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Montar bicicleta

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>mario< Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Set 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar >mario< Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar bicicleta
    Postado: 15 Set 2010 as 01:53
Salve galera do Pedal.
Sou novo aqui e não entendo muito de bicicletas.
Gostaria de saber se é possivel montar uma boa bicicleta com um orçamento bem baixinho, digamos assim uns R$ 600,00.
Fui em uma bicicletaria perto de casa e o cara me ofereceu uma Full Suspencion por R$ 590,00. ela é boa para fazer cicloturismo ??? pois é o que pretendo fazer.
Eu gosto daqueles guidom igual as da caloi10. É possivel montar uma bicicleta com quadro de moutain byke, pneu liso e guidom de caloi10 ???
obrigado e abraço para todos.

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30455 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 02:18
Respostas:

1 - R$600,00  Dá, mas fica 1/2 boca...

2 - Não serve

3 - Sim, sendo a bicicleta um veículo modular, você pode montar o que ficar ao seu gosto.

Abraços
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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 03:56
Dá para montar com R$600 seguindo essa receita de bolo, só trocar acera por tourney e o quadro por até uns R$260 e por freios logan:

Originalmente postado por ogum ogum escreveu:

quer uma receita de uma bike urbana boa, com peças boas - razoáveis - e não
muito cara?

1. quadro de alumínio, não top, mediano: uns 300 pilas, ou até menos. mas no
tamanho da pessoa, e não gigante.

2. um grupo shimano simples: acera: 260 pilas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129703278--kit-de-cmbios-shimano-acera-24-velocidades--_JM

3. um par de freios decentes: 35 pilas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124166693-freios-v-brake-tektro-par-leve-que-xtr-_JM

4. um par de rodas decentes. acho vzan a 120 pilas

mais uns 100 pilas em miscelâneas (pedais, guidão, canote, selim.

a pouco mais de 800 vc terá uma bike muito, mas muito boa. com peças zero.
vai durar uns anos. vai dar pouca manutenção. e com uns pneuzihos de 1,5 a 65
libras de pressão, vai andar muuuuuito!

mas o melhor e o mais custo benefício é comprar uma bike inteira de uma marca boa como trek, giant, specialized, mas usada. Dá para achar por até R$600. Essas já têm todas as facilidades para se fazer uma viagem.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Barata Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 04:44
essa receita aí com as mudanças de acera pra tourney ta legal. Só não compra uma full suspension, é bestera.
Eu, por exemplo, to montando uma com garfo rígido.
https://testgrind.bandcamp.com
https://www.instagram.com/barata.jpg
--



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josemar Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Mar 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 15:12
Originalmente postado por >mario< >mario< escreveu:

Salve galera do Pedal.
Sou novo aqui e não entendo muito de bicicletas.
Gostaria de saber se é possivel montar uma boa bicicleta com um orçamento bem baixinho, digamos assim uns R$ 600,00.
Fui em uma bicicletaria perto de casa e o cara me ofereceu uma Full Suspencion por R$ 590,00. ela é boa para fazer cicloturismo ??? pois é o que pretendo fazer.
Eu gosto daqueles guidom igual as da caloi10. É possivel montar uma bicicleta com quadro de moutain byke, pneu liso e guidom de caloi10 ???
obrigado e abraço para todos.



Uma bike Full para ser razoável deve estar acima dos R$ 3.000,00 e usada ainda.
Abaixo disso é jogar dinheiro fora em uma full.

Um cicloturismo que não se entre muito em ruas acidentadas de terra já esta de bom tamanho o bom e velho garfo rigido.

Uma bike montada com um grupo Shimano Acera + Quadro MTB Monaco + Quadro Rígido deve custar perto de R$ 800,00 E é um excelente conjunto para um Cicloturismo.

Porém eu tentatia a sorte e ia procurar uma usada com uma configuração razoável.


Não sei se ficaria elegante uma bike com quadro MTB com guidom de speed, mas existem opções de guidom para cicloturismo mesmo.


