Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar ou nao MTB 29 para estrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar ou nao MTB 29 para estrada

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar ou nao MTB 29 para estrada
    Postado: 14 Abr 2015 as 02:45
Pessoal 

Preciso de uma ajuda 

Estou comecando no pedal agora , ja estou andando media de 70 km por semana 
Penso seriamente em montar uma MTB 29 para mim 

Mas  NAO  faço trilhas , em casos extremos estradas rurais 

Estava pensando em pegar um quadro e garfo Totem  rodas comuns e pneus 1.5 lisos 

Agora duvidas 

Por que nao posso usar o V-Brake no aro 29 ? 
Se adaptar no quadro tem algo contra ?


Pensei muito no grupo AlTus ou Acera de 9 V 
MAs qual cassete usar?  quero uma com a ultima engrenagem bem grande 

Aqui na minha regiao tenho encontrado bikes com quadro RUSH ou First com kit alivio 27 vel por 2500 a 2800. 
Queria montar a minha mas gastando o minimo e usando V-Brake 
è possivel ?

grato 
Mamao
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 08:20
Se o objetivo é estrada, pq nao pegar uma speed ao invés de mtb?

entre altus e acera, Acera é melhor!

até existe quadro 29er com v-brake, mas creio que a tendencia desses novos quadros é vim sem mesmo, veja esse topico... 
http://www.pedal.com.br/forum/montando-uma-29er-com-vbrake_topic44872.html

Eu tenho uma First TR29, eu gostei bastante do quadro, tem uma boa garantia.


Voltar ao Topo
Delgado MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delgado MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 08:33
Eu fiquei com a mesma dúvida, porém optei pela MTB justamente pela liberdade e de preocupação com piso em detrimento a velocidade.
minha prioridade é ir onde eu quiser e não chegar mais rápido.
Voltar ao Topo
Delgado MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delgado MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 08:36
Outro ponto e que utilizo a bicicleta para ir ao trabalho e uns 10% do caminho não tem ciclovia ou condições de andar no asfalto disputando com o carros, portanto acabo subindo e descendo calçadas neste trecho.

No final das contas ando na faixa de uns 10km por semana.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 08:43
Entendi, eu ontem comprei um pneu mais fino para minha 29, pois ando apenas 1  vez na semana em trilhas, e acabo andando mais no asfalto, aí vou trocando o pneu toda semana, de acordo com o meu uso.

seu orçamento é de mais ou menos até quantos Reais?
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 09:42
Acho que uma hibrida é mais jogo,não?
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 10:31
Eu queria gastar as 1500 

Minha intensão seria pegar um quadro e garfo totem que no mercado livre custa 480 reais e ir montando aos poucos 

Gosto de conforto por isso nao pego a Speedy , trabalho a noite e temos um pequeno grupo que vem da fabrica para casa pedalando de madrugado so asfalto 

A minha bike acho que seria uma hibrida sim pois vou usar no asfalto , mas tudo de MTB mas com pneus lisos  

é possivel montar uma assim ? dentro desse orçamento ?

obrigado 
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 11:10
Pense numa híbrida amigo, acho que é mais jogo...
Voltar ao Topo
YuriB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 11:16
Originalmente postado por Mamao2015 Mamao2015 escreveu:

Eu queria gastar as 1500 

Minha intensão seria pegar um quadro e garfo totem que no mercado livre custa 480 reais e ir montando aos poucos 

Gosto de conforto por isso nao pego a Speedy , trabalho a noite e temos um pequeno grupo que vem da fabrica para casa pedalando de madrugado so asfalto 

A minha bike acho que seria uma hibrida sim pois vou usar no asfalto , mas tudo de MTB mas com pneus lisos  

é possivel montar uma assim ? dentro desse orçamento ?

obrigado 

Mamao2015,
Montei uma 29 usando quadro First XC29 (estou gostando bastante). acho que pelo preco, garantia, e fato de ter furacao de bagageiro (pra cidade, etc, acho necessario), é o melhor CxB. Paguei 420 no tam18.

Montei com kit Deore, mas trouxe de fora. Se fosse aqui, acho que vale investir mais um pouco e colocar alivio ao inves do Acera. Se for so para cidade, acho OK o V-brake... mas se for pegar alguma trilha acho que ja vale colocar disco hidraulico... nao estava acostumado com ele e foi da agua pro vinho.

