Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montanha CUP Nova Friburgo 2013
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montanha CUP Nova Friburgo 2013

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montanha CUP Nova Friburgo 2013
    Postado: 25 Fev 2013 as 13:07
Alguém daqui do Fórum está indo ?
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 13:27
Fala Pacheco. Cara, infelizmente não vou a esta prova, já que ela acontece uma semana antes da primeira etapa do Big......Porém, é uma prova muito boa, com uma altimetria bastante puxada.......Vale a pena ir e conferir. Abraço e boa prova
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:22
Talles, quando é esse Bigbike e onde é?
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 14:31
Calcionit, são quatro etapas, a primeira dia 17 de março em Itanhandu - MG. Dá uma olhada no site da prova www.bigbiker.com.br. Bem legal. Abraço
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2013 as 15:59
Eu gostaria de ir no Big Biker tb mas é SP e a logística mais complicada. Em NF eu vou e volto no mesmo dia então a patroa reclama menos.

Já fiz minha inscrição.

Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 09:15
Vou também (o que não é surpresa para o Pacheco, pois ele é o meu estimado parceiro nos treinos matutinais ). Resolvi a questão da aceitação por parte da patroa de forma diferente: Simplesmente levarei ela e o filhote já na véspera e iremos pernoitar numa das pousdas de São Pedro da Serra (já reservada e pré-paga). Assim, será uma bela mudança de rotina para toda a família. E de noite, pretendo me empanturrar com arroz e truta fresquinha, especialidade da região. Hmmm!

Dúvidas para quem já participou da edição de 2012 (cujo percurso, pelo visto, será repetido neste ano): como é o terreno, e qual a inclinação mais íngreme do percurso? Dá para subir tudo com relação 22:34 numa 29er? Muita pedra grossa e buracos profundos?
Voltar ao Topo
D Medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2011
Campos-RJ
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D Medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 11:20
Também estou indo.
Gostaria das dicas do percurso.
Frigobike vai ficar aonde em São Pedro? Valor da Diária?
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 11:46
Pousada Canteiros, não longe da Praça do Coreto. Diária R$ 160 mais R$ 40 para check-out estendido até 17 h do domingo. Finalizar a prova e voltar à pousada antes das 12 h (check-out normal), impossível para mim!
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 16:52
Frigo, acredito que você deva completar a prova em 3h, ou seja, impossível antes de 12h. Mesmo que você consiga, tem que lavar a bike, esticar o que lhe restará de pernas e etcc.
A largada será às 9h
Voltar ao Topo
D Medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2011
Campos-RJ
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D Medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 17:40
E quanto ao percurso?
As subidas são pesadas?
Alguma empurrando ou dá pra zerar pedalando numa boa?
Voltar ao Topo
D Medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2011
Campos-RJ
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D Medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 17:44
E o terreno?
Estou com pneus Rubena Scylla, sugere pneus mais cravudos?
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 18:37
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Frigo...impossível antes de 12h.

Foi justamente o que escrevi, e por isso logo fechei a noite com check-out estendido para 17 h. Não ficou claro?
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 20:48
Ficou claro.

Eu tb tenho uma dúvida. Dá pra ir de bar end ou tem algum single track no meio  de alguma mata fechada ? Meu guidão está com 700mm daí o bar end é armadilha pra capote
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 09:06
Serra, serra, serrote! Com menos envergadura, você também passa muito melhor entre os retrovisores dos carros parados no trânsito cada vez mais denso desta nossa cidade, e leva menos risco de ser acertado por um ônibus tirando um fino de você...

Quanto a single trails, parece que existe um trechinho sim no percurso, mas não sei se passa através de um cipoal para fisgar ciclistas desprevenidos.

Não tem ninguém aqui que já participou e que possa nos esclarecer?
Voltar ao Topo
ericteles54 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericteles54 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 18:32
Então eu sou da região...

Não vai ter singletracks, somente um trecho em uma estrada mais estreita, mas não chega a ser trilha.
Tem bastante subida, mas da para pedalar tudo na boa. As decidas também são boas e tem uma que tem bastante pedra.

Só não sei como vai estar o percurso no dia da corrida, começou a chover bastante por aqui nessa semana, então é capaz de ter mais pedras se a chuva levar a terra, pode ser que de uma lama também ou nenhuma se parar de chover... tem que ver como vai ficar o tempo essa semana pra saber como vai ficar o percurso.

Segue o site oficial: http://www.montanhacup.com.br/
Voltar ao Topo
Frigobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 23:50
Eric, obrigado pelas respostas! Você tem razão, muito vai depender do tempo que vai fazer nos dias anteriores e na própria prova. E afinal, esse tipo de prova guarda uma caráter de aventura por sempre revelar algumas surpresas!

Uma outra dúvida que me veio: Você sabe se os ônibus que fazem o servico entre NF e Lumiar / São Pedro levam bicicletas? Até NF pelo menos é fácil, a bike viaja no porão do ônibus da 1001, mas a partir de lá, não sei se existe condução para levar a bike ou se terei que pedalar o trecho (36 km).
Voltar ao Topo
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 19:41
Originalmente postado por ericteles54 ericteles54 escreveu:

Então eu sou da região...


Valeu Eric! Se possível atualiza a galera no sábado sobre a condição esperada. Se vai ser lama ou normal.

Você vai participar? Que tipo de pneu vai usar ou recomenda?

Alô Telles!! Eu vou fazer o Big e tô indo pro Montanha também. Vamu nelsa!
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 20:37
Pois é. Essa informação é fundamental. No clima tempo tá dando 40% de chances de chover. É bom. E amanhã com sol (secar bem a pista). Acho que uma minoria que deve gostar de lamaçal né.

Atualiza a gente no sábado por favor.


Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 17:51
Fala !
Ninguém vai relatar nada da prova ? Ninguém "sobreviveu" as curtas, mas duras subidas ?
Estive lá com o Pacheco testando uma bike....
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 19:10
Eu não fui ao Montanha, porém a galera aqui de Cabo Frio que foi disse que a prova foi muito boa, dura, porém boa. Muita pedra em uma das descidas e subidas bastante "ingratas" LOL. No final, todos felizes, mas com as costas estouradas!!!!!
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
D Medina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2011
Campos-RJ
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D Medina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 22:24
Caraca! To dolorido ate agora!!!
Subidas curtas? Pareciam infinitas!
Nas descidas nao dava pra descansar! Mao doida!!
Mas muito boa a prova!
Valeu o sofrimento....
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2013 as 08:56
Meu relato breve.
Prova muito bem organizada. Parabéns ao Orlando e equipe.
Percurso muito duro. Foi minha 2ª prova de XCM (a outra foi 500x mais fácil). Embora até estivesse preparado, as descidas rápidas com pedras me seguraram. Dosei mal as forças e no Km 30 minha perna arrebentou. Fui no modo stand-by até a chegada e ainda perdi uma corrente na última subida (a 4 km da chegada). A essa altura estava de corinha até no plano eheheh. 
Aliás, quem pensa que a coroinha está aposentada, vá fazer umas subidas. Ela salvou.

Pelo menos consegui terminar. Em penúltimo, mas consegui. Agora é biofenac 2x ao dia. Pulso e braço doerem é fichinha comparada com a minha perna.

Adicionar a um dos 7 erros (o tópico). Não viajar no dia da prova. Você não consegue dormir na véspera e sempre tem atraso na viajem. 

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X