Josemar Andrade
Valinhos/SP
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satoshi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 15:34
Eu tenho uma boa bike 'full suspension', mas para cicloturismo eu prefiro uma boa 'hard tail' e com componentes robustos.
O porquê? Possibilidade em instalar um bagageiro sem adaptações, menos preocupação com manutenção das partes móveis (pivôs, links, buchas, rolamentos) e menos peso para carregar (bike full é mais pesada).
 
E estas bikes full que existem nessa faixa de preço que você informou (600 reais), não são eficientes no funcionamento, são muito pesadas e algumas delas vêm com problema crônico de desalinhamento do quadro e balança traseira já de fábrica. Exemplos são a Caloi SK e a Sundown Brisk.
 
Quem quer uma full geralmente quer conforto, mas você pode ter conforto com um bom selim, acolchoado, com molas, etc. Um bom garfo de suspensão também trará conforto para os membros superiores.
 
Outro ponto importante é a postura sobre a bike. Você quer usar guidão de speed. Eu acho que a pegada até seja boa para asfalto, mas desde que mantenha uma postura mais relaxada, menos racing e inclinada. Suas costas e pescoço agradecem.
 
O valor de R$ 600,00 está um pouco abaixo do que eu considero ideal, já que um quadro bom e robusto como um Canadian X-Terra parte de 260 reais, um garfo de suspensão confortável como um Suntour XCM está na faixa de 220 reais. Faltam ainda as rodas, guidão, mesa, canote, selim, pedais e a transmissão. Um conjunto básico como o Shimano Altus está na casa dos 250 reais. Então você terá que ao menos ter 1.000 reais para ter uma bicicleta robusta e confiável, de baixa manutenção.
 
A não ser, como aconselharam, você procure uma bicicleta usada em boas condições nos classificados do fórum ou na sua cidade. São grandes as chances de você encontrar uma bicicleta na faixa de preço que você indicou. Eu mesmo vendi a tempo atrás a bicicleta da minha esposa com quadro Volare Boxxer, garfo Proshock E70R e conjunto Shimano Alivio em bom estado por R$ 500,00.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
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Ricardofsa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Set 2010
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ful por 560 ?
nem um quadro por é barato assim
Bike de verdade é full suspension

o resto é resto...
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>mario< Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Set 2010
Mauá
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar >mario< Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 17:55
Pow. então eu ia comprar gato por lebre >:(
ainda bem que tem o forum e o pessoal aqui para ajudar. xD
Vou ver o que da para montar com esse R$ 600 que tenho.
é que não tenho nenhuma e não aguento mais esperar.
bem, vou seguir as dicas daqui e quando eu terminar coloco uma foto aqui.
por enquando, pelo jeito, vai ser apenas uma quebra galho mesmo mas no ano que vem... pego uma boa.
valeu galera. me ajudaram muito e muitissimo obrigado
abraço a todos. 
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eglemaze Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 22:07
Eu passei por essa exata dúvida...

pensei em comprar uma aluminum e depois fazer up grade... chegando até a trocar o quadro...

Mas fazendo algumas contas, achei melhor montar uma bike...

- Escolhi um quadro da Kalf (absolut ou zonda) tem no mercado livre por R$250,00 quadro novos, a escolher tamanho e cor...

- Rodas, montei com folha VZan extreme (R$53,64 o par), Cubo Quando, blocado, preto, 36F, rosca (R$38,00 o par), raias inox pretas (R$40,00 p/ 2 rodas), camara de ar (R$6,00), Pneu Kenda K154 (40,00 o par).

- Cambio, TZ31 e TZ51ou TZ50 (escolhi por serem baratos e serem os que viriam numa Caloi SK por exemplo). Esses poderão ser substituído num futuro up grade. (R$32,50 os dois)

- Alavancas, pega uma yamada que vai custar R$27,00 é são rapid fire, ou vai melhorando de acordo com o bolso... estas yamada estão melhores que as originais que vem na aluminum ou SK...