Estou rodando com pneu de cravo baixo da Kenda (aro Vzan Extreme), mas estou pra comprar um 700x38 (slick, lisos) - 38R$ cada, no ML -  para rodar na cidade e comecar os treinos para o Audax 200..

Vi bastante gente usando garfo rigido Mosso, para quem quer rigido me parece um bom CxB.

...

com 1500 reais nao acho que chega em uma 29 que valha a pena... se o orcamento for realmente esse consideraria ir para uma 26. Se conseguir puxar mais um pouco para 2200,  (ir comprando aos poucos, de lugares mais baratos, etc...) acho que monta uma legal, Alivio, garfo rigido mosso e quadro First XC29



Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 11:22
Yuri 

bom dia 

Eu tenho uma 26 ja com grupo acera  , nao posso reclamar 

Estava pensando nesse conjunto aqui 
Quadro e garfo 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638755342-quadro-29er-totem-manic-aluminio-cgarfo-suspenso-_JM

Grupo Acera 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640309081-grupo-shimano-acera-27-velocidades-_JM

Grupo Altus 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635811367-kit-grupo-shimano-altus-m310-21v-mercado-envios-_JM

O problema é como colocar os V-Brake nesse quadro 

Alguma sugestao ?

Grato 

Mamao
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 12:02
Pega uma híbrida.
Uma bike urbana com v-brake, aro 700 e garfo rígido.
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 12:02
obs: aro 700 é igual 29"
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 12:08
Mas aqui no interior nao tem essa opção 

Mas as relaçoes da hibrida nao sao mais para speed , so 20 vel etc ?

grato 
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 13:09
qual a real diferença de uma hibrida em relação a uma mtb com pneus finos?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:09
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

qual a real diferença de uma hibrida em relação a uma mtb com pneus finos?

Vantagens da híbrida em relação à MTB aro 29 com pneus finos:
- Em geral (não é o caso da maioria) possui um pedivela com corôas grandes (como um 48-38-28) e um cassete com pinhões menores (como um 11-30), mais adaptado ao uso em velocidades maiores e com menos "saltos" entre as marchas.
- Possuem um quadro com uma geometria que auxilia a rodagem em pisos asfaltados. O quadro é mais adaptado a este uso que o quadro de uma Mountain Bike mas, não tão adaptado quanto uma bicicleta de estrada (chamadas enganosamente de "speed"). 
- Possuem (não é o caso da maioria) um pequeno amortecedor dianteiro de 30 a 50mm de curso, o bastante para rodar em locais onde o asfalto é ruim, mas não o bastante para se utilizar em estradas de chão.

Vantagens da MTB aro 29 com pneus finos sobre as híbridas:
- Na maioria dos casos, o valor de aquisição é mais barato que uma híbrida.  
- É uma MTB, logo, possui suspensões e sistema de freios que permitem o uso no fora de estrada, quando necessário, sem grandes alterações (basta trocar os pneus).  
- É uma MTB, logo o quadro resiste melhor ao asfalto ruim, paralelepípedos, buracos e etc.
- Maior valor de revenda e maior facilidade de negociação.  É fácil vender uma MTB aro 29 no Brasil, já uma híbrida...
- Pode ser facilmente melhorada para uma utilização mais veloz com substituição do cassete por um com pinhões menores ou ainda com a substituição do pedivela.  Essas mudanças podem ser realizadas na loja onde se adquiriu a bicicleta, por meio de troca com as peças retiradas da bicicleta e sem custo para o cliente.
- Em geral, usam um sistema de câmbio melhor que o de uma bicicleta híbrida.
- São mais confortáveis que uma híbrida em pedais mais longos.

