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Montar bicicleta ou comprar uma nova? |
Responder | Página <1234 5> |
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Hugobh77
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Ismah, esse valor de 4288,00 ficou bem expressivo.
Nessa faixa de cara já vem na cabeça, Caloi Elite 2017 a 3999,00 Sense Impact Pro 2018 a 3990,00, GT Avalanche Elite 3998,00, Cannondale Trail 5 3849,00 e outras. Você deixou claro que essa opção de montar deve-se a um fator específico. Mas é como já foi repetidamente falado, cada caso é um caso. |
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ghd
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Sobre o custo de montagem. A Endorphine que vc citou já vem montada. É só parafusar o guidão/mesa e andar. Completamente diferente do custo de montagem quando se compra componente a componente. Freio. Independente se o "v-brake serve e já é suficiente" o freio a disco é mais caro e indiscutivelmente mais confiável em situações adversas (barro/chuva). Sobre o aro 26/29. Essa parte é complicada, acho totalmente injusto você querer mostrar que montar é mais barato e usar uma aro 26 como exemplo e comparar com uma 29.
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Daniel Moreira
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Certo. Concordo. Vamos fazer uma comparação justa então. Coloque mais 200 reais pro freio hidráulico, aí já fica melhor que esse da gonew, depois mais 200 pra rodas e quadro 29 ( to chutando os valores, depois faco umas contas bonitinhas)
A montada ficou mais cara? Sim, ficou, mas lembre se, não estamos falando só de valor final. Pois bem, agora pegue o valor final e considere o seguinte Satisfação de ter a bike do seu jeito Pecas que provavelmente vai trocar na endorphine e encarecela Grupo da montada bem melhor (30v) (uso e aprovo) ... Sobre o custo de montagem, VC disse "completamente diferente", bem, as duas oficinas que já fui são em bairros " bons de SP, são Caetano do sul (oficina especializada e muito do meu agrado), e uma perto do Ibirapuera, não tao boa. Nessa do ibira, o cara me cobra 50 pra montar, e essa de são Caetano 100 pra revisão geral. Eu escolhi peca a peca, perguntei pro mecânico sobre compatibilidade,pra n fazer burrada e foi tudo bem. Ou seja, achei um preço bem justo Aproveitando... O caso do ismah é interessante, pois já mostra um outro lado da moeda, em que financeiramente falando, ele vai ficar com uma bike bem inferior ao montar, porem, o tanto que ele vai gastar, nem ele nem a maioria dos iniciantes (que é o foco aqui) tem isso tudo de cara, dai vai comprando aos poucos o que prioriza na bike. Eu pretendo fazer algo bem parecido com o que ele vai fazer. Futuramente, se eu sentir segurança na bike atual, e no kit xtime, eu boto uma suspa boa, um kit 1x11, e partiu competições. Editado por Daniel Moreira - 11 Fev 2018 as 23:35 |
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Ismah/Cabelo
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Pô... Se me dissesse que não é expressivo, eu iria imediatamente pedir uma grana emprestada... Como eu não tenho veículo próprio - e existe um contexto para isso - a bike é uma mão na r... no guidão... Então, nem se fala... É um baita tiro no pé, mas que tem uma boa justificativa... Não creio que qualquer das citadas, seria tão afinada com meus objetivos "ciclísticos", como essa será. No entanto, a confiabilidade... Hum... Essa flange de disco, arrebentada, poderia ter sido meu segundo acidente grave, na mesma montanha (ao menos dessa vez foi do outro lado)... Poderia ter uma simples até bancar a outra? Sim, poderia. Só que para tiros curtos (menos de 5km) é viável ir a pé... E para tiros longos, uma bike simples não é lá muito aconselhável - questão de saúde, segurança, desempenho... Sem falar, a questão lazer e atividade física que é pra mim pedalar... Isso trouxe um diferencial muito grande na minha vida, a começar que encarar o ciclismo de vez, me fez parar de fumar. |
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Ismah/Cabelo
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Só que isso é algo bastante subjetivo... Praticamente a Endorphine citada, não há NECESSIDADE de uma troca imediata. Refino? Sinceramente, não sei se o tempo que as peças que são possíveis de ser trocadas duram, dá uma noção do que cada um quer. Eu pedalo a 4 anos praticamente. Ainda não sei se de fato não transformo a bike numa gravel... É sim verdade, que em geral estamos exagerando no que usamos como bikes de transporte pessoal. Não há argumento técnico, para uma suspensão no asfalto... E sim, sustentei o contrário, e ainda acho isso, para quem quer algo ESPORTIVO, não deslocamento. Acabei esquecendo de comentar... Acima em algum lugar tu disse que as pessoas não querem marca... Isso é uma visão distorcida da realidade... Se vendem Canondale com grupo Tourney, é porque quem paga, quer a logo. Em parte não entende nada, em parte não precisa de mais. Minha ex-coordenadora do 1º grau, sempre foi o tipo nariz empinado. Tá ela e o maridão, com duas bikes de seus 8~9 mil... Num passeio aí, eu dei duas voltas neles num percurso de olha lá 3 km... Se um veículo fechar eles, acho que são atropelados, por insegurança na frenagem... Aliás, tenho sérias dúvidas se eles passam marchas... Poderiam estar de barra circular, de fixa, de Caloi 10, com muito mais benefícios que assim... Mas o status é uma XC com rodas 29+... Molecada é encarnada nos quadros de DH... Aí aparece um Gios da vida, com discos de 210, e freio mecânico Sypo, catraca. E claro a famosa Zoom "gordo" com double crown... Acredite, tu é exceção... Importa o que PARECE, não o que é...