- Catraca (rosca 7v, megarange) (R$29,90)

- Freios, logan  (escolhi por serem baratos é são os que viriam numa Caloi SK por exemplo) tbm poderão ser substituídos no futuro (R$14,00 os dois)

- Banco, confortável, e modelo ja definitivo. (ao gosto)

- Mesa e caixa de direção (ao gosto, opções baratas e num nivel superior as bikes de mercado aluminum ou SK, são caixa neco (R$18,00 e mesa zoom R$20,00)

- Pedivela e movimento torney (R$77,00 pelo conjunto)

- Garfo, ou rígido p/ economizar bem, ou Suntour XCT V2 80mm - com trava, (esse por R$170,00)

Pronto, ta ai uma bike boa, barata, e pronta para receber up grades!!!
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clavc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 04:44
Originalmente postado por eglemaze eglemaze escreveu:

Eu passei por essa exata dúvida...

pensei em comprar uma aluminum e depois fazer up grade... chegando até a trocar o quadro...

Mas fazendo algumas contas, achei melhor montar uma bike...

- Escolhi um quadro da Kalf (absolut ou zonda) tem no mercado livre por R$250,00 quadro novos, a escolher tamanho e cor...


opa, sobre o quadro tem um topico aq falando sobre o Kalf Bull estar apresentando quebras de tudo que é tipo...tudo bem q considerando q talves o pessoal abuse um pouco, mas eu hoje nao compraria um Kalf.

segue link do topico
http://www.pedal.com.br/forum/kalf-bull-partindo-em-dois-q-nem-lego-rsss_topic23854.html


Editado por clavc - 16 Set 2010 as 14:46
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ericpontes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 18:36
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por eglemaze eglemaze escreveu:

Eu passei por essa exata dúvida...

pensei em comprar uma aluminum e depois fazer up grade... chegando até a trocar o quadro...

Mas fazendo algumas contas, achei melhor montar uma bike...

- Escolhi um quadro da Kalf (absolut ou zonda) tem no mercado livre por R$250,00 quadro novos, a escolher tamanho e cor...


opa, sobre o quadro tem um topico aq falando sobre o Kalf Bull estar apresentando quebras de tudo que é tipo...tudo bem q considerando q talves o pessoal abuse um pouco, mas eu hoje nao compraria um Kalf.

segue link do topico
http://www.pedal.com.br/forum/kalf-bull-partindo-em-dois-q-nem-lego-rsss_topic23854.html


Mas o quadro Kalf Bull é pra freeride, dai é outa categoria, mais secetiveis a quebras, até pq quem usa ele é pra abusar mesmo, agora o zonda é xc, acredito que não apresentaria problemas não.
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clavc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 18:53
Sim é freeride, mas nao me arrisco descer ladeira a 60km/h mesmo no asfalto, com uma marca de quadro q esta com esse historico rescente, sem fazer apologia as drogas, mas fala-se tão mal do GT-XYZSk mas nunca vi um quebrando.
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ericpontes Ver Drop Down
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Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Sim é freeride, mas nao me arrisco descer ladeira a 60km/h mesmo no asfalto, com uma marca de quadro q esta com esse historico rescente, sem fazer apologia as drogas, mas fala-se tão mal do GT-XYZSk mas nunca vi um quebrando.


Uma coisa vc ta certo, podem ter preconceito, mas GTS é quase inquebrável, rsrs!

E outra, o cara querer usar o Kalf Bull que é um chumbo de peso e q não tem geometria nenhum nenhum pouco favorável pro cicloturismo, é ser sem noção né, rsrs!


Editado por ericpontes - 16 Set 2010 as 19:06
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clavc Ver Drop Down
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opa, me desculpe se fiz entender errado, nao disse p/ usar o kalf bull pra cicloturismo, e sim q a marca Kalf no meu ponto de vista esta sob suspeita devido as quebras do modelo Bull. mesmo este sendo pra freeride. É isso!
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eglemaze Ver Drop Down
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Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Sim é freeride, mas nao me arrisco descer ladeira a 60km/h mesmo no asfalto, com uma marca de quadro q esta com esse historico rescente, sem fazer apologia as drogas, mas fala-se tão mal do GT-XYZSk mas nunca vi um quebrando.