Enfim, uma MTB pode ser facilmente e com poucos recursos adaptada para o uso intensivo (100%) asfalto, sem perder seu valor de revenda e com desempenho similar ou superior à uma híbrida que, pode ainda custar mais caro.  Dessa forma, não vejo nenhuma vantagem (exceto a geometria do quadro) na aquisição de uma bicicleta híbrida. 
Pedalo há anos em rodovias e sempre vejo centenas de bicicletas MTB (aro 29, 27,5 ou 26) rodando (adaptadas ou não) no asfalto, sem problemas.  JAMAIS vi uma híbrida nesses locais.  Acho que isso diz tudo. Wink

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
YuriB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2014
Brasil
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YuriB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:10
Originalmente postado por Mamao2015 Mamao2015 escreveu:

Yuri 

bom dia 

Eu tenho uma 26 ja com grupo acera  , nao posso reclamar 

Estava pensando nesse conjunto aqui 
Quadro e garfo 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638755342-quadro-29er-totem-manic-aluminio-cgarfo-suspenso-_JM

Grupo Acera 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640309081-grupo-shimano-acera-27-velocidades-_JM

Grupo Altus 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635811367-kit-grupo-shimano-altus-m310-21v-mercado-envios-_JM

O problema é como colocar os V-Brake nesse quadro 

Alguma sugestao ?

Grato 

Mamao

Amigo, nao vale mais a pena comprar um bom par de pneus Slick para sua 26, e (nao sei qual sua suspa) mas trocar por uma suspa top de linha leve com trava?

Me parece meio redundante arrumar uma 29 com o mesmo grupo da sua só para ter uma estrada... Ou parte para uma speed mesmo.

mas é so minha opiniao.

abs,
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:19
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

qual a real diferença de uma hibrida em relação a uma mtb com pneus finos?

Dê uma olhada na híbrida e perceba quão grande é a diferença de geometria comparada a uma MTB29:


Pedivela 48 dentes:


Garfo estreito, com suporte para bagageiro dianteiro, freio V-brake e paralamas




Resumindo, são dois mundos diferentes...
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:39
Boa tarde

Eu já uso pneu liso 2.0 e tenho um jogo de roda com pneu mais fino de calou 10

Meu pedevela eh 48/38/ 28 montei essa bike em 2006 .
Estou usando sem problemas
eh que acho a 29 mais confortável
obtigado
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:37
Pepebike deu uma aulaWink!good job....eu fiz uma ciclocrosmtb,quadro breezer 29,aro vzan extreme,relação 22.32.42 freio hidra acera,passadores acera,cambio tras acera w dianteiro altus e garfo rígido fib 29''com pneus 700x38 ciclo dos kenda.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:39
É como receita de bolo uma hibrida,vc acaba pondo o que vc gosta mais e adaptando a receita a seu gosto!boa sorte!
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 18:52
é bem diferente mesmo, mas como foi falado que é mais caro, e tem pouca revenda depois, iria de mtb e pneus finos..hehe.
boa sorte ae...boa pedalada!
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2015 as 23:28
Pessoal 

Agradeço a opiniao de todos 

Ja estou montando minha 29 para uso em asfalto 

Configuração 

Cambio Acera 9 Vel 
Cassete 9 Vel 12-36 
Quadro  GTS M1  tamanho 21 ( Não é o chines é o nacional de boa qualidade) 
Suspensão dianteira GTS (Provavel) 
Pedivela  generico  48/38/28 (sera subustituiudo por um Acera futuramente) 
Freios Shimano mecanico 
Passadores shimano Acera 

Ainda estou definindo selim , guidão  pedais 

Estou muito ancioso para que tudo chegue para montar e andar 

Abraços 
Mamão 
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 17:52
Apontamentos:

1. Pra que suspensão?
2. Não conheço quadro GTS de boa qualidade... tente comprar um Soul, Groove, etc
3. pra que freio a disco?


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 18:34
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Apontamentos:

1. Pra que suspensão?
2. Não conheço quadro GTS de boa qualidade... tente comprar um Soul, Groove, etc
3. pra que freio a disco?