Vamos mudar a fala... Nenhuma pessoa que queira uma bike de transporte, pretende chegar tão longe. Quem começa, e que chegar tão longe, provavelmente tem bala na agulha, e não precisa ficar contando moedas... O fato é, que eu estou atirando pra cima, são peças do nível 1, do melhor que se pode ter na atualidade. Todos os componentes praticamente, poderei migrar para um novo quadro. |
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Travasso_JP
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Reabrindo o tópico... Terminei de comprar o que faltava para a Juvenília hoje.
Ela vai ficar montadinha do jeito que eu imaginei (quase do jeito que imaginei, na verdade). Aqui onde moro é distante das grandes cidades e compro as peças pela internet, mas o ML tirou o benefício do frete grátis e tive que comprar um grupo Tourney 24v completo já com os freios TX805. Essa é a única diferença que houve no planejamento, mas creio que não vá ser lá grande coisa. Bom, vamos aos valores Quadro com canote e caixa de direção - 300 Garfo - 120 (novo preço) Cubos - 120 Par de Vzan Extreme - 66 Par de Kenda Kwest e câmaras - 150 72 raios já montados - 30,00 Grupo completo Tourney TX - 495 Guitao borboleta, mesa e espuma - 220 Discos 160mm Absolute - 40 (par) Pedal plataforma - 25,00 Montagem da bike - 20,00 (isso mesmo, 20 pilas) TOTAL ATUALIZADO: R$1586,00 Ainda falta saber o preço dos cabos, conduítes e do selim. Por fora ainda vem o bagageiro. Isso foi o que comprei, por enquanto totalizando 1500 reais. Ainda falta comprar um selim, pedais e o bagageiro, que destinarei no máximo 200,00 pra eles. Talvez venha até um parzinho de Paralamas, quem sabe... Enfim, temos aí um gasto de 1700 numa bike com Shimano de entrada, mas toda nos conformes do Cicloturismo. Gostei do resultado e isso pra mim é o que vale. Minha dica: se quiser gastar mais um pouquinho e se divertir, pode montar. Fica show de bola! Editado por Travasso_JP - 21 Ago 2018 as 23:13 |
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Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
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misera
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Isso considerando que a própria pessoa vá montar né , senão tem o valor da montagem tbm.
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Travasso_JP
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Acho que em cidade de interior isso é o de menos kkkkk em cidades grandes com grandes bicicletarias eu acho bem caro.
Aqui meu colega cobra 20,00 pra montar, regular e lubrificar. Editado por Travasso_JP - 11 Jul 2018 as 18:45 |
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Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
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misera
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Pois é , com 20 reais aqui vc não montaria nem as rodas.
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hurry-gurits
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20 reais o cara nem fala qual a cor da bike aqui em SP
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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rowisen
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Sobre o assunto inicial do tópico... mas se o novato veio no forum pedir ajuda pra comprar uma bike de 1k ou 2k que seja, como ele será capaz de montar uma bike do zero (literalmente ou comprar as peças avulsas pra mandar montar)?
Se pra se decidir em uma bike montada já com tudo no lugar não é fácil, imagina comprar tudo avulso. Eu mesmo comprei uma bike razoável pro meu orçamento e estou fazendo algumas trocas que não são tão técnicas assim (componentes mais corriqueiros como guidão, pneus, suspensão/garfo...) e estou super satisfeito com o restante da bike. Na verdade até poderia continuar com a bike do jeito que veio mesmo, mas gosto de ter um dedinho meu nas minhas coisas rs Montar do zero imagino que seja muito massa, mas pra um novato eu não sei não... talvez seja interessante o novato comprar uma mais ou menos como eu fiz e ir usando, daí com o conhecimento adquirido posteriormente ele vai juntando uma grana pra montar uma do zero. Eu mesmo farei isso daqui um ou dois anos, com certeza.