Talvez porque ninguém tenha arriscado a comprar um quadro desse p/ "abusar"...

Eu comprei um Zonda e outro Absolut... vamos ver...

Outra coisa, tem que seguir a orientação dos manuais.... SUSPA no zonda até 100mm e no absolut até 130mm....

Estes limites de SUSPA ja dão o limite do quadro... alguém faz freeride com SUSPA de 100mm???? 
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eglemaze Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 19:26
Cicloturismo, Marathona, Xcountry....

Podem ir tranquilo de Absolut ou Zonda... o fabricante é absolutamente claro na especificação dos quadros.....

Depois de montadas posto fotos das minhas bikes...
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ericpontes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 19:50
Mas dai não dá pra generalizar a marca, meu amigo testa quadro da kalf, ele faz freeride, o bull dele teve problema, mas fiquei sabendo por ele q a Kalf ouve muito seus clientes e quem testa os quadros para corrigir os erros e evoluir seus quadros, e parece que o Bull já teve modificação para evitar novas quebras, os caras trabalham direitinho, agora se não se sente seguro é melhor nem comprar mesmo, mas lembrando que várias marcas conceituadas (trek, specialized, scott) quando lançam um quadro novo pode ter problema de quebra, dai corrigem no próximo ano, o importante é a marca corrigir os erros e dar suporte, e eles fazem.
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eglemaze Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 19:56
Concordo.... ainda acredito na KALF.

Sem contar que os quadros são lindos!!!

O negócio é usar dentro das especificações, principalmente da suspensão!
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Mas dai não dá pra generalizar a marca, meu amigo testa quadro da kalf, ele faz freeride, o bull dele teve problema, mas fiquei sabendo por ele q a Kalf ouve muito seus clientes e quem testa os quadros para corrigir os erros e evoluir seus quadros, e parece que o Bull já teve modificação para evitar novas quebras, os caras trabalham direitinho, agora se não se sente seguro é melhor nem comprar mesmo, mas lembrando que várias marcas conceituadas (trek, specialized, scott) quando lançam um quadro novo pode ter problema de quebra, dai corrigem no próximo ano, o importante é a marca corrigir os erros e dar suporte, e eles fazem.


Arrumar o erro é o primeiro passo, o segundo, e mais importante, é dar suporte total para os consumidores q tiveram quadro quebrado... isso acontece com essa marca? pq aqui no BR o consumidor está sempre errado, tudo é culpa dele, etc...
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>mario< Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Set 2010
Mauá
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar >mario< Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 12:09
Ola pessoal !!!
Bem, ja montei a minha bike. Sei que ela é bem fraquinha mas para mim, por enquanto, ta bom. Acho que ela é a mais "pobrinha" do forum. rsrsrs...
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clavc Ver Drop Down
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Parabens pela BIke, no começo é mais complicado com o tempo vc vai dando os UPs q achar mais importante e é isso ai.....pedalar é o q torna sua bike legal....tem muita por ai q nao sai pra rua faz um tempão
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CesarHP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 17:07
Parabéns pela Bike!

O que importa é o prazer de pedalar, conforme o conhecimento e a necessidade, vai se fazendo atualizações nela.

Entretanto, é imprescindivel uma bolsa de selim com um kit reparo + uma bomba + um porta caramanhola.

Até!
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
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cesar salanti Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesar salanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 02:55
OLÁ PESSOAL,
 
TENHO UMA CALOI 10 E QUERO TRANSFORMAR A MAGRELA EM BIKE DE CICLOTURISMO.
MEU PROBLEMA SÃO OS PNEUS. AQUI NO BRASIL NÃO EXISTE PNEU 27X1.1/4 COM GARRA,
OU CRAVO OU MESMO FRIZADO. ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR SE O PNEU 700X35 É A
MESMA MEDIDA DO 27X1.1/4.
O RESTO ESTÁ QUASE COMPLETO. A MAGRELA TÁ FICANDO SHOW DE BOLA. BAGAGEIRO NA TRAZEIRA E BAGAGEIRO DE CECI ADAPTADO NA DIANTEIRA.
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Originalmente postado por cesar salanti cesar salanti escreveu:

OLÁ PESSOAL,
 
TENHO UMA CALOI 10 E QUERO TRANSFORMAR A MAGRELA EM BIKE DE CICLOTURISMO.
MEU PROBLEMA SÃO OS PNEUS. AQUI NO BRASIL NÃO EXISTE PNEU 27X1.1/4 COM GARRA,
OU CRAVO OU MESMO FRIZADO. ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR SE O PNEU 700X35 É A
MESMA MEDIDA DO 27X1.1/4.
O RESTO ESTÁ QUASE COMPLETO. A MAGRELA TÁ FICANDO SHOW DE BOLA. BAGAGEIRO NA TRAZEIRA E BAGAGEIRO DE CECI ADAPTADO NA DIANTEIRA.


Cesar,

Sinceramente, vc quer usar essa bike para andar em estradão de terra, ou coisa do tipo? Ai sim vc tem q ir atrás de pneus com cravo, se vc só andar em asfalto, e raramente em estrada de terra batida, os pneus da caloi 10 dão pro gasto!  Lembrando q os pneus de caloi 10 tem várias medidas (largura) de 1, 1/4 e 1/8 (não lembro se são só esses, ou não), tente encontrar os mais largos, eles vão te dar mais conforto e estabilidade, que é oq vc procura!

Aro 700 é outra medida, (puts, sinceramente agora não lembro se é pouca coisa maior ou menor...) dq o aro 27... Oq eu lembro é q aro 700 é igual ao antigo aro 28... É claro q vc tem muito mais opção de pneus (e aros) com aro 700, essa é a parte boa, mas parece q dá pra vc adaptar a C10 para ela aceitar aro 700, o problema está nos freios, se eu não me engano, com freios de haste longa vc resolve o problema...

Olha, se vc tiver um bom par de rodas na sua caloi 10 (aros novos, de alumínio, cubos bons, etc) eu acho não vale a pena vc montar essa rodas novas, procure apenas por pneus mais grossos (27x1.1/8)... se suas rodas forem fracas, ai sim vale a pena colocar uma grana em um par de rodas novas, e boas, de aro 700, ok?


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Alcaide Ver Drop Down
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Ilhéus - Ba
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DUas boas dicas de quadro resistente e Made in Brazil: Canadian SXT e Proshock Teaser
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
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marcos_netto Ver Drop Down
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As vezes eu fico pensando porque gasto com bike mais cara...

Rodei 10 anos com uma Sundown Dakkar de 21V e praticamente não tive problemas. Enchi a bike de porrada e desci na banguela estrada de chão batido na serra, carregado até o pescoço de bagagem, e não tive qualquer problema. Nem raio estourado ou roda torta.
 
Claro que a bike era uma bigorna de pesada e os componentes não duravam muito. Mas era tudo baratinho e funcionava. Basta ter cuidado e saber fazer a manutenção.
Marcos Netto

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fagionco Ver Drop Down
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jarinu - sp
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Eu tive uma experiência muito boa com uma scott de 1992 de cromoly, fiquei uns dez anos usando, paguei merreca na época, é legal procurar uma bike antiga com bons componentes, se der sorte de achar uma, acho uma boa ideia.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 23:41
Originalmente postado por cesar salanti cesar salanti escreveu:

OLÁ PESSOAL,
 
TENHO UMA CALOI 10 E QUERO TRANSFORMAR A MAGRELA EM BIKE DE CICLOTURISMO.
MEU PROBLEMA SÃO OS PNEUS. AQUI NO BRASIL NÃO EXISTE PNEU 27X1.1/4 COM GARRA,
OU CRAVO OU MESMO FRIZADO. ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR SE O PNEU 700X35 É A
MESMA MEDIDA DO 27X1.1/4.
O RESTO ESTÁ QUASE COMPLETO. A MAGRELA TÁ FICANDO SHOW DE BOLA. BAGAGEIRO NA TRAZEIRA E BAGAGEIRO DE CECI ADAPTADO NA DIANTEIRA.
 