Marcio 

1 - eu sou grande e 95 kilos , a suspensão é para ajudar os solavancos das ruas esburacadas , vou usar pneu slick 1,5 então fica duro 
2 -  Ja tenho uma GTS e me atende bem e cabe no meu orçamento outras nao cabem 
3 - Os quadros 29 sao raros os que tem fixação para VBrake , alem disso comprei rodas que ja vieram com os discos e pinças mecanicas e os passadores que comprei tambem vieram com pinças mecanicas Shimano 

Estou feliz e ansioso , nao vejo a hora de montar tudo 

abraços 
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 21:52
A melhor bike sempre é aquela q podemos comprar... sou adepto de speed e hibrida e garanto q a grande maioria q experimentasse por um período de tempo a hibrida acabaria trocando a mb adaptada com pneus finos pela híbrida de fábrica, sem suspensao e com freios vbrake. Boa sorte...
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 22:48
Originalmente postado por Mamao2015 Mamao2015 escreveu:


1 - eu sou grande e 95 kilos , a suspensão é para ajudar os solavancos das ruas esburacadas , vou usar pneu slick 1,5 então fica duro 


Até onde sei não existem pneus 1.5" para aros 29".
A medida 1.5", comum em aros 26"(com aros de 559 mm), possui 40 mm de largura. 
Para a sua aro 29", com aros de 622 mm, você deverá avaliar a possibilidade de empregar pneus:

- 700x32c (32-622) com 32 mm de largura e 2174 mm de circunferência externa. 
- 700x35c (37-622) com 37 mm de largura e 2205 mm de circunferência externa. 
- 700x40c (40-622) com 40 mm de largura e 2224 mm de circunferência externa. 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 23:27
Pepebike 

Nao achei pneus 100% slick por isso vouusar pneus mistos 

Bom pedi para meu fornecedor pneus 1.5 quando chegar vou ver 

abraços 
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2015 as 23:41
Originalmente postado por Mamao2015 Mamao2015 escreveu:

Pepebike 

Nao achei pneus 100% slick por isso vouusar pneus mistos 

Bom pedi para meu fornecedor pneus 1.5 quando chegar vou ver 

abraços 


Se a ideia é asfalto não seria melhor garfo rígido e pneus 29x1.9 ou 29x2.0 slick não? To usando o garfo rígido com o pneu original 29x2.1 e paralamas cascadia 29er ate providenciar os slicks e já ficou outra bike. A suspensão não volta nunca mais, já penso ate em passar ela adiante.
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 09:29
Originalmente postado por Mamao2015 Mamao2015 escreveu:

Pessoal 
Ja estou montando minha 29 para uso em asfalto 
Configuração 
Cambio Acera 9 Vel 
Cassete 9 Vel 12-36 
Quadro  GTS M1  tamanho 21 ( Não é o chines é o nacional de boa qualidade) 
Suspensão dianteira GTS (Provavel) 
Pedivela  generico  48/38/28 (sera subustituiudo por um Acera futuramente) 
Freios Shimano mecanico 
Passadores shimano Acera 

Me corrija se estiver errado, mas pelo que entendi tu está montando uma MTB 26 com aros 700 (ou 29, como queira) pra andar no asfalto, não seria isso?
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 10:01
Bom dia

Não estou montando uma 29 por completo.

Atualmente tenho uma 26 e possuo 2 pares de rodas um pneu misto de 2 pol e outra pneu liso e fino 1 pol .

A de pneu fino fica muito dura por causa disso que não quero deixar a suspensão de lado.
Como NÃO pedalo em pé não tenho perda de força e mantenho o conforto.

Abraços
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 15:29
experimente uma hibrida de fabrica, com vbrake, de entrada mesmo... vai ver como é boa!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 20:20
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

qual a real diferença de uma hibrida em relação a uma mtb com pneus finos?

GEometria.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 20:28
Originalmente postado por Mamao2015 Mamao2015 escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Apontamentos:

1. Pra que suspensão?
2. Não conheço quadro GTS de boa qualidade... tente comprar um Soul, Groove, etc
3. pra que freio a disco?



Marcio 

1 - eu sou grande e 95 kilos , a suspensão é para ajudar os solavancos das ruas esburacadas , vou usar pneu slick 1,5 então fica duro 
2 -  Ja tenho uma GTS e me atende bem e cabe no meu orçamento outras nao cabem 
3 - Os quadros 29 sao raros os que tem fixação para VBrake , alem disso comprei rodas que ja vieram com os discos e pinças mecanicas e os passadores que comprei tambem vieram com pinças mecanicas Shimano 

Estou feliz e ansioso , nao vejo a hora de montar tudo 

abraços 

MInha experiÊncia.