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misera
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É legal montar sim , amis ainda assim acho que não compensa , essa bike mesma do exemplo digamos 1600 excluindo o bagageiro porque nenhuma bike vem com isso + mao de obra pra montar.
Pra quem viu as ofertas da bikepoint recentemente , qualquer bike de 900 lá ear melhor que essa , sem querer desmerecer a bike do amigo que está montando. Uma rígida pra andar na cidade mesmo ou até fazer um cicloturismo aquela st001 muito filé , 1000 reais com claris , entre varias outras que tinha lá. Editado por misera - 11 Jul 2018 as 19:20 |
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rowisen
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Concordo com você! Acredito que ESSE é o ponto e é por isso que a galera costuma indicar bikes montadas. A minha por exemplo, se fosse ser comprada avulsa: Freio a disco Tektro Auriga: R$ 460,00 Pedivela FC-M371: R$ 187,00 Câmbio Traseiro Alivio RD-T4000: R$ 254,00 Câmbio Dianteiro Altus: R$ 70,00 CS HG200-9: R$ 100,00 Corrente KMC: R$ 110,00 Trocadores SL-M3000: R$ 168,00 Rodas: R$ 500,00 (As rodas não acho por aqui, então vou colocar o valor intermediário de um par de rodas) Par de pneus: R$ 150,00 (idem, não encontro aqui) Suspensão XCM30 com trava no braço: R$ 350,00 (também não encontrei com a trava assim aqui, mas se a sem trava tá 250 e com trava no guidão tá 430, então seria uns 350) Canote Oval: R$ 130,00 Selim WTB: R$ 150,00 (achei lá fora por 30 dólares, então fiz uma estimativa) Guidão: R$ 60,00 Mesa: R$ 60,00 Movimento central Shimano: R$ 65,00 Caixa de direção FSA Full integrada: R$ 150 (achei só lá fora o modelo que está na minha, por 26 euros) Vamos ver quanto ficaria pra montar ela peça a peça, lembrando que no caso ainda fica faltando alguma coisinha, tipo espaçadores, cabos e conduítes, pedais... E QUADRO: R$ 2.964,00! Paguei R$ 2.157,00 na minha! Claro que dá pra garimpar aqui e ali e talvez reduzir esse valor para uns R$ 2.600... mas mesmo assim ainda falta o quadro, as peças pequenas que não coloquei e a montagem completa. Sem contar que várias dessas coisas que cotei tem mais o frete... então daria até mais. E ah... não, não precisei levar a minha pra montar ou revisar, já veio super bem montada e o que eu tive que montar até uma criança montaria.
Editado por rowisen - 11 Jul 2018 as 20:03 |
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Ligeirinho
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No geral montar, desde q seja paciente é divertido e aprendemos mais. Mas na real comprar pronto, a exemplo da Brezzer 29 citada ou da Sense Move ou a Format 5222 q dentro de suas categorias tem sido a melhor escolha. Já montei algumas- não resistia qnd via algumas peças com bom preço particular, mas q no conjunto ficavam mais caras q as bikes novas - sempre com prejuízo comparada às novas. A única alternativa melhor que vejo á nova é comprar usada 26 de pouco uso.Mas para isso é preciso olho clínico bom.
Editado por Ligeirinho - 11 Jul 2018 as 20:03 |
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Ismah/Cabelo
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Cara fica esperto, pode ser que ele tá pensando na bike que vem na caixa, que é por o guidão, a roda da frente, os pedais e deu... Sendo interior, tem grande chance do cara ajustar o câmbio dianteiro no martelo - eu passei por isso! Essa mão de obra pra montar do zero mesmo, pode ficar bem salgada... Só as rodas o lugar mais barato o cara quer 30 pila - cada uma... |
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rowisen
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Taí o motivo de eu estar aprendendo e comprando as ferramentas para fazer eu mesmo... lembro do tempo que eu tinha bike e o pessoal por aqui fazia o serviço na base da martelada mesmo, então nem vou arriscar. O bom é que aprendo/me equipo e com isso posso fazer as manutenções com maior frequência do que faria se tivesse que levar e pagar.
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Hugobh77
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Hoje em dia, montar e fazer upgrade acima de certo nível não tá valendo a pena financeiramente, mais vai do bolso de cada um.