Sargento!
 
Big smile
 
Aro 700 não vai rolar na tua bike. Tem que ser aro 27 sim. Produto nacional só semi slick. Eu acho que dá para o gasto. Mas se tu quiseres um pneu 27"x1 e 1/4 ou 1/8 com garras somente importando.
 
Eu pessoalmente acho que não é necessário para cicloturismo. Também podes colocar um pneu comum e fita anti-furo ou comprar um pneu + caro já com proteção embutida.
 
E se fores melhorar as rodas da tua Caloi, sempre existe a opção de fazer rodas novas com aros C10 da Vzan e cubos acera com raios de inox. Vai ficar ótimo; mais leve e resistente, sem falar na rolagem que vai melhorar uma barbaridade, tchê!
 
Abraço!
Marcos Netto

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spteixeira Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 02:05
 Eu tenho uma Kalf é o quadro e bom to com ele mais de um ano e estou muito contente com ele depois posto umas fotos.
teixeira
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spteixeira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mai 2009
são paulo
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teixeira
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Amir Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 20:25
Galera...

Os dois quadros que tenho não consegui por bagageiro, e mochila ta me fazendo sofrer um bocado.


Alguém tem ideia do que posso fazer ?

Tenho uma Caloi Neo e uma T-Type =/


Queria deixar uma pra trilha e uma pra viajar... Alguém tem sugestão?


Editado por Amir - 10 Out 2010 as 20:26
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airesbecker Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 22:33
Originalmente postado por cesar salanti cesar salanti escreveu:

OLÁ PESSOAL, TENHO UMA CALOI 10 E QUERO TRANSFORMAR A MAGRELA EM BIKE DE CICLOTURISMO. MEU PROBLEMA SÃO OS PNEUS. AQUI NO BRASIL NÃO EXISTE PNEU 27X1.1/4 COM GARRA, OU CRAVO OU MESMO FRIZADO. ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR SE O PNEU 700X35 É A
MESMA MEDIDA DO 27X1.1/4. O RESTO ESTÁ QUASE COMPLETO. A MAGRELA TÁ FICANDO SHOW DE BOLA. BAGAGEIRO NA TRAZEIRA E BAGAGEIRO DE CECI ADAPTADO NA DIANTEIRA.
Amigo, já passei por esta sua dúvida tenho uma Peugeot 1972 que estou reformando e os pneus originais dela seriam aro 27, esta medida de pneus ainda não está em completo desuso, pelo fato das bicicletas antigas ainda moverem este mercado, mas é uma medida obsoleta, hoje todos os projetos novos saem de linha com aro 700, e então a oferta de pneus é muito mais completa nesta medida de aro, a diferença no tamanho é quase imperceptível a olho, mas o aro 27 não aceita pneu 700 e vice versa, já os freios e os quadros das bicicletas aro 27 aceitam a adaptação para a troca para o aro 700, o aro 700 é um pouco menor, mas estas bicicletas antigas em geral têm a ferradura um pouco maior e aceitam ajuste na posição das pastilhas de freio para a colocação do aro 700, a vantagem do aro 700 não é só na qualidade dos pneus, mas sim também na qualidade dos próprios aros já que a oferta de produtos nesta linha 700 é bem maior, e se você for montar a roda nova já aproveite para fazer um conjunto inteiro atualizado, com raios de inox e cubos novos de alumínio rolamentados. Boa sorte! Abraço. Aires
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airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 22:46
Originalmente postado por cesar salanti cesar salanti escreveu:

ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR SE O PNEU 700X35 É A
MESMA MEDIDA DO 27X1.1/4.
Tudo bem, mais uma coisa que estava me esquecendo, sobre estas medidas de pneus, não são o mesmo pneu, não servem para substituir um ao outro, mas são as medidas equivalentes, cada uma na sua linha, pois são praticamente iguais, mas o que quero te dizer é que para viajar se você busca performance, não use estes pneus, não são adequados, estas medidas de pneus mais largos para aro maior, seja 27 ou 700, eram boas com pneus de baixa tecnologia que usavam pressão baixa e precisam mais borracha para serem seguros, eram pneus de menor velocidade e mais peso, para uso de passeio, hoje se você for usar um pneu de primeira linha, Continental, Schwalbe, Maxxis, Michelin, procure um pneu de menor arrasto na rodagem, de maior pressão e maior resistência então você vai usar um pneu 28 ou no máximo 32, sendo que eu ainda não descartaria um 700X25c. Abraço. Aires
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chrystiam30 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Sim é freeride, mas nao me arrisco descer ladeira a 60km/h mesmo no asfalto, com uma marca de quadro q esta com esse historico rescente, sem fazer apologia as drogas, mas fala-se tão mal do GT-XYZSk mas nunca vi um quebrando.


Uma coisa vc ta certo, podem ter preconceito, mas GTS é quase inquebrável, rsrs!

E outra, o cara querer usar o Kalf Bull que é um chumbo de peso e q não tem geometria nenhum nenhum pouco favorável pro cicloturismo, é ser sem noção né, rsrs!
 
Eu tambem nao me arrisco comprar um quadro da Kalf seja qual for o modelo. Tive uma péssima experiencia e não recomendo a ninguem.
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chrystiam30 Ver Drop Down
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Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Originalmente postado por eglemaze eglemaze escreveu:

Eu passei por essa exata dúvida...

pensei em comprar uma aluminum e depois fazer up grade... chegando até a trocar o quadro...

Mas fazendo algumas contas, achei melhor montar uma bike...

- Escolhi um quadro da Kalf (absolut ou zonda) tem no mercado livre por R$250,00 quadro novos, a escolher tamanho e cor...


opa, sobre o quadro tem um topico aq falando sobre o Kalf Bull estar apresentando quebras de tudo que é tipo...tudo bem q considerando q talves o pessoal abuse um pouco, mas eu hoje nao compraria um Kalf.

segue link do topico
http://www.pedal.com.br/forum/kalf-bull-partindo-em-dois-q-nem-lego-rsss_topic23854.html
 
Amigo, onde voce achou a suspa a esse preço?
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SaladinoX Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SaladinoX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 17:03
Gostaria de ajuda para montar uma bicicleta até R$1.000,00 , fora o Quadro.
 
O quadro eu comprei um GTS M7 igua a este :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474635240-quadro-gts-m7-18-branco-_JM
 
Vou começar a pedalar, um pouco de trilhas mas o basico será no asfalto mesmo.
Gostaria de receber dicas de peças , para aprender bastante a respeito das peças tbm.
 
Obs : Paguei 520 no quadro , será que foi um bom negocio ?
 
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BlackSunshine Ver Drop Down
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Originalmente postado por SaladinoX SaladinoX escreveu:

Gostaria de ajuda para montar uma bicicleta até R$1.000,00 , fora o Quadro.
 
O quadro eu comprei um GTS M7 igua a este :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474635240-quadro-gts-m7-18-branco-_JM
 
Vou começar a pedalar, um pouco de trilhas mas o basico será no asfalto mesmo.
Gostaria de receber dicas de peças , para aprender bastante a respeito das peças tbm.
 
Obs : Paguei 520 no quadro , será que foi um bom negocio ?
 

Sinto muito. Péssimo negócio. Deveria ter se informado antes.

Metade do preço:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6175-quadro-mtb-soul-cycles-black-rain

GT ORIGINAL!!!

http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=10565

Entre outros usados TOP que poderia encontrar aqui nos classificados.
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heliano_cb Ver Drop Down
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Como BlackSunshine comentou, não fez um bom negócio. Poderia ter partido pra uma soul black rain.
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DANIELBOSSAN Ver Drop Down
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Já pensei em por pneus finos e um guidão mais apropriado e trocar também os pedais para que ela possa assim adquirir mais velocidade,,,Wink
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