco ser mais vantajoso em relação ao PM pois vc não corre o risco de ferrar a rosca dos suportes que, no PM, ficam no quadro e se espanar vc pode perder o quadro já que os parafusos não vão fixar as pinças no quadro.

Eu acho mais difícil ficar olhando as peças já compradas da bike que estão em casa, doido pra montar a bagaça do que escolher as mesmas para montá-las, hehehe... LOL

Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

sim, acabei de ver este video no youtube sobre o sucessor do smith que e o shelby  https://www.youtube.com/watch?v=lYm1chKdTe8 o cara explicou que o peso maximo do usuario e de 110kg e eu peso 95kg, estou quase no limite do quadro, nao falou nada dos pneus, acho que na vai dar nao...
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 07:50
boa observacao amigo essa da solda dos dois tubos, vou levar em conta, estou aprendendo bastante sobre quadros com vcs, agora a minha duvida esta sendo pneus adequados por que falaram do quadro first que nao suportava peneus maiores, talvez nao precise pneus maiores mas nao lembrava que o pneu depende do quadro, vou me informar sebre pneus agora para escolher melhor o quadro, obrigado.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 13:10
amigos, o que sao pneus de 2.1 e 2,4  e outros? nao achei essa informacao, obrigado.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 13:12
Largura do pneu 2.1, 2.4
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 13:47
Só complementando o que o Hurry falou, é a medida da largura do pneu, que pode ser medida em polegadas (1.95, 2.1, 2.2, etc) ou em mm (respectivamente 49, 53, 56, etc, valores "arredondados"). Então, qdo vc ver algo escrito como pneu 700x45 é o mesmo (ou quase, hehehe...) que um pneu para aro 29 com 1.7 polegadas. Basta usar um conversor polegadas/milímetros e vice-versa.

Originalmente postado por abraham abraham escreveu:

amigos, o que sao pneus de 2.1 e 2,4  e outros? nao achei essa informacao, obrigado.


Editado por sidserra - 13 Abr 2021 as 13:50
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 13:49
As vezes compensa importar da China se ai no seu pais as tarifas de importação forem boas. Há varias bikes boas e baratas na china. Agora se for montar, eu só recomendo se for pra pegar peça boa de marcas desconhecidas, ai compensa, agora bike barata é complicado pois é dificil economizar, porém não é impossível,, desde que esteja disposto a procurar coisas de marcas n conhecidas.
Voltar ao Topo
Almeida12345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2021
Louveira
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almeida12345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2021 as 23:58
Aproveitando o tópico, poderiam me ajudar em uma dúvida; comprei cubos de medidas F100 x 15 mm
R142 x 12 mm. Fui comprar o quadro no ML, o vendedor falou q não é compatível. Gostaria de saber como faz para verificar se o quadro é compatível com esse cubo ou não. Obrigado a todos


.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 07:02
Há coisas que não valem a pena serem importadas da China, principalmente devido ao risco de taxação e que acaba elevando o preço do produto a um patamar que compensaria mais comprar nacionalmente, tendo ainda a vantagem da garantia do produto e rapidez na entrega no país de destino. Muita coisa que vemos vendendo aqui no mercado brasileiro e de outros países foram feitos para uso no mercado chinês mas nego importa para uso interno, cujo lema de lá na China seria "se deu defeito, é 'balato', então 'tloca'", são produtos feitos para serem substituídos diretamente em caso de quebra. Inclusive isso era praxe nos camelôs do RJ já a algum tempo atrás. Basta ver o exemplo de telefones celulares cópias do Nokia 5130 e similares (e aparelhos de mp3, mp4, mp5, mp6, etc), essas cópias soltavam as teclas, a bateria estufava e nego vendia aqui como se fosse mesmo Nokia mas, para uso lá na China que tem mais de 1 bilhão de pessoas, esses celulares baratos eram muito práticos e não se preocupavam com defeitos, pifou pega outro.

Não estou dizendo que produto chinês não presta, mesmo pq muito do que tem no mundo de marcas famosas vem de lá, então tem que se ter critério qdo da aquisição de itens que podem quebrar só de se colocar a mão... Big smile

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

As vezes compensa importar da China se ai no seu pais as tarifas de importação forem boas. Há varias bikes boas e baratas na china. Agora se for montar, eu só recomendo se for pra pegar peça boa de marcas desconhecidas, ai compensa, agora bike barata é complicado pois é dificil economizar, porém não é impossível,, desde que esteja disposto a procurar coisas de marcas n conhecidas.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 15:35
Minha dica para quem vai montar bike custo beneficio é:

quadro first shelby - cabeamento interno dos cambios, espiga reta;
rodas vzan extreme pro - dá para comprar direto no site da vzan, já vem montadas;
pneu levorin colina ou michelin force acess line - pneus com arame bom para asfalto e estradão;
suspensão - rst blaze ou suntour xcm. suspensão a mola de marcas reconhecidas;
componentes guidão, mesa, canote btwin - marca da decatlhon - vende no site da decatlhon;
selim conforto - tem de diversas marcas;
freio shimano mt200;
relação 2x9, 2x10 ou 1x11 shimano;


Editado por LeoSilva - 15 Abr 2021 as 15:47
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 09:11
Eu montei uma MTB parecida com a descrição do colega acima, porém com quadro FIRST SMITT, ABSOLUTE 11v, rodas montadas do ML (350,00), garfo rígido FIB (170,00), relação 1x11 (coroa 34 e 11-50), kit canote, selim, mesa e guidão do ML (150,00), freio MT200. Ficou com 12kg e ótimo desempenho. Gastei 3.300,00 (incluindo a montagem e regulagem).


Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 19:37
amigos, boa noite, acabei comprando um quadro da KSW XLT num 17 pela minha altura de 1.65mts, nao batam em mim, mas vi videos de gente que fez mais de 20000kmts neles, e os defeitos que apresentaram foi por mal uso.
agora vou comprar a suspencao dianteira, o que me recomendam? quero me informar bastante sobre suspencoes e como funcionam e quais sao as melhores e as piores.
obrigado a todos, li todos os comentarios e agradeco a atencao que vcs deram as minhas duidas, abracos do uruguai a tdos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X