Já passei por essas duas situações. Se não for ter tudo do ano da pro comprar muita peça a bom preço. Uma coisa que percebi é que montar rodas não tá compensando, está sendo mais vantajoso comprar prontas. O pessoal precisa perder o medo e procurar peças de outras marcas como Sunrace, Microshift, etc. Sempre tem gente querendo bikes baratas até 1000,00 e constantemente aparecem boas oportunidades, eles só não enxergam por não entenderem de bike. Ex: Track TK700, Soul ST001, Format e outras. Já acima as Breezer são uma ótima oportunidade de negócio, mas é uma pena não terem representação no Brasil para ter mais opções. Montar pode não valer a pena, mas é válido como experiencia. |
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RuanRAC
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Não acho que o custo deva ser o voto de minerva desta questão. Se o cara pesquisar, der sorte e abrir mão de escolher alguns detalhes dá pra desconsiderar o custo extra para ter a bike da sua forma.
O problema ao meu ver é que dá um trabalho de corno montar, não só pelo trabalho de montar em si mas de procurar e resolver problemas que apareçam. Até me arrisco em fazer upgrades pontuais (já fiz mais, hoje são mais raros) mas montar do zero não me dá prazer e pra quem gosta não tenho nada contra.
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misera
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Eu acho que o custo deve ser levado em consideração porque esse tópico foi criado por isso mesmo , a alegação de com o mesmo preço de uma bike zero daria pra montar uma melhor.
Problema é que se esquecem de varias coisas , alguma incompatibilidade que pode aparecer no caminho , o tempo que leva , muitos falam em comprar tudo da china , isso poder levar meio ano pra bike ficar pronta e ainda se perder peça no caminho ou vir com algum defeito e vc ter que gastar mais. Uma outra coisa é que as pessoas sempre tendem a mentir um pouquinho na hora de relatar quanto gastaram , SEMPRE. O mais honesto pela minha experiência que já tive montando bike foi o ismah que relatou mais de 4000 ai na bike dele que ainda é uma bike simples , muitas pessoas teriam vergonha de falar que gastaram isso tudo naquela bike , e ai quem não conhece acaba tendo a impressão que é bem menos e na hora que eles vão montar tem uma surpresinha... Sobre montar bike eu adoro , se eu pudesse passava o dia todo comprando peça e montando bike...acho bem bacana , mais daí dizer pros outros que compensa fazer isso não dá. Pra algumas pessoas que tem contatos ou vão imporetar ser muito pacientes correr riscos mandar parente trazer de fora etc pode compensar , tbm porque aqui no brasil o mercado é mais limitado , em outros mercados já seria bem difícil vc dizer "estou montando porque não tem uma bike no estilo que eu quero" , mais a coisa ta melhorando vc ve ai a format a st001 active move bike de enduro tbm aparecendo mais no mercado , antigamente basicamente vc achava só xc freeride e aquelas de passeio bem ruinzinhas e feias. |
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rafael_rtg
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Concordo misera...
Ninguém poe na ponta do lápis e joga a limpo quanto gastou com a montagem, ou as vezes nem ela mesmo tem noção... São peças incompatíveis, defeitos, peças que faltar comprar, que não gostou, etc... Fora que se for levar para um mecânico, ele vai cobrar mais caro do que uma montagem simples...pois ele vai ter que instalar do zero, alguns compram aros, cubos e raios tudo separado, e chega para mecânico, a é só montar... Aí ele cobra montagem da bike, montagem da roda, alguns pecinhas que faltaram, um suporte, etc.. e ao ver a conta a pessoa se assusta... A vou montar eu mesmo... Vixe não tenho essa chave, vou ter que comprar... Como se instala isso, acho que é assim, vixe quebrei, a da nada, paguei barato... E por aí vai longe kkkkk A verdade é que se procura custo benefício, compre bikes de ponta de estoque... Lançou as 2019, procure a 2018.. Se quer diversão, passar o tempo, matar a curiosidade, ter o prazer de falar, fui eu que montei... Aí vai em frente.. mas não diga que o principal fator foi o custo... Editado por rafael_rtg - 11 Jul 2018 as 22:27 |
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Travasso_JP
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Não, rapaz... O cara é meu colega desde a infância... Hoje ele trabalha numa oficina na rua da casa da minha namorada e tá sabendo de todo o meu projeto, sem contar que ele é bom no que faz Sobre montar as rodas: a gente percebe a diferença de preços só aí... Pra montar a roda aqui é 5 pilas cada roda (e aí vai mais um custo que esqueci de colocar no papel, mas assim que estiver pronta repassarei todos os custos) Editado por Travasso_JP - 11 Jul 2018 as 23:54 |
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Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
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Travasso_JP
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Digo e repito: por via de regra montar não vale a pena, como eu disse em um comentário anterior.
