Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar roda 29" - opções de aro/raio disponíveis n
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar roda 29" - opções de aro/raio disponíveis n

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar roda 29" - opções de aro/raio disponíveis n
    Postado: 17 Abr 2017 as 12:00
Pessoal preciso da ajuda de vocês com relação a rodas.

Vamos lá, minha bike é uma Rockhopper comp ano 2016, e veio com cubos specialized stout, já sabia que eles iriam me dar problema já avia lido inúmeros relatos de problemas com eles.

A bike está com 3600km e o cubo traseiro está nas última, já foi aberto engraçado até teve as esferas trocadas, mas meu mecânico já havia me avisado que seria paliativo, a vedação dele é simplesmente ridícula e mais cedo ou mais tarde ele iria abrir o bico.

Agora surge a questão, meu aro traseiro tbm tem umas pancadas, não está lá muito utilizável, então acredito que o negocia seria trocar as rodas mesmo...

Eu quero os cubos Shimano, isso é uma decisão acertada, já tive várias experiências com eles em linhas de entrada e é incrível como são duráveis, para dizer a verdade nunca fiz manutenção em um Shimano.
A questão é a seguinte, como montar essas rodas? Eu não encontro opções de aros/raios no mercado, basicamente é 8 / 80, ou são aros notubes ou dt que custam quase R$ 500,00 cada ou então aros Vzan extreme de R$ 50,00, os raios seguem a mesma receita, ou são dt swiss ou genéricos sem marca especificas, não existe meio termo no mercado? Esses os aros Vzan apesar do peso, são resistentes? Vai bem com tubless? estou seriamente cogitando em ir de Vzan é uma diferença absurda de preço.

Com relação a rodas montadas, as Vzan eu já descartei, não gosto da fama de fragilidade e de exigir muita manutenção e etc, posso estar errado mas a concepção já está formada. As rodas Shimano me deixam com pé atrás no quesito peças de reposição, um único raio é exatamente caro, aros então não faço ideia de onde encontrar para uma possível reposição ... 

Deu para notar que eu dou bastante valor ao fator manutenção/durabilidade, isso pq a minha região exige muito da bike, são muito morros com descidas bem acentuadas com muita pedra, o "piloto" é leve (63kg) porém não é nenhum exemplo de técnica, as vezes rola uma pancada ou outra, kkkkkkk...

Mas e ai pessoal, pensando em montar as rodas oq seria mais interessante? Aro Vzan extreme cubos Deore e raios inox genéricos, seriam um custo benéfico interessante (acho que me sai R$ 500,00)? Quais outras opções eu teria com relação aros e raios?


Editado por SrSky - 17 Abr 2017 as 14:53
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 12:54
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 14:02
Tbm tenho essa impressão de não existir meio termo quando se fala em comprar aros e raios separados...

Acho que sua visão da Vzan meio deturpada... tem muita gente moendo as rodas e aguentando bem, pedalo com vários amigos acima do peso indicado pra roda e sempre firme e forte....

Como vc é leve, pegaria fácil uma Vzan... (ou essas XT ai, mas como vc mesmo falou, tem relatos de nãoa char peça depois, o contrário da Vzan).
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 14:15
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

olha essas http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-XT-WH-M785-29-13380


É uma boa Ruan, mas ai pega no bolso, kkkkkkkk
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 14:24
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Tbm tenho essa impressão de não existir meio termo quando se fala em comprar aros e raios separados...

Acho que sua visão da Vzan meio deturpada... tem muita gente moendo as rodas e aguentando bem, pedalo com vários amigos acima do peso indicado pra roda e sempre firme e forte....

Como vc é leve, pegaria fácil uma Vzan... (ou essas XT ai, mas como vc mesmo falou, tem relatos de nãoa char peça depois, o contrário da Vzan).

Então Marcelook, confesso que a Everest XC me atrai, acho a roda muito leve, seria uma excelente oportunidade livrar um bom peso da bike, tem peças de reposição fácil, manutenção a cada 1500km.