Tive alguns anos speed (bike com 9kg), mas como pratico outros esportes sou meio pesado, 90kg, e nossas estradas ruins demais, então queria montar uma suspensão na minha speed. Desisti. Acabei trocando por uma Caloi City tour, gostei, a geometria é bem legal, o peso adequado (12,5kg +-), mas acabei desistindo dela porque era fraca demais pra mim, teria que trocar muitas coisas, e acabei deixando pra namorada, e comprei uma mtb 29 (14kg). Coloquei pneus 700x38, e to usando mais na cidade.
Bom, nunca será uma speed, nem a city tour. Se quer desempenho desista, compre uma road.
Se quer dar um volta rápida, pode ser.
Eu não estou curtindo minha 29 apenas a questão do peso. 14kg é foda. Na subida é muito ruim.
E recomendo pneu 700x32 , porque acima disso são pesados demais.
Só para ter uma noção, um pneu de speed 700x23 tem 270 gramas. Um 700x38 urbano tem 700 gramas. ISso reflete em retomada, subidas etc.
700x38 é bom para passear, andar no plano, e embalado na descida. O resto esquece.
Vou modificar um pouco minha 29 pra baixar uns 2kg, e então estarei satisfeito.
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 22:19
Binotto 

boa noite 

Espero um dia chegar num peso desses 

A minha aro 26 pesa 16,5  
Estou esperando que minha 29 pese perto disso tambem 

Um dia espero importar um quadro de carbono 

Se eu continuar nessa pegada de pedalar por mais 2 anos ai compro um 

Como dizem por ai . vou buscar minha sub 12 

Abraços 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 02:51
Como levanto e carrego minha bike(gambi) todo dia pra dentro e fora da casa,com pneus Kenda/CST 23c era uma pluma,com Kenda 28c,pouquinho mais pesada,com os Rubena 35c atuais,pra min pesou igual uma 29er mesmo.
Com os 23c,ela pesou 12,5kg(qdo tinha o Mosso M3 rigido)

A receita ja foi dita,pega uma MTB 29er,e usa pneus q mais agradem,pra baixar mais o peso,no caso de uma MTB barata,a suspa muitas vezes so serve pra ancora,a troca por umgarfo rigido pode ser opçao(muita gente diexa a suspa,pra ajudar no solavancos,q ficao maiores com os penus mais finos)
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 09:37
receitinha pra MTB 29 ficar melhor:

garfo rigido mosso em aluminio;
mesa e canote aluminio KCNC
pneus 700x32


melhora bastante, mas ainda assim não será uma híbrida.


Editado por márcio rahal - 27 Abr 2015 as 09:37
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 11:53
Só uma dica ao pessoal que quer usar a 29er em asfalto urbano: É mais confortável um setup com garfo rígido e pneus 700x38 do que com uma suspensão de entrada amola e pneus finos de 28 pra baixo, com alta pressão. Achar que uma rst ou suntor barata vai ajudar na cidade é ilusão, fora o peso, manutenção...
Coloquem um garfo com geometria corrida, pneus um pouco mais largos e de menor pressão, boas Manoplas que fica legal, mais leve, confortável e prático.

Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 11:58
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Só uma dica ao pessoal que quer usar a 29er em asfalto urbano: É mais confortável um setup com garfo rígido e pneus 700x38 do que com uma suspensão de entrada amola e pneus finos de 28 pra baixo, com alta pressão. Achar que uma rst ou suntor barata vai ajudar na cidade é ilusão, fora o peso, manutenção...
Coloquem um garfo com geometria corrida, pneus um pouco mais largos e de menor pressão, boas Manoplas que fica legal, mais leve, confortável e prático.



Como o colega falou e concordo, to usando uma pneu 29 x 2.1 com o garfo da MOB e a bike tá com um excelente nivel de conforto e peso aceitável.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 12:12
Digitei errado ali, é garfo com geometria corrigida, que mantém a altura da frente da bike, e não "corrida".... Maldito corretor automático...rss
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 23:57
Bom Pessoal 

Agora terminei minha hibrida 

MTB com pneu fino , esta otima 
Ajustada com o Bikefit 

So estou sofrende para acertar a pressao do pneu traseiro , nunca usei entao nao tenho criterio

Esta com 50 libras mas quando subo ainda embarriga isso é normal ?

Abaixo segue fotos da minha bike 

abraços 



Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X