Mas existem casos que se torna uma alternativa mais barata. Ex: quando se trata de bikes bem peculiares, ao meu ver não vale a pena comprar uma bike pronta e fazer modificações, porém...... Se as modificações forem feitas e as peças trocadas forem vendidas pode ser que valha, mas no meu caso essa não foi a ideia. Primeiro que eu não tinha a grana integral e teria que montar aos poucos, o que descartaria a possibilidade de comprar uma bike inteira e fazer modificações. E realmente muita gente esquece de pequenas coisas na hora de passar o lápis, como conduítes, cabos de aço, etc etc...mas é que são coisas tão ordinárias que a gente acaba esquecendo mesmo No mais, a bike ainda está dentro o orçamento de 1750 xD e eu estou é feliz da vida hahahaha |
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Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
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misera
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Então travasso , mais como eu disse esse lance de uma bike específica esta mudando.
Hj tem varias bikes ai no mercado que vc só mudaria o guidão no caso de fazer questão de ter esse borboleta e mandaria bala. Bem lembrado de mencionar o conduite tbm , a diferenca de preço de um vagabundo pra um melhor é boa. Eu tive uma bike que eu montei pra usar na cidade que eu usava conduítes dos mais baratos cabos e terminais tbm , como o grupo era o tourney eu imaginei no começo que o problema era ele mais na verdade era o terminal que sempre estourava. Agora na move vem cabo e conduíte shimano , apesar de muito simples pro uso urbano não tenho nada a reclamar , passagem bem macia mais de 500km não desregulou nem um pouquinho, não precisei encostar na regulagem fina até agora. Aí tbm tem esse fato do seu amigo , imagino que ele ta cobrando uma quantia irrisória só pra naõ falar que foi de graça...mais nem todo mundo tem um amigo de infância que hj é mecânico de bike. Se um dia vc montar uma roda de bike e alguem chegar pra vc depois disso e falar , "te dou 5 reais pra montar essa roda pra mim" vc vai rir na cara da pessoa. São casos específicos que as pessoas fazem parecer triviais , então não dá pra concordar , se uma pessoa leiga vem aqui procurar esse tipo de informação jamais eu vou dizer pra fazer isso. E as pessoas que já sabem o caminho das pedras não precisam de ajuda , elas só vem aqui pra mostrar o resultado da "mágica" que eles fizeram. Zóia minha bike que eu montei , top demais gastei só 300 real , vlw kkkkk. Nesse caso pra ser honesto e ajudar os leigos o correto a fazer seria mostrar cada peça onde foi comprada , se foi o preço que é ou vc conseguiu desconto , se tem frete , quais cabos e conduites foram usados etc etc , botar a conta real mesmo e lembrar a pessoa que ainda vai gastar pra montar. |
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Travasso_JP
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Com certeza, Mísera!
Um exemplo é a TK700 que tava sendo vendida por 800 pilas na internet... Quase chorei quando vi hahaha poderia tê-la comprado é feito algumas modificações, e ainda sim acredito que ficaria mais barato do que minha Giant vai custar Quanto aos conduítes e cabos, o Ismah já havia me atentado sobre isso. Eu vou atrás deles assim que for ao Recife, aproveito e resolvo essa questão (se der). Realmente, cara... A montagem até que está barata, não sei dizer quanto custa nas outras bicicletarias, mas ele está me ""cobrando"" barato. Sobre as rodas: não é ele quem vai montar. É numa outra bicicletaria. Se você chegar lá com pneus, câmaras, aros e cubos e estiver faltando os raios, os raios mais baratos para 36 furos são 10,00 reais, salvo engano... Pra eles entregarem a roda montada cobram 15,00. Subentende-se que é 5,00, né? Hahaha vou montar lá. Custa 20,00 o par de raios zincados (inox só depois, quem sabe) + o custo de instalação, que acredito que seja o que falei. Sobre o frete, comprei quase tudo no Mercado Livre. Eu tive frete grátis em todas as compras, visto que elas foram todas acima de 100,00 (no caso dos aros extreme que paguei 66,00 eu coloquei no carrinho e comprei outras coisas e consegui frete grátis) Porém, nessa nova compra (grupo e garfo), o ML retirou o frete grátis para minha região, daí eu tive que comprar e colocar no endereço do meu tio, que é no Recife. Creio que chegue dia 18, e no dia 22 ele venha p minha cidade e traga. Se eu colocasse no meu endereço, o frete seria 72,90 do grupo e 174,90 do garfo (isso mesmo, o garfo custou-me pouco mais de 100 reais e o frete é 174,90... Absurdo essa política do ML) Mas com certeza próxima semana quando ela estiver totalmente montada eu deixarei aqui todos os custos, sem escapar nada kkkk Editado por Travasso_JP - 21 Ago 2018 as 23:08 |
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furukawa
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Em 2014 montei uma bike após a compra do quadro Spz Crave e usei as muitas peças que tinha sobrado dos upgrades que fiz para melhorar a Caloi TwoNiner de 2011 (no fim ela se transformou na Spz Carve 2012 que usei até 2017). Nem tenho coragem de contar os gastos (foram muitos) que fiz de 2011 até 2014 em upgrades mas curti o momento pois o dólar era baixo e as compras na ChainReactionCycles valiam a pena. Montar uma bike só vale a pena pela curtição de mexer nela você mesmo e pelo aprendizado de montar cada componente. Isso é bom quando se faz aos poucos pois o tempo de aprendizado não é rápido. Se você tiver esta disposição, vá em frente e monte sua bike. Editado por furukawa - 12 Jul 2018 as 01:58 |
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joaoandre1990
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Eu acho show montar a própria bike! Principalmente se for botando a mão na massa (no metal nesse caso), justamente pelo fato de se alcançar um resultado único e exclusivo nos mínimos detalhes. Mas isso é um processo, demorado e caro.
