Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
montar bike nova sozinho ou levar na oficina? |
Responder |
Autor | |
thiagocolpo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Dez 2015 SC Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 11 Mar 2019 as 23:12 |
olá pessoal, minha sense activ 2019 chegou hoje, abri a caixa e percebi que ela está quase 100% montada, bastando fazer pequenos ajustes (creio eu) botar selim, roda dianteira, pedais, etc.. (creio eu) devo tentar montar ela sozinha? me considero bem autodidata, dessa forma já aprenderia um pouco sobre mecânica de bike. ou devo levar para uma oficina montar? uma oficina orçou a montagem por R$100,00. sou bem leigo no assunto mecânica de bikes (máximo que sei fazer é botar a corrente quando ela cai)
também penso em montar ela e levar para a oficina corrigir alguma cagada que eu tenha feito ou fazer algo mais complicado, como regular o câmbio. qual seria a a opção mais recomendada? valeu!
|
|
marp
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Out 2018 santo andré Offline Mensagens:105 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Isso é bem pessoal de cada um e quanto tempo tu quer investir aprendendo.
O importante do pessoal que tá te cobrando essa montagem é conferir o que já veio pré-montado e principalmente passar as graxas corretas em cada parte. Pedais, canote e etc. Bicicletas são máquinas relativamente simples mas o ajuste fino e as manhas pra ficar realmente silencioso e não prejudicar a durabilidade, não é tão simples e vale bastante da experiência. Vou dar um exemplo pessoal pra te explicar melhor o que pode acontecer e daí tu decide se quer passar por isso: Eu fui lavar minha bike um dia, limpei e relubrifiquei, ficou tinindo! Só que quando fui andar, estava fazendo barulho, é que eu joguei desengraxante no cubo, daí a graxa dentro dele virou água e as esferas (que estavam batendo e fazendo barulho) marcaram a caixaria inteira. Tive que comprar peça de reposição e pagar limpeza e remontagem. Qual é a parte boa de fazer as coisas sozinho sem experiência? Tu vai aprender a se virar, o que pra mim é importante. A parte ruim é que tu vai fazer merda na bike com certeza hahaha Eu acho que vale a pena meter a cara pra reparos, limpeza e etc mas pra montagem? Sei lá, como dizem por aí, a dentadura é mais cara do que esses 100 reais da montagem. Começa devagar nos reparos e a entender as regulagens, limpeza, acho mais prudente. O que tu deve fazer é cobrar dos caras que vão fazer a revisão um serviço bem feito, conferir se está tudo bem apertado, lubrificado, alinhado e regulado. E não simplesmente jogar em cima o que tá faltando. |
|
EduardoRR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Ago 2018 Jundiaí Offline Mensagens:149 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
acho que para o primeiro ajuste deve-se levar em um profissional, visto que você vai aprender ainda. Não é nada de outro mundo, mas ele deve não só colocar o que falta, mas reforçar o que já está colocado com mais graxa, se precisar, apertar tudo com a força certa, sem falar nas chaves corretas para tudo isso. Depois você pega a manha e faz outras vezes.
|
|
EduardoRR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Ago 2018 Jundiaí Offline Mensagens:149 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
só mais uma coisa, no mecânico que eu levo e primeira montagem é praticamente uma revisão.
|
|
_danielcorrea
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
O preço é de revisão. Isto significa que eles devem desmontar tudo, lubrificar tudo é remontar. Isso inclui cubos, caixa de direção, movimento central/pedivela, pedais, cabos, canote é qualquer outra parte ou componente que necessite lubrificação. Qualquer coisa diferente disso busque outro profissional. A lubrificação que vem de fábrica geralmente é porca. E ainda há o agravante da bike ficar parada e embalada por longos períodos. Minha GT não girava a direção quando a retirei essa caixa. Isso é só um exemplo.
|
|
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
|
RuanRAC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
depende de como a bike veio EU me arrisco a montar e dar um primeiro rolê mas é sempre bom abrir ao máximo para ver se tudo veio engraxado e certinho.
|
|
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
|
|
costelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Mar 2014 Parai/RS Offline Mensagens:100 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Como é uma bike simples, se vc tiver um pouco de conhecimento poderá montar tranquilamente.
Se tiver algum problema vc pode procurar uma oficina. O Ideal seria vc ter comprado a bike em uma loja para que ele já estivesse montada e regulada.
|
|
| |
Ismah/Cabelo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Meio absurdo isso... Depende totalmente do que custa cada coisa...
Bike pronta, ou bike desmontada + montagem? |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |