| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Montar cassete??
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Montar cassete??

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jopamacedo Ver Drop Down

SJCampos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jopamacedo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Montar cassete??
    Enviado: 09 Fev 2024 as 10:04
Olá, alguém que já montou um k7 "personalizado", compensa? Sai muito mais caro que comprar um?
Minha ideia é montar um com as velocidades que realmente uso, por exemplo, nunca uso o cog de 11, quando muito é o de 13. Noto que faltam opções de combinação.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2024 as 10:55
isso é praticamente impossível! pois a maioria dos padrões usa as mesmas combinações, e são poucos os cassetes com cogs individuais (a maioria usa entre 2 e 4 cogs individuais e os demais unidos por pinos ou confeccionados em peça única CNC.

Conta mais do teu caso: media de altimetria, relação que tu usa..... Talvez o que tu queira fazer se ajuste mudando outras partes! 

EDIT: Tenho um amigo que me disse que raramente usava os dois primeiros cogs da relação dele (42t e 50T) Sram 11-50 NX. Disse pra ele trocar a coroa 32 por 34 ou 36 pra usar o cassete como um todo!

Editado por GabrielSL329 - 09 Fev 2024 as 11:04
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Jopamacedo Ver Drop Down

SJCampos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jopamacedo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2024 as 11:04
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

isso é praticamente impossível! pois a maioria dos padrões usa as mesmas combinações, e são poucos os cassetes com cogs individuais (a maioria usa entre 2 e 4 cogs individuais e os demais unidos por pinos ou confeccionados em peça única CNC.

Conta mais do teu caso: media de altimetria, relação que tu usa..... Talvez o que tu queira fazer se ajuste mudando outras partes!

Isso é verdade, a maioria tem um miolo que é fixo.
Acho que o molho sairia mais caro que o peixe, infelizmente.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2024 as 11:43
Não é necessário e obrigatório que use todo o cassete, eu mesmo de 36 só utilizo o cog 11 na MTB em alguma descida ou no asfalto (raro). Mesmo em 36/13 me sinto confortável a 37km/h. Tem alguns fatores que precisam estar alinhados pra que eu consiga manter um bom giro de 36/11. Tipo, plano, sem vento contra, estrada relativamente lisa (coisa rara na minha região de cascalho), então prefiro manter uma cadência maior e não pedalar na passada de "speed" mais travada.

Nos dias atuais é bem dificil vc encontrar um cassete que não seja 11/13/15/... Então vai com o que tu tem mesmo que não use.
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Brasília, DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2024 as 22:50
Sugiro procurar na loja Bikeinn, lá vc encontra opções de vários tamanhos.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2024 as 23:09
O que pode se relativamente fácil é trocar o cog 11 por 12, encontra na AliEx...
Mas era interessante você explicar qual é a relação da sua bike...
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X