Se for pra levar em conta a satisfação pessoal e o aprendizado vale a pena sim, mas tem que pensar nisso como um "quebra-cabeça" que vc monta aos poucos pra passar o tempo. Pq quando o assunto levado em conta é o lado financeiro, ai meu amigo, esquece... Como disseram acima, é melhor nem fazer as contas kkkkkkk Editado por joaoandre1990 - 12 Jul 2018 as 08:52 |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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Ligeirinho
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Na última que montei uma Giant AtX LTD grosseiramente acho que gastei uns R$ 2.300 de peças ao todo (cambios e trocadores Sram X4 com ped.Deore M590, aros Mach 1 raios Richmann,cubos Alivio, suspa. RST First Air e mesa/guidão FSA e Uno que pra mim hj é a melhor marca custo benefício em mesas, canotes e guidões)
Aqui em Brasília vc paga pelo padrão que seu bolso não tem. De montagem do niple ao último parafuso me cobraram 200 pilas. Mas aqui no plano piloto é difícil loja boa. Ou é boutique ou bicicletaria de bairro cara é ruim de atendimento. Editado por Ligeirinho - 12 Jul 2018 as 12:04 |
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LDelta
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Pessoal, montei uma bike nova para o meu filho, usamos componentes Alívio, Deore e Acera, a maior parte, novos. Consegui montar por R$ 2.1000. Os detalhes do que usei e o custo estão aqui:
https://eueamagrela.wordpress.com/2018/07/14/recuperando-o-quadro-a-montagem/ |
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LDelta
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Corrigindo acima (não consigo editar o post), o preço final ficou em +/- R$ 2.100,00. Considerando os componentes, acho que ficou muito bom.
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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A ideia de comprar uma bicicleta ruim e ir upando é simplismente sem sentido. Os gastos com a pecas serao muito grandes e a melhoria sera marginal.. |
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RuanRAC
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Muita gente fala mal de Sram, mas se você for investigar eles usavam x3/x4 e em menor escala o x5. Esses grupos tinham problema de durabilidade caso a pessoa não fosse extremamente cuidadosa, o que não é o caso de muitos iniciantes que usam esses grupos de entrada. p.s.: como disse antes, não acho que o conceito central aqui seja custo e tal, custo dependendo muito e mas na montagem da bicicleta ele é só mais um fator, dentre outros cito: o aprendizado, o tempo gasto, a adequação entre necessidade e uso pretendido, o prazer de brincar de lego (montar tudo) e no fim ter que esperar se comprar as coisas na internet. Por isso concordo, tem que continuar mesmo, o assunto é muito relevante. Todos que desejam montar devem ser alertados dos "custos" mas também vale por compartilhar a experiência de quem conseguiu aprender a melhorar o processo. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Só que também nós acendermos a luz vermelha, não é algo maléfico! Quando for ver, o nego comprou uma bike e meia... Vale a pena montar, quando se quer algo bastante específico - eu por exemplo tenho montado ideia de uma 2 speed, com freio hidráulico... Isso não existe aqui, nem na gringa talvez.
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2082 |
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Existe speed com freio disco hidráulico, mas a tecnologia é diferente, a modulação é diferente, se colocar um freio de MTB , devido a modulação vai aumentar muito o risco de acidentes nos travamentos das rodas dianteira e traseira, por isso quase não se ve speed com freio a disco, ainda, fora a barreira cultural dos spedeiros.
