Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar Gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar Gravel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar Gravel
    Postado: 29 Mar 2019 as 17:59
Oi pessoal! Tudo bem?
Estou pensando em montar uma gravel.
Pensei muito em comprar a triban 100, mas com as trocas que faria nela acho que não vale a pena pela grana que ia gastar.

Baseado nisso, vocês saberiam me indicar algum quadro para as rodas 700 mais largos?

Para começar a montar!

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 19:10
pq trocar algo? ali dá pra pegar e usar como gravel, no máximo os pneus por mais largos
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Dom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 20:32
Ah, eu colocaria pelo menos uma relação mais leve
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 21:30
Dê uma lida aqui só tem as experiências de quem já montou ou está montando.
https://www.pedal.com.br/forum/topic89766.html
https://www.pedal.com.br/forum/clube-da-gravel-tipo-gravel-e-monstercross_topic90642_page1.html

Sobre a triban 100.
https://www.pedal.com.br/forum/topic91638.html

Se usar a pesquisa vai encontrar mais informações sobre o assunto.

Mas resumindo, a melhor pedida hoje é comprar uma já pronta. As mais acessíveis seriam nessa ordem, triban 100, triban 500, Sense Versa, Dinâmica Guará.
Se quer algo personalizado e até uns 3500,00 de investimento seria um quadro Miyamura, garfo de Aluminio e peças Sunrace só deixando uma ressalva no pedivela, pois teria que ver que relação pretende usar.

Editado por Hugobh77 - 29 Mar 2019 as 21:36
Voltar ao Topo
Dom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 08:08
Muito obrigado, Hugo!
Voltar ao Topo
Dom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 08:57
O que acha da format 5222?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 10:13
É uma bike bem honesta, cumpre o que promete, mas deve atentar para uma particularidade, ele é uma touring, destinada para cicloturismo, então ela tem uma limitação para tamanho de pneu.
Mas se for ficar levando em conta cada particularidade fica até difícil escolher a bike.
O meu projeto de bike de cicloturismo/gravel/road aceita pneu até 2.2, mas não privilegia peso.

Sobre a Format
https://www.pedal.com.br/forum/format-5222-primeiras-impressoes_topic93438.html

Meu projeto.
https://www.pedal.com.br/forum/topic94743.html

Ontem "montei" no ML uma gravel, considerando peças que uso e que comprei por lá. Com excessão do quadro que custa 500,00+90,00 (frete para MG) com o Miyamura e as pinças por 130,00 no Aliexpress. As outras peças necessárias para montagem saem no valor de 2700,00. Somando os valores mais a montagem (considerar o preço de uma revisão 80,00). Sai os exatos 3500,00 que falei ( foi sorte bater este valor).
Lembro que se pesquisar mais no ML, negociar descontos a vista com vendedores pode reduzir em uns 10% ou mais nesse valor.



Editado por Hugobh77 - 30 Mar 2019 as 10:15
Voltar ao Topo
Dom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 10:51
Muito obrigado!! Parabéns pelo.projeto! Pelo que li, to pendendo para a Triban 500 e ai só aumento o pneu para um mais largo.
Voltar ao Topo
Dom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 10:52
Acha que a triban aguenta um peso considerando o meu (100kg)?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 11:16
Como a maioria das bikes, a btwin informa que o peso máximo é de 100kg. Logicamente existe uma margem de segurança, pois tem que se considerar impacto e carga. Fora que com uns dois meses de pedal com regularidade a tendência é seu peso diminuir.
Quando voltei a pedalar pesava 105kg e usava uma Caloi aluminum, bike bem inferior.
Voltar ao Topo
Dom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 14:32
Muito obrigado Hugo, desculpa te encher!!!
Voltar ao Topo
jaimedobem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
curitiba-pr
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaimedobem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2020 as 15:20
Olá pessoal, não sei se estou no tópico certo, porem se puderem me redirecionar, agradeço, tenho uma mtb 29 oggi 7.3 deore 2x10,  atualmente com 2 pares rodas completas 1 pneu off e um road, usando mais na cidade , estou interessado em seguir montando uma gravel de verdade "full gravel" se isso for possível, tenho visto muitas montagens que se enquadram mais nas ja comentadas no fórum como "monsters gravel" as quais nao desqualifico achei interessante tb, porem gostaria de iniciar o projeto de montagem de uma verdadeira gravel com componentes top, minha duvida é existe projeto pra esse tipo de montagem aqui no forum?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X