Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar Bike All Mountain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar Bike All Mountain

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MaCesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2012
Valinhos/SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar Bike All Mountain
    Postado: 07 Nov 2012 as 12:46
E ae galera,

estava praticando trilha leves de moto, depois passei para pista.

após muitos anos longes de MTB e muitos anos secos para comprar uma!! Coloquei a moto para vender e estou voltando a pedalar.

Enquanto a venda da moto e das dezenas de equipamentos não sai! (difícil vender) estou começando no MTB de leve.

Bom . .Duas semana atrás comprei uma MTB usada. Paguei R$820,00
Quadro Vicini, supa Proshock (antiga), 
componentes alivio, 
pé de vela Truvativ, 
aro Vzan Xtreme, 
canote, banco e guidão gts,
Mesa Calypso
Barhand paraguay, rs

A bike é muuuuiiiito leve, e até que bem rápida. Estou pedalando umas 4 vezes por semana em asfalto e terra. Peguei umas trilhinhas mais leves.

Gosto muito de dar uns saltinhos, guias, rochas e barrancos, puxar uns bobs, descer obstáculos empinando, mas nesse começo tudo isso de meio metro e um metro no máximo . .rs rs

Mas já percebi que minha bike não é boa para isso. Andei pesquisando bastante e vi que me encaixo bem no All Mountain. Já que meu negócio é mais estradas de terra, barrancos e trilhas, com obstáculos de leve. (Já andei muito de XR250 tornado, NX180)

Bom . . 

Gostaria de saber como faço para montar uma bike All Mountain com o que já tenho e com pouca grana !! Enquanto minha moto não é vendida.

A respeito de guadro, pensei no DiamondBack Response 2007. Vi alguns videos pela net e vi que o quadro é forte, aguenta qq tranco tranquilo. Mas não deve ser aquele conforto de full né !

ou

Um amigo compro um Totem Spark Full Air. (2 anos garantia). A suspa não tem trava, mas dei umas voltas na bike dele e achei muito gostosa, muito macia, uma bike divertida.

Meu bike Fit deu 19,45  
meu quadro Vicini é 19

Para Am, devo pegar um 18 ? sendo que para isso ou é 18 ou 20 !! De M pula para G !


Conhecem alguém que querem vender esses quadros usados ?

Aguardo opinião de vocês. Obrigado

Abraço








Voltar ao Topo
possebom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2012
quatrobarras/pr
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar possebom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 16:52
MaCesar, da uma olhada no ASTRO DEFENSE, quando estava para montar minha full, vi o astro e este totem, na minha opinião, e já vi muita gente aqui no fórum falar bem do astro.
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 18:22
Cara, dá uma olhada tb na Decathlon ai de Campinas se tem a Rockrider FR6
Ela custa uns R$3200 e vem bem equipada

Como o nome já diz, ela não é All Mountain e sim Freeride, mas pode ser q vc goste

Foto: http://www.btwin.com/fr/1957-76-large_velo/rockrider-fr6-evo.jpg
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 09:02
to na duvida do astro e do totem tbm
Voltar ao Topo
rodolfomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 16:18
Astro. Tem um amigo aqui que tem uma Astro Defense e não para de pular! rs Acho que pra vc ficaria legal um quadro 18,5", 18" acho que vai ficar pequeno... 19" ficaria legal, acredito eu!
Voltar ao Topo
rjsbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rjsbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 16:12
Só escolha bem os componentes pra montar a bike, pois as bikes de AM sempre ficam mais pesadas.

Dependendo do conjunto final, pode ser que te prejudique nas subidas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X