Uma coisa que tem que ser sempre avisada, como todo Hobby, o dinheiro "investido" não retorna, você paga para ter o prazer de "fazer esse hobby", definitivamente é só entrar num OLX da vida, e ver bike que nova na loja custa 1.800, e o cara quer vender por 2.500 a usada porque ele elencou quanto cada peça custou, e não quer perder dinheiro, resultado dupla frustração, perde dinheiro para fazer, tem uma bike inferior ao quanto gastou, e quem conhece um mínimo também sabe e não compra. |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Fabio
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Mas até carro é assim, mesmo que seja original, quando você compra, tudo é bonito, caro, etc., quando vai vender acham pelo em ovo para depreciar. Problema é que carro é visto, de certa forma, como patrimônio, investimento, etc., e não é. Na verdade ou é também um hobby ou uma necessidade. Sempre gostei demais de carros, mas a anos que para mim virou uma necessidade, uma ferramenta. Preços exorbitantes, impostos, combustível e seguro altos, indústria de multas, trânsito e, uma coisa que anda me aborrecendo muito, São Paulo parece que foi "pavimentada" (se é que foi) pensando em água correr e não em carros transitarem. Insuportável em cada esquina ter que diminuir para passar por valas, parece que os carros vão desmontar, vala, lombada, buraco, mais vala, mais lombada, mais buraco, etc. Quanto as bikes também acho que seja ou hobby, ou necessidade. Aqui no fórum tem a parte de MTB, de mobilidade urbana, etc. Mas sempre tem um crossover de mensagens onde um MTBer diz que não entende como alguém pode andar numa bike dobrável aro 20 e onde o cara que usa a bike diariamente para locomoção diz que não precisa gastar X reais numa MTB cara, porque a dele chega no mesmo lugar. Ou seja, 2 comentários pífios. Uma situação é necessidade e outra é hobby/esporte e o céu é o limite. Engraçado, se alguém chega e mostra que colocou X mil reais de som no carro (eu particularmente acho ridículo), todo mundo olha e diz: Uau, que da hora... Se uma pessoa paga milhares de reais numa TV (prefiro ao invés do som no carro) ninguém fala: Nossa, perdeu dinheiro, pois nunca mais vai vender vender por esse preço. Mas bike e carro todo mundo critica dizendo que perdeu dinheiro, etc. |
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rowisen
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Concordo! Eu nunca achei que meios de locomoção sejam perda de dinheiro, mesmo sabendo que irá desvalorizar. No caso de veículos a motores, no meu caso MOTO, eu sempre comprei usada de procedência pois veículos tendem a perder bastante valor nos primeiros anos... no meu caso comprei uma moto por 4.800 a alguns anos atrás, hoje se for vender ela vale 3.500... "perdi" mais de mil reais em uns 4 anos, mas se for pra considerar o quanto ela já me foi útil não foi uma perda. Nada contra quem compra veículos novos também, eu sei como é legal ter algo que você é o primeiro e o único a cuidar do bem e tal... só não tive a oportunidade ainda rs Pra mim "perda de dinheiro" é quando a pessoa paga muito mais caro por algo, como por exemplo num financiamento que ela não precisava fazer. No caso dos veículos, se a pessoa vai trabalhar com ele tudo bem, mas se ela tem um certo valor que dê para comprar um usado em bom estado, por que pagar quase dois sendo que poderia comprar um a vista? Outra situação onde se perde dinheiro é quando a pessoa compra gato por lebre. No mais, a gente trabalha para conquistar as coisas mesmo. Se a pessoa tem vontade de comprar uma bike de 50 mil reais para ir trabalhar e tem condições pra isso, vai lá e compra! Se gosta de colecionar coisas, colecione! Claro que tem que haver um certo equilíbrio entre realizar as vontades e plantar o futuro, mas isso é outro assunto rsrs
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Fabio
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Se o cara comprar um quadro de pintor famoso por milhões, ele perdeu dinheiro? Talvez não, pois pode valorizar. Mas e se alguém comprou um quadro barato para decorar a casa, ele perdeu? Perdeu em grana, mas fez o gosto dele que era decorar a casa, afinal a vida não é 100% finanças, se fosse assim imagine como seria o mundo. se for com pensamentos assim, a gente não teria nada. Não casaria, não teria filhos, não teria animal de estimação, não ia ter casa decorada, etc. Eu tenho controle absoluto de tudo desde 2002. São 16 anos de controle. E eu posso saber nesse período de tempo quanto eu gastei com determinada coisa. Porra, se você pegar o valor até assusta. Por exemplo, quanto gastei de estacionamento no trabalho, ou quanto gastei de almoço ou ainda quanto gastei com um hobby especifico como mergulho, sei lá. Dá até medo de ver os valores, mas se você dividir pelos meses de 16 anos, dá um pouquinho por mês e tem que considerar que você viveu e se divertiu nesse tempo todo e não apenas sobreviveu. Mas é que como diz o ditado, de grão em grão a galinha enche o papo. Falo tudo isso, mas sou muito econômico, embora não seja avarento. Eu tenho um amigo de infância que sempre dizia assim: Nossa, pagou 2 mil numa bike, com essa grana eu compro um Fusca. Nossa, fulano gastou 2.000 numa caneta (também acho loucura), com essa grana eu compro um Fusca. Nossa, ciclano gastou 4 mil num sofá, com essa grana eu compro 2 Fuscas. Se fosse assim, o cara teria um estacionamento de Fuscas e mais nada na vida. Ou então corre-se o risco de fazer as contas de gastos vendo quando vai gastar com algo anualmente ou até em 5 anos e não comprar tal coisa, dizendo: Nossa, com o que eu gastar por mês vai dar um X mil reais, muito caro, aí passam-se os 5 anos e o cara continua sem o que queria e também sem o dinheiro, pois gastou com outra coisa.
Lembrei até da piada: Não-Fumante: - Você fuma? Fumante: - Sim Não-Fumante: - Quanto por dia? Fumante: - 3 maços por dia. Não-Fumante: - Quanto paga p/ maço? Fumante:- Cerca de R$ 10,00 Não-Fumante:- Há quanto tempo você já fuma? Fumante: - Há 20 anos Não-Fumante: - Um maço custa R$ 10,00 e você fuma 3 por dia o que equivale a R$ 900,00 por mês e R$ 10.800,00 por ano, certo? Fumante: - É. Olhando por esse lado, está correto Não-Fumante: - Se em um ano você gasta R$ 10.800,00 sem contar a inflação em 20 anos você gastou R$ 216.000,00, correto? Fumante: - Correto Não-Fumante:- Você sabia que esse dinheiro aplicado e corrigido com juros compostos durante 20 anos v. poderia comprar uma Ferrari? Ai o Fumante pergunta para Não-Fumante : - Você fuma? Não-Fumante: Não Fumante: - Então cadê a sua Ferrari? Se pelo menos a pessoa ainda tivesse a grana guardada. |
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Fabio
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Voltando ao assunto dos freios: Qualquer um que pegue uma MTB e coloque pneus slicks bem finos (eu já usei um 26x1.0), sabe a aderência enorme que eles tem no asfalto, maior do que qualquer pneu de MTB 2.2, etc. Imagine então a aderência de uma MTB na lama, cascalho molhado numa descida, etc. E, nem por isso as pessas saem caindo feito loucas com suas MTB de freio a disco de 203mm. Esse papo de ciclista cair por freio a disco é muito mais falta de costume na modulação do que outra coisa.
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Daniel Moreira
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Como o tópico foi "revivido", achei por bem atualizar o título e primeiro texto. Tinha redundâncias, irrelevâncias e certezas incertas kkk
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Daniel Moreira
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Cadastrado em: 16 Jan 2017 São Paulo Offline Mensagens:514 |
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Uma coisa que comentei várias vezes, e tive até que ler o tópico novamente pra ter certeza que tinha mencionado, é que o melhor não é necessariamente mais barato, e felizmente alguns usuários já entenderam isso e comentaram recentemente.
Quando montei minha bike, até ela ficar no ponto de andar, tinha saído mais barato, mas hoje, acabei gastando bastante com upgrades, porém, esses upgrades foram capricho, não essenciais. A bike está me agradando muito, porém, ainda não sei se é o ideal pra mim, pois estou no conflito entre bike bonita (agressiva) rápida e não tão confortável vs confortável e não tão bonita e rápida. Se eu for botar na ponta do lápis tudo que já gastei e pretendo gastar, com certeza teria sido melhor comprar uma nova na faixa dos 4 mil reais, porém, eu não tive essa grana quando comecei essa jornada, e essa é a situação em que a maioria se encontra, acredito eu. Como disseram. Se a gente for pensar só na quantia gasta durante todo o processo, é muita dor de cabeça atoa. Por fim, eu insisto: Precisamos ser todos mais consultivos, seja pra fazer uma venda ou dar um conselho, e não simplesmente dizer "compra essa, é top" PS.: Se você é um vendedor e não tá nem aí pra satisfação do cliente depois que ele compra, então blz, não precisa ser consultivo.
Editado por Daniel Moreira - 17 Jul 2018 as 14:41 |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Mais tem uma coisa engracada que é tipo , as pessoas justificam isso muitas vezes dizendo , "eu resolvi montar porque não tinha uma bike do jeito que eu queria".
Aí o kra monta a bike , vc vai ver é igual qualquer bike da mesma faixa de preço que ele gastou hehehe. Hj eu só montaria uma bike pelo visual , caso eu achasse peças anodizadas na cor que eu quisesse e um quadro garfo sem adesivos gigantes por baixo do verniz , ai eu montaria uma bike estilo anos 90 polida com azul , polida com purpura , preto com dourado , sem adesivo nenhum. |
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