Mas ai duas coisas pegam, o aro é muito estreito, sera que ela aceita lega tubless? a roda é extramente leve sera que aguenta mesmo o tranco?

Mas realmente é inegável o custo/beneficio, achei um par por 900 reais com frente grátis no ML.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 16:06
O que pega nas Everest modelo XC é realmente a largura interna que impede de usar pneus com baixa pressão sob o risco de soltar do aro, tanto que a própria marca não recomenda o uso, mas todo mundo usa sem problemas, só não pode vacilar com pouca pressão.

Tem a nova versão, a Everest XCLi Tubeless:

http://www.vzan.com.br/produtos2/roda-everest-xcli-tubeless/

Tem como dizer o que pretende gastar?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 17:35
Então na realidade eu procuro o melhor custo/benefício, aliado com baixa manutenção e facilidade de encontrar peças de reposição. 

Estava fazendo algumas cotações no ML, encontrei um cara vendendo um par de aro vzan Extreme com 622-19mm (a largura do aro não é ideal para tubless mas já é mais aceitável que os 17mm do Everest) mais 64 raios inox, tudo por 155... dei uma olhada e encontrei um par de cubo Deore a 299, o investimento total então com montagem e frete vai girar em torno de R$ 550,00.
Cheguei à conclusão que se for para montar esse seria o conjunto, aros melhores cada um me custaria quase R$ 500,00 ou seja, o par de rodas com raios genéricos não sairia por menos de R$ 1000,00 / 1200,00, se colocar os raios dt ai vai para R$ 1500,00 fácil...

Rodas Vzan não dá, o único modelo que me atrais são as Everest XC, acho um bom custo benefício, mas o tubless fica complicado... 

As shimano apesar do valor das peças de reposição ainda me deixam em dúvida, achei mt66 por R$ 1200,00.
Mas ai entra a pergunta, será que as MT66 são tão melhores assim em relação ao setup mostrado acima que justifica o dobro do investimento? Aliado com uma óbvia manutenção mais cara ?

Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 19:56
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Tbm tenho essa impressão de não existir meio termo quando se fala em comprar aros e raios separados...

Acho que sua visão da Vzan meio deturpada... tem muita gente moendo as rodas e aguentando bem, pedalo com vários amigos acima do peso indicado pra roda e sempre firme e forte....

Como vc é leve, pegaria fácil uma Vzan... (ou essas XT ai, mas como vc mesmo falou, tem relatos de nãoa char peça depois, o contrário da Vzan).

Então Marcelook, confesso que a Everest XC me atrai, acho a roda muito leve, seria uma excelente oportunidade livrar um bom peso da bike, tem peças de reposição fácil, manutenção a cada 1500km.

Mas ai duas coisas pegam, o aro é muito estreito, sera que ela aceita lega tubless? a roda é extramente leve sera que aguenta mesmo o tranco?

Mas realmente é inegável o custo/beneficio, achei um par por 900 reais com frente grátis no ML.

Não sei na sua região... mas aqui, pessoal que pedalo, dos que gostam de mais "performance", tirar peso... 90% vão de Everest XC... amigo meu pesa 100kg e usa um par delas com Tubeless, isso depois de ter quebrado uma Crank Brothers e a peça de reposição ia custar o jogo da Everest...

Todos gostam da rolagem e do peso... realmente o que pega é pneu, aqui a maioria usamos 2.1 ~2.2... nunca ouvi relatos de sair do aro, mas de fato um pouco mais larga seria melhor...
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 08:05
Citei as Everest XCLi Tubeless porque você não disse o valor que pretendia gastar, no ML elas estão a partir de 1999,00
Os cubos pelo que ouço de quem usa é que são fáceis de fazer manutenção, e peças são fáceis de achar.

Eu tenho um par de XT, hoje eu ficaria com a XCLi e cito os pontos abaixo:

*Os raios são da marca Pillar, fáceis de encontrar
*Os cubos já vem com adaptadores para 15 e 12mm
*Aceitam pneus até 2.30
*É tubeless de fábrica, já vem fechada, não precisa de fita
*Não usa raio reto como as XT que tenho, é fácil substituir cubos, raios e niples
*Pesa menos que as XT
*Usa discos de 6 furos

A dúvida que fica é somente por conta da durabilidade, mas como sou grilo creio que não seria um problema.

Se partir para os cubos Deore com aros Extreme irá cair no problema dos preços altos de peças para os cubos.

Já pensou nos cubos Novatec (Ebay) + Aro DT 444D ou 453D + Raios Pillar + Niples Alumínio?


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 08:33
Amigo, vai de Vzan Overland!!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 11:00
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Citei as Everest XCLi Tubeless porque você não disse o valor que pretendia gastar, no ML elas estão a partir de 1999,00
Os cubos pelo que ouço de quem usa é que são fáceis de fazer manutenção, e peças são fáceis de achar.

Eu tenho um par de XT, hoje eu ficaria com a XCLi e cito os pontos abaixo:

*Os raios são da marca Pillar, fáceis de encontrar
*Os cubos já vem com adaptadores para 15 e 12mm
*Aceitam pneus até 2.30
*É tubeless de fábrica, já vem fechada, não precisa de fita
*Não usa raio reto como as XT que tenho, é fácil substituir cubos, raios e niples
*Pesa menos que as XT
*Usa discos de 6 furos

A dúvida que fica é somente por conta da durabilidade, mas como sou grilo creio que não seria um problema.

Se partir para os cubos Deore com aros Extreme irá cair no problema dos preços altos de peças para os cubos.

Já pensou nos cubos Novatec (Ebay) + Aro DT 444D ou 453D + Raios Pillar + Niples Alumínio?



Realmente essa Everest XCLi Tubeless tem seus predicados, mas eu acho meio forçado pedir 2k nelas, com essa grana o sujeito já pode pensar em Crank Brothers, Mavic e até mesmo XT, logico existem os prós e contras relacionados a manutenção, mas ai é outra história.... 

Eu realmente não pretendo ultrapassar a barreira dos R$ 1000,00, quero ir melhorando a bike conforme surge a necessidade de substituir os atuais componentes, mas quero fazer isso de forma racional, acho que essas rodas já estaria muito além do nível da bike, tem muita bike de 10k ~ 15k que não tem rodas desse nível...

Agora você me deu uma dica muito valiosa, esses aros DT 453D estão com um bom preço no ML, encontrei eles por R$ 180,00, tem 20mm, ainda não é o ideal para tubeless, mas acho que já não compromete a segurança, quanto aos raios pelo oq eu vi, eles tem bastante qualidade porem são “flats”, seriam compatíveis com um cubo Deore por exemplo?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 16:28
Os raios são compatíveis sim, a largura deles não ultrapassa o diâmetro do furo do cubo, só citei os Pillar mas podem ser outros, se não tiver pressa, sinceramente dependendo do valor que vai pagar nos Deore iria de Novatec, mais leves, manutenção mais fácil.

Quanto ao fato de ter bikes de 10 15k com rodas ruins isso é só pra cortar custo mesmo, bike de 15k já merece rodas melhores que a Everest, mas concordo contigo quanto ao valor delas, está muito forçado esses 2 pila.
Se pegar cubo com free hub de alumínio só não vá usar cassete sem o spider de alumínio pois vai moer rapidinho, free hub de alumínio pede cassete com spider de alumínio.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 11:47
A Overland tem 21mm de largura interna e ainda tem um bom peso, ao meu ver.

Se for montar uma com cubos Novatec + raios Pillar + aros DT, com certeza sai bem mais caro!

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 17:04
Na faixa de preço que vc quer, não adianta ter preconceito com Vzan que ela sempre vai ser o melhor CxB, queira ou não...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X